1. Spirit Fanfics >
  2. Coe 41 >
  3. O QUE É NA VERDADE o monstro de olhos famintos?

História Coe 41 - O QUE É NA VERDADE o monstro de olhos famintos?


Escrita por: LupeLuis

Capítulo 9 - O QUE É NA VERDADE o monstro de olhos famintos?


Fanfic / Fanfiction Coe 41 - O QUE É NA VERDADE o monstro de olhos famintos?

Você já parou para pensar na verdade o que é a criatura do filme Olhos Famintos?

Bem, vou apresentar a você apenas duas teorias.

Os pontos de vista dessas teorias são baseados em pequisas e não são meus (na verdade eu estou pouco me lixando poara o que é a criatura do filme).

A primeira teoria nos diz que Olhos Famintos foi inspirado em uma antiga lenda indigena americana, mais especificamente do povo Oujibua que foi um povo igualmente dividido entre os Estados Unidos e o Canadá. Habitavam a região oeste e à volta do Lago superior.

Essa lenda é a lenda do Wendigo, que era um demônio primitivo que aterrorizava os nativos. Segundo a lenda o Wendigo é um ser que já teria sido um homano, mas que durante um rigoroso inverno mata a fome comendo a única coisa que tem para comer: carne humana. Ou seja, ele seria um canibal que se transformou em um demônio.

Há uma teoria que afirma estar, o Wendigo ligado, às  três Moiras, por causa de sua ligação com a morte. Dai você me pergunta: que porra é essa? Pois ai vai a resposta:

As três Moiras, segundo a mitolologia grega eram três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses quanto do ser humano (se você já jogou God Of War II, sabe do que estou falando). Eram três mulheres que teciam o fio da vida, que era tecido em um tear chamado A roda da fortuna. Isso fala de destino, porque segundo a mitologia eram as três irmãs que determinavam o destino de cada ser que existia.

Essa coisa, o wendigo habitava (segundo a lenda) toda a região do hemisfério norte da América e tinha o dominio de todas as criaturas que habitavam a floresta (mais ou menos parecido com o Curupira brasileiro).

Esse ser mitológico tem a capacidade de hibernar por vários anos e estoca comida em cavernas.

A lenda do wendigo já foi muito explorada pela arte, principalmente pelo cinema e pela literatura.


Em 1910, por exemplo, Algernon Blackwood, escritor inglês nascido em Londres em 04 de março de 1862, considerado um dos mais proliferos autores de terror que já existiram,  escreveu uma coletânea chamada O vale perdido e outras histórias e uma dessas histórias era o Wendigo.

O conto conta a história de dois escoceses que estão no noroeste de Ontário caçando alces com uns caras que os estão guiando, quando são atacados por uma criatura terrível que começa a matar as pessoas.


Stephen King, foi outro cara que usou o wendigo em sua monumental obra O cemitério de 1983, mesmo que não o tenha feito de forma muito direta.

Enfim é um personagem de terror muito difundido nesse universo.

Mas a questão é: A criatura do filme Olhos Famintos é mesmo um wendigo?

Bem, eu diria que há controvérsias que precisam ser levadas em consideração antes de dizer que aquela coisa é um wendigo, e aprimeira dessas considerações é: um wendigo não possui asas e a criatura do filme as tem.

Um wendigo básicamente é uma criatura da floresta, uma coisa que era humana e passou um longo tempo praticando canibalismo e portanto se transformou. Já a coisa da franquia Olhos Famintos tem muitas peculiaridades que a diferem totalmente de um wendigo. Por exemplo, inteligencia e capacidade de raciocínio. Percebam que ele dirige um veículo e fala inglês, pois consegue ler a mensagem deixada pela velha em Olhos Famintos três, além disso ele está escutando o rádio da polícia enquanto dirige o COE.

E há também o fato dele possuir asas, coisa inexistênte em um wendigo.

Eu já não acreditava que o Creeper (como é chamado o monstro) fosse um Wendigo e tive a certeza disso ao ver o que o próprio Roteirista disse sobre o que é o monstro. Victor Salva disse (e não faço a menor ideia de qual tenha sido a ocasião em que ele falou isso) que o monstro é uma entidade demoniaca encarnada em um ser humano.

Quando paramos para pensar nisso levamos um choque e pensamos com espanto: Aquele monstro já foi um ser humano?!!

A origem desse monstro parece ser mais macabra do que pensamos, porque sim, meu chapa, ele já foi um ser humano!

Você já ouviu falar sobre o demônio Mazuco, também conhecido como cinzento, o comedor de homens, o rastejante?

Não? Pois bem. O cinzento é um tipo de demônio que tem como missão ser um soldado de classe inferior (e em termos de demonologia estou falando sobre castas, tipo a hierarquia dos anjos que no caso de demonios é quase a mesma).

Algo sobre a aparencia desses espíritos diz que eles possuem a pele meio acinzentada e com algumas rachaduras. Sua feição é horrenda , possuem o corpo esbelto e musculoso, são fortes, agéis e altos, tendo braços e pernas longas, além de um par de asas.

Esse tipo de demônio seria amaldiçoado (não que os outros sejam abençoados) a retroceder, ou seja, são bem inferiores, e foram punidos com fome eterna de seres humanos. Ou seja, o objetivo deles é caçar e comer pessoas.

Por essas descrições podemos ver que o monstro do filme se encaixa muito melhor em um demônio Mazuco (eu não sei se é assim que escreve) do que em um wendigo.

Mas se ele é um Mazuco a coisa é muito terrível porque ele já foi um ser humano!

Na verdade estamos falando de possessão aqui. Estamos falando de uma consciência demoniaca num corpo humano.

O que é certo é que o demônio Mazuco pode passar para o plano material, e como ele faz isso? Através da possessão, é claro. Mas não é uma coisa que ele pode fazer assim, de qualquer maneira, oh não. Para um mazuco possuir alguém essa pessoa precisa dar a permissão.

Alguém faz um pacto com um mazuco (você tem coragem?), ele possui o corpo desse alguém e passa a viver no plano material. É uma coisa apavorante.

Já notou que no filme sempre há corvos nos lugares onde a criatura está? Pois bem, segundo o xamanismo o corvo é um representante das realidades e dos planos (terra, céu e inferno).

Segundo essa teoria do xamanismo (se tiver algum xamanista ai pode contestar, porque eu estou dizendo a você uma coisa que eu vi em pesquisas, nada disso aqui vem de mim mesmo, não são as minhas opiniões. Na realidade eu não acredito em absolutamente nada disso aqui), os corvos são mensageiros e podem transportar almas entre os planos.

No filme sempre vemos corvos perto da criatura. Isso dá a entender que alguém ali (no caso aquele corpo que a entidade está usando) fez um pacto e foi possuido pela coisa.

Bizarro. Porque alguém faria uma coisa dessas?

Algumas coisas que passam desapercebidas quando assistimos os filmes podem provar que aquela coisa já foi um ser humano. Por exemplo: Lembra-se da cena do primeiro filme em que Trish e Derry estão em uma lanchonete e de repente alguém avisa que tinha um cara cheirando as roupas deles? Pois bem, perceba que Derry acha imprensões dirgitais da coisa na maçaneta da porta do carro e avisa ao policial.

Se a coisa deixou imprensões digitais ela já foi humana, porque eu acho (e você também pode contestar isso) que a única coisa que pode deixar imprensões digitais é um ser humano.

A coisa tem inteligência, ela dirige um caminhão chevrolet COE 1941. Nós a vemos ouvindo o rádio da policia no terceiro filme e depois lendo aquela mensagem que a velha deixou no chão junto com a mão dele.

E o mais bizarro de tudo: Ele sente uma espécie de tesão por Trish na delegacia. Isso mesmo. Pode ser que a parte humana da coisa tenha se lembrado de como era ter uma mulher. Ele chega a dar uma lambida em Trish.

Naquele roteiro que Salva apagou, Jeepers Creepers- Cathedral, Trish ia estar casada e seus filhos seriam adultos e a coisa viria simplesmente para buscar Trish, como se tivesse se apaixonado por ela.

Tudo isso prova a bizarrice de que talvez o monstro de Olhos famintos seja um demônio Mazuco possuindo um corpo que já teria sido humano.

Um wendigo, apesar de também já ter sido humano, não possui asas, não tem tanta inteligência, não demonstra sentimentos, não sabe dirigir um carro e ler frases em inglês. É apenas um espírito demôniaco da floresta.

Um mazuco também não pode fazer nada disso, porque também é um espírito demoniaco, mas pode passar para o plano material possuindo o corpo de alguém que fez um pacto com ele. Então ele pode voar, pode dirigir um caminhão chevrolet COE 1941, e pode até mesmo sentir tesão por uma mulher.

Bizarro, mas coerente.

Wendigo ou Mazuco, o monstro é um caçador implacável e parece que vamos ter que esperar Victor Salva escrever um novo roteiro para que possamos saber ao certo o que ele é e como podemos matá-lo.

Sabemos  que a coisa do filme tem uma fraqueza, e sua fraqueza se chama tempo. O monstro tem apenas 23 dias para realizar seu ritual.

E se ele não conseguir, o que acontece? Isso nós não sabemos, porque não nos foi explicado no terceiro filme, que aliás não é realmente o 3, mas sim algo entre o 1 e o 2. Talvez seja o 1 e 3 quartos, ou o dois e meio, sei lá mas, como sabemos, a história não é a continuação do dois.

Será necessário um quarto filme (eu acho que Victor deve isso aos fãs, porque no terceiro filme foi um desastre) para entendermos as coisas por aqui.

Enquanto isso não acontece, eu tenho uma ideia: Que tal fazê-lo engolir uma bomba atômica?

Chegou a hora de ler a fanfic que eu escrevi. Espero sinceramente que você goste. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...