POV Astrid
Eu estava bem desmotivada e cansada demais pra sair daquele labirinto infernal, então eu e Tempestade decidimos dormir um pouco... Fomos acordadas por um rugido familiar, era o daquele dragão que estávamos perseguindo mais cedo e fugindo dele lá estavam o Soluço e o Banguela!
- Soluço! (Grita Astrid rapidamente subindo em Tempestade que logo voa lado a lado com Banguela! (O dragão ruge...) – E então... Qual o plano?
- Não deixa ele te pegar!
Os dois saem correndo pelo labirinto sendo perseguidos por um dragão de raça raríssima um “Carga Sombria”!
| Carga Sombria : Esses dragões tem um diferencial que lhes garante muita vantagem em lutas contra dragões por combinarem suas bolas de fogo com bolas de eletricidade que fritam o alvo, mas apesar de terem a velocidade e o poder de um predador feroz, eles são geralmente dóceis e tem um instinto protetor elevado, cuidando de outros dragões que necessitam de sua ajuda. Esse dragão tem mais um “truque na manga” que é o fato dele poder atirar pedaços de uma espécie de metal que incomoda os outros dragões, ajuda a isolar os ninhos que eles regem. |
O carga Sombria começa a atira bolas de fogo + raio neles sem parar!
-É sério, quantos tiros esse bicho tem? Já devo ter contado uns 9 de uma vez só! (Grita Soluço um pouco irritado com a situação apertada)
O dragão acaba por fazer algo um pouco diferente, ele lança algumas lascas do metal que não deixa os dragões voarem entre Tempestade e Banguela e os espalhou (em volta de seus dois alvos) com uma explosão de eletricidade, e com isso o Fúria da Noite e a Nadder caem no chão sem nem resistir
- Astrid! (Grita Soluço “ignorando o fato de Banguela também estar caído” e correndo até sua esposa que está com as pernas presas embaixo de Tempestade) – Aguenta um pouco já vou te tirar daí!
Tempestade sofreu bastante nessa queda, pois já estava bem cansada. Enquanto isso O dragão negro se aproxima por trás de Soluço
- Soluço atrás de você! (Grita Astrid apontando para o inimigo)
O dragão está prestes a lançar uma bola de fogo + raio nos dois... Eles já não tem mais nenhuma expectativa de sobreviver à esse ataque então eles se abraçam bem forte
- Se esse for o meu fim... Então saiba que eu fico muito feliz de que isso seja ao seu lado Astrid! (Soluço abraça Astrid ainda mais forte que antes e prensa sua cabeça no ombro dela)
- Soluço... (Uma lagrima escorre do rosto da loira que sem conseguir falar mais nada, beija seu marido)
Provavelmente o ataque do dragão acabaria por os acertar durante esse longo beijo, mas depois de um tempo eles param e... Ainda estão vivos!
- Mas o que? (Pergunta Astrid olhando para o dragão que já deveria ter os matado a esse ponto)
O dragão havia parado seu ataque (talvez não tenha sentido nenhuma real ameaça naqueles dois) e começou a observá-los de perto....
Tempestade levanta, livrando sua cavaleira que levanta e anda calmamente em direção ao Carga Sombria...
- Astrid! (Sussurra Soluço enquanto segura o braço de sua esposa) – O que vai fazer?
- O que acha? Vou treiná-lo
Astrid estende sua mão direita enquanto anda devagar em direção ao dragão... Com sua mão à cerca de 1 cm de distância do focinho do dragão, ela para. E o Carga encosta na mão dela...
- Astrid! Você conseguiu! Treinou ele!
O dragão instantaneamente mudou completamente seu comportamento e virou de costas pro chão (como se tivesse pedindo carinho na barriga) e então sua nova treinadora o fez
- E então... Qual vai ser o nome dele?
- Na verdade, é “ela” não ele...
- Sério! Isso significa que ela pode ter filhotes! Astrid isso é incrível! .... (Soluço começa a falar com ele mesmo sobre suas ideias malucas.... Astrid nem dá ouvidos)
- Manu!
- O que?
- O nome dela! Vai ser Manu!
- Mas porque?
- Por que? Acha feio?
- Não! É que não me soa a nome de dragão sabe....
- Bom, eu que treinei ela então eu escolho! E meu veredito é que vai ser Manu! ... E então garota, o que achou de Manu? Você gosta!? (A dragão pula em cima dela e começa a lamber a cara dela) – É... parece que ela gosto de Manu!
- Ok.... Pode ser Manu então!
- Será que tá tudo bem em levarmos ela pro domínio? (Fala Astrid enquanto faz carinho em Manu)
- Desculpa Astrid mas isso não vai rola...
- Por que não?
- Pense bem, o que sabemos sobre Cargas Sombrias?
- Bom... Que são muito aptos à caça... São bem dóceis.... E que... Eles geralmente cuidam de outros dragões! Mas pera aí Soluço, não vimos nenhum outro dragão nessa ilha!
- Bom vocês duas talvez não, mas eu e o Banguela encontramos a caverna onde eles ficam... Cargas Sombrias tem um instinto de proteção muito forte logo ajuda todos aqueles que precisam
- Sim... Mas.... Se a Manu ta cuidando daqueles dragões que você viu... Então significa que eles realmente precisam... Mas agente precisa saber o por que...
- Bom, eu andei bastante por aqui e eu notei uma coisa estranha...
- Oque?
- Lembra daquelas frutas deliciosas que você colheu pra gente no café?
- Lembro
- Então eu não vi nenhuma árvore frutífera nesse labirinto... E se você for pensar, pelo que parece a Manu é a única que consegue sair desse labirinto, logo ela deve sair todos os dias, colher as frutas para os dragões que precisam de ajud-
- Porque eles não podem sair do labirinto! (interrompe Astrid meio empolgada) – Agora tudo faz sentido! Mas se ela é a única que sabe sair do labirinto então ela pode nos levar de volta certo garota? (Manu faz um gesto de sim com a cabeça, e volta a brincar com Tempestade e Banguela que agora parecem bem mais energéticos, apesar de suas várias horas de voo que tiveram hoje) – Ótimo então já podemos sair daqui, eu to morrendo de fome....
- Lamento meu amor, mas agente vai ter que ficar por aqui só mais um pouquinho (Soluço começa a escrever em seu caderninho de dragões / mapa )
- Por que? (Astrid o abraça por trás e encosta sua cabeça nas costas de seu marido... Ela parece bem cansada e desgastada por causa dos eventos de hoje)
- Por que? Bom, não tinha quase nenhuma informação sobre essa raça no livro dos dragões, e agente tem tanto à descobrir com ela! Imagina se minha mãe à visse!
- Soluço! (Astrid o solta e o vira de frente pra ela e se aproxima da cara dele... Eles estão cara-a-cara e ela está olhando pra ele com um certo olhar de raiva, como se ela quisesse que entendesse algo)
- Tá me olhando com essa cara por que? Você sabe que eu nunca sei porque você tá me olhando assim, então porque ainda faz isso?
- Alô? Alguém aí nessa cabeça oca pode avisar o Soluço que a esposa dele ta querendo o marido de volta! Depois você volta aqui pra saciar seu fanatismo vai! (Astrid o solta e das as costas pra ele e vai andando pra algum lugar qualquer com raiva)
(Soluço fecha seu livro instantaneamente e vai rapidamente até ela e segura a mão dela) – Astrid!
(Ela vira) –O que?
Soluço se aproxima do rosto dela e ajeita o cabelo dela (colocando uma mechinha que estava na frente do olho dela pra trás)
- Desculpa meu amor... Você tá certa... É que eu... Sei lá, toda essa preocupação com achar você e o dragão novo... tá deixando minha cabeça um loucura!
- Tá tudo bem... Me desculpa por forçar muito a barra... (Ela desvia o olhar para baixo com uma cara meio triste)
- Forçar a barra? Eu não lembro de você ter forçado a barra...
(Ela vira a cara pra ele rapidamente) – Como assim? Acabei de fazer iss-
Soluço a interrompe com um beijo! Então eles param o beijo e Soluço a levanta (que nem uma princesa – carregar ela no colo)
- Soluço! Me põe no chão! Seu maluco!
- Ok! Você é quem manda! (Ele literalmente a deixa deitada no chão e fica em cima dela) – É o que queria?
Astrid deu um soco no ombro esquerdo de Soluço (típico dela)
- Aí! Pra que isso!?
Então ela o puxa mais pra perto dela e o beija! ... Depois de um tempo eles separam o beijo rapidamente e Soluço puxa a camisa dela (como se tivesse tentando tirá-la), mas Astrid segura a mão dele
- Aqui não! Não na frente deles! (Ambos olham pro lado e seus dragões estavam assistindo de camarote a pegação toda! Então eles separam num pulo!)
- Tão olhando o que ein? Não tem nada mais o que fazer da vida não?!
Todos os dragões começam a disfarçar olhando pro lado (faltava só um assovio pra virar a famosa disfarçada que ta MUITO na cara)... Os dois se olham
(Coçando a nuca) – Acho que... Agora era uma boa hora de ir né.... Você mesma disse que tava com fome né! (Diz Soluço um pouco envergonhado por ter sido assistido pelos dragões)
- É!....
Alguns minutos se passam, e eles montam em Tempestade e Banguela e Manu os guia para fora do labirinto sãos e salvos! Eles se despedem de Manu, apesar de saberem que vão acabar encontrando ela novamente nos dias seguintes, eles ainda tem a semana inteira (5 dias ) na ilha!
Bom, nesses dias não aconteceu nada de “wow” como nesse, mas mesmo assim Soluço e Astrid estavam tendo seu momento juntinhos praticamente 24h por dia então para eles foi uma semana quase perfeita!
/ 3 DIAS DEPOIS /
POV Soluço
Acordei meio cedo... Olhei para o lado e adivinhe quem NÃO ESTAVA dormindo??? Astrid é obvio! Mas ela deve estar indo catar algumas maçãs com Tempestade para o café (Nunca que ela estaria com o Banguela a essa hora, ele é muito preguiçoso!)
- Vai acordando seu dorminhoco! (Da um tapinha em Banguela e vai até a ponta da caverna olhando para a paisagem do vale enquanto espera avistar sua esposa... Mas então, algo se aproxima dele por trás...)
- Buuu!
- Aaah! Tá louca Astrid! Quase me matou do coração! (Banguela – agora já acordado – ri de seu parceiro) – Fica na sua ae Banguela!
- Desculpa! (Fala ainda meio risonha por causa da careta que o Soluço fez na hora do susto)- Foi inevitável! (Dá um beijo na bochecha dele) – Que tal agente ir pegar umas frutas pro café ein?
- Vamos lá!
/ 2 DIAS DEPOIS /
Infelizmente foi na tarde do penúltimo dia que os dois encontraram um local ótimo para obsevar a paisagem da ilha.... E na manhã do último dia, lá estavam eles, sentados um do lado do outro, na sombra de uma árvore que ficava em cima de uma montanha que dela se podia ver quase que toda a ilha (menos a labirinto)
- Parece que esse é o nosso último dia aqui... (Diz Soluço)
- É... Mas foi muito bom... (Ela apoia a cabeça dela no ombro esquerdo dele) – Não vou me esquecer desse lugar nunca!
- É, eu também não... Fizemos ótimas memórias aqui... Mas parece que... Apesar de ficarmos aqui a semana inteira, acabou num piscar de olhos...
- É... Agora você vai voltar ao seu cotidiano de chefe... Não queria ser você agora! (Diz ela rindo)
- Eu espero que os gêmeos não tenham incendiado Berk...
- Relaxa! Sua mãe está tomando conta de tudo!
Eles foram interrompidos por um Terror Terrível mensageiro
- Carta do Terror! Oque será? ... Veio de Berk...
Soluço fica paralisado....
- O que houve? O que esta escrito? (Pergunta Astrid preocupada com a cara que Soluço fez ao ler a carta)
- Precisamos voltar.... Agora!
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.