"Inivitavelmente, todos mortais devem morrer. Eles se prendem à vida com desespero febril, pois a morte é um frio desconhecido, repleto de incerteza e desoladora finalidade. Alguns aceitam o destino com graça, outros são arrastados, chutando e gritando, mas a verdade é que nenhum mortal iria ao Hades voluntariamente. Eles são ceifados pelo pesadelo que é o Deus da Morte, cujo rosto lúgubre se contrasta com a contente satisfação que ele sente ao completar sua tarefa. Thanatos é a própria personificação da morte. Mesmo assim, para Thanatos, Mortais são presa fácil, cujo fim é preordenado. Ceifá-los é apenas um jogo para passar as eras. Entretanto, um Deus, um ser que vai além da fragilidade mortal, este sim é um ser que Thanatos cobiça com olhos ávidos. Ele despreza a imortalidade que os outros Deuses desejam. Para ele, ela é uma perversão e uma provocação contra seu propósito. Mas pode um Deus realmente morrer? Enquanto os céus se chocam e sangue imortal é derramado na Terra, Thanatos anseia por descobrir isso. A guerra é um prenúncio da morte, um campo de batalha de almas arrancadas de seus corpos, esperando sem ordem definida até serem tomadas pelo Deus da Morte."
Tânatos era filho de Nyx, a deusa da noite. Nyx não nasceu na Terra, mas em Gaia. Ela foi criada perto do início dos tempos e sua casa ficava no submundo de Hades. Nyx era conhecida por sua figura sombria, que parecia a personificação perfeita da noite. O irmão gêmeo de Tânatos era Hypnos, o deus do sono. As cavernas em que viviam eram cercadas por papoulas e outras plantas que induziam o sono. Hypnos era um deus gentil e calmo que ajudava mortais necessitados.
Tânatos era considerado o oposto, impiedoso e odiado por mortais e deuses, embora ele fosse o deus da morte não violenta. Ele aparecia para os humanos e os carregava para o submundo quando seu tempo de vida tivesse expirado. Existem diferentes versões da paternidade de Tânatos. Alguma literatura diz que ele não tem pai, ao invés disso, ele era uma peça quebrada do espírito de sua mãe Nyx. Outras histórias dizem que o pai de Tânatos era Érebo, o deus das trevas. Outros irmãos de Tânatos incluem: Oizus, a deusa do sofrimento; Moros, o espírito personificado da desgraça iminente; Geras, o deus da velhice; e Éris, a deusa da discórdia. Tânatos na Mitologia Grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum). Muitas vezes ele é identificado erroneamente com Orco (o próprio Orco tinha um equivalente grego na forma de Horkos, Deus do Juramento). É conhecido por ter o coração de ferro e as entranhas de bronze. Nascido em 21 de agosto, tinha essa data como o dia preferido para arrebatar as vidas.
. Thanatos e Sísifo:
Sísifo despertou a raiva de Zeus, pois Zeus havia se transformado em águia e sobrevoado o reino de Sísifo com Egina, filha de Asopo, depois quando Asopo perguntou a Sísifo se havia visto Egina, ele contou em troca de uma fonte de água. Então Zeus enviou Tânato para levá-lo ao Hades. Porém Sísifo conseguiu enganar Tânato, elogiou sua beleza e pediu-lhe para deixá-lo enfeitar seu pescoço com um colar, o colar, na verdade, era uma coleira, com a qual Sísifo manteve a morte aprisionada ao mesmo tempo evitando que qualquer outra pessoa ou ser vivo morresse. Desta vez Sísifo arranjou encrenca com Hades, o deus dos mortos, e com Ares, o deus da guerra, que precisava da morte para consumar as batalhas. Tão logo teve conhecimento, Hades libertou Tânato e ordenou-lhe que trouxesse Sísifo imediatamente para as mansões da morte. Quando Sísifo se despediu de sua mulher, teve o cuidado de pedir secretamente que ela não enterrasse seu corpo. Já no "inferno", Sísifo reclamou com Hades da falta de respeito de sua esposa em não o enterrar. Então suplicou por mais um dia de prazo, para se vingar da mulher ingrata e cumprir os rituais fúnebres. Hades lhe concedeu o pedido. Sísifo então retomou seu corpo e fugiu com a esposa. Havia enganado a Morte pela segunda vez.(trolou geral ein?)
Thanatos e a Lenda de Admeto:
Tânatos, certa vez conheceu Macária, deusa da boa morte e filha de Hades e Perséfone. Tânatos foi apaixonado pela deusa, ela também fôra apaixonada por ele. Então Macária e Tânatos juraram que mesmo não podendo estar juntos ficariam próximos um do outro. Ambos proclamaram sobre o rio Estige: "Então que cavem duas sepulturas, se eu morrer eu prometo que acordarei do seu lado."
Aparência: As vezes descrito como um rapaz jovem com cabelos tão negros quanto a noite , pele estremamente palida , olhos absurdamente escuro e grandes asas negras. Apesar na aura sombria era muito belo.
Poderes: Super força,velocidade,resistência,agilidade,capacidade de voo,pode respirar no espaço,telepatia,telecinese,lança rajadas de energia,pode bloquear e evitar qualquer técnica ao vê-la uma vez,,manipulação e destruição atomica.
Simbolos:: Foice; gadanha; espada; asas negras (ou asas de morcego); manto negro. So salientar aqui , Thanatos não possui descendentes.
Mais se possuise os semideuses seus filhos teriam;
Aparência: Os filhos de Tânatos são dotados de uma grande beleza, possuem os cabelos tão negros quanto à noite, finos e extremamente lisos. Os olhos acompanham a coloração negra, dourados ou até vermelhos, responsáveis por emitir um olhar severo e mórbido. O corpo é esculturalmente pálido e definido. Personalidade: Tendem a serem frios e calculistas Como o pai. Diante de qualquer situação que venha a envolver a morte, os filhos são inabaláveis, como se um condão com o sofrimento e a perda não existisse para eles. São parentes diretos de qualquer filho de Hipnos, Deus do Sono que por sua vez é o irmão gêmeo de Tânatos. Sua relação com os mesmos pode variar, mas sempre em caso de grande perigo, os filhos do deus da Morte inconscientemente tornam-se grandes protetores de seus primos de sangue.
Poderes: Manifestação A prole de Thanatos ao fechar seus olhos e imaginar onde quer ir, ela então aparecerá neste local.
Espiritualista : Por ser filho de um deus da morte, este naturalmente possui olhos melhorados, conseguindo enxergar o plano espiritual. Conseguindo ver as almas das pessoas e das criaturas inclusive também enxergar seres invisíveis.
Asas de Thanatos: A prole de Thanatos desde seu nascimento possui asas que lhe permitem voar. Voz Demonificada A prole de Thanatos é capaz de alterar suas cordas vocais conseguindo alterar, aumentar ou diminuir sua fala e frequência sonora assumindo diferentes tons Reino da Tortura Infinita Qualquer ser que olhe para os olhos da prole, ou qualquer um que a prole olhe diretamente nos olhos será pego em uma ilusão inquebrável. A vítima ou as vítimas serão levadas para um reino onde a vítima estará impotente sem poder realizar nenhum movimento. Nesta ilusão a vítima terá todas as suas sensibilidade diminuída o tornando incrivelmente sensível sensível tudo, até mesmo ao toque de uma gota de água. O tempo nesse lugar passará mais rápido, a prole fará suas vítimas experimentar uma tortura eterna, tendo sua mente e espírito destruídos.
Comunicação Avícola : O filho de Tânatos tem o dom de se comunicar com corvos, um dos símbolos da Morte e de seu pai, podendo exigir favores e transmitir chamados por eles.
Vso da Alma: A prole de Thanatos é capaz de materializar um recipiente (vaso ou garrafa) com tampa. Ao passar um pouco de sua energia o vaso começará a brilhar de forma obscura, obtendo a capacidade de sugar almas de pessoas, criaturas, monstros, divindades e etc. Após sugar as almas deve fechar o recipiente para evitar a fuga (caso o recipiente seja destruído as almas serão libertas.
Fogo de Thanatos : é capaz de manipular, gerar, e moldar um tipo próprio de chamas criado por seu pai, estas chamas possuem uma coloração semelhante a noite (Nyx). Sendo extremamente quentes, podendo afetar a alma de seu adversário.
Hipnos
Hipnos, é o deus do sono na mitologia grega. Personificação do sono, e da sonolência; mas não do cansaço no que diz respeito à fadiga. Hipnos é um dos daemons gregos: deuses que interferem no espírito dos mortais. Segundo a Teogonia de Hesíodo, ele é filho sem pai de Nix , a deusa da noite,mas outras fontes dizem que o pai é o Érebo (As Trevas Primordiais, que personifica a escuridão profunda e primitiva que se formou no momento da criação). Tem nove irmãos, entre os quais o mais importante é seu gêmeoTânato, Tanto que em Esparta, é comum sua imagem ser colocada sempre ao lado da morte, representada por seu irmão. Seus outros irmãos nasceram apenas da vontade de Nix ou da ajuda de Érebo. Seu equivalente romano é Somno. Lenda Hipnos vivia num palácio construído dentro de uma grande caverna no oeste distante, onde o sol nunca alcançava, porque ninguém tinha um galo que acordasse o mundo, nem gansos oucães, de modo que Hipnos viveu sempre em tranquilidade, em paz e silêncio. Do outro lado de todo este lugar peculiar passava Lete, o rio do esquecimento, e nas margens, cresciam plantas que junto ao murmúrio das águas límpidas do rio ajudavam os homens a dormir. No meio do palácio existia uma bela cama, cercada por cortinas pretas onde Hipnos descansava, sendo que Morfeu tomava cuidado de que ninguém o acordasse. Costuma ser visto trajando peças douradas, em oposição a seu irmão gêmeo que normalmente usava tons prateados. Também pode ser retratado como um jovem nu dotado de asas, tocando flauta. Às vezes é mostrado como adormecido em um leito de penas com cortinas negras à volta. Seus atributos incluem um chifre contendoópio, um talo de papoula, um ramo gotejando água do rio Lete ("Esquecimento") e uma tocha invertida. Ele tinha incontáveis filhos chamados Sonhos, que ficavam orbitando ao seu redor, dos quais se destacavam Morfeu [Morfina é uma palavra derivada do Morfeu], que tomava a forma de todas as criaturas, Ícelo, conhecido como “o terrificante” e Fântaso que imitava todos os corpos inanimados.
Semideuses filhos de Hipnos
Aparência: Possuem finos cachos que parecem ser feito de ouro ou totalmente negros, feições infantis e coradas que sempre estão serenas como se estivesse dormindo acordado. Os olhos verdes e claros também transmitem uma profunda paz e despreocupação. Possuem corpos magros, e não são muito altos.
Personalidade: Seus filhos eram pessoas muito tranquilas e desligadas, de tão tranquilas muitas vezes possuíam poucos amigos, pelo fato de não conversarem muito com os outros. Dotados de uma incrível inteligência os filhos de Hipnos eram pessoas muito divertidas quando conhecidas bem. Costumam ler muitos livros e dormir muito, afinal eram filhos do deus do Sono.
Poderes:
Sonolência - Os filhos de Hipnos são capaz de fazer o adversário impossibilitado de dormir por determinado período de tempo,ou dormir por um pequeno período.
Hipnose - A capacidade de hipnotizar um ser de qualquer raça, fazendo seguir seus comandos por um tempo.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.