Harry havia ficado muito fraco com o confronto direto com o Lord, mas sua magia havia sido capaz de derrotá-lo, mas haviam muitos feridos, assim como muitos mortos e essa parte não era algo com o que Neville realmente queria lidar, até porque sua cabeça estava no hospital onde Severo estava, por isso, sem pensar duas vezes, foi para lá, porém muitos feridos estavam chegando aos montes e por isso, não tinha como deixá-lo em um quarto isolado, e todos que ali estavam, viam como Neville segurava a mão de Severo que estava desacordado, mas ainda assim, quando foi necessário prestar ajuda nos atendimentos, ainda que sem entender sobre Medimagia, Neville se colocou a ajudar a velha medinbruxa para que ela pudesse dar conta, mas ainda assim, sempre que podia, Neville ia até o mais velho para ver como ele estava.
A contabilidade dos mortos era anunciada á medida com que muitos começaram a chegar e com isso, Neville ajudou a montar uma lista com os nomes que lhe eram informados e mesmo não sendo muito próximo do antigo professor de Defesa Contras a Arte das Trevas, saber que ele e a amada haviam morrido e com isto deixado um filho pequeno para trás foi doloroso, assim como diversos outros nomes, mas se sentia útil demais ao poder ajudar seus amigos, como Dino que estava muito machucado, mas chegou amparado por Simas e para a surpresa de Neville pouco se importavam com os que estavam ao redor, trocavam beijos doces e apaixonados e Simas dizia o quanto o amava. Houveram muitos casais se declarando e se assumindo porque eram sobreviventes e não deixariam o amor para depois mais.
Mesmo que não gostasse mais dele foi estranho ouvir Cho dizer ao chegar com ossos quebrados por ter caído escada abaixo após ser empurrada por um Comensal que Taylor havia sido morto por um Avada Kedavra ao proteger as costas de Neville quando ele estava com Severo nos braços tentando Aparatar, sem que ele nem mesmo tivesse percebido. Era um idiota, mas havia entrado na frente de um Avada para defendê-lo e isso era grandioso demais para que pudesse apenas ignorar isso. Ficou tão confuso com isso que sentiu seu estômago revirar e precisou recorrer á primeira lixeira que viu.
Harry, Rony e Hermione também foram para ali, assim como os outros irmãos e mãe de Rony, o pai tinha de prestar ajuda á quem ainda estava na escola e por isso, ele tinha de cuidar de coisas ligadas ao Ministério da Magia e outras coisas. Foi Harry quem perguntou a ele sobre como estava quanto a Taylor depois de Cho ter lhe contado e Neville mesmo nem soube responder o que estava sentindo, mas bastou uma tosse vinda de Severo que pronto, Neville havia corrido até ele e Harry o acompanhou ainda que não tão de perto. Harry precisava conversar com Severo e queria fazer isso o mais rápido possível, havia sido tão injusto e cruel com ele por tanto tempo, inclusive quanto a seu pai e seu padrinho, mas isso já havia tentado conversar com o professor e havia sido afastado e agora Harry sabia que era para sua própria segurança e Dumbledore não havia gostado nem um pouco de saber que Severo havia se apegado ao garoto, não da mesma forma que a Neville, mas de qualquer forma havia um sentimento fraterno pelo que envolvia o filho de sua amiga.
Severo tentou falar alguma coisa, mas sua voz não saiu e estava mais tonto do que nunca. Por impulso levou a mão á jugular e sorriu aliviado ao sentir o lugar completamente curado, mas novamente não conseguiu falar novamente. Neville imediatamente pegou sua mão enquanto chamava por Madame Pomfrey que largou tudo que fazia para vir cuidar do velho amigo e ordenou que Severo ficasse em observação, mas garantindo que graças á velocidade com que Neville havia o salvado, ele estava fora de perigo e bem, mas que por terem sido machucados profundos, levaria algum tempo para falar de novo. Aproveitando-se do fato das mãos unidas e os dedos entrelaçados, arrumou uma cortina que envolvesse a cama de Severo lhe dando privacidade com apenas um floreio de varinha, e pediu o mais novo que ficasse ali, já que agora tinham mais ajuda.
- Vocês formam um casal bem inesperado ! - disse Harry que também havia ficado dentro da cortina, se aproximando e isso fez Severo revirar os olhos porque não queria ter de lidar com Harry naquele momento, mas o fato de Harry estar ali significava uma coisa - Vencemos, Professor Snape, mas devo muito a você por estar vivo, como você não morreu, a varinha não obedecia corretamente ao Lord e por isso, ele mesmo com todo o poder não pode lidar comigo e eu fiquei bem impressionado com o quanto de poder tinha em mim !
Severo rolou os olhos novamente, mas fez um gesto com a mão para que Harry se aproximasse e assim que Harry o fez, pegou em sua mão com a palma que estava livre e isto incomodou a Neville que não disse nada, mas ficou ainda mais incomodado pela forma com que o mais velho olhava com carinho para Harry, principalmente por ele ter soltado sua mão para gesticular para Harry. Indicou algo pequeno e apontou para o próprio rosto, nos olhos e Harry imediatamente entendeu o que ele queria dizer porque ele estavam em ligação mental. Neville pode perceber isso quando notou Harry conjurando um pote usado para guardar coisas, um frasco com tampa e levando aos olhos de Severo, mas sem conseguir recolher nada.
Harry sabe o que fez a mente do outro produzir lágrimas, imagens falsas de Neville morto ou sendo torturado pelos irmãos Carrow. Essas últimas ele havia realmente visto, sentido tristeza e finalmente podia chorar por elas. Harry teve uma sensação diferente no peito quando percebeu que o que havia entre eles era tão forte quanto um vínculo mágico. Não sabia que havia amor tão grande assim.
- Vou imediatamente levar suas lágrimas para que possam ter acesso á sua Penseira e saibam que você é mais uma vítima de tudo isso ! - disse Harry - Tem certeza ? Talvez vocês queiram manter o relacionamento em segredo, porque vão ser muito cruéis com você daqui para frente, Professor !
- Posso saber o que estão falando ou eu vou ter de me retirar ? - questionou Neville com as sobrancelhas vincadas e as mãos nos bolsos.
- Acalme-se, meu amigo. Estamos apenas tratando do que vai impedir que Severo fique preso e longe de você ! - disse Harry achando engraçado a cena de Neville tendo ciúmes de Severo consigo - Estou perguntando porque quero saber se vocês vão ficar juntos e se querem que todos saibam e ele acabou de dizer algo que nem parece ter vindo do nosso professor de Poções, ele disse que você é o amor da vida dele, mais do que minha mãe !
- Oh, Severo ! - disse Neville se aproximando novamente dele e agora, e o mais velho tocou seu rosto com ambas as mãos e ao encará-lo com amor e ternura que nem mesmo parecia um olhar vindo de Severo, seus olhos encheram de lágrimas ao lembrar do que sentia ao estar quase morrendo e ter sido salvo por Neville, tão forte e decidido como nunca antes e por isso, seus olhos lacrimejaram como talvez nunca antes e Harry aproveitou disso para apanhar mais lágrimas e praticamente no mesmo instante Aparatou para longe, deixando ambos sozinhos - Eu senti tanto medo quando vi aquela cobra te atacando, mas eu não deixei o medo me dominar ou você morreria nos meus braços !
Neville cuidou de Severo e mesmo sendo péssimo Legimente estava se esforçando para tentar ouvir todos os seus pensamentos. Preferia não ter contado para ele sobre o acontecido com Taylor, mas bastou pensar nisso esquecendo de bloquear os pensamentos e Severo ficou transtornado com isso. Não era ciúmes, era falta de saber como lidar com a situação e com a morte de alguém que havia se colocado para defender o homem que ele amava e consequentemente ajudado a salvar a sua própria vida.
Foram três meses de sofrimento e de separação, com Severo tendo de ir á audiências e até mesmo a ficar preso em Askaban desde que tivera alta do hospital, assim como todos os Comensais que sobreviveram e isto incluía os Malfoy, sem direito sequer a visitas, e sendo considerado um monstro até a audiência decisiva de seu caso, onde até mesmo seu relacionamento com Neville havia sido escancarado, mas nenhum dos dois realmente se importavam com o que pensassem sobre. Neville assim como Harry depuseram em seu favor, deixando suas memórias á disposição de toda a corte do julgamento e com isto, ainda que muitos achassem que Severo era culpado, com lembranças do próprio Alvo Dumbledore entregues por Harry, Severo fora inocentado e considerado um homem de Honraria com direito a Ordem de Merlin, mas o que realmente importava e significava para Severo é que quando fora considerado inocente, Neville não se importou com que estava falando que ele não poderia se envolver com alguém tão infeliz como Severo, tão mais velho e nem mesmo alguém como as pessoas que eram responsáveis pela loucura de seus pais, e simplesmente correu para os braços de Severo e o beijou ali diante de todos, feliz porque sabia que Severo era um homem bom forçado a ser mal. Severo por sua vez, havia se tornado um homem tão apaixonado que pouco se importou com as pesosss ao redor, enlaçou o mais novo pela cintura e o tirou do chão alguns centímetros em meio ao beijo.
Naquele tempo a voz de Severo estava voltando aos poucos, e no dia da audiência conseguia falar normalmente e assim que o beijo e o abraço havia sido desfeitos, fez questão de dizer em alto e bom som que amava Neville e que não estava nem mesmo de longe preocupado com o que pensariam ou diriam sobre o relacionamento de ambos.
Severo pode ir para a própria casa na companhia de Neville, mas dessa vez tomaram a condução de Percy que havia feito questão de vir porque Severo ainda estava sem sua varinha, essa que fora recolhida pelo Ministério da Magia quando fora preso e porque Neville andavam muito triste para fazer magias fortes e consistentes. Severo estava o enchendo de beijos e abraços para matar a saudade que sentia de Neville, mesmo pedindo desculpas por seus cabelos e barba estarem enormes, mas ainda assim percebeu que mesmo estando feliz e empolgado ao seu lado, muito bonito com roupas que não eram os uniformes da escola, e foi com muito pesar que soube da morte de avó de Neville pouco depois da guerra e mesmo passando por isso, o mais novo havia lhe dado todo o suporte possível sem sequer reclamar ou colocar sua dor em primeiro lugar. Neville era um homem fascinante e Severo teve ainda mais certeza disso nesse momento, fazendo questão de abraçar seu amor e lhe beijar os cabelos, e naqueles meses foi a primeira vez que Neville havia chorado na frente de alguém, porque havia lidado com tudo da forma mais firme que poderia, principalmente porque Severo precisava que fosse forte, assim como os pais de Draco precisaram que o filho fosse.
- Quando você mais precisava de alguém ao seu lado, você estava sendo forte por minha causa, garoto ! - disse Severo abraçando o corpo gordinho que havia notoriamente perdido diversos quilos, provavelmente em função de preocupação.
- Eu queria tanto seu abraço quando ela morreu, Severo ! - disse Neville fungando.
- Me perdoe por não estar aqui com você ! - disse Severo.
- Neville se tornou um homem muito forte, professor Snape. E eu não o vi desmoronar nesse período e mesmo com tudo acontecendo ao mesmo tempo, ele nem mesmo chorou em nossa frente uma vez sequer ! - disse Percy - Ele te ama muito !
- Eu também o amo, Weasley. Como nunca achei que amaria alguém na vida, muito mais do que eu já senti por qualquer pessoa ! - disse Severo - Tenho tanto orgulho de Neville e estou vivo por causa dele !
- Eu soube disso ! - disse Percy achando melhor deixar ambos em seu momento de intimidade - É impossível não notar o amor de vocês !
Para não ficar sozinho em sua antiga casa onde até então morava com a avó, havia ganho abrigo na casa que Harry havia ganho de seu padrinho, aliás, a escola estava sendo reconstruída e era bom ter amigos como Hermione morando ali também e alguns outros, aliás, Teddy havia perdido os pais e precisava de cuidados e sendo Harry seu padrinho, a guarda da criança era sua. Houve muito suporte da parte de Molly que queria que todos morassem na Toca, mas a Toca já era apertada e cheia demais para que pudessem abusar, mas ela sempre estava ali. A casa com cheiro de mãe vez ou outra recebia todos em colchões espalhados no chão.
Ao chegar em sua antiga casa, Severo percebeu Neville tirando coisas de uma bolsinha com feitiço indetectável de Expansão e não poderia se sentir mais cuidado ao notar que haviam ali diversas coisas comestíveis e seu estômago reclamou na hora desejando uma comida boa e fresca que não fosse da prisão, e Neville não precisou ouvir nada para mandá-lo ir tomar um banho enquanto preparava algo para comerem. Severo queria conversar, aproveitar cada segundo ao seu lado, mas realmente precisava de um banho descente e se cuidar para só então poderem resolver como seria o destino dos dois, aliás, agora não tinha o porque se esconder e nem mesmo teriam como.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.