Depois de 60 anos do fim da revolução, muitas coisas mudaram no meu distrito, não se vê mais muitas passando fome,passando necessidades, agora o distrito 12 é um bom lugar, onde só havia medo e desespero agora há esperança.
Atualmente sou uma Katniss muito diferente daquela de 16 anos que só queria salvar a sua irmã, agora existe uma Katniss de 78 anos com os mesmos pesadelos e machucados, mas com uma família, muito amor e Peeta que sempre está ao meu lado quando eu mais preciso.
Depois de uma certa idade a saúde não é mais a mesma. A um ano atrás descobri que tenho uma grave doença que vai destruindo meu pulmão aos poucos, para os médicos é um milagre eu ainda estar viva. Infelizmente Peeta tem a arritmia grave, hipertensão e problemas cervicais, que as vezes o impede de sair da cama de tanta dor. Por causa da minha doença eu não consigo sequer respirar sem um balão de oxigênio. Antes da doença piorar eu conseguia sair, dar minha aulinhas de musica, mas agora mesmo se eu quisesse eu não conseguiria. Ser velho é um saco.
Como não tem muito o que fazer com a minha doença, os médicos me deixaram ficar em casa, mas as vezes tenho crises de falta de ar e tenho que ser levada as presas para hospital e junto comigo a pressão do Peeta sobe e seu coração dispara fazendo com que ele passe muito mal também. E foi exatamente isso que aconteceu ontem, quase 00:00, acordei tossindo e sem ar, a única coisa que escutava era a voz do Peeta desesperado falando que chamaria o medico e implorando pra eu não deixar ele, aquilo me atingiu mas depois houve um silencio e tudo ficou escuro. Quando acordei novamente estava na cama do hospital e vi o medico no canto do meu quarto e aproximando-se
Eu: cadê o Peeta? Porque ele não está aqui? Aconteceu alguma coisa?Responde PORRA!!!
Médico: calma Katniss você teve uma crise fortíssima, tem que se recuperar.
Eu: CADE O PEETA?!!!
Médico: ele está bem, ontem a pressão dele subiu muito e desmaiou a sorte é que deu tempo de ligar pra ambulância.
Eu: Vamos. Eu quero sair daqui logo e ele vai comigo agora!. Eu cuido dele fique tranqüilo- Já levantando da cama. O médico me para.
Médico: Nem você, nem ele ainda tem condições de sair daqui
Eu: Fo-da-se!!- falei em alto e bom som, já estava irritada com aquela citação- Não vamos passar os últimos dias da nossa vida nessa merda de hospital! - já falei gritando e exaltada.
Médico: Calma Katniss, calma. Eu vou ver o que posso fazer por vocês, mas por favor acalme-se
Eu: Tá, mas logo por favor.
Ele saiu do quarto e eu jurei que se ele demorasse muito eu mesma iria embora, mas quase meia hora depois o médico nos deu alta, mas teríamos que ficar em repouso total. Nick nosso casula, nos levou pra casa e depois de 20 minutos voltou com comida, Sarah sua mulher, que esta grávida de quase 7 meses, Johanna e Gale que são nossos últimos amigos vivos.
A primeira vez que vi Gale depois que fui pro 12, eu já estava casada com Peeta, á uns 3 anos, e ainda a morte da Prim mexia muito comigo, mas eu já entendia que a culpa não era dele.
Gale: Katniss eu queria te pedir perdão, perdão por tudo, a minha vingança me cegou
Eu: eu te não te culpo por nada, a morte dela não foi por sua causa, isso ainda mexe muito comigo, mas acho que com o tempo isso vai melhorando, por isso eu te desculpo- dando um sorriso torto para ele.
Gale: muito obrigado Katniss, você não sabe como eu me sinto melhor ouvindo isso - Vejo um brilho em seus olhos que eu nunca tinha visto. Ele me abraçou forte, ah como sentia falta do meu amigo, mas quando percebi, ele tinha se animado de mais e veio me beijar, me afastei bruscamente e chocada,
Eu: PUTA QUE PARIU GALE!!! que merda foi essa ta louco? Eu só sou sua amiga, eu amo o Peeta!!!
Gale: sempre fui louco. Louco por vc. Eu te amo Katniss e pensei que depois que você me desculpasse nós poderíamos...- antes dele terminar a frese vejo algo atingindo seu rosto, quando dou por mim Peeta, que aparentemente ouviu tudo, ele começa a esmurra-lo, tentei separar-los, mas Peeta estava transtornado a nossa sorte foi que Haymitch escutou os gritos e me ajudou a separá-los, depois que tudo se acalmou Gale foi para casa do Haymitch e Peeta ficou na nossa
Eu: porque você fez isso?
Peeta: Katniss eu não agüentei! Ver vocês dois juntos ele falando todas aquelas coisas depois te tudo que voces passaram
Eu: eu nunca teria nada com ele, ele é só meu amigo, você não escutou o que eu falei? Eu te amo Peeta, talvez ele não sinta a mesma coisa por mim, mas eu deixei falei que somos amigos.
Peeta: mas aí que está o problema eu confio em vc mas no seu amiguinho não! Eu tenho medo de ele fazer sua cabeça ou com vc fisicamente, tira-lá de mim, eu não agüentaria te perder e só de pensar vc e seu namoradinho juntos...ahh. Se ele pedisse Katniss vc iria? Vc iria embora com ele? Me largaria aqui e sairia do 12?
Eu: ele não é, nunca foi e nunca será meu namorado e depois de todos esses anos Peeta, eu sinceramente pensei que ao menos confiasse em mim e conhecesse o suficiente pra saber que eu nunca faria isso com vc, mas quando você se acalmar e pensar no que
fez pode vir falar comigo - corri para o quarto e o deixei na sala. Estava muito chateada com ele, como o que ele pensava de mim, depois de tudo que nós passamos, depois de eu dizer que o amo, depois de me entregar á ele, eu não acredito que ache que o Gale podia ter alguma coisa comigo. Quase uma hora depois, ele entrou no quarto
Peeta: Me desculpa Kat -disse ele sentando ao meu lado- eu não sei onde estava com a cabeça quando bati nele e nem quando falei aquelas coisas pra vc. Mas eu peço que entenda, você é meu mundo e não sei viver sem você, eu sei que me ama e nunca me abandonaria, mas eu te amo de mais pra te ver com um cara que gosta de você
Eu: tudo bem Peeta, eu acho que também ficaria mexida se fosse com vc mas acho que não era necessário bater nele né? E você promete que não vai mais desconfiar de mim assim?
Peeta: Prometo. E também acho q exagerei, mas vc não bateria?calminha do jeito que é?
Eu:ah cala a boca Mellark- o beijei desesperada, sentindo sua falta, seu gosto, seu cheiro. Meu Deus como esse homem mexe comigo. Os beijos foram se aprofundando até que já estávamos na nossa cama, ele estava agitado, queria aquilo o mais rápido possível e isso estava me deixando louca, rasgou minha calcinha e me penetrou com força, estávamos em um ritmo constante, ele me tirava altos gemidos e eu com certeza deixei marcas da minha unha em suas costas, eu adorava quando ficava assim violento, agressivo tudo era mais intenso, mesmo não querendo que aquilo acabasse tive um orgasmo e após umas três estocadas ele também e caiu sobre mim, depois de uns minutos ele voltou a me beijar, meu Deus que homem é esse
Eu: 2° round Sr.Mellark?
Peeta: com certeza garota em chamas
E aquela noite foi uma das melhores que já tivemos.
Odeio brigar com ele, mas nós sempre brigávamos como todo casal, mas nosso amor era mais forte e sempre voltávamos e com certeza a reconciliação era maravilhosa.
Depois disso tudo, Gale se foi e após de 5 anos sem nenhuma notícia, eu o reencontrei, estava com Peeta, grávida de 6 messes da Pérola e saindo da escola de música onde eu dava aulas, quando esbarramos com ele e Johanna, nos assustamos em ver os dois juntos.
Peeta: e aí Johanna como Gale te conquistou?
Gale: para falar a verdade foi ela que me conquistou
Peeta: ah é! Como?
Johanna: ah padeiro eu tenho meus truques, né caçador
Depois deixar Gale corado com esse comentário continuamos conversando, ele me pediu perdão e falou que estava muito arrependido, aceitei suas desculpas , nós contaram que iriam se casar e mudar para o 12, ficamos felizes óbvio, mas principalmente por que meu amigo conseguiu se recompor.
Pegamos nosso álbum de fotografia e passamos o resto do dia lembrando o passado
Peeta: amo essa foto. Você esta linda de vestido de noiva. Aquele foi um dos dias mais feliz da minha vida
Eu: mais feliz e mais nervoso
Peeta: mas tudo valeu a pena, só de acordar todos os dias de manhã com você do meu lado vale muita coisa- e ele logo me deu um selinho
Meu casamento, lembro-me como se fosse ontem, lembro da Effie falando em como meu vestido era bonito e em como eu estava DESLUMBRANTE, ele era realmente muito bonito, simples com rendas que iam do peito ate o chão ,mangas compridas e um decote que atravessava minha costas toda (VESTITO DA KAT NAS NOTAS FINAIS ) Mas no momento eu não estava pensando muito sobre as coisas que a Effie falava, mas sim em como eu estava nervosa, ansiosa, e na dúvida se era o certo a ser feito, mas quando eu entrei na campina toda florida e enfeitada, com todos os meus amigos ali, com um Haymitch ao meu lado feliz e alegre como eu nunca tinha visto e com ele meu garoto do pão, lindo com um terno cinza, simples e uma prímula no bolso ( ROUPA DO PEETA: ), todas as dúvidas, nervosismo e ansiedade passaram na hora
Peeta: você não acha que me deu um pouquinho de trabalho até chegar ao altar
Eu: só um pouquinho, kkk.
Eu realmente dei muito trabalho pra ele, quando voltamos eu não lhe dava muita atenção, mas sabia que ele estava por perto, só que quando ele começou a me dar um gelo e se distanciar eu percebi que não podia ficar sem meu garoto do pão.
Viramos a pagina e a próxima foto sou eu acariciando uma barriga enorme sentada na janela e um lindo pôr-do-sol, para Peeta ter tirado essa foto deve ter dado trabalho por que até os seis messes de gravidez eu não interagia muito com o bebê, conversando passando a mão e etc, como Peeta fazia toda hora. Ele me pedia muito um filho e eu sempre dizia não ate que eu aceitei ficar 2 semanas sem tomar remédio e foi aí que engravidei, Peeta quase explodiu de tanta alegria, eu fiquei feliz claro mas eu tinha medo, medo de não souber criar essa criança, medo de não conseguir proteger, medo tirarem ela de mim e essa lista ainda é grande mas com o passar do tempo eu fui acostumando e relaxando, mas esses medos continuavam comigo.
Na outra está Peeta, eu e Pérola no meu colo. Quando a peguei pela primeira vez todos aqueles medo voltaram com mais força, tão pequena, tão frágil, eu não saberia cuidar, mas com ele veio o amor a alegria e acima de tudo a esperança.
Uma foto pode expressar muitas coisa, muitas emoções e essa e a prova isso, o Haymitch segurando a Pérola recém-nascida. Para outro pode ser uma besteira, mas para nós que conhecemos o Haymitch sabemos que não foi, primeiro é uma foto dele, sobraram poucas fotos para relembrarmos do nosso velho amigo, segunda nessa foto mostra quem foi o verdadeiro Haymitch, depois que a Pérola nasceu ele mudou, voltou a amar, ah como ele amava as crianças, ele viu o que o amor podia fazer, ele sentiu em si próprio que o amor mudava as pessoas e foi aí que ele tomou coragem e se declarou para Effie, depois de tantos anos juntos, de tantas tristezas e mortes eles entendiam a dor um do outro e com isso cresceu um amor que ninguém podia imaginar que existia, um amor forte e indestrutível, mesmo com todas as brigas. Quando ela morreu o mundo dele caiu, ela era tudo pra ele, ela recoloriu o seu mundo, ele voltou a beber, bebia antes só que não como agora, ele era indomável e nem as crianças que tanto amava não podiam mais ficar com ele, e aquilo foi me consumindo de tristeza, de desespero de não poder fazer nada pra melhorar, por que eu sabia o que ele estava passando, perder uma pessoa que amamos é muito difícil. De tanto beber um dia ele passou muito mal, foi levado as pressas para o hospital e descobrimos que depois de tanto tempo bebendo ele estava com cirrose e o quadro já estava muito avançado, fizemos de tudo o que podíamos mas nada adiantou e meu amigo, meu mentor, meu bêbado idiota se foi. As semanas seguintes foram umas das piores da minha vida, só ficava na cama e não parava de chorar, a dor me atingiu completamente todos estavam sofrendo, a casa ficou triste, ate que como sempre ele me tirou do buraco, se não fosse ele e meus filhos tudo se repetiria e a depressão me pegaria novamente.
Peeta: ele faz falta né?
Eu: todos os dias
Uma lagrima rebelde cai sobre minha bochecha e delicadamente ele a seca, me encosto no seu ombro e por alguns minutos passamos assim chorando silenciosamente e nos lembrando de um grande amigo, de uma parte da família que se foi.
Depois que nos acalmamos, voltamos a folhear as páginas
Peeta: meu Deus que fofura
Nessa foto esta Pérola com uns três anos no hospital segurando toda desengonçada o Nick recém-nascido. Quando engravidei novamente tive medo, mas com a experiência e a felicidade que um filho traz, me dediquei muito mais á gestação, Pérola e Peeta estavam ansioso para que ele nascesse logo
Eu: lembra que ela não via a hora dele crescer e brincar com ela
Peeta: verdade mas também lembro das crises de ciúmes, da cara feia quando ele chorava muito e principalmente das brigas
Eu: mas mesmo com as brigas eles continuavam protegendo um ao outro e isso me deixa muito mais tranqüila
Nos assustamos com o barulho da porta e é quando vemos Pérola, já entrando no quarto feito um furacão. Ela continua do mesmo jeito alegre espontânea, falante e nada a ver comigo, já o Nick é mais explosivo e tem personalidade forte. Ela chega mais perto nos beija e ficamos conversando, nos conta sobre a sua vida no 4 e mostra uma foto da Paige, ela é a cara da Pérola tem 3 anos, eu queria ser uma avó mais presente mas por causa da doença fica difícil mas as vezes eles vem pra cá e nos babamos na pequena.
Pérola: nossa já escureceu, eu vou comprar alguma coisa pra nós comermos e vou ver se passo no Nick, volto rapidinho tá- dá um beijo em cada um e saí
Em quanto a vemos ir em bora ele pergunta
Peeta: você me ama verdadeiro ou falso?- e respondo a única coisa que eu sempre responderei
Eu: verdadeiro
Pegamos o álbum novamente e quando chegamos ao fim a última foto sou eu nesta mesma posição que estou agora com a cabeça encostada no ombro do Peeta, ele olhando pra mim carinhosamente e eu cochilando em seus braços.
Vendo esse álbum eu percebo como a vida passa rápido, antes uma menina tentando salvar a irmã e de uma hora pra outra uma senhora que já viveu uma vida todinha e agora esta no final dela.
Peeta: eu te amo. Te amo desde a primeira vez que eu te vi, eu te amo por me fazer o homem mais feliz desse mundo, eu te amo mesmo depois de 57 anos de casados, depois de todas as brigas e discussões eu te amo e sempre vou te amar por toda a eternidade Katniss.
Quando eu o vi olhando pra mim com aquele azul que me perdia, com todo amor e carinho expresso naquelas palavras, eu confirmei mais uma vez que desde o início Peeta era minha luz na escuridão, foi minha força para lutar, foi tudo o que eu mais desejava, que ele é e sempre será o meu porto seguro, e como eu o amo com todas as minhas forças. Quando fui tentar ao expressar tudo aquilo, puxei ar mas ele não vinha, começei a tossir muito e não conseguia mais respirar, senti o movimento do colchão e o escutei me chamando mas não conseguia responder, o vi encostando na cabeceira da cama com a mão no coração e tremendo, sabia que não estava bem. E Com essa cena pensei o que vai ser de mim se ele se for antes, ele é tudo na minha vida, será que vou ficar depressiva como Haymitch? Provavelmente, não sei o que seria talvez não tivesse força o suficiente pra ficar sem ele, eu não suporto esse pensamento mas e se eu for primeiro como ele vai ficar?
E com todos aqueles medos e duvidas, perguntei momentaneamente a única pergunta que me interessa, a única pergunta que a resposta certa vai me trazer paz. Puxo todo o ar restante do meu corpo e faço o maximo possível para ficar mais perto dele e olhando fixamente pra aqueles olhos azuis, pergunto
Eu: fica comigo? - e com um sorriso enorme ele me responde
Peeta: Sempre
Me encaixo novamente em seu ombro, agora estou em paz, e isso uma simples palavra era o que eu precisava, ele começa a fazer cafuné em mim e cantando bem baixinho como um sussurro
Just close your eyes
(Apenas feche seus olhos)
The sun is going down
(O sol esta se pondo)
You'll be alright
(Você ficará bem)
No one can hurt you now
(Ninguém pode machucá-la agora)
Come morning light
(Ao chegar a luz da manhã)
You and I'll be safe and sound
(Nós ficaremos sãos e salvos)
Obedeço seu pedido. Respiro o mais fundo que consigo e fecho meus olhos.
Tudo esta escuro e na frente vejo toda minha vida passar, a primeira colheita, os jogos, a revolução, Prim, meu casamento, meus filhos. E quando abro os olhos novamente, há uma luz branca forte e na minha frente com uma mão esticada e um lindo e grande sorriso, eu o vejo, meu garoto do pão. O que ele faz aqui?
Eu: Peeta!!??
Ele dá uma leve risada, agarro sua mão com força e ele me puxa para perto si, se inclina e chega bem perto do ouvido e com um sussurro ele diz
Sempre
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.