1. Spirit Fanfics >
  2. Love Ain't It >
  3. Cortem-lhe a cabeça!

História Love Ain't It - Cortem-lhe a cabeça!


Escrita por: beazord

Capítulo 10 - Cortem-lhe a cabeça!


Bridget saiu da fonte, molhada da cabeça aos pés. Seus cachos estavam desfeitos, o vestido completamente encharcado e a maquiagem escorria pelo seu rosto; mas nada disso importava. Ela precisava ser forte e voltar ao salão para encarar a todos.

As portas abriram em um estrondo quando ela retornou, enfurecida. O que deixou todos calados no baile – eles tinham olhos apenas para ela. Alguns risos baixos ainda podiam ser escutados, mas logo cessaram, afinal, Bridget parecia mais assustadora com raiva do que com a aparência de monstro. 

“Oh, você voltou!” Uliana disse, abrindo os braços quando Bridget foi em direção à ela. A de cabelos turquesa tinha um sorriso irônico no rosto. “E aí, gostou do docinho?”

“Uliana.” Bridget começou, com a voz firme. “Qual. É. O. Seu. PROBLEMA?” Ela foi falando a frase pausadamente, aumentando o tom em cada palavra.

“Ei, calma aí!” Gancho interveio. “Foi só uma brincadeirinha!”

“Isso não teve a mínima graça!” Bridget gritou.

“Não é o que os seus amigos acharam, querida.” Uliana disse, com as mãos na cintura. “Todas essas pessoas aqui, cuja amizade você tentou comprar através dos seus doces, riram da brincadeira.” 

Bridget sentia apenas a raiva crescer dentro de si, principalmente quando Uliana disse “brincadeira”. Aquelas pessoas não mereciam a sua amizade, confiança e muito menos os doces.

“Eu sempre tentei ser sua amiga e você sempre me tratou extremamente mal, Uliana.” Bridget a encarou com desprezo nos olhos. “Você vai pagar por isso.” 

“Bridget!” Antes que Uliana pudesse responder, Bridget ouviu seu nome vindo da outra direção. Era Ella, que corria até a amiga segurando o vestido. “Bridget, calma.”

“Ah, agora você vem, Ella?” Bridget retirou o braço quando Ella tentou tocá-lo. “Quando eles me transformaram em um monstro você ficou lá, bem bonitinha paradinha com seu principezinho!”

“Amiga, perdão! Eu não sabia o que fazer, o que pensar, e…”

“E você ainda me chama de AMIGA? Primeiro que você nem me avisou que estaria aqui! E segundo, você está envolvida nisso, não está?”

“Eu…” Ella estava completamente perdida, tanto pela situação em si quanto pela forma de tratamento jamais vista antes vinda de Bridget. “Bridget, eu não estou reconhecendo você. Vamos esclarecer as coisas, calma, respira….”

“BASTA!” A princesa gritou tão alto, que se havia mais alguém conversando no salão naquela hora, se calou instantaneamente. “Não quero ouvir suas desculpas, você é uma TRAIDORA!”

“Calma, Bridget, foi só uma pegadinha!” Uliana disse, também assustada com a atitude da princesa. 

Bridget bufou, cerrou os punhos e foi caminhando com passos firmes até Uliana. Gancho enlaçou o braço no da amiga, o que na hora não ficou claro se era para ser uma forma de defendê-la ou proteger a si mesmo. 

“Eu… eu…” Bridget estava com os nervos à flor da pele, o ódio por Uliana era tanto que ela mal conseguia expressar em palavras. E então, a frase veio, em um grito estridente e irado: “Eu… QUERO QUE CORTEM-LHE A CABEÇA!”

Poder colocar esse sentimento para fora em forma de frase foi libertador para ela, que não se importava mais com os olhares assustados de todos à sua volta. Hades e Malévola, sempre tão sombrios, tremiam; Gancho estava praticamente abraçado em Uliana enquanto mantinha o braço enganchado no dela; Morgie cobria a boca com as mãos, perplexo; Ella voltou ao encontro de Encantado, que a abraçava enquanto ela chorava; Fay dava as mãos para duas amigas, assustadas também; Todos, literalmente TODOS os alunos presentes no salão estavam completamente aterrorizados. 

E Bridget estava ciente disso.

Ela olhou para cada um deles, e então gritou: “CORTEM-LHE A CABEÇA!!!” Ela não estava dando ordens a ninguém, mas gostaria que estivesse. Era um sentimento perverso que ela jamais experienciara, mas que a supriu naquele momento. Ela adorou isso.

E então, as risadas voltaram. Mas dessa vez não eram dos alunos, e sim da própria Bridget. Ela ria de forma alta e estridente, como jamais riu antes. 

Todos ainda estavam embasbacados com tudo que aconteceu. Ella não tentou se aproximar novamente da antiga amiga – estava assustada demais para isso – e o grupo de Uliana manteve-se calado. Todos se desaproximaram de Bridget, deixando-a no meio do salão, com a expressão perversa no rosto. 

“Tudo bem. Eu vou embora, eu vou embora. Vi que a Bridget boazinha não conseguiu a amizade de vocês, então talvez a nova Bridget consiga algo a mais.” Ela disse, dando uma risadinha. “Eu descobri hoje que ser temida pode ser muito mais vantajoso do que ser amada, então devo isso a vocês. Obrigada.” Ela fez uma reverência, enquanto todos a olhavam em choque e calados. “Até breve!” 

E assim, Bridget foi dando passos firmes direcionando-se à saída do baile. Ela desapareceu em meio às sombras e a névoa da escuridão, planejando seu retorno e vingança à todos que a humilharam naquela noite.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...