Mitologias: Loki e o cavalo
Thor encontrava-se distante de Asgard, matando os gigantes do norte. Um hrimthurs, disfarçado de humano, notou que a muralha de Asgard estava em más condições e se ofereceu para consertá-la, porém exigiu o sol, a lua e a deusa freya, a deusa mais bonita de todas, em troca. Os deuses aceitaram, acreditando ser um bom negócio, uma vez que parte da muralha já estava caindo aos pedaços. Além disso, o gigante precisaria completar o seu trabalho em apenas seis dias, pois Thor retornaria no final deste prazo e o mataria.
Contudo, antes de iniciar seu serviço, o gigante questionou se poderia usar o seu garanhão (cavalo). Loki, o deus da trapaça e das brincadeiras, rapidamente aceitou antes do decreto de qualquer outro deus. Usando o garanhão, o gigante começou a construção da muralha, e receberia o sol, a lua e Freya. Os deuses, vendo isso, ficaram furiosos com Loki, e disseram que, caso eles perdessem, o torturariam eternamente.
Quando o cavalo carregava o último tijolo da muralha, Loki transformou-se em uma linda égua branca e atraiu garanhão para longe. O gigante ficou irritado e destruiu toda a muralha furioso. Nesse meio tempo Thor chegou de sua missão e esmagou o inimigo com seu martelo.
Loki, mais tarde, deu à luz Sleipnir, a montaria de Odin, que é descendente do garanhão cinza Svadilfari e Loki enquanto ele era uma linda égua branca
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.