1. Spirit Fanfics >
  2. A Escolha >
  3. Capítulo 101 (Final)

História A Escolha - Capítulo 101 (Final)


Escrita por: ErikaHutcherson

Capítulo 103 - Capítulo 101 (Final)


Fanfic / Fanfiction A Escolha - Capítulo 101 (Final)

A cerimônia havia começado e o diretor falava seu discurso para todos, Katniss estava feliz, e olhou para Peeta ao seu lado, ele segurava sua mão e parecia emocionado em poder estar ali. Peeta tinha voltado, ele tinha se lembrado de tudo que um dia tiveram, era ele. Ela sentia algo a dizendo que agora sim tudo iria ficar bem.

Os professores chamavam os jovens de um por um para receberem seus certificados. Todos recebiam e levantavam a mão com o papel e todos aplaudiam, todos tinham ido pegar, só faltava Katniss e Peeta, não entendiam porquê tinham ficado por último.

Boggs tomou posse do microfone.

- Agora falta somente dois papéis na minha mão, - Boggs estava de terno, ele estava sorridente - E estes são para os dois jovens que passaram por muitas provações este ano, - e olhou para os dois - Que enfrentaram a vida de cara e estão aqui de cabeça erguida, dois jovens que se odiavam e tinham briguinhas - sorrindo - Agora estão juntos e mais crescidos. Gostaria de chamar Katniss Everdeen e Peeta Mellark aqui para o palco e pegarem seus certificados.

Os dois se levantaram e todos aplaudiram, subiram no palco e receberam os papeis. Katniss e Peeta sorriram e cada um abraçou Boggs.

- Discurso, discurso, discurso! - todos gritavam em uníssono.

Peeta olhou para Katniss e ela assentiu. O loiro foi até o palanque e se aproximou do microfone.

- Olá pessoal! - sorrindo e olhou para todos ali - Eu não tenho palavras para descrever o que esse ano foi para mim! - pensativo - Peeta Mellark, o pegador, o jogador, o popular e se transformou em um cara de uma só garota, que... Me mudou! - Katniss sorriu - Aqui nessa escola encontrei companheiros que irei levar para minha vida toda, conheci pessoas maravilhosas, até aquelas pessoas que sabemos que nunca mais as veremos, mas elas estarão em nossa memória. - respirou fundo - Sei que me esqueci de muitas coisas, e que agora já lembro. Mas... Nunca vou me esquecer do lugar que me fez ser o que eu sou hoje. - sorriu pensativo e voltou a olhar para todos e gritou para turma - Vamooos Elite Middlesex! - todos gritaram e aplaudiam junto com ele.

Katniss sorria, e Peeta deu espaço para ela se pronunciar. Katniss se aproximou do microfone. Ela engoliu seco e respirou fundo, não era boa para falar público.

- Hoje... posso dizer a vocês que esse é o melhor dia da minha vida. - sorrindo e fitou cada um que estava sentado - Nessa escola encontrei coisas que não vou encontrar em qualquer lugar, encontrei amigos de verdade... - olhando para seus amigos sentados e sorrindo para ela - Encontrei o amor... - olhou para Peeta que sorriu - E também encontrei inimigos, - contraiu os lábios, olhando para Delly - Que sem eles não teria boas histórias para contar... - sorriu de leve, Delly sorriu sem graça - Aqui sempre foi meu refúgio! Perdi toda minha família e encontrei outra aqui. - começando a se emocionar - Esta escola é o meu lar, foi o meu lar. Agora estamos aqui juntos para o último dia nesta escola. - seus olhos estavam encharcados, mas não derramou uma lágrima sequer - Para onde iremos? Cada um vai seguir um rumo diferente, fazer escolhas diferentes, alguns irão seguir na estrada da vida, outros ficaram nela e que só os veremos em nossas lembranças. - engoliu seco - Pois é amigos, a partir de hoje sairemos do nosso casulo e voaremos para a vida, e não é fácil o mundo lá fora. - sorrindo leve e gritou - Vocês estão preparados?

- Sim! - todos gritaram animados.

- Espero encontrar vocês fora daqui! - respirou fundo, se sentia realizada - Sejam vitoriosos, não desistam dos seus sonhos, lute por eles! Pois é isso que move o mundo, os nossos sonhos e o amor!

Todos aplaudiam animados, todos estavam emocionados e felizes com a noite. 

- Vamos lá, Elite Middlesex! - gritou Katniss e tirando de sua cabeça seu capelo e jogando para o alto, e todos repetiram o mesmo. Era uma chuva de capelos pairando no ar. Todos sorriam animados e se abraçavam. 

Eles tiraram suas becas e correram para o salão, onde teriam o baile. Estavam com seus vestidos e com seus ternos. O salão estava cheio de luzes, mesas e cadeiras para eles sentarem, havia uma enorme mesa com comidas e bebibas, tinha salgadinhos e ponche. Johanna junto dos meninos conseguiram colocar bebida alcoólica para eles, sem nenhum professor ver.

••••

As horas passavam, a noite parecia eterna. Eles dançavam animados, tudo estava perfeito. As danças eram agitadas, e depois tinham uns momentos de músicas lentas e românticas, onde os casais não desgrudavam um do outro. Johanna bebia com seu parceiro de bebidas, Bradley. Annie e Finnick se aproveitavam ao máximo, eles eram os únicos que buscaram não beber nada. Clove e Cato sumiram uma grande parte da noite, depois voltaram como se nada tivesse acontecido, mas como sempre Johanna tinha que lembrar e fazer todos caírem na gargalhada. Gale e Madge ficaram sentados a mesa junto de Katniss e Peeta, a morena estava feliz, eles sorriam e conversavam animados, olhou para Gale, seu melhor amigo, ele também parecia feliz.

Katniss observava toda a alegria das pessoas, e viu lá no fundo do salão uma garota, era Delly, ela estava sozinha e cabisbaixa. Talvez Madge estivesse certa naquele dia, Katniss não precisava fazer nada para se vingar de todo mal que Delly a causou,  a vida iria cuidar de tudo para ela. Mas no fundo sentia compaixão, não sabia porque, ela não era assim e não sentia isso pelos seus inimigos, talvez porque estivesse tão feliz ao ponto de não se preocupar com o passado e não se preocupar com rancor. Delly olhou para ela assustada e Katniss de longe não precisou dizer nada, apenas sorriu e assentiu. Delly pareceu entender que aquilo era um trégua, e contraiu os lábios envergonhada e em seus lábios se formaram um pequeno sorriso, que logo se apagou em sua tristeza. Katniss passou um tempo pensativa, mas depois voltou a aproveitar a festa ao lado de Peeta.

 A noite estavam acabando, mas eles queriam aproveitar seu tempo juntos ao máximo. Katniss, Peeta, Annie, Clove, Johanna, Gale, Cato, Madge, Finnick e Bradley saíram do salão e correram pelo campus, corriam feito loucos, eles se sentiam infinitos. Alguns caíram e permaneceram no gramado rindo junto com os outros.

- Todos estão prontos? - perguntou Finnick animado.

- Para o que? - perguntou Clove se levantando do gramado e voltando a ficar de pé junto com os outros.

 - Eu, Cato e Brad preparamos um surpresa para vocês. - sorridente, e pegou um pequeno controle que contia somente um botão -  Contem comigo, até três...

- Um... - animados - Dois... Três... Já!

Luzes começaram a subir o céu em meio as estrelas e explodiram em diversas cores, os olhos de todos cintilavam, eles sorriam, se sentiam agora cada vez mais infinitos. Eles se surpreendiam a cada explosão de luzes e cores no céu. Katniss estava abraçada a Peeta e ria como uma criança, o loiro parou de olhar para o céu e fitou os olhos cinzentos dela.

- Nunca vou me arrepender de ter feito aquela aposta! - disse apaixonado - De ter ficado em detenção com você! - e tocou levemente em seu rosto - Kat, você me mudou, o não sou o mesmo cara de antes.

- Você também mudou algo que existia em mim Peeta, - serena - Eu era uma pessoa fria, durona, e você fez eu me abrir para os sentimentos pelos quais eu fugia. Eu mudei muito mais! - sorriu - De uma durona para uma garota apaixonada por você Mellark.

Peeta beijou Katniss apaixonadamente, e os fogos ainda pairavam sobre suas cabeças, a música do baile dava para escutar de onde estavam. Todos ali sabiam que tudo iria mudar, que cada um seguiria rumos diferentes. Era o último dias de suas vidas juntos no ensino médio, todos se sentiam felizes, mas ao mesmo tempo tristes ao saber que tudo mudaria, que não iriam mais compartilhar suas vidas juntos.

Eles olharam Peeta e Katniss que estavam em um beijo apaixonado e sorriram. 

Cato olhou para Clove e a puxou rapidamente selando seus lábios com os dela. Finnick tocou nos rosto de Annie lentamente, e aproximou seu rosto do dela e a beijou apaixonadamente. Gale e Madge fizeram o mesmo, o moreno sorriu e beijou Madge. Johanna olhava todos os casais aos beijos, e ela ali sozinha, Brad chegou até ela e a puxou pela cintura, a morena olhou para ele assustada, Brad pôs a mão em sua nuca e a trouxe em direção à seus lábios, e se beijaram pela primeira vez. Todos ali riram depois de ver todos fazendo a mesma coisa e voltaram a olhar para o céu que estava iluminado com todas as cores, eles sorriam e apontavam para as faíscas de luz alegres, e depois de minutos o céu ficou calmo, agora somente com as estrelas e a lua. 

Estava ficando tarde, e voltaram para escola, todos se abraçavam forte, se despediam, e davam boas vindas a vida nova que lhes vinha e voltavam para seus quartos, sabiam que pela manhã já estariam com suas malas e tudo pronto para dar adeus àquela escola e a todos os amigos. Ele foram, deixando Katniss e Peeta sozinhos no corredor.

Eles se olharam e Katniss fechou os olhos sorrindo, Peeta colocou as mãos na maça do rosto dela e sorriu também. 

- Boa noite marrentinha. - a deixando em seu dormitório.

- Dorme comigo essa noite? - pediu apaixonada.

- Mas onde iremos dormir? - ficou pensativo - Hum... Vejamos.... Tem os dormitórios vazios no outro corredor. - sorrindo e ela sorriu cúmplice.

Minutos depois, eles foram em direção aos dormitórios e entraram em um dos quartos. Queriam ficar sozinhos.

Katniss segurou a mão dele, e os dois foram em direção a cama. Katniss tirou o salto e Peeta seu sapato, e desfez o nó da gravata e se deitou junto da morena ainda com a roupa da formatura, eles estavam cansados, aquele dia tinha sido surpreendente para os dois. 

- Você ta bem? - perguntou Peeta cauteloso ao ver ela de olhinhos fechados, ela assentiu fazendo careta, estava exausta - Vêm cá - a trazendo mais para si. Katniss se ajeitou e deitou no peitoral do loiro. Ele a envolveu em seus braços. - Eu te amo fúria.

Ela sorriu realizada.

- Eu te amo cinderela. - olhando para ele.

Peeta deu um beijinho na cabeça dela, a morena voltou a fechar os olhos. Finalmente depois de anos, ela se sentia em paz. Depois de tudo pelo que passou e depois de tudo que sofreu, ela finalmente poderia sorrir sem medo. Sabia que Prim e sua família estaria olhando por ela, e que teria sua nova família agora, teria um outro lar fora da escola. Sabia que nem tudo seria conto de fadas, mas a única coisa que realmente lhe importava era que estava ao lado ao homem de sua vida, do garoto que um dia tanto odiou, e que já passaram por tantos altos e baixos. Katniss nunca imaginou que Peeta mudaria tanto sua vida, que mexeria completamente com sua história.  

Depois de alguns minutos os dois finalmente dormiram abraçados. Eles dormiram sorrindo, estavam completos e realizados. Agora finalmente tudo estava bem.

 

Epílogo 

10 anos depois...

Katniss dormia e sentiu um raio de sol batendo levemente em seu rosto, ela abriu os olhos vagamente e a primeira coisa viu foi Peeta ao seu lado, ele a olhava sorrindo, parecia estar admirando ela há um tempo. Katniss sorri involuntariamente, estava sonolenta, mas continuou com seu olhar fixo nos olhos azuis do loiro, eles não diziam nada, somente admiravam a beleza um do outro, eles depois de todo esse tempo ainda se amavam como dois adolescentes. Peeta toca no rosto dela com a ponta dos dedos e aproxima seu rosto para beija-la, mas sentem algo caindo sobre eles. Era um menina, sua filha, Willow, de sete anos que pulava na cama, ela tinha cabelos negros e olhos azuis e junto dela um menino, Rye, ele era pequeno, tinha quatro anos, seus cabelos eram loiros e seus olhos eram cinzentos e tinha dificuldade de pular sem cair. 

- Calma ai seus sapecas. - disse Peeta rindo, os dois abraçaram Katniss e Peeta rindo felizes. - O que combinamos ok? - eles sorriram cúmplices, mas Katniss não entendia nada.

- Bom dia mamãe! Feliz aniversário! - disse Willow, dando um beijinho na bochecha da mãe. Katniss sorriu, nem se lembrava que era seu aniversário.

- Ebaa - disse Rye batendo palminhas. -  Feliz aniversário mamãe. 

E os dois abraçaram Katniss, a morena sorria de um canto da orelha até outro. Peeta olhava os três felizes, e pôs a mão por de baixo da cama tirando um buquê de rosas vermelhas.

- Entreguem isso para a mãe de vocês. - mostrando o buquê, os meninos pegaram e entraram a morena.

- Peeta... - emocionada, e olhava pra ele com os olhinho brilhando.

- Feliz aniversário meu amor! - sorrindo apaixonado.

Katniss segurou a nuca de Peeta e o beijou. Ela o amava, amava as duas pessoinhas maravilhosas que ele tinha lhe dado. Ela o beijava com tanto amor, com tanto carinho, os lábios de ambos se moviam lentamente.

Willow sorriu feliz ao ver seus pais se beijando, já Rye tampava os olhos com suas mãozinhas, ele ria. Os dois saíram do beijo e se olhavam ternamente, os dois pequenos pularam neles outra vez e ficaram deitados entre Peeta e Katniss, as duas crianças os afastava, mas eles continuavam de olhando sorrindo um para o outro. A morena tirou o olhar do loiro e olhou Willow e Rye, eles eram tão pequeninos, tão lindos, ela não conseguia entender como podia amar tanto alguém como amava seus filhos, era um amor lindo, calmo, mas ao mesmo tempo forte e incondicional, daria a vida por eles. Agora sim entendia o que seus pais fizeram por ela, eles a amavam incondicionalmente. Katniss ainda sentia falta de seu pai, sua mãe e de Prim, nunca os esqueceria, podia passar o tempo que fosse e nada iria apagar a memória deles. Mas no fundo ela era plenamente feliz por ter sua família ao lado do homem que tanto amou e ama. Peeta era sua família. Seus filhos eram sua família. Ela não estava mais só.

Ela pensou em seus amigos, sim eles ainda mantinham contato desde o colegial, ainda se reencontravam nas datas comemorativas como natal e ação de graças. Annie e Finnick estavam casados, eles tinham noivado um ano depois de Katniss, e tinham um filhinho da mesma idade de Rye. Cato e Clove se mudaram para outra cidade, os dois demoraram muito para se resolver, viveram juntos por anos e finalmente Cato perdeu o medo e a pediu em casamento. Gale tinha feito sucesso como jogador de futebol, o que complicou o relacionamento com Madge, por não terem mais tempo um com o outro, eles passaram anos separados, mas Gale recusou de muitas ofertas para voltar para ela com chave de ouro e agora estão noivos. Johanna era uma agente federal, era a líder responsável pela investigação, Haymicth, Effie e Boggs estavam orgulhosos dela, a morena amava o que fazia e era a melhor na área. Ela e Bradley continuavam sendo parceiros de bebida, ainda eram amigos, mas de vez enquando eles davam umas escapadinhas. E por fim Katniss era a presidente das Indústrias Panem, ela era feliz por cuidar de algo em que seu pai tinha tanto amor, Peeta ajudava Katniss nos negócios, seu pai também havia trabalhado ali, também tinha dado seu suor pela empresa, mesmo que tenha se perdido no caminho Peeta sentia feliz de poder estar ali, ele havia recebido muitas ofertas para ser jogador depois do colégial, mas escolheu Katniss e seu maior sonho de ter sua família com ela. Agora ele nas horas vagas treinava o maior time de jogadores da cidade, estava perfeito para ele. Fazia o que amava e estava junto dela.

Katniss tinha se perdido em seus pensamentos e notou que não tinha tirado os olhos sequer uma vez dos olhos azulados de Peeta. Sim, ela estava feliz. Depois de anos os pesadelos não atormentavam mais. Estava com Peeta, Willow e Rye. Era tudo que ela sempre sonhou. Era tudo que bastava. 

"Dizem que não é o passado que nos faz ser o que nós somos e sim nossas escolhas. Dor, perdas, sofrimento. Ou vai te fazer mais forte ou acabar com você. Eu escolhi ser forte, eu escolhi viver. Sei que a vida me reserva muitas coisas boas, e ela já me reservou uma das melhores, Peeta, ele foi uma escolha inevitável, uma escolha que me fez ser o que sou hoje. Peeta Mellark o garoto que conquistou o coração de uma durona, o garoto que me salvou da escuridão de onde eu vivia, o garoto que me deu uma família. A escolha sempre seria e sempre será ele." 


Notas Finais


Infelizmente acabou, eu queria ter a criatividade de fazer mil capítulos para vocês, mas não conseguiria. Eu ia postar esse capítulo sexta-feira, mas não estava preparada ainda. Sabe, eu amei escrever essa história, amei passar esse tempo com vocês, receber o carinho de todos é e foi maravilhoso, cada favorito, cada comentário me ajudou pode ter plena certeza disso. 

Muitos aqui me acompanham desde o início, desde de minha primeira fanfic "Sempre te amei" e fico muito feliz por isso. Eu lembro de cada um de vocês, quando vocês somem em alguns momentos eu percebo, porque vocês também fizeram parte da história. Acredito que desde a minha primeira fic eu evolui um pouco na escrita, amadureci um pouco minhas ideias. Não sabia que essa fanfic poderia ter chegado aonde chegou, com tantos comentários e tantos favoritos. E só tenho a agradecer a cada um de vocês pelo amor, pelo carinho e principalmente pelo incentivo, que me fez continuar. Cada comentário me fazia abrir um enorme sorriso, vocês não tem ideia de como vocês me animavam, o amor que recebia de vocês me fazia feliz, eu podia ter tido um dia terrível, mas quando eu via vocês empolgados com a história parecia que todo meu esforço em escrever era recompensado. Eu só tenho a agradecer a cada um por estarem comigo, por aqueles me acompanham desde o início e também aqueles que começaram a me acompanhar agora. Vou sentir saudades de estar com vocês. Ta doendo muito dizer um adeus, mesmo que temporário. 

Não sei se vou escrever outra fanfic, mas essa fic também não estava nos meus planos e agora já estou no final dela kkkk Então provavelmente eu possa vir a fazer outra. Sabe, eu amo escrever. Minha cabeça não para e vem sempre novas e novas histórias, e preciso escrever se não eu enlouqueço. Então já é uma boa para vocês, pois há uma grande chance de ter outra. Não estou prometendo nada, agora outra fic não esta ainda em meus planos, mas preciso sempre voltar para meus leitores, estou um pouco dependente disso.

Espero que tenham gostado da minha Katniss, do meu Peeta, das loucuras da minha favorita, a Johanna, que tenham amado a Annie, Madge, Clove, Brad, Finnick, Gale e Cato. Espero que tenha feito uma boa história para vocês. Vou sentir muita saudade, vou sentir falta dos meus leitores queridos. Muito obrigada por tudo, por tudo mesmo. Amo vocês!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...