Meses após o fim da lua-de-mel na Ásia distante e o retorno do casal Agreste à Paris, teve início a Copa do Mundo de 1998, ocorrida na França naquele mesmo ano. A França caiu no grupo C, junto com Dinamarca, África do Sul e Arábia Saudita. Terminou o grupo em primeiro lugar com 9 pontos. Em seguida despachou o Paraguai nas oitavas-de-final por 1 a 0 com um gol na prorrogação, nas quartas-de-final a Itália após vencer por 4 a 3 nos pênaltis após empate no tempo normal em 0 a 0 e a Croácia nas semifinais por 2 a 1 de virada. Até que chegou à final para enfrentar o Brasil.
Emilie e Gabriel assistiram a final da Copa no Stade de France, onde a França literalmente passou o trator em cima de um combalido Brasil. Com dois gols de Zinedine Zidane e mais um de Emanuel Petit no lance final do jogo, a França venceu o então campeão Brasil por 3 a 0 e foi campeã da Copa do Mundo pela primeira vez. Assim a França repetiu a dose de 1986, onde eliminou o Brasil nas quartas-de-final (e que em 2006 seria repetida mais uma vez). Com a vitória da França, Gabriel e Emilie muito felizes ficaram e festejaram a vitória dos azuis contra a seleção canarinho em grande estilo em um restaurante de comida oriental no centro de Paris. E mais uma vez assistiram a um show de Jagged Stone, que dentro em breve pretende lançar seu primeiro disco. No final do mesmo ano, o disco “Jagged” foi lançado e fez grande sucesso na França, ajudando assim a catapultar seu nome e a transformá-lo em um dos roqueiros mais prestigiados de toda a Europa ocidental e no ídolo de muitos jovens locais. Posteriormente, ele veio a ser chamado de o rei do rock europeu.
Bem na noite daquele mesmo dia, em sua residência, Emilie descobriu-se grávida de cinco meses. O que para o jovem casal foi uma grande surpresa. “Gabriel, acho que a Marisa Mint estava certa. Eu estou... grávida”, diz Emilie a Gabriel enquanto ele, trajando a camisa da seleção francesa, ainda estava exultante pelo título da seleção francesa na última Copa do Mundo do século XX. Poucos minutos antes, Emilie sentiu um enjoo e vomitou duas vezes, até que passou a mão em sua barriga e a viu maior que antes. “É isso, só pode ser”, diz Emillie a si mesma em pensamento. “Quer dizer então que vou ter um herdeiro ou uma herdeira”, responde Gabriel, sentindo-se literalmente realizado com tal notícia. Será a criança menina ou menino? Independente do sexo da criança, os dois imaginam uma criança risonha, brincalhona e muito arteira a qual criarão com muito amor e zelo. E que obviamente vai necessitar de todos os cuidados possíveis.
Enquanto Emilie estava grávida de cinco meses e com barriga já visível, Gabriel e sua esposa foram juntos à Pont des Arts mais uma vez. Tomaram o sorvete especial do velho André mais uma vez e lá Gabriel teve uma surpresa. Ele se encontrou com seu velho professor de russo, Tomas Dupain. Tomas acompanhado estava de sua esposa Sabine. Tomas apresentou sua esposa a seu ex-aluno e por sua vez Gabriel apresentou Emilie a seu ex-professor e sua esposa (a qual se descobriu grávida quatro semanas antes). “Tudo bem com você, senhora Agreste? É um prazer conhece-la”, diz Sabine à Emilie. “Sim. Eu digo o mesmo, senhora Dupain Čeng”, responde Emilie. O casal Agreste logo fica sabendo que a senhora Dupain Čeng também está grávida. De suas respectivas barrigas as senhoras Dupain Čeng e Agreste sentem uma espécie de conexão entre si. “Você sentiu isso, senhora Dupain Čeng?”, pergunta Emilie. Sabine responde que sim, mas não sabe dizer do que se trata. Talvez, se trate de algo além do que os humanos dos dias de hoje possam compreender e que nem mesmo a ciência esteja em condições de explicar. Talvez, apenas uma pessoa em Paris possa explicar isso: Mestre Wang Fu. O que será que isso significa? Apenas o tempo dirá. Essa foi a última vez que Gabriel Agreste se encontrou com seu velho professor de russo pessoalmente.
Em abril do ano seguinte, nasce o filho do casal Agreste após nove meses de gravidez. Ele ganhou o nome de Adrien. Na ocasião, a Senhora Agreste teve que ser levada às pressas ao hospital para poder dar à luz a seu pequeno filho, já que teve uma crise de enjoo e vômitos. “A hora chegou, pelo visto”, disse Gabriel Agreste na ocasião. Gabriel obviamente foi junto, e chegou ao ponto de cancelar todos os seus compromissos do dia para isso, a despeito de objeções alheias. Ele sabe que esse é um momento único em sua vida que ele não pode deixar de presenciar.
Quando nasceu, Adrien era um garotinho careca e muito pequeno, assim como risonho e alegre. Mas como um bom bebê, periodicamente tinha suas choradeiras e que amamentar-se com o leite de sua mãe. Trouxe muita alegria à sua família. Não só para seus pais como também para seus outros familiares tanto do lado paterno quanto materno. Dias mais tarde, foi a vez do casal Dupain Čeng ter seu filho. Na verdade, uma filha, que foi batizada de Marinette. Também tiveram filhos o casal Bourgeois, que tiveram uma filha que foi batizada de Chloe, e o casal Kubdel, que tiveram uma filha que foi batizada de Alix.
Graças à proximidade do casal Agreste com o casal Bourgeois, desde pequeno Adrien foi criado junto da loira oxigenada Chloe Bourgeois. Periodicamente, o casal Agreste visitava o casal Bourgeois. Gabriel e Emilie se encontravam com André e Audrey em eventos e festas, e vice-versa. Os dois pequenos, quando se encontravam, brincavam entre si das mais diversas brincadeiras infantis. Por causa dessa proximidade, ambos foram batizados juntos na Catedral de Notre Dame bem no mesmo dia. E, como nasceram em berços dourados, foram criados como verdadeiros príncipes. Nada faltava aos dois. Com a diferença que enquanto a filha do casal Bourgeois cresceu como uma esnobe e orgulhosa garota que olha pessoas de status social inferior ao dela com desdém (embora já assim fosse desde tenra idade), o mesmo não aconteceu com o filho do casal Agreste, já que os pais de Adrien não fizeram a mesma vista grossa para esse tipo de comportamento que os pais de Chloe tiveram em relação à loira oxigenada. Já Marinette, por seu turno, foi criada em um berço mais humilde, junto com sua família de padeiros que outrora eram artistas circenses. Após o nascimento de Marinette, eles resolveram levar uma vida mais sedentária e longe dos holofotes e da fama, muito embora ainda se lembrem daquele tempo com muito carinho.
Dias de muita alegria seguiram para a família Agreste, a despeito de alguns contratempos típicos da vida familiar. Nesse ínterim, Gabriel Agreste consolidou sua posição enquanto imperador da moda de Paris, e sua marca se tornou conhecida mundialmente com um estilo notório pelo uso de estampas em formato de borboleta. Animal esse que por sua graça e elegância muito fascina ao Senhor Agreste. Quando Adrien completou 14 anos, seus pais resolveram novamente visitar os lugares onde estiveram na lua-de-mel, dessa vez acompanhados do jovem Adrien. Que surpresas será que aguardam à família Agreste na Ásia Distante? Será que tal como da vez passada a visita aos templos da Ásia Distante será tranquila ou será que a história será outra dessa vez? Será que pessoas mal-intencionadas espreitam a família Agreste para poderem aprontar das suas, ou será que isso?
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.