Em Joseon, a sereia nada até a superfície quando vê lanternas acesas - o sinal que Dam-ryung quer vê-la. Ele flutua em um pequeno barco em um vale iluminado por centenas de lanternas e pede o nome da sereia. Finalmente!
Ela diz a ele que seu nome é Se-hwa, e Dam-ryung diz que ele tinha uma irmã que morreu jovem chamada Se-hwa. Ele começa a explicar que o nome significa "criança brilhante e brilhante", mas Se-hwa termina sua frase, chocando-o. Ela diz que há uma história por trás da pessoa que lhe deu um nome e pergunta se ele quer ouvir.
Enquanto ela narra a história, nós voltamos vinte anos para um grupo de garotos brincando na beira da água. Um é desafiado a nadar à distância e começa a se afogar no processo. Mas quando ele afunda, ele abre os olhos e vê uma jovem sereia nadando em direção a ele.
Ela pega o menino pela mão e nada até a superfície, salvando sua vida. Ele diz a ela que seu nome é Dam-ryung e, quando ela não responde, decide dar-lhe um nome e a chama de Se-hwa, dizendo-lhe o que significa. A jovem sereia sorri e cai na água de brincadeira.
Se-hwa narra que o garoto logo retornou à capital, mas ansiava por voltar ao oceano e fez birras até que seu pai o permitisse. O menino se deliciava em trazer à sereia novos alimentos que ela nunca provara e flores que nunca vira. E ao longo dos anos eles cresceram juntos.
Mas um dia, quando jovem, Dam-ryung trouxe flores para ela e disse que ele teria que se casar em breve, e a sereia naturalmente não entendia o que o casamento significava. Ele descreveu como vivendo com outra mulher e cuidando apenas dela, e o rosto de Se-hwa caiu, perguntando se isso significava que ele não voltaria ao mar.
Ele perguntou se Se-hwa não podia viver em terra, e ela disse que uma sereia poderia fazer isso como um adulto - ela teria pernas e seria capaz de andar uma vez que crescesse - mas por enquanto ela estava presa ao oceano. . Dam-ryung disse que não queria deixá-la e se casar com outra pessoa, mas ela silenciosamente derramou uma lágrima e nadou para longe, deixando uma pérola para trás.
Dam-ryung voltou para casa e se casou, mas na noite de núpcias ele fugiu, andando a cavalo por horas até chegar ao mar. Ele chamou por Se-hwa e foi direto para a água ... e imediatamente começou a afundar. Se-hwa narra que Dam-ryung sabia - a sereia não hesitaria em nada para salvá-lo, sabendo que ele não sabia nadar.
"Mas ele não sabia de algo importante - as sereias têm uma habilidade especial", narra Sehwa. Quando Dam-ryung afundou mais fundo, a sereia apareceu e lhe deu um beijo, mas com aquele beijo ela também se apagou de sua memória. Se-hwa: "E assim, a sereia desapareceu da memória do menino como uma bolha."
O adulto Dam-ryung diz à sereia que sua esposa morreu cedo, mas ela sempre se ressentia por ele fugir em sua noite de núpcias, mesmo que ele nunca conseguisse lembrar por que ele fez isso. "Eu sou ... aquele menino?", Ele pergunta. (Eu sei que a resposta é óbvia, mas isso ainda me dava arrepios.) Se-hwa nada até a lateral do barco e olha nos olhos dele ...
Nos dias atuais, o trapaceiro Joon-jae afunda no fundo do oceano na costa da Espanha, e quando a sereia nada até ele, seus olhos se arregalam ao ver sua cauda. Ela o puxa para um beijo, e nesse momento nós retornamos às memórias que eles compartilharam, exceto que o tempo pára e a sereia desaparece em bolhas em cada cena, bem diante de seus olhos.
Ela se apaga de todas as suas memórias, uma a uma, até que finalmente ela desaparece diante dele na água, deixando-o sozinho. Joon-jae acorda na praia enquanto a voz da sereia soa como um eco fraco: "Eu te amo".
Ele sacode seu cérebro encharcado e relembra tudo sobre os bandidos e a perseguição e pulando do penhasco, apesar de tudo sem a sereia. Ele se pergunta por que ele iria pular no mar como uma pessoa louca, e então percebe a pulseira de jade que a sereia escorregou em seu pulso, confusa sobre onde ele pegou aquilo. E assim como em Joseon, ao lado dele na praia há uma pequena pérola cintilante.
Joon-jae voa de volta para Seul, e do avião ele olha para um ponto minúsculo no oceano, o que lhe dá uma pausa. Ele sacode, mas abaixo da sereia está nadando para acompanhar o avião enquanto ele voa sobre ela, e ela parece desolada enquanto o observa se afastar cada vez mais dela.
Quando Joon-jae chega ao aeroporto, o noticiário local transmite uma notícia sobre um assassino que escapou da custódia policial. O nome do suspeito é MA DAE-YOUNG (ah, esse é o homem interpretado por Sung Dong-il na atual linha do tempo, que estava entrando no escritório da promotoria algemado), e ele está na calçada do aeroporto logo à frente de Joon- jae. Dae-young está vestido como atendente de estacionamento e escreve um recibo para o carro de um homem, claramente pretendendo roubá-lo.
Joon-jae retorna a sua casa para encontrar Nam-doo, parceiro do crime, tirando o lixo como ele mora lá, parecendo surpreso que Joon-jae tenha voltado vivo. Nam-doo jura que Joon-jae estaria bem, mas ele entra na casa para evitar mais perseguições.
Joon-jae zomba ao ver seu parceiro hacker Tae-oh ficando lá também (Tae-oh, caracteristicamente, nem diz olá), e Nam-doo diz a ele para ficar confortável como ele é dono do lugar, e Joon-jae tem que lembrar ele que é sua casa, não deles. Ele acha que Tae-oh entrou, e Nam-doo diz orgulhosamente que não há bloqueio Tae-oh não pode hackear.
Nam-doo diz que seus lugares já foram jogados pelo CEO do agiota assustador Jang e seus capangas, e a única casa intocada é esta que Joon-jae comprou recentemente com uma identidade limpa. Aw, sleepover homem con?
O que Nam-doo realmente quer ouvir é esse bracelete de jade, e ele leva Joon-jae para o terraço para discutir isso em particular. Claro, Joon-jae não tem a menor idéia de roubá-lo da sereia ou de dizer a Nam-doo tudo sobre ele, e Nam-doo fica magoado pensando que Joon-jae está tentando tirar sua parte.
Nam-doo insiste que Joon-jae conheceu uma garota estranha na Espanha, e nós cortamos para a sereia nadando no oceano com óculos escuros, e carregando uma concha gigante como um saco de embreagem. Ela acena para suas amigas sereias e nada como se estivesse modelando, ha.
Joon-jae argumenta que ele nunca conheceu uma garota estranha e nunca enviou Nam-doo as fotos da pulseira ... exceto que ele tem a pulseira em si. Ele consegue se lembrar de flashes rápidos de usar o isqueiro para pegá-lo, mas sua memória é nebulosa e ele não sabe exatamente como ele chegou. Ele decide mantê-lo por enquanto, porque algo não parece certo sobre isso.
A sereia vem da água e olha para a lua, e ela pensa no dia em que Joon-jae contou sobre Seul, onde ficava sua casa. Falar em casa a fez olhar para o mar melancolicamente, mas Joon-jae havia ansiosamente falado sobre o quanto gostaria em Seul, com sua comida de fim de noite e fogos de artifício acima do rio Han, que é uma ótima vista da cidade. o edifício 63.
Ele jurou que não estava tentando seduzi-la para ir a Seul com ele, mas ele queria que ela fosse, e quando ela disse sim, ele acendeu e disse a ela que era uma promessa, e promessas foram feitas para ser mantido.
Em seu sono, Joon-jae sonha em estar debaixo d'água, e a voz da sereia dizendo: "Eu te amo" o deixa acordado. Ele agarra seu coração palpitante e se pergunta o que é isso, e de onde veio essa voz.
Três meses depois, Joon-jae liga a TV e vê CHAIRMAN HEO IL-JOONG dando uma entrevista sobre ser pioneira no desenvolvimento imobiliário. Os sobrenomes não podem ser uma coincidência, então é provável que seja seu pai, e Joon-jae desliga a TV com um suspiro.
O presidente Heo joga golfe com um colega, enquanto sua esposa está lá com a cunhada de Shi-ah, Jin-joo, esperando por seus maridos. Durante o almoço, o marido de Jin-joo Dong-shik põe o pé na boca se gabando sobre o filho e como o DNA não pode ser enganado, e Jin-joo o arrasta da mesa para avisá-lo que há um boato sobre o herdeiro do presidente Heo não sendo seu filho biológico.
Jin-joo diz que, segundo rumores, essa é sua segunda esposa que expulsou a primeira mulher e o filho do presidente saiu de casa sem dizer uma palavra. A segunda esposa trouxe um filho para o casamento e, portanto, o enteado do presidente é o que trabalha para a empresa no momento. Dong-shik abre um buraco na escala da rebelião do filho biológico, e Jin-joo concorda que ele deve estar louco.
Corta para: Louco, suspirando com o estado de sua geladeira vazia. Ele sopra seu top quando ele descobre Nam-doo bebendo a última cerveja e Tae-oh comendo o último sorvete, e se pergunta quando eles estão saindo.
Nam-doo argumenta que eles ainda estão sendo perseguidos dentro de uma polegada de suas vidas, e que Joon-jae não conhece sua dor porque os capangas acham que ele já está morto.
Enquanto isso, a sereia chegou até a costa da Coréia, e ela aparece para perguntar a alguns pescadores onde fica Seul. Eles apontam para ela na direção e perguntam se ela planeja nadar lá, e quando ela simplesmente desaparece no oceano, eles surtam e se perguntam se ela é uma mergulhadora de mar profundo, ou um fantasma.
Na margem, uma brigada ajumma pega lixo, animada para ver o momento em que a água recua e faz o que parece ser uma ponte de areia entre o continente e uma pequena ilha desabitada. Então, naturalmente, eles ficam chocados quando a ponte de areia aparece com uma mulher caminhando ao longo dela - a sereia, vestida com moletons que ela tirou da praia, ainda carregando sua bolsa de conchas.
Os ajummas não podem fazer cara ou coroa dela, e a sereia pergunta se é Seul. Quando eles dizem que não é, ela solta um suspiro exasperado, imaginando quanto mais longe ela tem que ir quando ela já nadou até vomitar.
Felizmente, os ajummas são de Seul e oferecem a ela uma carona. Eles a deixam em uma rua movimentada, e a sereia olha em volta atordoada antes de choramingar: “Há mais pessoas do que anchovas! Como vou encontrar Heo Joon-jae?
De volta à casa de Joon-jae, ele abre um compartimento secreto em seu armário, que leva a um segundo armário do tamanho de uma casa. Esta deve ser a sua batcaverna, porque está alinhada com todos os tipos de uniformes diferentes. Hoje ele escolhe o traje piloto de avião.
Lá embaixo, sua garagem tem todos os veículos para combinar, de ambulância para carro de polícia para táxi, e como ele sai com sua equipe, Nam-doo fica todo entusiasmado com a excitação de começar um novo emprego. Joon-jae apenas diz a eles que eles precisam sair depois disso.
Na rua, a sereia impede que os transeuntes aleatórios perguntem se alguém conhece Heo Joon-jae, o que obviamente não leva a nada. E no carro, Nam-doo fala sobre a coincidência de se deparar com a pessoa que eles enganaram em um campo de golfe, mas Joon-jae diz a ele que Seul é menor do que eles pensam, e você está fadado a se cruzar com todos.
Naquele exato momento, eles param em uma luz, e a sereia está à frente na faixa de pedestres. Ela passa direto por eles, concentrada na barraca de comida porque está com tanta fome, mas o vendedor a vira quando não tem dinheiro.
O carro de Joon-jae passa por ela, enviando folhas de outono voando no ar, e a sereia se aproxima e pega uma.
Ela caminha lentamente, cansada e com mais fome, quando se depara com um grupo de alunas que se reúnem em um colega para pegar seu dinheiro. Ah não. Pensando que é assim que é feito, a sereia se aproxima de uma criança pequena e a intimida por seu dinheiro para o almoço, exceto que a garotinha é esperta o suficiente para chamá-la de lá.
O garoto compra a sereia por um instante na loja de conveniência e a ensina a não roubar o dinheiro das pessoas. A garotinha precoce diz a ela para conseguir um emprego e trabalhar duro porque você precisa de dinheiro para viver, e a sereia pergunta quando você deveria ser feliz se você trabalha tanto que não consegue ver sua família, como a menina. mãe faz.
A garota não tem uma resposta fácil para isso, mas ela deseja que a sereia tenha sorte em encontrar Heo Joon-jae, e então volta para colocar as últimas 1000 vitórias na mão da sereia. Aw.
A garota dá tchau para a sereia e dá a volta na esquina ... e caminha até Joon-jae de todas as pessoas. Ela se agarra ao ajusshi para ver onde ele está indo, e Joon-jae fica todo irritado com a garotinha por chamá-lo de ajusshi. Nam-doo o puxa para longe e diz que não é como se ele fosse seu oppa (lol, ela chamou a sereia unni embora), e novamente Joon-jae e a sereia sentem falta de se ver por meros segundos.
A sereia se depara com as mesmas alunas que ainda intimidam seus colegas de classe, e desta vez ela fala, tendo aprendido que roubar dinheiro para o almoço está errado. Ela pergunta se eles não têm cartão de crédito da mãe, que a menina ensinou foi "algo como dinheiro", e insiste que eles parem de roubar.
As garotas sorriem e investem contra ela, mas a sereia apenas enrola os panfletos que ela coleciona durante todo o dia e, na cabeça, manda o líder voar no ar.
A sereia faz com que eles prometam não roubar dinheiro de novo, mas uma garota jura que é amiga do colega intimidado - ela diz a versão de “nós fizemos amigos”, que é literalmente “nós comemos amigos”. O queixo da sereia cai em horror: “Você… come… amigos ?! Você não deveria comer seus amigos! Não faça isso! Coma outra coisa!
O valentão está furioso quando fogem, mas ela atende o telefone com um sorriso quando sua mãe chama. Sua mãe passa a ser o CEO Jang, o agourento tubarão que Joon-jae enganou. Quando ela entra no elevador, Joon-jae entra em cena com ela e, do teto, Tae-oh corta a energia e pára o elevador subindo.
Joon-jae pisa na frente do CEO Jang e tira os óculos escuros, e então ele coloca seu isqueiro hipnótico, colocando-a em transe. Ele diz a ela que há uma porta nos fundos desse elevador que se abre, e que o filho dela está pendurado na borda apenas por seus dedos.
Ela grita para seu filho e tenta ajudá-lo, mas Joon-jae diz que é tarde demais e o faz cair para a morte. Ela cai em lágrimas, e ele diz a ela para lembrar desse sentimento, porque a estudante que cometeu suicídio por causa do bullying de seu filho teve uma mãe, e ela também se sentiu assim. Ele diz a ela para esquecer aqueles que a prejudicaram, e só se lembra das pessoas que ela foi injustiçada, e vive fazendo as pazes com elas.
Funciona e o CEO Jang sai do elevador chorando, exigindo ver a mãe da vítima para que ela possa se desculpar. Os garotos se aproximam do carro depois de um trabalho bem feito, e os hyungs param quando Tae-oh fala e pergunta a Joon-jae como ele hipnotiza as pessoas.
Nam-doo insta Joon-jae a se apressar e responder sua pergunta, espantado com o quão curioso Tae-oh deve ter sido para abrir a boca dele e falar palavras. Joon-jae sorri e explica todos os seus truques extravagantes, que essencialmente se resume a mostrar a alguém um gatilho, e voltando seu olhar para outro lugar onde ele pode manipular o que eles acham que vêem.
Tae-oh instintivamente abaixa o olhar e não faz contato visual quando ouve isso, e Joon-jae o acaricia carinhosamente na cabeça, dizendo que você não pode simplesmente hipnotizar ninguém.
Quando os meninos entram no carro, a sereia está a poucos metros de distância, cavando de cabeça em uma lata de doação de roupas, enquanto uma mulher sem-teto (camafeu de Hong Jin-kyung ) fica de olho nela. Ela dá à sereia todas as dicas e truques para viver na rua, como ela nunca sairá de Gangnam porque as pessoas jogam fora roupas de grife, e ela vai desistir de refeições quentes se isso significar manter um senso de moda.
A mendiga suspira ao ouvir que a sereia veio até aqui para procurar um homem que nem sequer lhe deixou um número de telefone, e aconselha-a a começar a procurar em lugares que ele poderia ter mencionado de improviso. A sereia se lembra do prédio 63, então ela usa seus últimos 1.000 won para pegar um ônibus lá, e o motorista é legal o suficiente para deixá-la entrar, mesmo que não seja dinheiro suficiente.
Ela coloca a cabeça para fora da janela e aproveita o passeio, enquanto Joon-jae se senta em seu terraço contemplando a misteriosa pulseira de jade.
A sereia olha para o edifício 63 e se pergunta se ela será capaz de ver Joon-jae de todo o caminho até lá. Ela consegue escorregar para dentro assim que está se fechando, e ela encontra o caminho para o aquário, onde lambe as costeletas de alegria, aliviada por não passar fome. Espere, você vai comer todos os peixes? Ela cai no tanque gigante e feliz vai mergulhar para o jantar.
Na manhã seguinte, a colega de faculdade de Joon-jae, Shi-ah, pede à governanta para fazer a sopa de algas para o aniversário de alguém, e a governanta diz que hoje também é aniversário do filho e fez a sopa do jeito que seu filho gosta.
A cunhada Jin-joo brinca com Shi-ah por tentar seduzir sua colega de classe com comida, e Shi-ah range os dentes e diz que é para um colega de trabalho. Mas ela traz a propagação do aniversário para a casa de Joon-jae, apesar de ele parecer irritado por Nam-doo ter dito a ela para onde ele se mudou.
Joon-jae não parece muito entusiasmado com o seu aniversário, mas um gostinho de sopa faz com que ele se lembre de sua infância e do lugar especial onde ele e mamãe iam todos os anos em seu aniversário.
Nam-doo fica animado em dar uma festa de aniversário e Shi-ah sugere alegremente um local, mas Joon-jae diz que ele já tem planos e apenas sai andando, não dando a Shi-ah a hora do dia. Ela deixa seu sorriso desaparecer no instante em que Joon-jae está fora da sala, e Nam-doo murmura que ele não está se apaixonando por ela e lhe passa um maço de dinheiro. Hã. O que vocês dois estão fazendo?
Shi-ah se preocupa que os planos de aniversário de Joon-jae estejam com uma garota, mas Nam-doo diz que não poderia ser o caso, porque Joon-jae nunca deixará uma mulher passar de uma certa linha. Nam-doo engole toda a comida e pergunta se Shi-ah realmente fez isso, e ela diz que sua governanta fez isso.
A governanta olha desolada para uma fotografia antiga de si mesma com Little Joon-jae, confirmando que é a mãe que ele está procurando por todo esse tempo.
O lugar especial de mamãe e Joon-jae acaba sendo o aquário do edifício 63 e Joon-jae chega lá sozinho. A sereia comeu tudo e acordou de um cochilo para encontrar o local repleto de visitantes. Felizmente este aquário apresenta mergulhadores humanos em um show de sereia uma vez por dia, então ninguém acha estranho ver uma sereia nadando no aquário, embora por trás das cenas os trabalhadores fiquem confusos ao verem o verdadeiro mergulhador aparecer para o trabalho.
A sereia é cegada por todos os visitantes que piscam suas câmeras para ela, mas por trás da parede de pessoas que fotografam, ela tem um vislumbre de Joon-jae passando. Ela bate no vidro e o segue, e quando ele dá a volta em um túnel silencioso, ele finalmente a ouve batendo furiosamente no vidro.
Ele se vira para olhar, mas não há reconhecimento em seus olhos enquanto ele olha para ela. Joon-jae apenas se vira e vai embora, e a sereia corre para a superfície para encontrá-lo. Acima do tanque, seu caminho é cortado quando os trabalhadores do aquário a descobrem e exigem respostas.
Joon-jae recebe um texto de Nam-doo dizendo que acabou de encontrar seu amigo Thomas (o trapaceiro da igreja), que lhe mostrou provas de que Joon-jae estava com uma mulher na Espanha. A imagem faz os olhos de Joon-jae se arregalarem: é ele com a sereia que ele acabou de ver, e ela está usando aquela pulseira de jade.
A sereia é encurralada pela equipe do aquário e acaba jogando uma delas no tanque porque não consegue controlar sua própria força, e foge com um pedido de desculpas.
Joon-jae percorre o aquário à procura dela e passa por um garotinho que corre para os braços da sereia. Quando ela se levanta novamente, Joon-jae está parado a certa distância, olhando diretamente para ela.
Ele caminha lentamente até ela, seus passos e sua respiração ecoando alto em seus ouvidos. Tudo o que ele faz é caminhar até ela, mas quando chega a ela, os olhos da sereia estão cheios de lágrimas.
Enquanto olham nos olhos um do outro, a sereia avança para a praia na Espanha, onde deixou Joon-jae. Ela disse que estava arrependida e colocou a pulseira no pulso dele, dizendo-lhe para mantê-lo, porque ela sabia que ele gostava.
Lágrimas escorreram pelo seu rosto quando ela disse que ele não se lembraria dela agora, mas ela prometeu manter sua promessa e ir até ele: "Se uma tempestade vem, ou o sol está muito quente, ou eu estou sozinha, ou com medo porque é uma estrada que eu nunca tomei, vou aguentar tudo e ir até você. Eu te amo."
Essa é a voz que ele ouviu quando ele estava chegando, mas quando abriu os olhos, ela se foi, e tudo o que foi deixado para trás foi uma pérola brilhante.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.