História e Fundação
Dez anos após a grande batalha de Hogwarts, o embaixador bruxo da Inglaterra, Maximilian Spencer, lembrou com clareza, (em um encontro das nações) do que as forças da magia negra, foram capazes de fazer a vários bruxos e as suas famílias, causando um grande medo de que tal fato colocasse em risco o mundo bruxo, assim como uma vez foi colocado, quando fizeram uma caça às bruxas.
Tal fato fez com que a ONBU, desenvolvesse uma estratégia de minimizar todo o holocausto causado pela Segunda Guerra Bruxa, e em sugestão do próprio Maximilian, o desenvolvimento de uma escola capaz de receber, jovens bruxos do mundo todo, e desenvolver profissionais aptos a exercer suas profissões, simbolizando a união e preparação para caso de houver uma Terceira Guerra, foi votada e aceita por todos.
Maximilian foi encarregado de ser o diretor da escola e seria o responsável pela própria e por cada bruxo presente nela.
Por volta do final de 2008, ele recrutou os cinco bruxos mais aptos a lhe ajudar a construir a escola e lesionar os jovens que iriam estudar ali, sendo um de cada continente, tendo ele como, o próprio representando da Europa, e dois para representar as Américas, formando um total de seis.
Estes eram:
Robert Lewis, especialista em porções, e representante da América do Norte e Central 1;
Jurandir Mattos, especialista em herbologia, e representante da América do Sul e Central 2;
Olivia Ivanov, especialista em Feitiços, e representante da Ásia;
Rasul Jackson, especialista em Transfiguração, e representante da África;
Phineas Hidden, especialista em Defesa contra as artes da Treva, e representante da Oceania.
Em 2009 após muita discussão entre os seis, o local foi escolhido. A escola ficaria localizada, em meio as Montanhas Rochosas, no Canada.
Não demorou muito para a escola ficar pronta, e no dia da inauguração da mesma, foi dado um baile beneficente em questão dos elfos domésticos. Tudo estava perfeito e saindo como os seis fundadores haviam planejado.
A última parte dessa demonstração seria um show com dragões treinados no campo de quadribol, porem um deles estava gripado e durante a apresentação, começou a espirar fogo e destruir boa parte do castelo, por este fato, a Escola Mundial de Magia e Bruxaria e Estudos Aplicados, como seria chamada, acabou por receber o nome de Flugondra, que de trás para frente quer dizer Gripe de Dragão. Seu lema também tem a ver com esse fato.
Isso fez com que os Ministros e embaixadores rompesse com a escola e pensasse se valeria realmente apena deixar jovens bruxos aos cuidados deles.
Maximilian e os demais não desistiram e levaram cerca de oito anos para reabrir a escola, e agora convidando todo jovem bruxo a se juntar a ela.
Casas
Flugondra foi baseada na melhor escola de ensino bruxa europeu, e também escola de Maximilian, quando jovem, Hogwarts. Porem a própria possui 90 alunos em cada casa.
Assim cada fundador, teria sua própria casa e seria o diretor da mesma. A escola possui seis casas e cada uma características especificas.
Urso: Fundada pelo próprio Maximilian, a casa do Urso, tem o animal como símbolo e está localizada no terceiro andar, a entrada está atrás de um quadro de um caçador que pede para que eles façam o som do dia. Suas cores são o marrom e o cobre. Os traços inclusos em um espelho encantando, definem os alunos como; autossuficiente, protetor e sonhador.
Lobo: Fundada por Robert, tem o próprio animal como símbolo e a casa está localizada no sétimo andar, na torre norte, onde em sua entrada, os próprios alunos devem acariciar a estátua de lobo da esquerda e brincar com a mesma para entrarem. Suas cores são o preto e o cinza. Os traços inclusos no espelho encantado, definem os alunos dessa casa como; fieis, determinados e cheios de bravura.
Raposa: Fundado por Phineas, tem o próprio animal como símbolo e a casa está localizada no térreo, com uma passagem secreta atrás de duas armaduras, (que guardam a entrada) próxima a saída para os campos de quadribol. Suas cores são o vermelho e o vinho. Os traços inclusos no espelho encantado, define os alunos dessa casa como; astutos, ágeis e estrategistas.
Coruja: Fundada por Jurandir, tem o próprio animal como símbolo e a casa está localizada na torre mais alta da escola, a entrada é uma porta enorme de prata, com uma coruja desenhada e com olhos de safira, para abrir os alunos tem que utilizar o feitiço que é dito no começo do semestre . Suas cores são o azul e o branco. Os traços inclusos no espelho encantado, definem os alunos dessa casa como; inteligentes, atentos e intuitivos.
Flamingo: Fundada por Olivia, tem o próprio animal como símbolo e a casa está localizada no primeiro andar, com a vista para o lago, em sua entrada os alunos devem puxar a alavanca e falar a senha ao flamingo, desenhado na parede. Suas cores são o rosa e o carmim. Os traços inclusos no espelho encantado, definem os alunos dessa casa como; belos, sociáveis e talentosos.
Camaleão: Fundada por Rasul, tem o próprio animal como símbolo e a casa está localizada no porão, atrás de uma parede de pedras onde o aluno, deve saber qual pedra deve ser empurrada, para entrarem (a parede só abre para os alunos dessa casa). Suas cores são o verde e o preto. Os traços contidos no espelho encantado define os alunos dessa casa como; ambiciosos, pacientes e observadores.
Disciplinas
A escola possui quatorze disciplinas para serem lecionadas. Devido ela conter os estudos aplicados, os seis fundadores decidiram fazer delas obrigatórias. São elas:
Herbologia: Estudo de plantas e suas propriedades mágicas.
Voo: Estudo básico de como se voar com vassoura.
Astronomia: Estudo dos astros e corpos celestes.
Aritmancia: Ramo da magia ligado às propriedades mágicas dos números.
Runas Antigas: Nobre estudo do alfabeto rúnico e seus significados (contendo previsões nórdicas).
Adivinhação: Arte da clarividência, da previsão do futuro.
Trato das Criaturas Mágicas: Aprendizado sobre criaturas mágicas, como se tratar um e sua história.
Defesa Contra Artes das Trevas: Aprendizado sobre a defesa contra magia das trevas.
História da Magia: Tudo sobre seu passado e o passado que envolveu o mundo bruxo.
Estudo dos Trouxas: Tudo sobre o mundo fora do mundo bruxo.
Poções: Estudo e preparo de poções mágicas.
Feitiços: Táticas necessárias para o aprendizado de qualquer bruxo.
Transfiguração: Modificação e mutação de um ser para outro, sendo um animal para um objeto ou um humano para um animal.
Duelos: Arte de como se defender em qualquer tipo de duelo, caso seja necessário.
Algo de diferente das outras demais escolas bruxas, há a presença de uma matéria, que eles consideram importante, que é a disciplina de Magia sem Varinha, onde é aula em que os alunos terão de aprender a usar seus poderes sem o uso de uma varinha, totalizando um total de quinze matérias obrigatórias.
Outra diferença no método de ensino da Flugondra, está nos dois anos a mais das outras escolas, onde cabe o aluno ou responsável, escolher se ira cursa os Estudos Aplicados, com profissionais de alto nível na profissão que deseja, ou fazer os N.O.M.s e N.I.E.M.s.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.