Capítulo 2 - Na escola Dom Pedro I
A Escola Dom Pedro I é uma escola da rede estadual e também uma escola-modelo da cidade do Rio de Janeiro, é um referencial para muitos que pretende cursar um universade. A turma do orfanato estudavam lá, porque a família Almeida Campos, exigiam um educação escolar excelente.
Chegando na Escola, todos vão em direção da sua sala. Mili, Pata, Vivi, Bia, Cris, Marian, Mosca e Rafa são do 2º ano do Ensino Médio. Ana, Binho, Thiago e Tati - 8º ano - Ensino Fundamental.
Na sala do 2º ano E.M, além das crianças do orfanato, estudavam ali os seus "inimigos", quer dizer, os seus vizinhos, porém com eles não se aplicam a lei da boa vizinhança. Faziam parte dessa turma: Janjão-15anos, Janu-14anos, Bel-14anos, André-14anos, (tem o Tatu-13anos também, porém esse faz parte do 8ª ano E.F. Na verdade, ainda não se sabe bem o porque deles se odiarem, apesarem de terem fama de zangões e bagunceiros, cada um deles possuía um bom coração, só que eles não admitiam).
No orfanato, Junior chega com um rapaz, seu primo, ele tem 16 anos e acaba de chegar da Europa.
-Junior (abraçando Carol): Oi meu amor, quero te apresentar, o Eduardo, meu primo, ele acabou de chegar de viagem e eu disse sobre o orfanato, e ele quis conhecer!
-Carol: Oi, amor. (Abraçando o seu amor, e em seguida cumprimentando o rapaz novo) Prazer, conhecê-lo Eduardo! Pode me chamar de Carol, tá?! Seja muito bem vindo!
-Eduardo: Oi Carol, Tudo bem (abrançando-a)? Pois é, o Junior comentou e eu disse que queria ficar aqui. Seria muito chato, ficar na mansão sozinho. E além do mais, Junior me disse que aqui posso fazer amigos.
-Carol: Bom Eduardo, é claro que vc pode ficar aqui... vou pedir para Ernestina arrumar a sua cama para que vc possa se acomodar.
-Eduardo: EU posso pedir, só uma coisa?
-Carol: Pode. O que é?
-Eduardo: Gostaria de ter um quarto só pra mim, pode ser?
-Carol: Sim, Claro! Eu estou indo chamar a Ernestina.
-Junior: Bom, acredito que agora já esteja tudo certo. Eduardo preciso ir com você para a escola para dar o processo de transferência, podemos ir amanhã, pode ser?
-Eduardo: Sim! Agora só quero descansar um pouco. Afinal foram mais de 12hs de viagem!!!
-Junior: Tudo bem, amanhã cedo passo aqui e nós vamos, ok?
-Carol: A Ernestina já está indo para o seu quarto para arrumar.
-Eduardo: Ah que bom! Obrigado, Carol!. E Junior será que tem algum restaurante aqui perto, tô pensando em ir comer alguma coisa, enquanto arrumam o meu quarto!
-Carol: Eduardo, tem o Chico, o nosso chefe de cozinha!! Pode pedir o que quiser!!
- Junior: o Chico tem mãos de ouros... Suas comidas são de Lamber os beiços!!!
- Eduardo: Ah então quero conhecer-lo!
- Carol: Então, Eduardo, é só seguir reto, que já chegou na cozinha. Já já estarei indo.
- Eduardo: Então, fui! Tchau primo!
Eduardo então saiu rumo a cozinha, quanto a Carol e Junior permaneceram na sala!
-Junir: tchau Eduardo! Ah, e juízo! Obrigado meu amor. Você é um anjo, viu? Te amo!
-Carol: Ah, Junior, Você que é um anjo. E óh, esse orfanato é da sua família.... (dando um selinho) Eu te amo muito.
-Junir: Então deixa eu ir, o Café Boutique não pode ficar sozinho..... beijo (selinho)
Chegando na cozinha, Carol se depara com Eduardo e Chico na maior alegria!
-Carol: hum, pelo visto, já está fazendo amizade! Fico feliz por você, Eduardo!
-Chico: Esse rapaz é muito engraçado! Começou a me contar os tipos de comidas que eles comem na Europa! Eu hein, prefiro as brasileiras, e de preferência as minhas. Kkkkkkkkkkkkk
- Carol: Eduardo, pretendo apresentar o orfanato pra você! E tenho a certeza que as crianças e você se tornaram grandes amigos.
_____________________________________________________
Na escola: (No pátio)
-Rafa: Bel? (cumprimentando com o beijo no rosto)
-Bel: Oi Rafa, Tudo bom?
-Rafa: Bem e você?
-Bel: Estou bem! (observando o Rafa) Nossa Rafa, fazia tanto tempo que não ti via, apesar de estarmos morando bem próximos, quase não ti vi nas férias?
-Rafa: Sabe como é néh?
-Bel: E vc emagreceu Rafa, tá ....
-Rafa: tÔ...
-Bel: tá ... tá...... (Janu chama a Bel nesse momento)
-Janu: Bel, vem aqui!
-Bel: Tchau, rafa
-Rafa: Bel, espera
-Janu: o que vc está conversando com o gorducho, hein
-Janjão: Sabe que não gosto desse pessoal do orfanato
-Bel: Ah, gente pára. O Rafa é super gente fina. E viramos amigo desde aquele dia da corrida.
"Flashback on: (Em um dia qualquer, ouve uma briga entre os vizinhos e o pessoal do orfanato para disputar quem poderia jogar bola na rua, como ouve uma grande confusão, alguém havia sugerido apostar um corrida, uma volta no quarteirão, quem chegasse primeiro, qualquer pessoa que você, a turma vencendora poderia jogar o quanto quisesse na rua. E nessa corrida, tudo estava correndo bem (literalmente bem kkkk), mas na curva final a Bel caiu, e o Rafa deixou a corrida e correu e foi socorre-lá, pegando-a no colo e correndo a até a chegada. A partir desse dia eles se tornaram amigos)Flashback off!.
-Bel: ...além do mais faço trabalhos escolares com ele, e não tem porque vocês quererem comandar nas minhas escolhas de amizades.
-André: A Bel, tem razão. Eu faço parte do Jornalzinho da Escola e a Cris, que é do orfanato também faz parte, e nós dois nos tornamos amigos.
-Janjão: Tá tá..... vamos mudar de assunto..... (Janjão por mais que odiasse o pessoal do orfanato, lá morava alguém, que mexia com os sentimentos dele. Sentimentos esses que o deixava confuso. Então, nesse momento Janjão olha para a pessoa e disse mentalmente: "-Por que você mexe tanto assim com o meus sentimentos? Não posso estar interessado em alguém! Tenho reputação, e também sou homem de uma palavra só: O-D-E-I-O O P-E-S-S-O-A-L D-O O-R-F-A-N-A-T-O.")
Terminando a aula do dia, todos foram para o pátio aguardar a van, que sempre viam buscar, ou era a Carol ou a Ernestina. E dessa vez, foi a Carol, pois a a Ernestina estava ocupada com a limpeza do quarto do novo morador.
-Carol: Oii, pessoal! Tenho uma novidade pra vocês e só saberão quando chegarem no orfanato. Bora? (tom alegre)
A turma, sempre animada, claro, ficaram super curiosas! Qual seria a novidade?!
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.