1. Spirit Fanfics >
  2. Joey Tribbiani: Aquele em que Eu Amo Rachel >
  3. Aquele da Primeira Decepção Amorosa

História Joey Tribbiani: Aquele em que Eu Amo Rachel - Aquele da Primeira Decepção Amorosa


Escrita por: ChandlerMuriel

Notas do Autor


Tirado do episódio treze da primeira temporada.
Tirado do episódio dezesseis da quinta temporada.
Tirado do episódio sete da sétima temporada.

Capítulo 1 - Aquele da Primeira Decepção Amorosa


Eu sempre fui um jovem que não gostava de compromissos. Eu me considerava um lobo solitário, que apenas dormia com as garotas numa noite e as esquecia no dia seguinte. Apesar disso, eu era honesto ao que eu sentia e não queria iludir as garotas. Eu gostaria apenas de uma noite de prazer. Mas eu gostaria, sim, de um dia ter alguém para passar o resto da minha vida e ser fiel a ela até o fim.

Lembro quando meu pai tinha uma amante e eu fiquei muito chateado com ele, justamente por estar traindo a minha mãe. Eu havia conversado com o meu melhor amigo, o Chandler, na noite em que dividimos a dormida no nosso sofá-cama e fiquei a pensar sobre mim, comparando-me ao meu pai.

“Andei pensando. Sabe, como vivo ‘em cima’ das garotas” falei para o Chandler.

“Em fileiras ou em pilhas?” ironizou.

“Você entendeu. Vivo saindo com mil mulheres. Quando aparecer a mulher certa, vou me comportar e ser um cara legal. Olho para o meu pai e penso...” falei até ser interrompido por Chandler.

“Você não é o seu pai, você é você. Quando insistiram pra seguir a carreira dele, você seguiu?”

“Não.”

“Não. Resolveu tentar ser ator. Não foi fácil, mas conseguiu. Quando aparecer a mulher certa, sei que terá coragem de dizer ‘valeu, mas sou casado’.”

“Você acha mesmo?”

“Acho.”

“Obrigado” agradeci aconchegando-se a ele e ele retribuiu.

Chandler sempre foi como um irmão mais velho para mim, sem contar que ele era mais velho que eu. Era protetor, me ajudava em tudo que eu precisasse e me aconselhava. Sim, aconselhava. Ele dizia que não era bom em aconselhamentos, mas, na verdade, ele sempre foi bom nisso.

Anos se passaram e a garota certa não havia surgido. Eu continuava na mesma vida, uma vida vazia, sem sentimentos, e que, no dia seguinte, eu sempre acordava só, sem alguém ao meu lado a quem eu pudesse dizer ‘bom dia, amor’ e ouvir o mesmo de volta.

Nesse tempo que passou, me aconteceu algo tenso, foi quando achei que estava me apaixonando pela Monica, a namorada do meu melhor amigo, Chandler. Depois que contei a história para eles dois que eu estava preocupado em estar apaixonado pela Monica, eles me explicaram que o motivo disso foi eu querer o mesmo que eles. Isso por eu ter presenciado e escondido esse relacionamento deles para o resto da turma. E, sinceramente, isso me convenceu, pois eu realmente sentia nada pela Monica. Digo, sentimentos. Apesar de ter pensado sentir pelo fato de sonhar com ela, fazendo palavras cruzadas, mas no real, eu sentia absolutamente nada.

“Joey, você se sente atraído por Monica? Bem aqui, agora mesmo, você está atraído por ela?” perguntou Chandler.

“Na verdade, não” falei com sinceridade, olhando para ela.

“Bem, você percebe que não!”

“Porque você só quer uma namorada!” acrescentou Monica.

“Não, eu não acho que é só ter uma namorada. Sabe? Quero dizer, sim, posso conseguir uma namorada! Sim, nós poderíamos sentar na cadeira e fazer palavras cruzadas, mas vocês sabem se nós teremos a proximidade como vocês têm?”

“Bem, sabe, Monica e eu éramos amigos antes de começarmos a namorar. Então, talvez... talvez seja isso?”

“Amigos primeiro? Isso é interessante” falei pensativo.

“Você se torna amigo depois?” perguntou Monica.

“Não, nunca fiz isso também” respondi com toda clareza, afinal, eu dormia com a garota e não mantinha contato com a mesma.

Nisso eu pensei na Rachel, que poderíamos tentar algo, visto que somos amigos e ela chegara naquele mesmo momento em nosso apartamento, pedindo uma fita métrica a nós. Monica e Chandler foram buscar no quarto, nos deixando a sós na cozinha. Olhei fixamente para ela e usei o ‘e aí?’, o meu bordão de sempre com as garotas. Eu ignorei o fato de ela não entender e saí.

Naquele mesmo dia fui até o apartamento da Monica, para tentar falar novamente com a Rachel. Chegando lá, a vejo pegando algumas ferramentas. Era para ajudar o Ross com o sofá.

“Ei! Joey, você se importaria de dar a mim e a Ross uma ajudinha movendo o sofá dele?”

“Ah, eu adoraria também, porém eu tenho aula de atuação. Mas sabe de uma coisa? Eu acho que posso fazer isso... por você” terminei falando com um tom sexy em minha voz e fiquei a encarando com um olhar de desejo.

“Obrigado!” respondeu para a quebra de silêncio, com um olhar de que estava entendendo nada e saiu em direção à pia para pegar um par de luvas.

Ei, Rach, me diz uma coisa. Eu estava lá conversando com a Monica e o Chandler. Nossa, eles são muito unidos!”

“Eu sei” respondeu enquanto se virava para mim.

“Sim, essa é uma situação nada mau. Estou pensando em ter algo assim” falei olhando para ela.

“O que há, Joe?” Rachel perguntou, cruzando os braços, sem me entender novamente.

“Bem, a razão pela qual eu acho que Monica e Chandler são ótimos…”

“Sim?”

“...é porque eles eram amigos primeiro. Sabe? Então eu me perguntei ‘quem são minhas amigas?’. Você e Phoebe, e eu vi você primeiro. Então…” falei enquanto ela ria suavemente.

“O que você está dizendo?”

“Estou dizendo que talvez você e eu ousássemos um pouco.”

“Sabe, querido, hum, por mais que eu esteja lisonjeada porque você me viu primeiro, uhh, eu só, eu acho que não deveríamos estar ousando em nada.”

“Eu vou te tratar muito bem” falei puxando uma cadeira para ela, mas ela ri e empurra a cadeira de volta.

“Sim, bem, sabe, hum… Não, querido, escute. Acho que é uma ótima ideia tornar-se amigo de alguém antes de namorar, mas eu acho que a maneira que você faz é, sabe? Você conhece alguém, torna-se amigo dela, constrói uma base, então você a chama para um encontro. Não dê em cima de quem já é sua amiga!”

“Não vai demorar mais?” perguntei franzindo a testa.

“Sim. Sim. Ah, mas uma vez que você a encontrar, valerá tanto a pena ter esperado...”

“Sim. Compreendo. Compreendo.”

  Eu me senti um bobo por ter feito isso, pois me pareceu forçar a ter um relacionamento. E eu sequer sentia algo pela Rachel. Segundo que Ross era meu amigo, Rachel sua ex-namorada. Mesmo ele estando bem em relação à Rachel, uma vez que ele chegou a casar com a Emily e, depois do casamento ter fracassado, ele não a procurava para algo além de uma amizade.

Abandonei essa ideia de ter alguma amiga como namorada e fui em mais outro encontro, seguindo o conselho da Monica e Rachel, sobre começar com uma amizade antes de um relacionamento. Quem sabe eu dando uma chance para algo mais do que ‘dormir e esquecer’ funcionasse? Fiz, mas não adiantou. Além de eu dormir com a garota, a amiga dela juntou-se a nós na cama. Falhei mais uma vez. Continuei com a mesma vida vazia de sempre até um ano mais tarde depois desse ocorrido, quando me senti mais maduro a tentar um relacionamento, graças à Rachel.

Chandler foi viver com a Monica do outro lado do corredor e Rachel veio a morar comigo. Nessa mesma época, eu havia conhecido uma garota no Central Perk e resolvi sair com ela. Seu nome era Erin. Ela seria mais uma das que eu descartaria no dia seguinte, porém eu pedia para o Chandler despistar as garotas por mim. Então, dessa vez, seria a Rachel quem faria isso no lugar do Chandler por mim. O que aconteceu foi que a Rachel se colocou no lugar da garota e não quis deixa-la mal ao dizer que eu não queria nada. Logo ela mentiu, fazendo a Erin permanecer lá e começar uma amizade não só com ela, mas também com a Phoebe.

Phoebe e Rachel realmente forçaram a barra, planejando tudo, para ficarmos juntos. Começando por um convite de irmos ao cinema, quando estávamos conversando no sofá do Central Perk. Aceitei, claro, era com a minha colega de quarto, Rachel.

“Tudo bem, então devemos ir assistir o nosso filme” falei empolgado.

“Bem, agora qual é a pressa?” respondeu Rachel tentando roubar tempo para o seu plano.

“Eu gosto de ver as prévias” menti, mas acabei dizendo a verdade após Rachel me encarar esperando dizer a real. “Os doces.”

Então a Phoebe apareceu com a Erin, se fazendo de surpreendida com a Rachel ao mostrar a Erin e eu que estávamos no mesmo local. Logo a Rachel deu a ideia de irmos nós quatro ao cinema, mas, em seguida, veio a desculpa.

“O que há de errado?” perguntou Erin.

“Ah, Phoebe, nos esquecemos da festa que temos que ir” mentiu Rachel.

“Ah, não” respondeu Phoebe fingindo estar desanimada com a notícia.

“Que festa?” perguntei com uma expressão cética.

“Uma festa de aniversário” Phoebe e Rachel respondem em sincronia.

“De quem é a festa de aniversário?” continuei a perguntar, para ver se elas não falhariam na desculpa.

“Festa de aniversário da Allison.”

“Ah, e quantos anos Allison está fazendo?” perguntei demonstrando ainda a minha expressão cética.

“32” responderam ainda em sincrônia e eu não conseguia acreditar que eu acabara de cair no plano delas.

Foi então quando Rachel deu a ideia de irmos juntos ao cinema e partimos. Confesso que gostei nada da ideia, pois sentia que elas estavam empurrando a Erin para mim, porém, naquele dia, durante o filme, foi divertido estar com ela. Dia seguinte resolvemos sair novamente, estar junto, sem contato sexual como também foi a noite anterior, apenas se conhecendo melhor. Ficamos de nos encontrar no Central Perk, quando chego, lá estava ela com Phoebe e Rachel.

“Ei! Você quer ir agora?” perguntei ao me encontrar com ela no sofá junto à Phoebe e Rachel.

“Sim, vamos embora.”

“Ok. Vejo vocês mais tarde” falei para as meninas.

“Tchau, meninas” se despediu Erin da Phoebe e Rachel.

“Até mais” respondeu Rachel.

“Ei, muito obrigado” sussurrei para elas, enquanto Erin e eu saíamos.

Eu estava me apegando à Erin. Assim, eu vi que poderia acontecer um relacionamento ali, porque ambos se davam tão bem e tínhamos coisas em comum. Eu havia dado uma chance para mim mesmo de entrar num relacionamento. Me sentia pronto e mais maduro para isso.

Quando voltei, Phoebe e Rachel me aguardavam na sala do nosso apartamento. Phoebe me perguntou como foi o encontro. E, sinceramente, foi muito bom. Me diverti muito com ela. Já estava planejando a levar para uma viagem no final de semana e nos hospedar em uma pousada. Seguidamente, Rachel quebrou todo o encanto e a ideia de levar a Erin à essa viagem.

“Jo-Joey, olhe, querido, nós precisamos conversar, okay? Humm, eu meio que tive a sensação dela hoje que ela não está procurando por um relacionamento sério” disse Rachel um pouco sem ânimo.

“De onde você está tirando isso?”

“Bem, ela me disse. Ela disse que é meio solitária.”

“Ah” assenti com a cabeça e um pouco desanimado.

“Joey...”

“Não. Ei, Rach, estou legal, okay? Você sabe que eu também sou solitário! Certo?” tentei mostrar que eu estava bem e aceitando aquilo numa boa.

“Ei, Joey, sabe de uma coisa? Você é bom demais para ela” disse Phoebe tentando me animar.

“Sim e, querido, eu prometo que da próxima vez eu vou dizer adeus e dizer para elas que você não está procurando por um relacionamento.”

“Não! Não. Não faça isso. Da próxima vez, certifique-se de que ela realmente goste de mim” disse ainda desanimado.

“Bem isso também” concordou comigo e eu entrei no meu quarto.

Eu fiquei lá, pensativo, imaginando como seria a minha vida dali pra frente, caso eu voltasse a ser esse ‘solitário’ que eu dizia ser. Apenas dormindo com garotas, abandonando-as no dia seguinte, só porque eu não iria querer algo a sério, e se eu iria permanecer solitário até o fim da minha vida. Será que valeria a pena? Não, não valeria a pena. Mas eu estava decidido que eu iria dar uma chance ao amor caso eu me apaixonasse de verdade, para, então, poder me dar o esforço de tentar algo ou mostrar o quão interessado eu estava pela garota. Não agir preciptado como quase fiz com a Erin. Foi bom saber o quanto antes pelas meninas, antes que o estrago fosse maior.


Notas Finais


Eu espero que tenham gostado, de verdade. Eu irei fazer o próximo capitulo em breve. Eu tenho que continuar a minha fanfic de Chanoey (ponto de vista do Joey) que comecei quase dois meses atrás.
Abraços!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...