Você!
Vitório! Que bom ver você! - A moça de cabelos pretos sorriu e abraçou Vitório,que retribuiu o gesto rindo e rodopiando com a jovem ao colo.
Elisabete!!! Quanto tempo!! Como você está bonita e ainda mais sorridente!
Ora,e você sempre tão simpático e charmoso…vejo que continua como sempre! Parece que passou imenso tempo!
Que nada,passou apenas 1 ano e meio desde que fui para Roseiral. Você é sempre muito exagerada.
Para mim, pareceu uma eternidade! Senti sua falta…ee bem…você voltou para São paulo?
Éee voltei,arranjei trabalho num restaurante novo daqui…
Que é isso,trabalhando para a concorrência,podia ter falado comigo que eu falava com o meu pai! - Respondeu prontamente até perceber que Vitório não gostara da proposta,sentindo-se ofendido.- Desculpe ,eu não quis ser indelicada,mas sabe que tem sempre um lugar lá para você! E é pelo seu talento,nada mais do que isso!
É,mas eu prefiro começar do zero! E não quero confusões com o seu pai,você sabe disso! Nós nunca tivemos nada sério e do nada ele já vinha falar em casamento.
É,eu sei,eu sei !! Acontece que eu sou mulher para casar,Vitorio!
Elisabete,eu nunca disse que voce…
Eu sei que não,mas parece que só eu nao estava nos seus planos,porque em Roseiral já queria casar e tudo…
Espere aí ,como você sabe disso?
Jorge que me contou….você só me respondeu a 1 carta e depois nao me respondeu mais e ele disse que voce estava comprometido e que nao queria conversa comigo!
Ahh,é verdade… Olivia ficou com ciume quando soube de você,daí por respeito eu não quis mais falar por carta.
Ora,ela agora manda…
Mandava e além do mais,você mandava carta romântica né Elisabete?
Só mandei dizendo que tinha saudade de você..é bem… e mais umas coisinhas…mas enfim depois não mandei mais… pelo jeito,você gosta muito dela né?
Gosto,eu amo….quer dizer amava…quer dizer… eu vim para são paulo e não quero mais falar disso. Quero recomeçar,esquecer aquela mulher…
É,mãe costuma dizer que um amor de verdade não se esquece,que é para sempre. Quando jorge me falou da Olívia e de você,eu senti que te tinha perdido para sempre,Vitório! Eu senti…
Elisabete,não começa com esse tipo de conversas. Além do mais,você nunca me teve! Não desse jeito,foi tudo por prazer e você sabe disso!
Como sempre ,você é um completo grosseirão. Já percebi porque ela te largou! Vai acabar sozinho,até mais ver! - Disse Elisabete ofendida,saindo para o outro lado da praça sem responder aos chamados de Vitório que entretanto desistiu e voltou à sua rotina,não querendo saber mais do que tinha acontecido. “Mas o que deu nela?! Ela sabe que eu nunca a amei,que foi tudo uma atração! As mulheres são malucas,prefiro estar numa cozinha… como será que está o restaurante, a Olívia?! IIHHH Vitório chega,vai responder a essa carta e vamos trabalhar! “
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Reunião-Restaurante
Boa tarde! - Disse Olívia,junto dos seus dois filhos, para os funcionários.
Boa tarde,D.Olívia! Mirella,Carlito.- cumprimentaram todos ao mesmo tempo.
Espero que todos tenham descansado bem depois do dia excelente que foi ontem! Convoquei todos aqui porque como sabem,estou divorciada oficialmente do Raul e sou a única dona do Restaurante.Como tal, devo dizer-vos que a partir do próximo mês,dependendo do fluxo do caixa vou poder aumentar o salário de todos vocês! Nina,Gumercindo ,estes envelopes são para vocês,correspondem a remunerações anteriores… Gumercindo ,você tem o endereço do Alaor?
Ahh obrigado… não ,Alaor ainda não deu notícias.Ahhh, d.olívia isto é mais do que tinha sido acordado!
Quando ele der noticias,avisem por favor! Preciso de lhe pagar e Gumercindo,deixe estar como está! Guarde bem ! - Disse Olívia sorrindo,deixando Nina e Gumercindo sem entender o porquê de receberem uma quantia um pouco maior do que tinham acordado nos meses escritos.
Olívia de Médici deu as indicações para o funcionamento do restaurante e todos voltaram ao trabalho. Cada vez mais sentiam que bons ventos sopravam para aqueles lados.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Cozinha- Restaurante
SR.gomes eu quero comer ! E não é ovos fritos! - Reclamou Carlito para o novo cozinheiro.
Ora moleque,saia daqui! Isto não é lugar para crianças!! E você já comeu demais hoje!
Se você não me deixar comer,eu vou contar para a minha mãe!
Conte ,vá fazer queixinhas! Se sua mãe for inteligente e boa mãe como é,não vai permitir que passe a vida a comer!
Mamaeeeeeeeeeeeeeee!
MAS QUE BARULHEIRA VEM A SER ESSA?
Ah,D.Olivia, seu filho passa a vida querendo comer ,precisa tirá-lo daqui! Lembre-se do que combinamos!! Assim,eu nao posso fazer o meu trabalho em paz!
Compreendo perfeitamente Sr.Gomes mas o menino está em fase de crescimento,precisa de se alimentar.
Ele já almoçou e já comeu doce,quer que não haja doces para os clientes? - Retorquiu o cozinheiro.
Ah claro. Carlito,venha para o salão comigo! Vou dizer para Mirella ir com você para casa ,já está a ficar tarde e assim você dorme e a sua fome passa!
Não vou ,eu quero…
Vai simm…
Não vou mamãe. Eu quero…
Eu já disse que vai Carlito! Agora !!!- Gritou Olívia,fazendo com que Carlito saísse da cozinha e dissesse algo que nunca ninguém esperaria que fosse dito por ele.
Sabem de uma coisa?! Eu sinto falta do Vitório,pelo menos ele deixava eu comer e ainda amava a minha mãe,fazendo ela feliz…..
Com isto,Olivia ficou sem jeito e com olhos marejados. Em alguns segundos,lembrou-se de alguns momentos que tinha passado com Vitório naquela cozinha e deu um pequeno suspiro. Pediu desculpas pela falta de respeito do filho mais novo e saiu da cozinha.
Nina,você viu que a D.Olívia estava…
Chorando??! Eu vi Gumercindo…ela ainda ama muito o meu irmão e sente a falta dele. Ainda hoje,sempre que estava na cozinha ficou só suspirando e com um olhar vazio. Para distração,começou a falar que o restaurante precisava de uma decoração nova. Como eu queria que eles pudessem ser felizes….
Foi seu irmão que magoou ela…
Gumercindo,pare de falar mal da minha família a cada minuto ou eu brigo com você!
Eu só disse a verdade!!
Ah claro,como se a D.Olívia e os filhinhos fossem melhor que a minha família….
Ah e são,são menos mexeriqueiros e mais altruístas…
Como é que é ?! Gumercindo,vá trabalhar vá ,saia daqui!
Nina,eu só….
Vá trabalhar!
Gumercindo foi para o salão do restaurante,enquanto Nina ficou resmungando sobre as últimas discussões que tinha tido com o Gumercindo.
Você sabe que não é porque ele é seu namorado que tem que concordar com as atitudes da sua família,certo? - Intrometeu-se o Sr.Gomes.
Eu acredito que tenha sim,afinal vai pertencer à mesma família! E não como se os Medicis fossem melhores,principalmente a primogênita…aquela Mirella,e mimada,tem tudo o que quer….
Olha,se eu fosse você,tinha cuidado com o que você fala…
Eu gosto da D.Olívia,ela é minha patroa e é boa pessoa,eu só não acho piada a esse jeitinho da filha dela….
Seii,se você gosta então não fale mal das crias dela! Além do mais,eu amo a minha mulher e não gosto da minha sogra e não é por isso que eu trato mal a minha mulher! Se eu fosse você,valorizava o seu namorado e não ficava de briga com uma menina que não me fez nada de mal. E se acha que a menina tem tudo o quer,então pense se alguém quer a família separada com pai na cadeia e ser assunto dos fofoqueiros da cidade….
Mas antes….
Antes,disse bem! Tenho a certeza que todos amadurecemos com o passar do tempo! Pense nisso menina,ou vai perder alguém que te ama de verdade e bons amigos!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
2 dias depois
“ Olá,meu irmão!
Espero que todos estejam bem desde a última carta que escreveu. Diga a Olívia que se ela realmente se considera uma dama ,deveria ser ela mesma a entregar-me o envelope. Afinal,ela é que era a minha patroa e descende lá dos tais condes de médici,só ble ble ble…. Ou melhor não diga nada meu irmão,antes que eu tenha que aturar os infindáveis queixumes da madame….
De qualquer forma,agradeço ! Saiba Hélio, que me arrependo muito de ter lhe dito o que disse a Olívia sobre as remunerações,sei que foi algo que fugiu do controle da mesma,embora eu a tenha avisado várias vezes que não era seguro ( não comente com ela ,ela não precisa de saber dos meus arrependimentos…) …enfim meu irmão…
Ah você não sabe,mas lembra-se da Elisabete? Reencontrei-a um dia destes,sempre simpática e de alegre com a vida,cada vez mais percebo que sempre tive razão quando disse que ela ia ser sempre uma jovem,embora com tanta dor em meio ao passado que viveu…
Ao primeiro momento que a reencontrei ,eu fui um pouco brusco com ela e depois como bom homem e amigo que sou ,pedi desculpas…fomos jantar e dançar fora! Foi uma noite bastante agradável. Embora aconteceu algo muito estranho,durante toda a noite senti uma dor forte no coração,como se não quisesse estar ali e do nada,senti uma fragrância muito parecida com o perfume de Olívia. De noite,também sonhei que anjos da guarda me diziam para olhar o coração e não cabeça ou as aparências,que nem sempre aquilo que parece fácil é o melhor caminho…Enfim,acho que o stress da mudança deixou-me maluco meu irmão!
Sei que me vai perguntar e por isso respondo desde já que apenas a vejo como amiga ,como alguém que dá para viver bons momentos sem compromisso e ela sabe disso. Sabe também de toda a minha história com a Olívia e acredita que ela me chamou de burro e infantil por ter feito aquele plano de ajudar a madame? Fala sério,Olívia está bem melhor de vida agora do que estava antes e eu sei que ajudei também para que isso acontecesse.
Embora a muito custo,ainda hoje é o dia que sinto a falta dela,mas cada vez mais percebo que somos muito diferentes e que remamos sempre para lados opostos. Nunca daria certo a longo prazo,foi uma boa ilusão….
Mudando de assunto,o meu novo trabalho está a correr muito bem e em princípio,irei participar de um concurso de cozinheiros do Brasil. Algo que pode ajudar muito a minha carreira,Hélio. Elisabete aconselhou-me a inscrever-me e estou confiante que vai dar tudo certo. Quem sabe não serei o cozinheiro mais cobiçado do Brasil inteiro?! Quem sabe não ganho até um Brasão por isso?! Afinal nem sempre precisamos fazer algo de jeito para ter um Brasão,por isso seria justo se eu ganhasse,enfim …brincadeira meu irmão…..
Por enquanto,não tenho mais novidades. Saiba que sinto a falta de todos vocês e que se pudesse,teria ficado em Roseiral. Nunca senti tantas saudades de Roseiral como agora…se quiserem,visitar-me estejam à vontade.
Abraço! Até mais.
Vitório Santini “
Hélio…eu senti a energia de que seu irmão não está bem resolvido. Essa carta é uma prova,veja! Ele critica a Olívia e ao mesmo tempo relembra e relembra…e depois fala de ganhar um brasão…
E o que quer que eu faça Sabina? Eu só fiz o favor que a Olívia me pediu.
Acho que você devia ter dito o que achava de verdade,que devia ser ela a enviar. Eu vejo que eles acham que foi uma mera ilusão,mas a verdade é que existe algo muito especial entre os dois. Eles estão deixando o orgulho, a soberba e as mágoas ganharem…e seu irmão diz que Elisabete é uma boa amiga,mas ele vai fazer ela sofrer porque ela gosta dele.
Eu sei disso,Sabine! Eu tentei fazer com que eles fizessem as pazes. Contei para Olivia e ela não quis saber. Talvez não seja para ser.
Ah Hélio,Olívia quis saber ,foi falar com a Judith…
Como assim?
Foi confirmar com a Judith mas a Judith não sabia e fez com que ela achasse que Vitório queria se ver livre dela…e a verdade é que foi um jeito muito feio de terminar uma relação. Ai de você que me fizesse uma dessas.
Eu não sabia que Olivia tinha ido falar com a Judith….
Ninguém sabe,só os filhos e os da casa do Rafael…bem e as vozes da Alexandra e a minha sensitividade…. A verdade é que Olivia se fechou para o amor,acha que não pode ser amada por diversas razões. E isso só tem um lado bom,é que ela vai crescer emocionalmente e conquistar coisas que nunca pensou que poderia….
Conquistar? Mas ela ja tem….
Vem mais por aí.
Ah Sabine,chega de falar dos outros. Eu quero esquecer dessa história absurda do meu irmão,vamos aproveitar o nosso tempo hummm? Que me diz?
Hummm,claro!
E assim,o casal Santini Le Blec focou em namorar o resto da manhã e deixar as novidades de lado.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Mais tarde na Vila
Sabinee! Que surpresa! Como você está?- Exclamou Olívia,feliz por encontrar a amiga.
Olivia,estou bem e você? Vejo que está radiante ,alguma novidade?
Também estou bem,recomeçando…o restaurante tem sido um sucesso,recuperei os meus bens…. É a vida a acontecer,qualquer dia temos que marcar um jantar Sabine.
Hum claro,mas tenho uma ideia melhor,Olívia!
Qual?
Você já pensou naquilo que lhe disse no outro dia, de fazer hipnose? Eu posso ajudar e também conheço um outro médium em São Paulo que pode vir…
Ah isso,não sei…eu acho que não preciso,minha vida tem corrido bem,inclusive estou com ideias de comprar uma casa maior para mim e para as crianças…
Sim,mas você já percebeu que quando alguém pergunta se você está bem,que apenas fala dos bens e de que quer comprar? Olívia, a vida é muito mais do que material. Eu fico feliz que tenha conseguido os seus bens de volta,mas creio que preciso de um desenvolvimento maior. Entender o porquê de estar aqui e de por vezes,fugir aos seus sentimentos …entender a si mesma Olívia. Foi assim que a Serena entendeu a sua missão. Pense nisso,acredite que vai ser muito mais feliz e consciente. Eu vejo que ainda existe uma névoa à sua volta…vejo que apesar de tudo,gostaria que as coisas tivessem sido diferentes,que não entende o porquê de a sua separação ter acontecido e de seguir ter encontrado alguém e ter acontecido a mesma coisa. Pense nisso! Isto não tem nada a ver com romance,mas sim consigo mesma. E você tem um poder muito grande na sua alma,basta lapidá-lo. - Disse Sabina sorrindo e abraçando Olívia que tinha ficado pensativa sobre o assunto.
Mas sim vamos marcar um jantar Olívia,será um prazer. Eu gosto de você. Bem,agora deixe eu entrar,Hélio também já deve estar vindo para almoçar. Até mais.
Sabine! - Chamou Olivia,quando a descendente de Martinica já tinha virado as costas para entrar na pensão.
Sim?
Eu aceito fazer o processo. Se você diz que eu posso me tornar numa pessoa melhor,eu acredito que pode ser bom.
Que bom Olívia! Eu vou chamar o médico de São Paulo e começaremos nos próximos meses.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
“ Bom dia D.Olívia de Médici
Agradeço o envio das minhas remunerações. No entanto,acredito que tem valores a mais,aos quais nunca tinha concordado.
De qualquer forma,teria sido de bom tom se me tivesse dado pessoalmente! Afinal,a senhora é uma dama,tem sangue azul e descende dos Condes de Médici. Ou não?
Saiba que sou um cozinheiro de mão cheia e estou a trabalhar num ótimo restaurante,ao qual sou bem tratado e recompensado.
Envio um abraço para Mirella e Carlito,espero que estejam bem!
Os meus cumprimentos D.Olivia
Até mais.
Vitório Santini “
Mas que idiota! Quem ele pensa que é para falar do meu brasão? - Disse Olívia,irritada para Mirella. Tinham recebido uma carta de Vitório,que tinha enviado para o restaurante.
Ah éee então, o que ele quis dizer foi que a senhora foi…
Não pronuncie essa palavra!
Ora mamãe,mas a senhora foi deselegante.
E ele foi um bronco,olhe para a carta que ele me escreveu. Não perguntou nem se eu estou bem nem nada..
Ele não perguntou, mas a senhora pode perguntar,dar o braço a torcer!
Arr Mirella quer saber?! Que bom que ele recebeu o dinheiro e eu não tenho mais nada a falar com ele,portanto nem vou responder! Ele que seja muito feliz ,aposto que já anda se engraçando para sirigaitas….
Ahh mamãe,Vitorio é livre e desimpedido…se a senhora sente a falta dele,devia ter falado com ele. E o facto da senhora ter sonhado que ele dizia que tinha outra e de ter sentido dor no coração,não significa nada. Às vezes,isso é um sinal para corrermos atrás do que é nosso.
Ahh chega Mirella! Vá estudar menina! Que eu vou trabalhar ! Preciso organizar tudo para amanhã chegar mais tarde. Vou começar a estudar para tirar a carta de carro.
E assim,as duas ignoraram a carta e voltaram aos seus afazeres. A verdade é que cada vez mais,Olívia sentia falta de Vitório mas nada podia fazer.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
6 meses depois
6 meses passaram-se e muita coisa aconteceu na cidade de Roseiral. Coisas boas e coisas más. Uma coisa certa,fofocas novas aconteciam quase todos os dias e mesmo aqueles que são os mexeriqueiros na maior parte das vezes são alvo também. Isso pode ser comprovado pela família Santini,após Dalila ter se separado definitivamente de Roberval e ter voltado a viver na pensão com Clara. O fim do casamento deu-se devido às constantes discussões de Dalila com Roberval ,com os vizinhos e pela falta de generosidade da mesma. Por muito que quisesse mudar, Dalila não conseguia ser tão boa quanto Roberval desejava. No entanto,não foi só isso. Roberval também encantou-se por uma fazendeira vizinha que ama o campo e que é algo notável. E Dalila nunca esqueceu Raul,segundo Roberval que tinha encontrado uma foto de um jornal noticiando a prisão do ex-amante da esposa guardado na mesa de cabeceira.
Minha filha,que desgosto! O que as pessoas vão falar? - Chorou Divina.
Mamae,acontece! Não deu certo ,e Roberval é um paspalho,ele é que perde.
E agora você vai ser mae solteira,hein dalila? Tanto fez tanto fez e tanto tentou fugir que foi como se não tivesse casado. - Disse Generosa,coçando a própria lingua e rindo.
Generosa,cale a boca.- Disse Divina.
Dalila,Dalila minha neta! Que você agora possa crescer enquanto pessoa! Porque acabei de perceber que mesmo com todas as oportunidades,você não dá o devido valor a Roberval. Saiba que isto é um desastre mas nós somos a sua família e estamos aqui para ti minha neta. - Disse Ofélia,observando Dalila de cima a baixo.
……..
A Família Médici mudou-se para uma casa,perto da zona do Restaurante e de onde ficava a antiga casa de Olívia.
É uma casa grande,que tem 5 quartos,2 casas de banho,1 cozinha e sala de estar e ainda ,um jardim.
Esta novidade foi a melhor notícia da vida de Carlito,que finalmente deixaria de dormir no sofá.
Olívia também estava feliz, embora demorou a despedir-se de casa. E embora,ninguém tivesse reparado,tinha deixado uma caixa azul com um pequeno caderno e algumas fotografias “esquecidas”no quarto da casa da vila.
Por sua vez,Mirella tinha um misto de sentimentos ,pois tinha um carinho muito especial pela casa da vila.
“ Eu vou sentir falta desta casa,foi onde pudemos crescer longe do meu pai,onde pudemos recomeçar. Onde de certa forma,vivemos como uma família de verdade…até o Vitório já tinha cozinhado aqui e viveu momentos tão lindos com a mamae…foi aqui que ele disse que acontecesse o que acontecesse estaria por perto e não desistiria…foi aquilo que o filipe correu até á minha janela para fazermos as pazes e me ofereceu flores por amor verdadeiro…será que é certo mudarmo-nos agora?
Eu vou sentir falta daqui,até dos vizinhos…engraçado isso,nunca pensei dizer uma coisa dessas” - Pensou Mirella,olhando uma última vez para aquela que tinha sido a sua casa.
“ Depois de uma tempestade,vem o Sol. Essa casa foi a tempestade e agora iremos para o Sol. Iremos para uma fase onde estamos todos juntos e felizes,meus filhos.” - Disse Olivia,fechando a porta á chave e sorrindo para Mirella e Carlito.
……………..
Para além da mudança de casa,Olívia conseguiu tirar a carta de condução e assim que pudesse,compraria um veículo.Foi convidada para ser madrinha da filha de Alexandra e Eduardo,enquanto Hélio será o padrinho.
Iniciou o processo de hipnose com Sabine e um especialista de hipnose ,vindo de São Paulo.
Através da hipnose,Olívia vem descobrindo muito sobre ela mesma,o mundo à sua volta e a missão que tem para concretizar na vida atual.
A dama de sangue azul descobriu que o vício de comprar vestidos mesmo quando não precisa vem da falta de afeto que teve dos seus pais. O vício vem como um escape perante a ausência dos pais,que embora nunca tivessem dado tanta atenção a Olívia também partiram demasiado cedo. É também por essa razão que a mesma ama tanto os filhos dela e é capaz de tudo por eles,dá aquilo que por vezes,sentiu que não teve. Com esta descoberta,foi aconselhada a passar mais tempo com ela mesma e também a aprender a dar amor a ela mesma,sem cobranças.
Descobriu que já tinha sido casada com Raul noutras vidas e que ambos erraram muito. Numa vida,Raul matou Olívia ao descobrir uma traição com aquele que seria Hélio atualmente. Noutra vida, Olívia matou Raul depois de descobrir que ele tinha um caso com Cristina (da vida atual) e que queriam roubar tudo o que era dela. Há muitas vidas,que Olívia fica sempre numa família influente,de reis e rainhas.
Apenas numa,Olívia viveu de forma humilde ,mas sofria pela falta de condições financeiras. Vi os seus dois filhos,que numa vida passada eram Serena e Rafael, morrerem de uma doença muito grave e com tratamento muito caro ao qual não podiam pagar. Nessa vida,era casada com Vitório ,tinham um casamento feliz até que Olívia culpou Vitório por não terem dinheiro suficiente para o tratamento dos filhos e sumiu no mundo. Noutras 2 vidas,também era apaixonada por Vitório mas não ficaram juntos devido às influências externas como status,dinheiro e poder. Numa,Vitório era empregado da família real e apaixonado por Olívia. Quando a família se apercebeu do que poderia acontecer pois era um amor recíproco ,Vitório foi demitido e Olivia foi obrigada a casar com o Duque Rafael,onde viveu a vida toda de aparências. Já,Vitório continuou a trabalhar para outras famílias mas sem nunca esquecer a jovem.
Numa outra vida,Vitório era duque e prometido a uma outra mulher de nome Dalila. Era bruto mas com um coração nobre e apaixonou-se por uma noviça que era Olívia. No entanto,ela namorava com um camponês chamado Hélio,embora Olívia apenas sentisse algo fraterno por Hélio. Por sua vez,Hélio era obcecado por Olívia e não suportou a hipótese de perdê-la para Vitório e com a ajuda das duas irmãs dela,Cristina e Débora ,levou-a para um outro continente e deixou uma carta a Vitório explicando que nada sentia por ele e que tudo era uma ilusão,que queria ficar rica e que nunca o amou de verdade. Essa carta despedaçou o coração do duque que perdeu a esperança de viver um amor de verdade,vivendo de aparências. Com Dalila,teve um filho que deu nome de Carlos ( Carlito ). No entanto,mal pôde ver o crescimento do seu filho pois Dalila com a ajuda do amante Raul envenenou-o e logo os dois subiram ao trono. Já, Olivia teve uma filha que deu o nome de Mirella. Mirella era filha de Olívia e Vitório,embora Hélio acreditasse sempre que era dele ,pois Olívia nunca contou a verdade e nem sabia que o marido soubera do romance com o duque.
Olívia,percebeu assim que vive um Karma com Vitório,em que vida após vida nunca consegue ficar juntos,mesmo que se amem loucamente com todas as forças que na Terra habitam.
Isto quer dizer que nós nunca poderíamos ficar juntos,certo?
Olívia,isso é o que vocês tem achado vida após vida ,pois desistem daquilo que realmente é importante.
Sabine,eu não desisti por querer mas sim…
Por medo de amar,de ser amada ,por mágoa.. tudo bem Olivia,eu também não concordo com o que Vitório fez mas seria importante que você tivesse falado com ele depois que Hélio contou a verdade.
E ia dizer o que? Seu irmão falou que você ainda me ama,que fez tudo isso por amor,que me destratou feito cachorra para me ajudar,ah e quero voltar com você se você quiser…acha que daria certo? Pois eu acho que seria maluca,mesmo depois do processo terminado,aquele asno me destratou Sabine!!!
Era o que você queria?
O que?
Voltar com o Vitório?
Ah,eu só queria que ele trabalhasse de novo no restaurante mas ele foi grosso comigo,disse que estava noivo…
Sim,mas no fundo,eu vejo que você tambem…
Sim Sabine,acho que no fundo,eu queria viver esse amor…tive esperança de que ele ainda me amasse quando fui falar com Filipe e a Judith me disse que não tinham mais nada,tive esperança quando ele foi na audiência final e ficou olhando para mim e sorriu depois que eu ganhei… eu não vou mentir,eu acho que ainda o amo e muito! E dói,dói muito saber que ele quer ficar longe de mim e provavelmente ele já deve ter outra derretidinha como ele quer aos pés dele.
Ahh Olívia,não é nada sério..ele apenas está a tentar esquecer você,mas é um amor de irmãos,nota-se ao longe..ahh
Quê? Com que então,ele já arranjou outra né?
Eu não devia ter falado nada.
Sabine.
Ele reencontrou uma amiga do passado e está tentando viver um romance ,mas não sei se dará certo.Desculpa Olívia,não devia ser eu a contar isto..
Tudo bem,Vitório é um primor de homem,normal ele estar namorando.. eu espero que ele seja muito feliz.
Olívia
Estou a falar a sério,Sabine! Do fundo do meu coração,ele merece ser feliz.
Será que você não entendeu ainda que têm uma missão a cumprir juntos?
O que eu sei é que há vidas que nos amamos e que não ficamos juntos,talvez a resposta seja irmos a alguma bruxa e fazer um ritual de quebra de ciclos…eu já ouvi falar nisso…
Ai Olívia,você às vezes é bem doida … ou então seja quebrar o ciclo de fugir de ficar nas aparências? Talvez seja viver um amor pleno ? Já pensou nisso?
Sabine,deixe a Olivia descansar! O melhor a ser feito é meditar sobre o que vem aprendendo e descobrindo,e deixar que a vida aconteça de forma natural. Ambos já seguiram as suas vidas,se forem para ficarem juntos,isso irá acontecer de alguma forma. Saiba,D.Olívia que o amor é a maior resposta para tudo e que não é à toa que vivemos o que vivemos aqui na Terra. - Disse o especialista de hipnose.
Obrigada Dr. Sabem ,eu aprendi com a Serena que a vida é como um rio e que não dá para voltar atrás. Quando o Raul quis voltar à força,Serena falou isso. A vida seguiu para outros rumos.
Sim,mas…
Sabine,vamos terminar por hoje. Precisamos descansar. D.Olivia, voltamos a ter sessão para a próxima semana,combinado? - Interveio o especialista ,despedindo-se de Olivia.
Dr. eu ia dizer que mesmo a vida sendo como um rio,que existem momentos em que tudo volta…
Eu sei Sabine,mas eles estão muito distantes um do outro. Pelo que você me contou,das cartas de Vitório com Hélio ,Vitório está flertando com outra moça. Mesmo que não seja amor,isso afasta o verdadeiro amor. Olívia não me parece o tipo de pessoa que se intromete na relação de outras pessoas e eu vejo um grande crescimento nela. Antes de mais nada,é importante serem eles a refletir sobre o que desejam sem o véu da ilusão.
Entendo.
E você ,como está?
Estou bem dr…
Pergunto isto por Olivia também ter um passado com Hélio,vi que ficou mexida…
Um passado na vida passada né dr? Mas não,foi tranquilo só que estranho ao mesmo tempo. Embora eu sempre percebi que eles se dão muito bem,Hélio sempre fez de tudo para que Olívia e Vitório ficassem juntos.
Exato. Essa é a missão dele para com eles. Um acerto de contas,um progresso na alma. Quem afasta um dia,noutro aproxima!.
É dr, cada vez mais vejo o quanto tudo é imprevisível e que ao mesmo tempo,sempre pagamos pelo que fazemos. A vida é algo indescritível.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Se a vida corria normalmente em Roseiral,em São Paulo, era um pouco mais complicado. Era uma cidade industrial,em que as pessoas mal se falavam e se preocupavam uns com os outros.Uma cidade fria,onde todos corriam para os seus trabalhos e afazeres.
Vitório Santini sentia que o lugar dele já não era ali,mas por teimosia,deixou-se ficar. Inscreveu-se no Concurso Nacional de Cozinheiros, que é regido na cidade de São Paulo e ganhou como Melhor cozinheiro de todos.
Após vencer o concurso, foi alvo de uma entrevista que percorreu o país inteiro. Na entrevista,falou sobre as suas origens,a importância da cozinha para ele e para desgosto de Elizabeth,quando lhe perguntaram quem o inspirou a ser cada vez melhor ,a resposta foi: “ a mulher que me deu á luz,que me deu tudo aquilo que eu posso agradecer,a minha mãe. Na verdade,os meus pais,a minha família…e uma mulher muito especial,que me desafiou,que brigava muito comigo mas que eu sabia que confiava no meu potencial e que até hoje sou grato por ela ter existido na minha vida,que não é a mesma coisa sem ela. Eu dava tudo para poder estar com ela ou que ela estivesse aqui”.
A sua entrevista foi um máximo,Vitório! Pena que não se lembrou de mais ninguém,que também sempre te apoiou…
Ah Elisabete,eu falei dos meu pais,sou muito grato a eles…
Falou da Olívia também! Pensa que eu não sei que mulher é ela..
Eu não sei o que me deu,quando vi já tinha falado. Eu sei que ela sempre acreditou em mim,mesmo sendo briguenta. Às vezes parece…
PARECE o quê Vitório? Fala de uma vez o que sente. - Irritou-se Elisabete. Sabia que não podia cobrar de Vitório pois não existe uma relação oficial mas algo colorido e que por vezes,parece só mais uma amizade. No entanto,começava a sentir-se cansada de Vitório andar para trás e para a frente nas suas decisões.
Nada
Nada não,fala logo de uma vez!
Às vezes,parece que a vida perdeu o sentido,que está estranho. Eu ganhei o concurso,trabalho mas não consigo deixar de sentir um vazio…saudades de Roseiral,do restaurante,da minha família…da Olívia e das crianças…
Tinha que vir o nome da Olívia,eu nem conheço ela e tenho até medo de conhecer. Estou cansada,parece que é uma deusa!!
É,Olívia é fascinante,batalhadora,briguenta,ingênua por vezes,é uma mulher linda,encantadora,forte. Ela é….
O amor para a sua vida,Vitório! Sinceramente,você não me vê mesmo como uma mulher para você né? Vive falando isso tudo dela e eu que sempre estou aqui e que luto por você? Ela nem te respondeu à carta que você mandou meses atrás…
Elisabete você sabe que eu sinto apenas uma amizade por você uma atração…
ATRAÇÃO? VOCÊ NÃO VAI NEM COMIGO PARA A CAMA!!! NO OUTRO DIA ,TENTAMOS E VOCÊ PAROU E DISSE QUE VIU A OLIVIA.
Pare de Berrar comigo! Eu não sei o que se passa comigo,eu nunca fui assim… tudo bem que nunca fui até ao fim com a Olivia mas isso não significa que fiquei sem poder de fazer…
O pior de tudo é que eu não posso julgá-la e também não posso julgar você,nem ficar chateada… porque eu sempre soube que para você,eu sou uma tapa buracos,já foi assim há uns anos atrás quando estava apaixonado por aquela mulher mais velha que preferiu um ricaço e agora isso!
A Elisa! Eu vi ela ,ela está muito bem!
Que bom para ela!!
Elisabete,olha para mim!
Diga!
Você sabe, eu sempre disse que sou louco pela Olívia e nós decidimos tentar mesmo assim mas nem eu sabia que ia ser complicado assim…talvez seja melhor se…bem se…esqueça,eu hei de a esquecer e você não é nenhum tapa buracos. Eu vou ser o melhor para você.- Disse Vitório,sorrindo sem jeito e dando um carinho na cara de Elisabete que demonstrou-se fragilizada e ausente,como se estivesse se lembrando de algo.
☆ FLASHBACK ON ☆
Como está a minha filhota?
Estou bem pai,só pensativa…
Sei,Elisabete! O que se passa?
É o Vitório,ele …ai não sei como falar isso.Você é meu pai!
Só podia ser…fale elisabete,por ser seu pai é que vou dizer o que for necessário.
Então,você sabe,eu e ele sempre tivemos uma ligação especial…
Se você chama relação de cama especial, tudo bem minha filha…
PAI!! - Gritou Elisabete ofendida.
Me perdoa filha,mas sempre ouvi falar dele para você nesse sentido. Nunca vi um gesto romântico entre vocês! Até agora,não me meti, mas já chegou a hora de você ganhar juízo. Sempre foi romântica,alegre,sorridente e parece que cada vez que esse rapaz aparece,você muda. Fica distante de si,triste,esquece aquilo que quer num relacionamento. Vitório é um bom homem,mas não é o certo para você! Tenho a sensação de que ele está fugindo de alguma coisa desde que veio de Roseiral,de que às vezes ele fica distante e sorrindo todo bobo. No outro dia,vi ele a olhar para uma vitrine de uma manequim de um conjunto vestido saia verde às bolinhas e branco e chorando ,minha filha…
Deve se ter lembrado da Olivia
Olivia?
É ,a ex-noiva dele. É uma história complicada. Mas basicamente ela era separada e o ex era cheio de trambiques ,o juiz não gostava dela e Vitório para ajudá-la decidiu afastar-se,trair ela e dizer que não a ama mais. Ela ganhou o processo e ele mudou-se para cá.
O QUE? Minha filha,esse Vitório é mais asno do que eu pensei!!
Papaiiii
Um homem deve lutar até ao fim e não fugir daquilo que sente!
Ela perdeu o restaurante e o filho…e quer saber,nao me está a ajudar em nada. Parece até que quer que eu perca o Vitório.
Elisabete,será que você não entendeu que nunca o teve? E pelos vistos vai continuar sem entender e acreditar que pode fazer ele gostar de você.
A gente sempre teve química…embora,até isso se perdeu…no outro dia,a gente ia para a cama mas ele não conseguiu ir até ao fim e disse que viu a Olívia. Eu nunca pensei passar por esta situação!
Céus! Isso é coisa que se conte para um pai?!
Você disse que não me ia julgar!
É,eu disse…mas achei que não ia entrar em pormenores! Sabe Elisabete,o amor é algo único,é algo que transforma a alma da pessoa. Pode ser tranquilo ou algo mais fugaz como essa situação do Vitório,mas tem sempre um ingrediente nele que é a vontade de fazer dar certo,os olhares,o companheirismo. Respeito,confiança,lealdade,o querer estar sempre junto,aquele fogo proibido é essencial. E eu vejo que você minha filha,talvez um dia já tenha sentido isso com Vitório mas atualmente,lutar por algo assim só traz dor,sofrimento e falta de amor-próprio. Se isso aconteceu,ele ainda ama Olívia e embora seja um asno,também fez um ato de amor verdadeiro para que ela fosse feliz: aceitou perder. O que acontece é que é algo impossível de ser esquecido e na minha infinita sabedoria,creio que quanto mais eles fugirem,mais amor sentirão.
Você está querendo dizer que…
Não estou querendo dizer nada a minha filha. A sua mãe e eu também tivemos muitas histórias parecidas como as deles…só você saberá o que fazer. Se até agora,que ele está aqui há quase 7 meses e meio não deu para alavancar uma chama que fosse,talvez não seja para ser…bem,vou trabalhar. Cuide -se!
☆ Flashback OFF ☆
Elisabete! Estou chamando por você!Estou dizendo que vou ser o melhor para você,fique descansada.
.....
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.