Joseon, 1598. Luzes recém-nomeadas de prefeito Dam-ryung desejam lanternas junto ao mar com crianças locais, e acidentalmente solta-se cedo demais, mandando-o para a margem para recolher sua lanterna rebelde. Mas ele descobre que alguém o encontrou primeiro, e fica surpreso ao ver que é a sereia que ele lançou de volta ao oceano.
O velho pescador que testemunhou sua despedida narra a cena: “É uma conexão que não deveria ter sido feita. Mas eles já estão ligados e, assim, essa conexão continuará. Eles se encontrarão novamente.
Ao ouvir isso, o caçador de sereias, Sir Yang, ri e interpreta como um roteiro muito simples para recapturar a sereia: acompanhe o prefeito até ela.
De volta à praia, Dam-ryung fica surpreso quando a sereia fala com ele, e com muita eloquência. Ela o chama de “erudito” e diz que ele disse para ela não ter medo, mas é ele quem parece assustado agora. Ele se pergunta como ela pode falar, e ela diz que não há razão para uma sereia não poder fazer nada que um humano possa fazer.
Ele pergunta por que ela não falou no dia em que foi capturada pela primeira vez, e ela diz que sim, mas nunca chegou até ele. Em flashback, vemos que ela falou em sua cabeça no momento em que o viu pela primeira vez: “Salve-me.” Ela explica que as sereias ouvem os pensamentos umas das outras, então as palavras são desnecessárias.
Dam-ryung quer saber se os humanos podem ouvir os pensamentos de uma sereia (uh ... não é isso que está acontecendo com você agora?), E ela diz que há muito tempo, um menino amava uma sereia e ouvia sua voz. Ele pergunta o que aconteceu com aquele garoto e, a julgar pela expressão triste no rosto dela, nada de bom. Ele quer saber se eles podem se encontrar novamente, então ela diz a ele para acender uma lanterna sobre o mar, e ela saberá que é um sinal para vir vê-lo.
Nos dias que se seguiram, Lord Yang vigia Dam-ryung, e ouve que há uma coisa estranha que o novo prefeito está fazendo ...
Naquela noite, a sereia vê uma luz brilhante acima do mar e nada em direção a ela. Quando ela chega à superfície, ela vê um vale inteiro do oceano cheio de um exército de lanternas, tudo aceso para ela. E à distância, Dam-ryung desliza em um pequeno barco. Isso é alguma entrada (também, você está dirigindo aquele barco com sua mente?).
Ele pára bem na frente dela e eles olham nos olhos um do outro.
Espanha, 2016. Con artista Joon-jae tem um raro momento de consciência e dobra de volta para ir encontrar a sereia que ele deixou para trás na loja de departamento, e ela chega com um sorriso quando ele aparece na frente dela segurando um guarda-chuva. Ele a puxa para cima e diz que odeia sair sem se despedir, e essa é a única razão pela qual ele veio. Uh-huh
Satisfeito que ele disse adeus agora, ele se vira para ir. Mas quando cortamos para ele no carro, a sereia está sentada ao lado dele vestindo sua jaqueta e coberta por um cobertor. Ela ainda está tremendo, então ele para para comprar um café para ela, e até sopra primeiro para não queimar a língua.
A sereia imita-o alegremente, soprando em seu café como se fosse um balão. Ele pergunta se ela não tem um lugar para ficar, mas ela está ocupada tendo seu primeiro gosto de café, que começa com uma careta e termina com ela sugando o copo inteiro.
Joon-jae suspira que ele deveria tê-la deixado lá, mas sem outro recurso, ele a leva com ele para o seu próximo hotel. Ele se dirige para o chuveiro, enquanto a sereia permanece na porta, paralisada pelo cartão-chave do hotel que acende todas as luzes. Ela gosta de puxar o cartão para dentro e para fora e fazer as luzes piscarem, repetidamente, até Joon-jae finalmente sair do meio do banho.
Ele a apoia na parede e tem que chegar ao redor dela no escuro para pegar o cartão-chave, e a proximidade faz com que ela de repente se torne tímida. Ele olha para ela curiosamente e diz: "Você está ... sendo tímido?" Como se na sugestão, ela coloca o cabelo atrás da orelha, e ele grita para ela parar neste instante. Hee
Joon-jae insiste que seu tipo ideal é uma mulher inteligente, seu oposto total, e diz a ela para não confundir seu ato aleatório de bondade como interesse romântico. Hilariantemente, ela passa o tempo todo olhando para ele em seu roupão de banho e pensando em pensamentos vigorosos, de modo que toda a sua fala cai em ouvidos surdos. Ela fica lá por um tempo apenas batendo os dedos juntos timidamente, enquanto ele se tranca no banheiro.
A sereia fica assustada quando o telefone de Joon-jae toca, e do outro lado (em Seul), CHA SHI-AH ( Shin Hye-sun ) desliga com um suspiro. Ela é colega de Joon-jae do KAIST, e a cunhada de Shi-ah, AHN JIN-JOO ( Lua So-ri ), pergunta indecentemente sobre o homem que ela está chamando.
Shi-ah é uma pesquisadora em ciência da preservação que lida com artefatos, e podemos dizer pelo chip em seu ombro e pelos comentários de Jin-joo que a família dela não acha realmente uma carreira digna.
Uma vez que Shi-ah se foi, a empregada da família, MO YOO-RAN ( Na Young-hee ), diz a Jin-joo que seu filho também foi ao KAIST, o que eu acho que não é uma coincidência. Jin-joo não parece acreditar que o filho da empregada poderia ser tão bonito e brilhante quanto sua mãe insiste, e ela diz que hoje em dia os dragões não vêm do rio Gyecheon (um antigo idioma para um homem que vem de um começo humilde). e prossegue para a grandeza), mas Yoo-ran diz melancolicamente que seu filho não é de Gyecheon, mas "um mar azul e largo".
Com isso, Jin-joo pergunta provocativamente se a governanta está escondendo seu passado ilustre. Ela não responde, mas seu olhar sugere que há mais em sua história.
Jin-joo se diverte ao ouvir as últimas fofocas de que uma amiga dela acabou de ser enganada, e essa amiga acaba sendo a mulher que Joon-jae enganou antes de partir para a Espanha. A diretora-executiva irritada se irrita com seus capangas e ordena que eles capturem esses vigaristas mortos ou vivos, especialmente aquele que fingiu ser promotor.
De volta à Espanha, Joon-jae quase tem um ataque cardíaco quando a sereia aparece por cima do ombro, hipnotizada pela visão de um filme sendo exibido em seu laptop. Ela sobe no sofá e em cima dele até ele jogar o laptop para ela, e ele supõe que o interesse dela é por causa de Kang Dong-won na tela (e ele parece um pouco irritado com o gosto indiscriminado dela em garotos bonitos, heh) .
Ele a deixa levar o laptop e vai para a cama, e a sereia fica acordada a noite toda assistindo tudo, de comédias a filmes de kung-fu, falando algumas palavras ou imitando gestos ao longo do caminho. Ela é hipnotizada por um documentário sobre o oceano, e alcança a tela com saudade.
Quando Joon-jae acorda de manhã, ele encontra a sereia ainda segurando o laptop com olheiras no meio do rosto. Ela se recusa a deixar ir, e ele suspira que ela se tornou uma fangirl obcecada por celebridades (porque agora ela tem So Ji-sub na tela).
O parceiro de Joon-jae, Nam-doo, faz um alerta de que o CEO que eles recentemente enganaram acabou por ser um agiota assustador, e ela enviou seus capangas ao exterior para caçá-los. O pior é que eles pegaram o cheiro de Joon-jae porque ele descuidadamente não trocou de telefone depois do trabalho, e Nam-doo avisa que eles provavelmente estão a caminho agora. Nam-doo o repreende por ser negligente, e então pede a Joon-jae que lhe envie a pulseira de jade antes de sair correndo. Joon-jae o ignora.
A sereia apenas observa curiosamente como Joon-jae se acomoda à velocidade da luz. Ele diz que é hora de eles se separarem e saírem ... só para voltar quando ele encontrar os capangas já fora do hotel. Ele diz a si mesmo para não entrar em pânico e olha ao redor da sala, os olhos pousando em um extintor de incêndio, despertador e garrafas de água.
Os capangas vão de sala em sala até que eles abrem a porta de Joon-jae, mas então eles identificam o que parece uma bomba e todos caem no chão. Ele teve tempo de construir uma bomba? O relógio rapidamente diminui e eles se preparam para o impacto, mas tudo o que acontece é que o alarme dispara. Wah-waah Eles encontram um lençol amarrado na sacada, e Joon-jae e a sereia se foram.
Parece que eles não tiveram muita vantagem, porque correm de mãos dadas pela praia com os capangas bufando e bufando não muito longe. A sereia parece estar gostando disso, sem saber das estacas de vida e morte, e aprecia a vista do oceano feliz.
Quando os capangas se aproximam deles, a sereia os envia voando para o ar com um chute aqui e um soco lá, sem nunca suar. Joon-jae rouba uma bicicleta e a sereia alegremente se agita e joga os braços em volta da cintura dele.
A melhor parte é que ela está em um filme o romance, enquanto ele está em uma alcaparra espião, e ela estende a mão para arrancar flores no caminho e acenar para os espectadores, tudo ao mesmo tempo batendo para fora capangas esquerda e direita (ela murmura alguns sons, embora eles don não soa como palavras ainda). Inconsciente de que ela está fazendo todo o trabalho pesado, Joon-jae se congratula com sua fuga rápida, e se gaba com ela que eles não teriam feito isso se não fosse por ele.
Eles quase a devoram subitamente em uma ladeira íngreme, mas os reflexos rápidos da sereia impedem que eles caiam por todo o caminho, não que Joon-jae perceba que ela parou a moto com a mão. Ele a leva a pé, e quando mais capangas chegam para bloquear seu caminho, ele a coloca em um canto e diz a ela para esperar enquanto ele luta contra eles.
Ele está tão ocupado lidando com três capangas que não percebe o exército de capangas vindo da outra direção, mas a sereia os corta com seus movimentos de kung-fu loucos que ela aprendeu com sua maratona de filmes de Bruce Lee, completa com os pés rápidos, efeitos sonoros e movimento de polegar de assinatura.
A verdadeira comédia é a luta coxo de Joon-jae intercalada com a luta de herói de ação da sereia em alta, onde ele chuta um cara louco e consegue pousar UM soco impressionante, e depois para se gabar para a sereia sobre isso com o punho no ar. RI MUITO. Caçador da cidade ele não é. Ele sentiu falta de toda a sua luta e não percebe que todas as sacadas ao redor estão cheias de capangas esfarrapadas.
Sua vitória é curta, porque o capanga aparece com uma arma. Pensando rapidamente, Joon-jae acende seu isqueiro e ordena que ele abaixe a arma. O homem começa a obedecer por cerca de dois segundos, mas depois pergunta se ele quer morrer, e Joon-jae elogia o líder em sua fortaleza mental e dobra as mãos obedientemente.
Os homens levam Joon-jae até a van, e a sereia começa a correr atrás deles, mas Joon-jae silenciosamente pede que ela não o siga. Ah, mas ela parece tão perdida sem você!
Felizmente ela não escuta e, em vez disso, entra na bicicleta para perseguir a van. Os capangas estão perplexos com sua velocidade sobre-humana, e embora eles tentem fugir dela, ela consegue cortá-los e parar no caminho da van.
O líder ordena que eles apenas a atropelem, então Joon-jae começa uma luta no banco de trás e puxa o volante na direção oposta, enviando-os para uma cabine telefônica.
Ele sai da van, de alguma forma com a arma na mão, e pula na parte de trás da moto da sereia para uma escapada comicamente baixa velocidade. Os gângsteres os perseguem a pé, lol, e Joon-jae leva a sereia pela mão a um labirinto de jardim. Ele diz a ela que, se eles virarem uma esquina e avistarem os bandidos, ele vai lutar contra eles e ela deve correr para o outro lado.
Ele está tão ocupado se gabando de suas habilidades de luta que não percebe a sereia ficando para trás, onde ela vê os capangas e corre para eles. A próxima coisa que sabemos é que os capangas estão voando pelo ar para a esquerda e para a direita.
No momento em que Joon-jae encontra a sereia, ela está sozinha, com o cabelo coberto de folhas, e desta vez ela o pega pela mão e o leva de volta para fora do labirinto. Ele sorri para ela e diz que ela fez um bom trabalho ao descobrir a saída, e começa a arrancar as folhas do cabelo dela.
O tempo diminui e, uma a uma, as folhas caem a seus pés, e a sereia sorri timidamente para ele. Ela parece muito satisfeita quando ele segura a mão dela para levá-la embora.
Eles andam de bicicleta pela cidade e a sereia pula com a visão de crianças comendo sorvete. Ela pega uma xícara e o vendedor agarra o braço dela e começa a gritar para ela pagar, e Joon-jae fica bravo com ele, apenas para ficar envergonhado quando não tem dinheiro suficiente para pagar.
Enquanto a sereia começa seu primeiro gosto de sorvete e congelamento do cérebro, Joon-jae chama um amigo local para pedir ajuda, porque ele não pode usar qualquer um dos seus cartões de crédito. Eles vão a uma igreja à beira-mar para se encontrar com esse amigo (camafeu de Ahn Jae-hong ), que deve estar trapaceando como um homem santo, porque ele apresenta Joon-jae como pastor amigo trabalhando na África para salvar elefantes.
Joon-jae apresenta a sereia como sua esposa, dando toda essa história triste sobre um acidente que a deixou um pouco danificada pelo cérebro e incapaz de falar, ficando apropriadamente engasgada quando ele se pergunta quando será capaz de ouvir a voz de sua esposa novamente .
Sem pestanejar, a sereia de repente diz: “Olá, é um prazer conhecer todos vocês. O tempo está bem quente, não é? Omo! Ela fala!
Joon-jae a arrasta para fora e pergunta como ela está de repente falando, e ela afirma com naturalidade que ele disse que queria ouvir sua voz. Ohhhhh, ele tem o poder de fazer isso?
Ela quer saber o que é uma "esposa", e ele diz que não é grande coisa, como um amigo. Ela arquiva aquele pequeno boato de distância. Ele se pergunta por que ela não falou todo esse tempo se pudesse, e ela diz que achou difícil até ontem, “mas eu aprendi tudo da caixa que você me deu.” Corta para: a sereia está absorvendo um curso online de coreano enquanto usava o laptop na cabeça dela. Hahaha
Ele a pega olhando para ele, e ela diz que está olhando para os olhos dele: “A tinta em seus globos oculares é brilhante. É bonito. ”O comentário o pega desprevenido, mas Joon-jae é fraco para elogios e concorda que seus olhos são bonitos. Ele repete o que a empregada Yoo-ran disse anteriormente sobre ser incapaz de dar dez passos com seu filho quando bebê, porque as pessoas queriam abraçá-lo. Então ele ensina a sereia com palavras mais apropriadas como “olhos” e “pupilas”, imaginando onde ela aprendeu palavras tão estranhas.
Joon-jae e seu amigo "Pastor Thomas" são aparentemente ambos membros do Mensa Con Artists Club, e Thomas está feliz em ajudar Joon-jae com suas necessidades ... por um preço. Ele expõe toda a fraude religiosa que ele está fazendo aqui, e organiza Joon-jae com uma performance para puxar as cordas emocionais, uma vez que a congregação tenha suas carteiras abertas. Então Joon-jae se levanta no palco e canta uma música com um violão, e a platéia é levada às lágrimas.
Após o culto, o pastor mostra Joon-jae e sua esposa para um quarto, e quando a sereia diz que está com sede, ele a aponta para um dispensador de água imediatamente. Quando ele e o pastor olham de volta para ela, ela tem a garrafa gigante de cabeça para baixo no ar, e ela engole a garrafa inteira em um único tiro.
De sua cama, a sereia pergunta a Joon-jae o que é amor, porque é sobre isso que ele canta mais cedo. Ele chama isso de algo perigoso que uma pessoa como ela nunca deveria fazer, e explica: “Se você alguma vez ama alguém, isso é rendição. Está perdendo. ”Ele diz que ela acreditaria em tudo que aquele cara disse a ela, qual seria o fim, e a aconselha a nunca dizer que ama alguém.
Ao que ela olha nos olhos dele e responde: "Eu te amo". Ele está surpreso, e leva alguns segundos para se recuperar e gritar para ela não fazer isso. Sem pular uma batida, ela muda de marcha e diz que está com fome.
Enquanto a sereia mastiga alguns ramyun, Joon-jae a observa e se pergunta se talvez ela tenha amnésia, e tenta sua hipnose mais leve para perguntar sobre seus pais. Não funciona nem um pouco, e uma vez que ele explica o que os pais são, ela diz que não tem nenhum.
Ela pergunta se ele tem pais, e ele vê esse olhar distante em seus olhos quando diz que ele tem um pai que pode não estar lá, e ele gostaria de ter uma mãe. Ele diz que é o que ele está fazendo - procurando por sua mãe - e quando a sereia pergunta onde, ele diz, "O fim do mundo".
Ele pede a sereia para o nome dela (levou você tempo suficiente), e nem fica surpreso quando ela diz que não tem um, porque ele se acostumou com toda a sua estranheza. Ela pergunta desesperadamente: "Se eu não fosse estranho, se eu fosse uma pessoa com um nome, então eu poderia ficar com você, certo?"
Ele garante a ela que ele não quis dizer isso assim, e diz que ela não é nem um pouco estranha em comparação com todas as pessoas realmente estranhas lá fora, se chamando a pessoa mais estranha de todas. Ela o chama de uma boa pessoa e ele pergunta como ela saberia disso. Ela responde sinceramente: “Minha mão - você poderia ter desistido muitas vezes. Você é uma boa pessoa. ”Desta vez, ele não tem um retorno rápido para mascarar sua reação.
Enquanto a sereia dorme naquela noite, Joon-jae se levanta e enfia a pulseira de jade no pulso. Ele murmura baixinho que ele jantou e correu muitas vezes, mas esta é a primeira vez que ele cuspiu o que ele comeu. Ele suspira: “Vamos juntos. Para o fim do mundo.
Infelizmente, os capangas também descobriram os planos de Joon-jae para visitar a Torre de Hércules, o lugar que ele continua chamando de "o fim do mundo", e eles vão para lá para interceptá-lo.
De manhã, Joon-jae recebe seu golpe e um carro de Thomas, que está ocupado tentando acertar a sereia. Mas uma vez que Joon-jae se foi, Thomas descobre que sua parte do dinheiro arrecadado na noite passada foi entregue ao pastor da igreja - Joon-jae disse a ele para usá-lo para educar crianças pobres, lol.
A sereia fica ouvindo sobre esse lugar chamado Seul e pergunta se Joon-jae está indo para lá, e ele diz que sim, porque está em casa. À menção de casa, a sereia olha para o oceano e fecha os olhos.
Eles alcançam a Torre de Hércules, e a sereia pergunta por que eles chamam isso de fim do mundo quando é o começo do oceano. Joon-jae pensa voltar a vir para cá como uma criança com sua mãe, que lhe contou sobre a lenda da mãe de Hércules que desejava ver seu filho, e o farol que as pessoas construíram para que ele cruzasse o oceano e viesse até ela. .
O pequeno Joon-jae perguntou como a lenda termina, e mamãe não respondeu, mas disse que as pessoas que se separam aqui estão destinadas a se encontrar novamente. Ela disse que provavelmente era porque enquanto isso era o fim de um mundo, era o começo de outro.
Ele havia esculpido seu nome em uma pedra lá, e no presente ele mostra a sereia e diz a ela seu nome, dizendo que é uma honra já que não há muitas pessoas que conheçam seu nome real. Ela pergunta se as pessoas que se separam realmente se encontram novamente, e ele acha que é provavelmente uma mentira, já que ele foi separado de sua mãe e ainda não a encontrou.
Eles observam o Pequeno Joon-jae correr em lágrimas à procura de mamãe e é levado por um homem de terno, e uma vez que a visão desaparece, ele diz que sua mãe saiu sem se despedir. Bem, isso explica sua fixação com despedidas.
A sereia descobre seu nome esculpido em uma segunda pedra, e Joon-jae sorri ao perceber que sua mãe se despediu dele todos aqueles anos atrás. Ele diz a ela que lê, "Eu te amo, Heo Joon-jae", e a sereia pergunta se a mãe perdeu e se rendeu a ele. Ele ri e diz que ela, momentaneamente tomada com o sorriso da sereia.
A viagem pela estrada da memória é interrompida pela chegada dos incansáveis ajudantes dos tubarões, e quando Joon-jae lança sua arma da torre neles, os capangas estouram metralhadoras.
Sempre rápido para recuar, Joon-jae pega a mão da sereia e eles correm ... e correm e correm e correm ... todo o caminho até a beira de um penhasco, com o oceano batendo violentamente abaixo.
Eles estão encurralados agora, então Joon-jae pede para deixar a garota ir, insistindo que ela não tem nada a ver com isso e ele nem sabe o nome dela. Ele diz a ela para se perder, mas ela vem de volta para o lado dele e diz: "Eu sou sua esposa." Oh não!
Ele murmura pelo canto da boca que ela deveria ter fugido quando ela teve a chance, e pergunta o que eles vão fazer agora. A sereia apenas olha para o oceano, mas Joon-jae empalidece e diz que tem medo de altura e água, e prefere ser baleado levemente. Ri muito.
A sereia diz não às balas, e antes que ele possa argumentar, ela agarra a mão dele e pula no mar. Ele começa a afundar quase imediatamente ... mas a sereia retorna à sua verdadeira forma e nada até ele, e ao seu toque, ele abre os olhos.
Ele observa sua cauda de sereia e de repente se lembra de todas as coisas estranhas sobre ela, e como ela se perguntou se poderia ficar ao lado dele se ela tivesse um nome e não fosse tão estranha. A verdade amanhece nele, quando a sereia o puxa para um beijo.
Epílogo. A cientista de preservação Shi-ah trabalha em uma coleção de artefatos recentemente descobertos debaixo d'água, e ela fica chocada quando limpa a lama de um vaso, descobrindo um desenho de uma sereia beijando um homem.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.