1. Spirit Fanfics >
  2. Depois da Tempestade >
  3. Lembranças e Sonhos

História Depois da Tempestade - Lembranças e Sonhos


Escrita por: ViihMPrince

Notas do Autor


Oi,gente !
Como têem estado?

Eu quero avisar a todos vocês que eu não deixarei esta história, vou escrevê-la até ao fim! Está todo planeada , mas como devem imaginar, eu não consigo postar todas as semanas. Posto á medida que escrevo 🫶🙏

Aqui vai o sexto capítulo desta fanfic.

Espero que gostem.

Capítulo 7 - Lembranças e Sonhos


Elisabete! Estou chamando por você!Estou dizendo que vou ser o melhor para você,fique descansada. Eiii, estou falando com você, Bethii- Vitório chamou Elisabeth tentando dar-lhe beijos ao longo do braço, mas a mesma saiu do transe em que estava e recusou os carinhos.

É, eu , eu sei Vitório! Você já falou isso várias vezes! só que nunca consegue fazer o que promete.

E o que você quer, Elisabeth?! Compromisso sério, casar , ter filhos? Quer…

Sim Vitório, é isso que eu quero! Noivar, casar, viajar pelo mundo inteiro e ter pelo menos 1 filho. Viver feliz para sempre! Você sempre soube disso!!

E você sempre soube que eu nunca quis casar nem ter filho…

Ah mas eu sei também que há pouco tempo você queria fazer tudo isso com a Olívia…

Ahh Elisabeth, Olivia de novo…com ela era diferente…e eu nunca pensei em ter filhos, ela já tem dois.Quer dizer eu até pensei mas nunca falei muito com ela sobre isso…às vezes parecia que fazer planos demais antes da hora estava dando azar…é mas você ia gostar de Mirella e Carlito. A menina é um amor, muito bom conversar com ele e o menino , esse, é um pestinha, vivia brigando comigo mas eu gosto deles dois…tava me preparando para cuidar deles o resto da minha v….

CHEGAAA Vitório! Eu estava a falar de mim, de nós e não da sua ex ou dos filhos dela…e não venha me dizer que não quer isso comigo, eu já sei disso!!

Se sabe disso, porque fica insistindo? Porque fica toda zangada?

Jesusss, você é burro ou se faz de burro?! Porque eu amo você desde a adolescência, eu gosto do jeito que sempre me protegeu e protege até hoje. Gosto de pensar que quando o meu pai não estiver mais aqui , você estará aqui comigo tal como esteve quando a minha mãe morreu. Tal como esteve em todos os momentos que precisei, você é como se fosse alguém que tivesse nascido comigo e que fará parte de toda a minha vida. É como se fosse uma outra parte de mim, Vitório. E eu sei que o fogo que você diz ter sentido com a Olivia , a gente nunca sentiu isso juntos. Mas isso é paixão, é algo que termina. E se você ainda não entendeu isso, está tudo bem, mas eu preciso descansar….

Elisabeth, eu quero que você saiba que eu nunca quis te magoar e também não o quer fazer agora…mas esse fogo que eu sinto com a Olivia é diferente de tudo o que ja senti, tatata ja sei que não é para falar dela… Eu já senti isso com você sim mas por muito que tente, eu nao sei consigo voltar a sentir o mesmo de outrora…é como eu ter visto Elisa e já não sentia nada por ela, e ela teve filho e tudo…você sabe, ela foi um grande amor para mim na adolescencia…desculpa…eu …bem você falou que eu te protegia, é meu dever tal como sempre protegi a Dalila e a Nina em novas. E vou sempre te proteger, estou aqui para você, como sempre esteve aqui para mim, minha irmã…

O que foi que você falou? - Perguntou Elisabeth, incrédula com todo o discurso de Vitório e levantando-se de rompante.

Eu falei que vou sempre proteger…

VITORIO! Você escuta o que diz?! Me chamou de irmã! Caramba, já viu a quantidade de vezes que fizemos amor… quer dizer desde que você chegou só fizemos 1 vez e nem foi até ao fim porque do nada você foi a baixo, noutra me chamou de Olívia e sempre que tentamos há algo que acontece….é bem deve ser um sinal e agora chama-me de irmã. Mas que belo salafrário você é ! 

Eiii calma! Eu falei no sentido que é algo fraternal , que não dá para casar e estar uma vida inteira com a pessoa…

Eii pera lá, isso não quer dizer nada! O amor constrói-se e se você estivesse disposto realmente a estar com alguém e amar essa pessoa, não era necessário esse fogo todo… sabe o que eu acho? O problema não está em você ainda amar a Olivia, mas sim em ser covarde em relação ao amor. Porque se você quisesse já tinha falado com ela, já tinha feito as pazes e não me venha dizer dos processos e tal…Para mim, você é um grande idiota por ter feito o que fez com ela , sem falar Vit que eu sei pelo Jorge que esse relacionamento foi a maior bagunça na vida da sua familia, sua mama e sua vovó não queriam você com a Olívia e você também nunca a defendeu! Tal como nunca defendeu a Elisa e nem ela a você…

Você me respeite Elisabeth! Eu não sou covarde nenhum!!! E se quer saber, a Olivia também nunca me defendeu…

Ai não? Ela não voltou com o marido, perdeu o filho porque ele queria os pais juntos, enfrentou uma sociedade e você, hein?! FOI FALAR COM O ADVOGADO DELA ÀS ESCONDIDAS E SE ESCONDEU EM SÃO PAULO!!!! PASSAR BEM!! - gritou Elisabeth, sufocando em lágrimas e saindo a correr do quarto de Vitório.

Eiii! Elisabethh!! - Gritou Vitório até o hall, mas Elisabeth já tinha saído da pensão.

Oo Seu Vitório, você pensa que isto aqui é alguma estrebaria? Esta sempre trazendo aquela menina que grita para tudo o que é lado, que fica fazendo charminho da minha comida. Tome jeito ou vou expulsá-lo da minha pensão! - Avisou a dona da pensão.

 

“ Se a mulher fala assim de Beth , não quero imaginar o que falaria da Olivia. Essa sim tinha dificuldade para comer algo simples…ahh chega… é Vitório você é um asno mesmo! Até Elisabeth brigou com você! E tudo porque não tira a separada da cabeça….como será que eles estão? Aiiii que saudadesss, vontade de voltar…chega vamos trabalhar!”

 

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

Filha! O que aconteceu? Não adianta disfarçar, estava chorando que eu sei!

Briguei com o Vitório!

Ah de novo? Deixe-me adivinhar, pensou na ex de novo?

Ah papai, não começa! Eu estou cansada desse assunto.

Se estivesse cansada, já tinha largado daquele salafrario!!! Ora Elisabeth, você merece melhor minha filha! Você tem curso de turismo e de gestão, vá viajar como você sonha ou então administre o meu restaurante!

Ahhh de novo isso… eu já disse que quer viajar com o companheiro sabe? Para ser uma viagem romântica e onde podemos estar só nós dois…e eu não sei se quero ficar com o seu restaurante…

Ah mas você é a minha única herdeira, ficou maluca ? E se você não tem um amor de verdade, viaje sozinha! 

Eu pensei em falar com o Vitorio sobre viajar mas as coisas andam complicadas. Na juventude, a gente combinou de fazer uma viagem, lembra papai? Lembra quando…

Elisabeth!! Minha filha, será que você ainda não entendeu que o vosso relacionamento não é de romance, mas de irmãos?! Eu olho para vocês e às vezes até me parece impróprio…e eu não quero que faça essa viagem com ele. E tenho dito! Vou trabalhar! Cuide-se!!

 

Mais uma vez, Elisabeth deitou-se a chorar na sua cama olhando para uma foto que tinha tirado com Vitório no seu 18° aniversário. Já tinham passado 6 anos desde essa data e nada tinha mudado da forma que desejava.A frase que o pai lhe disse depois da discussão em que praticamente Vitório disse-lhe que a via como uma irmã tinha abalado ainda mais o seu coração.

 

☆ Flashback ON ☆

 

Vitório!! Que bom que está aqui!!

Acha que eu ia faltar ao seu aniversário, só porque mudou de cidade?

Ahh eu pensei que estivesse ocupado em Roseiral e não conseguisse vir. Me perdoa pelo lapso. É bom comemorar com você!

É bom estar aqui com você. Logo logo também virei trabalhar como cozinheiro!

E vai trabalhar no restaurante do meu pai, ele faz questão!

Ele ou você?

Ahh, isso faz diferença?

Faz ué, não é ele que eu quero beijar e levar para a minha cama!- Disse Vitório rindo e agarrando Elisabeth na cintura, dando beijos na cara dela.

Não seja insolente!! Aqui não, Vitório! 

Estava com saudades de você!

Eu também! Venha tirar uma foto de aniversário e comer alguma coisa ! Logo logo já contamos os parabéns e comemos o bolo.

 

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

 

Com que então, o senhor é o novo cozinheiro do restaurante do meu pai?

É sou sim senhora! Um prazer conhecê-la! Em que posso ajudá-la?

Humm, deixe-me pensar, em levar-me para passear amanhã de manhã, que tal? Um passeio de barco ou uma ida ao cinema…

Tenho uma sugestão, você dorme comigo hoje à noite e depois vamos às compras para o restaurante pode ser?

Só gostei da parte de dormir com você, agora ir fazer compras?! Não tenho a menor vocação para isso.

Você é filha do dono, sabe os ingredientes que ele gosta de ter na cozinha, e uma boa ajuda para mim…

Ele não falou com você sobre isso?

Falou, mas você estando lá, eu lembro-me logo logo se esquecer.

Vitorio. Eu te conheço!

Certo. Seu pai me pediu para inteirar você das coisas do restaurante! Está na hora , segundo ele!

Ok, então meu pai usou você para isso?

Não me usou, é só um pedido e eu não me importo da sua companhia!

Ah, é bom saber que não se importa! Ele sabe também da dormida?

Ah isso não, mas tenho certeza que ele deixa se você falar com carinho.

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

Após fazerem amor

 

Eu te amo, Vitório! É sempre tão bom com você!

Eu também gosto muito de você! Quer repetir?!

Ahh não, estou cansada e amanhã tenho prova.Não é bom fazer muitas vezes ou então enjoamos…Vitorio já pensou em casar?

Óbvio que não!! Eu lá sou homem disso, não quero!

Mas já amou alguém de forma a querer casar?

Ah não Beth, você sabe que eu acho tudo isso uma ilusão. As pessoas se casam por desejos e depois cansam-se. Não me diga que já pensou em casar..

Ah não imagina…eu também não quero.

 

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

 

Vitorio, eu sinto muito! O que você vai fazer agora?

Vou para Roseiral , é a minha única opção! Não posso ficar vivendo em São Paulo sem salário.

Para Roseiral? E eu ?

Você o quê?

Vai me deixar aqui? Sem você?

O que você queria Elisabeth?

Que dissesse para eu ir junto ou esperar e procurar um novo emprego!

Ahh me poupe, você tem vida aqui! E outra, nós não temos nenhum compromisso.

É eu sei, deixou bem claro ao ser demitido porque o sócio do meu pai estava apaixonado por essa tal Elisa e por terem apanhado vocês dois juntos…

Apanharam porque você falou de nós dois para eles! Foi traidora.

Não fui não. Meu pai tinha apanhado você comigo e já falava em casamento, tive que arranjar uma desculpa…só não esperava que fosse demitido. 

Sei Elisabeth. Sei bem….bem agora me deixe que eu preciso arrumar as minhas coisas..

Eu deixo… vitório…você amava ela?

Ahh Elisabeth para que quer saber disso?! Eu não sei se você sabe mas ela vai casar com um ricaço…mas acho que era amor só que não para a vida toda…de qualquer forma, eu não acredito em romances e você sabe! Com licença.

 

☆ Flashback OFF ☆

 

Em toda a minha vida e em todos os momentos, ele sempre me viu de outro jeito. Aii Deus, eu só queria um amor, alguém para compartilhar a minha vida, viajar, sair, ter filhos…alguém para envelhecer. Anos atrás, eu pensei que tirando a Elisa da vida dele tinha chance mas parece que não…agora é a Olívia… que na verdade, nem sequer está no meu caminho porque não dá notícias para ele… é Elisabeth acabou! Vamos fazer uma pequena viagem, eu preciso conhecer essa deusa encantadora.Aposto que ela não é nada especial e ele fica aí se lembrando dela..” 

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

Porra Vitório, você fica aí falando e falando e acabou magoando a mulher que está disposta a tudo por você. Asno, idiota … arrr que nervos, mas porque é que depois de tanto tempo, continuo pensando nela, arr naquelaa , naquelaa vespa ?! “ - Pensou Vitório, bufando para o seu próprio reflexo no espelho do quarto.

 

☆ Flashback ON ☆

 

Assim que acabar o processo de separação, eu farei uma viagem…

Viagem? Para onde? 

Para o Uruguai..para casar com você bobo!! 

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

Eu não devia te elogiar, mas teve um lindo gesto concordando que não devia denunciar o Raul…apesar de termos provas…afinal ele é o pai dos meus filhos!

Eu quero você para a vida toda, eu não posso ter seus filhos contra mim!

…..

Fico grata por de alguma forma amá-los! Sei que é complicado para você Vitório, afinal foi acusado e tudo por culpa minha , da minha burrice…

Olívia, não é sua culpa. Culpa do Raul isso sim! E eu te amo, amando você, não tem como não amar os seus filhos…acho que de alguma forma me vejo como um pai para eles…Mesmo o Carlito sendo uma pestinha, eu adoro o miúdo. As vezes, faz-me lembrar eu e os meus irmão quando éramos crianças. - Disse Vitório rindo e fazendo uma festinha na cara de Olívia que sorria totalmente encantada para ele.

É, você hoje não cansa de me surpreender…fique tranquilo,eu tenho certeza que o Carlito vai aprender a aceitar e eu sei que de alguma forma ele gosta de você.

E você, hein?! Gosta de mim? - Provocou Vitório.

Ahh não..ehhh…nem por isso….eu amo você Vitório, do fundo da minha alma, do meu coração. - Declarou Olívia rindo e chorosa ao mesmo tempo.

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

Quer? Quer o quê?! Destruir a minha vida ?

Quero..casar com você. Eu te amo

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

QUER DIZER QUE A KATIA É UM PEDAÇO DE MAL CAMINHO? PORQUE NÃO FICA COM ELA?!

É DE VOCÊ QUE EU GOSTO…

….

Eu vou fechar essa boquinha.

………..

Você é linda, Olívia! Eu te amo muito!

É , é é … mas ficou falando aí da katia…desculpando o filipe. Você já teve alguma coisa com ela?

Iihhh vai começar de novo…vem cá…

Vitório!!

Não tive Olívia, satisfeita?

Não teve, mas queria né? Asno!! - Disse Olívia empurrando Vitório para o outro lado da cama e se levantando da mesma.

O que isso interessa agora? Eu estou com você!!

Interessa sim! Eu não quero aquela sirigaita constantemente na minha vida. Primeiro, foi o Raul, depois o Filipe e sabe se lá quem vem a seguir!!! Eu não quero passar por tudo de novo! 

Está com ciúmes do Raul? Olívia…

Quê? Claro que não!! Chega , vá arrumar o restaurante, eu quero ficar sozinha!Vá , Vitório!! 

Vitório ia saindo do quarto de Olívia, quando voltou atrás e agarrou a dama novamente pela cintura. Viu que Olívia estava abalada.

O que há? Eu te amo Olívia, nunca vou trair você!!

Ah , isso é o que todo homem diz mas quando vemos, pfiuuu já caiu!

Olívia, eu não sou o Raul! Confie em mim!

Eu confio cozinheiro, mas é que …aquilo que aconteceu com a Mirella, já aconteceu comigo, é como se fosse tudo de novo e a mesma mulher! Parece divida, sei lá….

Eu lamento pelo que aconteceu, eu não devia ter dito o que disse! Me perdoe…e eu te amo! Com todas as forças da minha vida. A kátia pode até ser esse monumento de beleza, mas não vale nada! Tive sim uma atração por ela quando mais novo mas não tive nada com ela…. E também não desejo isso. A única mulher que eu amo é você minha vespa, é você que eu quero para o resto dos meus dias. - Declarou Vitório, com um sentimento de angústia porque sabe que falou algo muito errado e não foi só para Olívia. De seguida, ficaram namorando por mais algum tempo.

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

Com que então a sua vovó é separada hein? Nunca desconfiou?!

Olívia, olivia…tá se divertindo né minha dama?

Falavam tanto de mim e agora olhe só…

Não vá afrontar novamente a minha avó com isso, eu gostava imenso que vocês se dessem bem. Vá, Olívia, um esforcinho…

Vitório, ainda hoje a sua mãe e a sua avó me atacaram e você não quer que eu me defenda? Às vezes, parece que você não vê…

Olívia, o Carlito também me trata mal e você não faz nada…

É uma criança, seu idiota!! Agora, aquelas ali são adultas, têm telhados de vidro! A prova foi hoje…

Tatatatata , não vou brigar com você!! Eu estou feliz por ter um avô e por saber que ele vai gostar muito da minha mulher.Vem cá, vespinha! Eu não consigo dormir sem um beijo seu. 

Ah não? Mas é o que vai acontecer! Vá curtir seu vovô…ahhhiiiii…

Vitório faz cócegas em Olívia que ri e brincam no pátio até que o mesmo beija a Dama com carinho sob a luz da lua.

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

Cozinheiro!

Vespa!

☆ FLASHBACK OFF ☆

 

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

 

Roseiral - Dia seguinte- Restaurante

 

Mamaeeeeee!! - Chamou Carlito.

Que foi Carlito? 

Dói-me a barriga!! E estou com vontade de vomitar! Doii muitoo- Choramingou Carlito. 

D.Olívia eu falei para o seu filho não comer muito , mas o moleque só sabe fazer isso!

Ohh Gumercindo, ponha-se no seu lugar rapaz…vem cá meu filhotee! Mamae, vai fazer um chazinho para você…

Eu não gosto de chá, pode ser leite?

Leite? Não , vai ser chá mesmo! Venha, filhotinho!!- Disse Olívia, pegando na mão de Carlito e o levando para a cozinha.

Chazinho…chazinho….na minha altura eu já estava começando uma dieta!! Mimado. - Reclamou Mirella, fazendo com que o leiteiro e Gumercindo se rissem.

Estão rindo do quê? 

Ahh Mirella, você fica muito fofa quando está com ciúmes da sua mãe.

Gumercindo, e quem disse que eu estou com ciumes da minha mãe?! 

Ora, a maneira como você falou…aliás, é raro você ficar feia em alguma situação. Parece uma boneca de tão linda! 

Isso é um elogio, Gumercindo?

É…é claro.

Pois bem, fico grata! Agora volte ao trabalho e você também antes que mamãe reclame.

Isso já é hábito, é só o que ela sabe fazer ! - Reclamou o leiteiro.

E desde que viu aquele jornal, ficou ainda pior. Desde aí, parece que anda de mau humor a toda a hora.

Que jornal? - Perguntou Mirella, sem saber do que falavam.

Foi aí que Gumercindo foi até à secretária do caixa e mostrou o jornal que estava guardado para Mirella.

Mas isso já é do mês passado. Gumercindo coloque no lixo !

Leia Mi! E vai entender!

Ah?

Leia…

Ahh não mas você me chamou do quê?

Ah isso, de Mi! A gente é amigo né?- Perguntou Gumercindo sem jeito.

Ahh simm somos, é que nunca ninguém me tinha dado uma alcunha para além da mamãe!

Nem o Filipe?

É..não.. 

Esta tudo bem?

É…está… eu só ando meio chateada com ele. É que agora só quer saber das rosas e quando quer namorar, quer beijar…e …aii…bem agora tem ideia de juntar um negocio com o Roseiral…eu acho que Rafael não gostaria disso.

Ah Mirella, mas pode ser bom para as lojas?

Gumercindo, é por dinheiro e sucesso! Não tem nada a ver com rosas, mas sim em construir hotéis na cidade…

Isso seria bom

Não! No Roseiral, não.

Ahh entendi! Bem, não sei o que dizer…

Deixe para lá, isso também não é nada comigo! Ahh não vejo o que tem esse jornal…

Aqui…- Disse Gumercindo , colocando na página em que falava de Vitório Santini.

Ahh, é o Vitório!... ele ganhou…ahh acho que aqui ele falou…

É da sua mãe…eu acho que isso mexeu com ela….

Ahh mas foi bonito. 

É…foi tão bonito quanto você! - Disse Gumercindo, olhando feito bobo para Mirella que olhava sorrindo para ele e encantada com o que Vitório tinha falado sobre Olivia.

Interrompo alguma coisa? - Perguntou Nina irritada!

Ahh não claro que não! Veja Nina, é seu irmão…eu não sabia que ele tinha ganho o…

Gumercindo , vá trabalhar  e deixe de mexericos!

Nina, eu não sei se você sabe mas você não manda em mim! Mesmo falando, sou capaz de fazer mais do que você, fique sabendo!

Oraa, como é que se atreve!!

Eii, meu filho doente e vocês discutindo em pleno horário de trabalho? O que há?

Mamãe..

Quieta Mirella, chega de defender esses dois! Eles precisam de aprender a não discutir em pleno horário de trabalho! E Nina, o seu trabalho é na cozinha! Pare de ficar vigiando o Gumercindo! Coisa chata….

D.Olivia, a senhora não pode falar assim comigo e saiba que eu vim dizer ao gumercindo para trabalhar ao invés de ficar falando e falando!!

Nina, se você acha que eu não posso falar assim com você, sendo que eu nem fui assim tão ríspida , lamento. E se está mal, a porta da rua é serventia da casa.

Perdão, eu preciso desse emprego!

Então, vá trabalhar menina!!!

É eu vou, e ele? Está aí de conversinha…

Ele também já vai! Quem é responsável por isso, sou eu! Siga para a cozinha!

Nina disse um “claro” baixo para Olívia e seguiu para a cozinha.

Irra Gumercindo, eu não sei o que você fez mas a menina está de olho em você. Tome jeito e vá trabalhar moleque!Eu já tenho dois filhos, não preciso de mais nenhum e por vezes, parece que sou mais vossa mãe do que patroa.

Desculpe D.Olívia mas Nina tem andado assim, insuportável. Ultimamente, só sabe discutir comigo e ainda me julga junto dos familiares dela. É..desculpe….desculpe.eu vou trabalhar. Com licença.

Ahh isso deve ser de família…Mirella, o que há? 

Ahh?

Perguntei o que se passa , ficou com essa cara de chocada de repente…

Ahhh é que eu não estava á espera disto…mamae acho que a Nina ficou com ciúme de ver o Gumercindo falar comigo, foi estranho…

Não foi só a Nina…

Ah?

Ai Mirella, o Felipe também não tem gostado da vossa amizade, já percebeu isso de certeza.

Ahh isso, ele vive reclamando do Gumercindo. Gumercindo nos ajudou muito e é um bom amigo, eu gosto muito dele. Ele até foi fofo comigo como nunca ninguém foi, me chamou de Mi. Veja, é um bom amigo.

Ahhhh é, imagino…. Sei bem…

O que está insinuando, mamae?

Nada , nada…eu só acho que você precisa olhar mais para si e para o que deseja realmente. Eu sinto que você anda triste, minha filha. Ainda é a questão de querer casar?

Ahh.. eu e Felipe combinamos de casar mais daqui para a frente como você sabe, daqui a uns bons anos…mas as vezes parece que seria melhor casar logo…

Mirellaaa

Ahh mamae, é que ele só quer beijar e às vezes, dá uma sensação estranha , em que eu quero fazer aquilo que só as mulheres casadas fazem…

Tome juízo, menina!! O importante é o amor e isso sim é prova de fogo. Porque se o Felipe realmente te ama, ele vai esperar o tempo que for preciso! E você também! 

É, tem razão! Para quê me preocupar….

E o que está vendo aí?

Ah? Nada…nada…mamae - Mirella tentou esconder o jornal mas Olívia conseguiu apanhá-lo e percebeu do que tinham falado antes de chegar.

Com que então, já sabe da notícia de melhor cozinheiro?- Perguntou Olívia disfarçando.

Sim , muito bomm… porque a senhora não comentou?

Ah com tantos afazeres , esqueci disso. Mas fiquei feliz de Vitório ter ganho, ele merece. Afinal de cozinhas ele entende e muito bem!

Mirella ia responder, quando o leiteiro avisou Olívia de uma figura esbelta na entrada.

Boa tarde, em que posso ajudá-la?- Perguntou Olivia, educadamente e cumprimentando a pessoa à sua frente com um aperto de mão.

Prazer, sou Elisabeth. Você é Olívia de Médici, dona deste restaurante certo?

Ah sim, sou eu mesma. Veio fazer reserva para o jantar ou alguma data especial?

Ah não, só vim conhecer o espaço 

Ah?

É que eu adorooo ver decorações , conhecer outras pessoas e me falaram que a senhora é de origem nobre. Daí pensei que poderia aprender algo novo. 

Ah claro, não é para me gabar não mas eu sou uma dama, descendo dos condes de médici, tenho sangue azul , tenho brasão. Orgulho-me bastante das minhas origens, de onde vim e daquilo que estou a fazer do meu nome atualmente. Uma mulher deve sempre valorizar-se e transformar-se a cada dia, de forma a sermos mais altruístas, verdadeiros e humildes perante a vida. Somos apenas uma mera formiga guiada por um universo muito maior do que imaginamos.

 Nossa, vejo que a senhora é filosofa.- Disse Elisabeth, admirada com a postura de Olívia. Pensava que ia se deparar com uma dondoca rica e na verdade via alguém com valores , que lutava por uma vida melhor e que inclusive, demonstrava ter uma segurança enorme. “ Ela é absolutamente forte, linda, encantadora e simpática! Um pouco nariz empinado mas também já passou por muito. Aiii o que é que estou a fazer aquiii…sou maluca “ - Pensou Elisabeth.

Ah nem por isso menina, só a vida que me ensinou de um jeito muito mais duro do que alguma vez imaginaria.

Claro.

Quer tomar um café? É por conta da casa. Assim falamos mais um pouco.

Ah sim, vou aceitar. Fico grata.

 

E assim, Olívia de Medici e Elisabeth tomaram juntas um belo café , em que falaram sobre a vida: o restaurante, tudo aquilo que era necessário, de como gerir, dos sonhos. Olívia queria voltar a estudar , terminar a carta de condução, viajar para a Europa, criar os filhos e continuar a trabalhar o seu interior e Elisabeth queria viajar pelo mundo inteiro, conhecer o verdadeiro amor e encontrar-se a nível profissional. Ambas tiveram uma empatia notória uma com a outra , algo que as chamava para construir uma boa amizade.Tudo isto era observado por Mirella que ficou chocada com tamanha aproximação repentina e achou que podia ser alguém a mando de outro restaurante perto dali que quisesse informações.

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

Agora eu entendo você, Vitório! - Pensou Elisabeth, assim que saiu do restaurante de Olívia.

A Olívia é encantadora e uma excelente pessoa, não é? 

AIIII… Quem é você?

Alexandra Pestana, prazer. Amiga de Olivia . Esta é a minha filha Alice , afilhada de Olívia.

Ah é prazer. Como sabe que eu falei com ela?

Eu sei de tudo, sou médium! Mas fique descansada, eu não vou contar para ninguém que veio para ver uma certa concorrência.

Ah mas do qu…

Se me der licença, vou entrar. A menina não pode pegar muito calor. Ah e não fique se humilhando, existem pessoas que não são para nós. Com licença

 

Mas que mal educada essa mulher! Espera, ela é bruxa?! Que horror! É melhor voltar para São Paulo , antes que me procurem e saibam que vim parar aqui! - Resmungou Elisabeth.

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

Ahh mas que gracinha! Quem é a bebé mais bonita quem é ? - Brincou Olívia com a bebé Alice

Sou eu madrinha, sou eu simm! - Disse Alexandra por Alice, brincando com a Olivia.

Ah, isto até dá saudades dos meus meninos quando era pequeninos!

Logo logo, vai ter mais! É s…

Ah?

Ah nada Olívia, esqueça. Tem um copo de água para mim?

Claro que sim.

Vejo que andou com visitas.

Pois é amiga, acredita que uma menina toda simpática veio me conhecer porque gosta de uma boa decoração e de ouvir histórias de vida. Ah , adorei… aquela garota tem uma luz muito bonita…ah até me lembrou a Serena sabe? Os sonhos, a delicadeza…

Pois a mim, eu acho que ela devia ser alguma infiltrada. Nunca vi ninguém dizendo que já tinha ouvido falar da mamae…

Ah Mirelllaaa, tem que deixar de ser tão desconfiada…

Mirella, está certa Olívia! Ter o olho aberto é sempre bom. Eu cruzei com a menina, ela realmente não parece ser nenhuma ameaça como a Mirella diz. No entanto, sim ela ouviu falar muito de você, mas não gostou e veio conferir…

Como assim? Me conte o que sabe Alexandra..

Eu não sei nada de especial e não é nada de grave.. fique descansada, são só coisas de juventude.

Ahh já sei, deve ser alguma amiga de alguma colega de Mirella. As meninas ficaram insuportáveis depois da separação e julgam muito as crianças.

Ah mamae, eu não ligo!

Ah Mirella, nem vem ! Você tem o coração muito doce, meu amor! Eu sei que te dói. 

Mas isso tudo que os seus filhos passaram e passam , vai fazer com que eles não façam aos outros. E você vai ter muito orgulho. Por falar nisso, cadê o Carlito?

Está dormindo. Estava cheio de dores, tomou um chá e adormeceu. Eu não sei mais o que fazer, mas ele passa a vida a comer e com dores! E eu já o proibi!

Criança é assim mesmo. De qualquer forma, fale com o Eduardo. Pode ser que ele consiga arranjar alguma dieta para o menino.

Já pensei nisso, mas acho que ele vai ter que deixar de vir para o Restaurante. Até mesmo para estudar, ainda não conseguiu melhorar. 

Vai correr tudo bem!! Tranquila, Olívia. Eu estou aqui para vocês, não se esqueça.

Não esqueço! Você é uma grande amiga! A gente gosta muito de vocês.

Nós também gostamos de vocês.

 

Alexandra puxou a Olívia para um abraço, onde mais tarde Alice e Mirella também se juntaram.

 

…………………………………………………………..………………………………………………………………………………………………………………………

 

2 dias depois- São Paulo 

 

Durante a parte da tarde, Olívia de Medici tinha viajado com as crianças para São Paulo, devido a consultas de rotina.

 

Estavam a passear no centro, quando alguém chama por Olívia.

- Olívia ! 


Notas Finais


E aí,o que acharam?

Se puderem,deiem um feedback,é sempre bom para ver aquilo que pode ser corrigido ou o que estão esperando da história. Amo quando o público interage!

Muita luz,amor e paz para vocês! Um abraço e até á proxima!


Não percam os próximos capitulos 🤫🫡,tem muita coisa boa para acontecer!


Com amor, Viih de Medici Prince.🌹✨️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...