Acho que tenho a síndrome da Bela adormecida, pois estou sempre dormindo em sono profundo
Mas o que posso fazer? As vezes os sonhos são mais doces do que a realidade, as vezes o calor aconchegante da coberta e uma cama macia é tudo o que precisamos para nos esquecer dos problemas que tem lá fora.
Ah! Lá fora, que lugar frio e assustador! Tantos sofrimentos, tantos problemas que poderiam ter sido evitados, tanta falta de solidariedade e consciência. Ainda bem que nos sonhos não vejo esse mundo, vejo apenas um lugar brilhante e colorido com as mais belas cores, as cores de que mais gosto! Um lugar solitário, mas seguro e tranquilo.
Que horas são? Quanto tempo se passou? Quantos anos eu já tenho?
Oh! Tudo isso? Mas eu não vi o tempo passar...
Quando estamos em sono profundo, o tempo não tem importância, sem o despertador o relógio não pode interromper o meu momento de descanso, não pode me acordar e se eu não fico muito tempo acordada, não tenho tempo para pensar sobre a vida lá fora, o que eu estou perdendo, os segundos que eu perdi dormindo e não voltam atrás, nada disso é importante quando estou inconsciente.
Achei que estava fugindo do mundo e das pessoas quando dormia, mas na verdade eu estava fugindo principalmente de mim, dos meus pensamentos confusos e que me fazem tanto mal, mas o lado ruim de quando você não está bem consigo mesma é que você não pode fugir, não tem como fugir da própria consciência, apenas desligar ela, mas isso não dura para sempre e quando a mesma liga novamente, você percebe que o problema ainda está lá, da maneira que você o deixou ou ainda maior.
Por que eu estou fugindo de mim? Quando isso começou? O que eu posso fazer? Por que os problemas não podem simplismente sumir sozinhos?
Ah! São tantas dúvidas que eu tenho e tantas que eu não me esforço para esclarecer. Pensar demais dói de uma forma tão intensa, que eu sinto as correntes do desânimo e da ansiedade me prenderem com mais força, por isso evito ficar presa em pensamentos e quando isso acontece faço algo para me ocupar ou simplismente vou dormir, embora meus métodos tão pouco resolvam o problema.
Me sinto desconectada do mundo, as pessoas parecem viver em um horário diferente do meu, mas eu não tenho vontade de vê-las
Não quero ver ninguém, não quero pensar, não quero escutar nada, só quero dormir, pois nos meus sonhos tenho paz
Paz, que palavra bonita, sinto tranquilidade só de vê-la, pena que ter paz não signifique ser feliz e essa pequena palavrinha de três letras pareça ser um sonho distante no momento em que todos estamos vivendo.
Mas contudo eu ainda tenho esperanças, tenho algo que me faz sorrir e agradeço por isso. Pensar demais me fez olhar os pequenos detalhes da vida e aos poucos eu fui me apaixonando por eles, pelo brilho quente do sol, o cheiro das flores, a brisa fresca da manhã, a sensação da água escorrendo pelo corpo e a beleza da Lua de noite
Se continuar assim...
Talvez no amanhã eu não precise mais fugir de mim, talvez quando ele chegar eu possa me livrar de toda ansiedade, tudo aquilo que me faz mal e viver a minha vida intensamente, aproveitando cada segundo
Mas enquanto esse momento não chega, vou repousar a minha cabeça no travesseiro e dormir de forma profunda e inabalável.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.