1. Spirit Fanfics >
  2. Jurassic World: Acampamento Jurássico (Minha versão) Hiato >
  3. Livro 2 Episódio 3: O bebedouro

História Jurassic World: Acampamento Jurássico (Minha versão) Hiato - Livro 2 Episódio 3: O bebedouro


Escrita por: JuliaeJulio

Notas do Autor


Este capítulo será um pouco mais longo do que de costume.

Capítulo 15 - Livro 2 Episódio 3: O bebedouro


Fanfic / Fanfiction Jurassic World: Acampamento Jurássico (Minha versão) Hiato - Livro 2 Episódio 3: O bebedouro

22 dias se passaram desde que o parque temático Jurassic World foi abandonado por causa da escapada dos dinossauros. Também se passaram 22 dias desde que nós, campistas do Acampamento Jurássico ficamos sozinhos na Ilha Nublar. Os dinossauros agora estão tentando sobreviver por si próprios na ilha, assim com nós.
           Depois dos ocorridos do último capítulo deste livro, dois desejos meus se realizaram: 1) Yasmina e eu estamos namorando e 2) Conseguimos construir um excelente abrigo.
          Além da casa na árvore que estamos usando de abrigo, usamos outros pedaços para construir um pequeno aviário para o Esquadrão Ptera. Tem uma porta trancada e pequenas janelas para elas respirarem. Depois de 22 dias, agora elas estão adultas e completamente crescidas, mas ainda não tentaram atacar nenhum de nós e ainda são fiéis. Nós buscamos comida para nós e cuidamos das pterandontes, dando comida e água diariamente.
          Me sinto preocupado quando deixo elas saírem pra nos ajudarem a buscar comida ou só pra deixá-las respirarem um pouco de ar fresco, porque elas ainda são animais selvagens, estão eu sei que mais cedo ou mais tarde, ao abrirmos a porta daquele aviário, as pteras fugirão pra mata e nunca mais voltarão.
          Mas já chega de falar delas. Vamos falar de nós. Estamos melhorando cada vez mais em questão de sobrevivência, já que conseguimos ficar aqui por bastante tempo, estamos só esperando a ajuda chegar. Yasmina está conseguindo andar direito agora e o cabelo de Brooklynn está perdendo aos poucos a pintura rosa. Pelo que deu pra ver, o cabelo dela é na verdade loiro ou alguma outra cor.
          Hoje, Darius estava estudando os compis, Kenjj congelava com a água do banho, Brooklynn mergulhava no sono e Sammy se matava pra abrir comida enlatada.
          Darius anotava no caderno dele e eu falava pra ele algumas coisas sobre o comportamento dos pteranodontes. Yasmina se senta do meu lado e segura minha mão. Até que Kenji taca um galão de água na nossa mesa.



Kenji: No más água! Dá uma ajudinha aqui?


Darius: Deixa comigo, Kenji!


Yasmina: Se ficar fazendo as coisas pra ele, ele não vai aprender a se virar sozinho!



           Darius sai com o garrafão pra pegar mais água, mas quando ele chega, se depara com uma surpresa: O rio estava seco!



Sammy: Pra onde a água foi?



Yasmina: Talvez pros 45 minutos de banho dele?



Kenji: Aí! Ficar bonito faz parte da minha marca, e eu não posso ter secado o rio todo!




          Eu pulo dentro do rio e acho uma coisa.



James: Ei, pessoal! Acho melhor vocês verem isso aqui!



          Eles chegam e vêem o que eu achei: Pegadas gigantes de dinossauro. As pegadas tinham três dedos cada uma e tinham 15 metros de comprimento.



Kenji: É uma pegada de t-rex?!



James: Não! Parece algo maior!



Sammy: Mas a Indominus Rex não se foi tipo... pra sempre?!



James: Isso! Mas... tem alguma outra coisa nessa ilha que também seria capaz de lutar com um t-rex!



Darius: Gente! Precisamos fazer alguma coisa ou ficaremos sem água potável!



Brooklynn: Shhhhhhhh!




           Ficamos em silêncio.




Brooklynn: Tô ouvindo aquele zumbido de novo!




Todos menos a Brooklynn: Afffffe!!



Brooklynn: O rio já devia estar esvaziando! Se eu continuar a seguir o som vou encontrar...



Todos menos a Brooklynn: ..."flores congeladas!"



Brooklynn: Aaaaaa! Eu já mencionei isso, é?



James: Calma! Foi só 20 zilhões de vezes!



Brooklynn: Ah! Me desculpa por querer chegar à raiz de toda a bizarrice dessa ilha! Eu vim aqui pra...



Todos menos a Brooklynn: ..."Fazer o unboxing do Jurassic World, e é o que eu vou fazer!



           Brooklynn olha com uma cara sarcástica para nós.



Sammy: Se você vai procurar o barulho, eu também vou!



James: O quê?!



Sammy: Ah! É que seria bom ter uma aventura divertida, e não ter que fugir de dinossauros ou enfrentar a morte!



Yasmina: Eu vou se a Sammy for! E... a Brooklynn também!



James: Tudo bem! Eu vou buscar Gina, Ruby e Beak para...



Yasmina: Não, não precisa, James! Sabemos nos virar!



James: Ora, vai que vocês encontram os barionyxs, ou a Blue, ou o Toro, ou coisa pior?



Yasmina: Nós conseguimos nos virar sozinhas! Além disso, elas precisam de um descanso, não é?




           Eu viro a cabeça para olhar o nosso aviário e vejo as pteranodontes apreciando os peixes que demos de café da manhã.



James: Ok! Mas tomem cuidado!



Sammy: Há, há! É uma aventura das meninas do Acampamento Jurássico!



Darius: Ótimo! E enquanto isso, Kenji, James e eu vamos descobrir por que o rio parou!



Kenji: Peraí! O Kenji vai fazer o quê?!



James: Vai salvar a gente para não morrermos de sede!



Kenji: Opa! Se o Kenji vai salvar o dia... o Kenji topa!



           Eu mentamente falo "Peguei um bobo na casca do ovo!".



Kenji: Faz sentido você me escolher, já que eu conheço essa ilha com...



Todos menos o Kenji: ..."com a palma da minha mão VIP!".




          Kenji fica com uma cara de espanto.




Kenji: Olha aqui, a gente tá passando tempo demais juntos!




          Assim, as meninas foram descobrir a fonte daqueles barulhos misteriosos enquanto nós, garotos, fomos descobrir porque o rio secou. Kenji pegou uma faca de cozinha pra se armar e eu levei um pedaço de pau, e o Darius levou um caderno pra anotar sobre as árvores.



Kenji: Olha aqui, não acho que tenha sido uma boa idéia eu sair sem a Rapina! Justamente ela! Estamos desprotegidos!



James: Relaxa! A gente consegue sobreviver! Além disso, se as pteras ficarem fazendo as coisas pra você, nunca vai aprender a se virar sozinho!




          Kenji me olha com cara de espanto e depois com cara sarcástica.



Kenji: Olha aqui, você tá passando tempo demais com a Yasmina!




          Continuamos andando e Darius sem querer bate no Kenji com um galho.



Kenji: Cara, essa é a 10a árvore numa árvore que você anota! Como pode ser tão obsecado com árvores crescendo em outras árvores?



Darius: Essas samambaias são parte importante da alimentação dos triceratops! Ah, você vai adorar isso: Elas têm neocromo, que...



Kenji: Eu não tava esperando uma resposta!



          O sr. VIP volta pro rio pra coletar água e Darius fica com cara de desapontado, mas tenta ajeitar as coisas... do jeito dele, é claro!



Darius: Kenji, eu sei que você gosta de fingur que esse lugar não é legal, mas olha só! Olha como é louco a gente estar vivendo junto com os dinossauros!




           Aparecem alguns parassaurolofos no rio. Eles fazem alguns barulhos e saem.



Darius: Quando não tentam nos comer! *faz um sorriso falso*




           Ele vê alguma coisa fora do rio e corre até ela. Até que nós vemos ele de joelhos perto de uma fonte geotérmica.



Darius: Dinossauros competem por fontes geotérmicas para incubar os seus ovos! Viu? Legal!



Kenji: Lama e vapor podem maravilhar você, mas meus padrões... são um pouco mais altos!



           Chego perto do Darius e dou um tapinha nas costas dele.



James: Se isso te faz sentir melhor, eu também estou bem impressionado com essa fonte!



          Mas aí o meu melhor amigo tenta outra das maluquices dele. Ele fica à frente de Kenji, andando de costas.



Darius: Irmão, só dinos VIP com contatos irados conseguem chocar ovos que são maneirões!



          Vendo essa vergonha alheia, dou um tapa na minha testa, sacudindo a cabeça em negação.



Kenji: A gente já não conversou sobre esse papo de "irmão"?




          Darius tenta novamente.




Darius: Olha, me sinto mal por você! Você não enxerga o que torna esse lugar incrível!



James: Sinto muito por não te apoiar dessa vez, Darius, mas o que torna esse lugar incrível também é o motivo de estarmos sozinhos aqui, e é o que torna esse lugar perigoso! Mas... não é tão ruim! Os 3 primeiros dias foram muito bons, e se eu não tivesse vindo pra cá, eu não...



Kenji: ..."não teria conhecido a Asa de Prata!". Já sabemos, James!



James: Ei, não use o feitiço contra o feiticeiro!



Kenji: *suspira* Olha, Darius: Foi mal, mas eu já tô cheio da Ilha Nublar! Não tem nada aqui pra mim!



           Até que eu vejo uma coisa no chão, algo que me chamou a atenção.



James: Darius, vem ver! É a mesma pegada que vimos antes no rio!



           Era igualzinha: Três dedos e 15 metros de comprimento.



Darius: Não é só isso! Olha! *aponta para as árvores* Têm marcas de garras nas árvores próximas!



           E reamlente tinham marcas de garras nas árvores que estavam ao lado das pegadas. Eram três linhas em cada marca, o que significava que o dinossauro terópode que deixou aquilo tinha três dedos em cada mão.



James: Vem, Darius! Vamos nos afastar da trilha de pegadas! Já temos problemas demais com os dinossauros!



          Andamos mais um pouco e ouvimos o Kenji falar algo.



Kenji: Opa! Darius! Você tava certo!




          Corremos até ele e nos deparamos com ele olhando para uma cahoeira.



Kenji: É... é... um beco sem saída! Esse lugar é demais!



Darius: É uma cachoeira! Ou... deveria ser! Sabem o que isso significa? Quem tá a fim de uma escalada? Maneiro, né? *levanta a mão* Não me deixa no vácuo!




          Mas ele deixou. Passou direto! Dou um bate aqui pra fazer meu amigo se sentir melhor. Então nós fomos escalar.
          Parecia que aquilo era da altura do Monte Everest!



James: Por - todo - o - favor - do mundo! *ofega* CHEGA!!!



Kenji: Espero que isso valha a pena! *ofega*



          Quando finalmente chegamos ao topo, nos deparamos com o rio sendo bloqueado por uma barragem.



Darius: Beleza! É só mover a árvore, e vai ficar tudo certo! Vai ser irado!



Kenji: Você quer mesmo me convencer de que isso vai ser irado?
...

Vamo logo acabar com isso, tá?




           E viu que o Darius disse que era só mover a árvore e tudo ficaria certo? Poderia até ser verdade, mas como dizem, falar é sempre mais fácil do que fazer.
          Parecia que aquilo pesava uma tonelada!



Darius: Arf, arf! Eu achei que seria fácil!




          Ouvimos barulho de dinossauro, então rapidamente nos escondemos atrás de um tronco.
         Ao olharmos o que raios estava acontecendo, vemos dois estegossauros brigando.



Darius e James: Uma briga por domínio!




          Os estegossauros ficam rugindo um pro outro e balançando suas caudas espinhosas. Um deles quase acerta uma pedra em nós. Até que Darius tem uma não-tão-brilhante ideia.



Darius: Já sei como resolver o problema da água!



Kenji: O quê?! Darius, não!




          Darius se aproximou dos estegossauros e tentou imitar os rugidos deles, o que não funcionou. (Como era de se esperar). Pensei em chamar as pteranodontes com um assobio, mas elas estavam trancadas no aviário e não conseguiram sair dali. E mesmo se conseguissem, elas provavelmente não iriam ouvir meu assobio daquela distância.
          Mas aí penso no assobio. Imaginei que, se assobiasse, conseguiria atrair a atenção dos estegossauros. Então eu assobio e no mesmo momento, Kenji faz a mesma coisa.
          E, para encurtar a história...
          Nós conseguimos trazer a água de volta!


         Até que um dinossauro terópode aparece na nossa frente depois que os estegos saem. Era de tamanho médio, tinha 2 dedos em cada mão, cabeça quadrada e um chifre no focinho: Um ceratossauro!
          Apontamos nossas armas pra ele caso ele resolvesse partir pra cima, mas ele não nos atacou, simplesmente bufou e foi embora na direção contrária.
          Seguimos o ceratossauro e vemos uma grande lagoa! Tinha tanto dinossauros carnívoros quanto herbívoros bebendo água lá. A água dava pra beber, e os dinossauros não atacaram quando passamos perto. Bebemos um pouco da água de lá e batizamos o lugar de "bebedouro". (Fato: Antes de sairmos, o Kenji chorou de tão bonito que era aquele lugar.)                                          Resolvermos ficar mais um pouco antes de voltarmos pro acampamento e relaxar.



Darius: Queria que o Dr. Grant estivesse aqui! Ele escreveria um artigo incrível!



James: Acho melhor deixar o Dr. Grant de fora disso, hein? O coitado já teve uma experiência traumatizante nesta ilha em 1993! Aposto que jamais se passou pela cabeça dele a idéia de VOLTAR pra cá um dia!



Kenji: Nunca pensei que diria isso, mas o James tem razão! E você não precisa desse cara! Você tem o seu livro de nerd!



Darius: Isso? Não! Isso é só por diversão!



Kenji: Se isso realmente é uma coisa que ninguém nunca viu, eu aposto que você pode deixar esse doutorzinho morrendo de inveja por você ter visto isso e ele não!



Darius: Você quer ficar um pouquinho mais?



Kenji: Por que não? Este lugar já tem uma árvore do descanso só pra mim!





 

*Quebra de tempo*

 

 

 


   Resolvemos fazer uma festa no acampamento. O Kenji usou uma gravação que o Dave fez como música, e nos divertimos pra burro!
          Eu saio só um pouquinho pra olhar pela varanda, e tem um monte de estrelas cadentes no céu. Mas aí eu olho pra baixo e vejo alguma coisa em meio às árvores. Era uma coisa escamosa, com olhos verdes e uma pupila preta em forma de fenda brilhando em meio às árvores.
          Eu esfrego os olhos e a coisa misteriosa some.



???: O que está fazendo aqui, James?



James: IAI!!



           Eu me viro em susto e vejo Brooklynn.



James: Hã... nada! Estou só apreciando a vista!



Brooklynn: Vem! A Yasmina tá te esperando para você dançar junto dela!



James: Tá bom!




           Aproveitamos o resto da noite nos divertindo na festa e, quando olhamos para a varanda, vemos uma fogueira.





Continua...

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


O que acharam? Se tem alguma dúvida, opinião, elogio, crítica escreva aí nos comentários! 👍


P.S: Antes que vocês me perguntem, sim! Na série, até o episódio 3 eles ficaram 22 dias na ilha.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...