1. Spirit Fanfics >
  2. Love Ain't It >
  3. Ella não vai a lugar nenhum

História Love Ain't It - Ella não vai a lugar nenhum


Escrita por: beazord

Notas do Autor


Genteeee, finalmente consegui escrever esse capítulo! Tá bem curto, mas meio que não consigo escrever + de uma cena por capítulo hehehehe. Ah, ainda faltam mais 2 para a conclusão da história.

Perdão pela demora para escrever, ando super ocupada com a faculdade 😭

Capítulo 8 - Ella não vai a lugar nenhum


Bridget acordou naquela manhã, um dia antes do grande Castlecoming, com uma sensação estranha. Talvez fosse o dia, que estava nublado e abafado, com o vento norte soprando fortemente, ou apenas uma forma de intuição. 

Ela percebeu, porém, que não era apenas uma sensação, e sim que o dia estava, de fato, estranho, quando Ella não apareceu para a primeira aula da manhã – e nem na segunda, terceira ou quarta. Logo hoje, as amigas tinham combinado de, após as aulas, provarem os vestidos para o baile.

Quando os sinos que indicam a troca de períodos tocaram para o intervalo, Bridget resolveu ir até a casa da amiga, afinal, além de morar perto da escola, Ella nunca faltava às aulas. 

Chegando ao casarão de Lady Tremaine, Bridget já pôde escutar berros vindos de dentro.

“Você AINDA não limpou a cristaleira, Cinderela?!” A madrasta tinha um tom agressivo em sua voz.

“N-não, ainda não. Eu tinha começado pelos va…” 

“Mas qual a parte de LIMPE A CRISTALEIRA você não entendeu, pirralha?”

“Eu entendi, só que…”

Bridget não suportava que a amiga vivesse nessas condições, então ao menos para fazer com que a madrasta parasse de gritar, tocou a campainha.

“Mas quem diabos veio pra cá agora?” Lady Tremaine resmungou, e em seguida já deu uma nova ordem para Ella. “Vá abrir.”

E então, Bridget ouviu os passos da amiga se aproximarem da porta, que foi aberta logo em seguida.

“É o Morgie?” Bridget pôde ouvir Lady Tremaine perguntar, e estranhou no exato momento. Por que Morgie viria? Logo, porém, esse pensamento saiu de sua mente.

“Não!” Ella se virou para a madrasta e logo em seguida se voltou à amiga, e a cumprimentou de forma apressada. “Oi, Bridget!”

Ao mesmo tempo que a princesa de copas foi cumprimentar Ella, Lady Tremaine perguntou de forma severa quem estava na porta. 

“Olá, senhora Tremaine!” Bridget cumprimentou-a de forma alegre.

“E quem é você?” 

“Sou amiga da Ella, somos colegas e…”

“Bobagem, Ella não tem amigos.”

Houve um momento desconfortável de silêncio entre as três, e então Lady Tremaine bufou.

“Tá, querida, o que você veio fazer aqui?” Apesar de chamar a princesa de querida, não havia nenhuma simpatia em seu tom de voz.

“Eu gostaria de falar com a Ella sobre o Castlecoming, senhora! Iríamos provar os vestidos e…”

“Castlecoming?” A madrasta a interrompeu, e então se voltou à Ella. “Que palhaçada de Castlecoming é essa?”

“É o baile da escola que…”Ella começou a explicar, mesmo sabendo que se tratava de uma pergunta retórica. Lady Tremaine sabia perfeitamente o que era o evento.

“Eu sei, peste. Sei o que é esse baile, e sei que você não vai!”

Bridget olhou espantada para a amiga, que retribuiu o olhar chateado. Bridget, vá embora, por favor, ela pode ouvir Ella sussurrando, mas Bridget não se moveu.

“Senhora, esse baile vai ser muito especial, a Ella precisa ir!” Bridget disse, tentando manter-se tranquila apesar da injustiça.

“A Ella precisa limpar a casa, isso sim!” A madrasta gritou, assustando as meninas. “Minhas meninas irão ao baile, e não quero que elas sejam associadas à Ella caso ela invente de ir!”

“Mas…”

“Escute aqui, garota. Você vem até a minha casa, interrompe o serviço de minha criada, e ainda acha que tem o direito de ser estúpida assim comigo?” 

Lady Tremaine apontou para o nariz de Bridget, que ficou sem reação. A garota pôde ver sua amiga gesticulando para que ela fosse embora, com as lágrimas penduradas nos cantos dos olhos.

“Certo, certo, eu vou embora.” Bridget suspirou, e com um último olhar para Ella, foi se dirigindo à saída da propriedade das Tremaine. 

Antes que pudesse estar distante o suficiente, porém, Bridget escutou a madrasta dizer algo parecido com “Que bom que sua amiguinha inventou de me avisar que você ousou pensar em ir a esse baile, peste!”. Ela apenas fechou os olhos, segurou as lágrimas, e foi em direção à Merlin Academy. 

Ainda digerindo tudo que aconteceu, Bridget caminhava até seu dormitório na escola. Passou por Jasmine e Aladdin, que a cumprimentaram alegremente. Ela os cumprimentou de volta, e então o casal questionou qual doce ela faria para o baile no dia seguinte, e que estavam animados para isso. Bridget, ainda um pouco desconcertada, disse que não sabia exatamente, mas que já tinha ideias.

Jasmine e Aladdin foram embora, então. Bridget suspirou, feliz. Eles pareciam interessados em sua amizade, afinal – ou será que era apenas nos doces? Bridget descartou essa segunda hipótese, e finalmente entrou em seu quarto, para provar os vestidos para o Castlecoming.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...