Yuji-Itadori: "Narrando: -pensei que tivesse morrido naquela noite de segunda, mas não morri eu vim para cá um lugar cheio de gente clamando a Deus, mas por quê? E se eu e elas estão no inferno porque mesmo na dor parecem está felizes, e essas criaturas que estão ao lado delas o que são? São brilhantes vestidas de branco com asas brancas como se fossem anjos, nenhuma desceu até mim no momento, há um fogo que está me queimando e que doi bastante não consigo parar de chorar e gritar de dor."
Visão da Santa Francisca sobre o purgatório eu sou católica, e acredito no purgatório nada contra quem não acredita respeite minha religião eu respeito a de todos.
A serva de Deus declara que, depois de ter suportado com horror indescritível a visão do Inferno, saiu daquele abismo e foi conduzida por seu guia celestial até as regiões do Purgatório. Ali não reinava nem o terror nem a desordem, nem o desespero nem a escuridão eterna; ali a esperança divina difundia sua luz, de modo que, como lhe disseram, este lugar de purificação.
Ela viu ali almas que sofriam cruelmente, mas anjos as visitavam e assistiam em seus sofrimentos.
O Purgatório, ela dizia, é dividido em três partes distintas, que são como que as três grandes províncias daquele reino de sofrimento. Elas estão situadas uma abaixo da outra, e são ocupadas por almas de diferentes ordens, estando estas mais profundamente submersas quanto mais contaminadas e distantes estiverem da hora de sua libertação.
Santa Francisca Romana viu no Purgatório almas que sofriam cruelmente, mas os anjos de Deus as visitavam e assistiam em seus sofrimentos.
A região mais baixa é repleta de um fogo violento, mas não tão obscuro quanto o do Inferno; trata-se de um vasto mar de fogo, do qual são expelidas chamas imensas. Inumeráveis almas encontram-se mergulhadas nessas profundezas: são aquelas que se tornaram culpadas de pecados mortais, devidamente confessados, mas não suficientemente expiados em vida.
A serva de Deus então aprendeu que, por cada pecado mortal perdoado, resta à alma culpada passar por um sofrimento de sete anos. Esse prazo não pode evidentemente ser encarado como uma medida definitiva, mas como uma pena média, já que pecados mortais diferem em enormidade. Ainda que as almas estejam envoltas pelas mesmas chamas, seus sofrimentos não são os mesmos: eles variam de acordo com o número e a natureza dos pecados cometidos.
Voz do alto ecoando no purgatório: eu quero que vocês se arrependam de toda alma e coração, e assim terão minha misericórdia, vocês terão que sofrer um pouco por conta dos seus pecados.
Itadori-Yuji: "Narrando: -essa voz não me resta dúvidas é de Deus! Minha mãe tinha falado sobre ele em uma carta que ela deixou pra mim foi a única coisa que ela deixou pra mim eu nunca a vi, meu avô disse que meu pai morreu de câncer de pulmão, e desde então a minha mãe sofreu muito com a sua perda ela se apegou a um Deus que não era o Buda e disse ter visto uma visão de um demônio matando meu pai e disse que Deus revelou isso a ela no sonho, depois desse dia a minha mãe me abandonou e foi embora sem falar o motivo para meu avô só disse que a estava indo cumprir sua missão, meu avô me contou isso antes de morrer. Ela deixou um presente, mim deixou uma carta com um terço um objeto de cruz com várias bolinhas, e uma bíblia e na carta a minha mãe disse o seguinte na carta: meu filho Itadori Yuji, a mamãe saiu em missão não odeie sua mãe, estou fazendo isso porque Deus me deu a missão de ir atrás de quem matou seu pai ele disse que posso vence-lo, graças a minha fé, eu prometo que vou voltar, até lá meu filho se apegue a Deus, reze leia a Bíblia e Deus vai cuidar de você te proteger e te dar tudo que você precisar ele existe meu filho e criou esse mundo e nós não sei o seu nome mas ele é grandioso aleluia amém. Eu decidi então naquele lugar naquele momento clamar a Deus, como todas aquelas almas estavam fazendo me arrependo eu deveria ter escutado a minha mãe e meu avô, me arrependo de tudo que fiz de tudo." -Deus! Oh meu Deus! Se podes me escutar fala comigo me diz aonde estou Deus!?
Voz do alto: -não sabeis aonde estais mortal? Estais no purgatório.
Itadori-Yuji: "a voz a voz me escutou! Será que é a voz de Deus?" -Meu Deus! meu grandioso Deus! obrigado por ter me dado uma chance de pelo menos ficar no purgatório.
Voz do alto: -não me agradeça sua mãe tem muita fé ela sempre rezou por você, na verdade está rezando neste momento, graças a ela irei te dá uma segunda chance, mas antes você terá que sofrer por 7 anos aqui no purgatório.
Itadori-Yuji: -meu Deus! Não tem como eu voltar a vida! Eu quero meu corpo de volta Deus! Se me der uma nova chance prometo fazer tudo que o Senhor ordenar!
Voz do alto: -não posso te trazer de volta vai depender dos seus amigos da sua mãe, e de pessoas ao teu redor, se a fé deles for de meu agrado e se eles fizer uma grande obra na terra irei te mandar de volta.
Itadori-Yuji: - meu Deus! Por que falaste comigo e não com essas pessoas que estão aqui te clamando!
Voz do alto: por que mortal elas já viveram suas vidas e morreram uma morte normal, elas precisam pagar pelos seus pecados. suas famílias estão rezando por elas algumas já levei e estão nos céus, e outras mandei ao inferno. você não morreu foi trazido pra cá por um demônio, por isso você terá uma nova chance, o demônio Lúcifer quer sua alma, e está fazendo seu tormento se tornar pior, mas resista mandarei seu anjo da guarda para perto de ti aliviar seu sofrimento reze Yuji se não sabe rezar reze assim: pai nosso que estais no céu santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feito a vossa vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos daí hoje perdoai as nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nós tem ofendido não me deixei cair em tentação e livrai me de todo mal amém.
Itadori-Yuji: "choro bastante e grito dali de baixo" obrigado Deus! Grande soberano e poderoso és tu! vou rezar agora mesmo e não irei parar até não sair daqui! Lhe amo meu Deus! Para agora e para sempre! Me perdoa Deus cometi um grande pecado me arrependo muito!
Voz do alto: eu também te amo filho. E amo todos os meus filhos apesar das suas falhas, pecados e imperfeições, sua suplica foi ouvida, seu pecado será em breve perdoado.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.