Ano após ano aconteciam festivais do amor no Império de Cristal, contudo Liam ou futuramente Rei Sombra era impossibilitado de participar devido as suas fortes dores que sentia em seu corpo. Quem ficava com o potrinho fazendo companhia era a sua amiga chamada Radiant Hope que ficava aos pés da cama perto do seu amigo tentando consola-lo sobre a não ida dele para o festival.
A verdade por detrás de toda essa dor que o potro sentia era por causa de uma simples situação, uma situação tola para quem olha de longe, mas para quem foi criado com um propósito obscuro, aquilo era uma cena de um filme onde o personagem está passando por um inferno eterno e que não há ninguém para oferecer um casco em sua ajuda. O fato a ser constatado era que, após a antiga governante do Império de Cristal ter adotado Sombra (vulgo Liam), a criança começou a ir para escola junto com a sua mais nova amiga que conheceu no orfanato, isto é, Radiant Hope e após ambas as figuras construírem uma amizade de ouro, ambos começaram a viverem como se fossem unha e carne, ou seja, inseparáveis.
No entanto, em um belo dia ensolarado quando ambos estava se dirigindo ao centro do Império, uma dor aguda assolou Liam que no momento caiu no chão e começava a se contorcer no meio da rua.
Os médicos tentava buscar a solução para aquele problema, porém de tudo que foi feito em prol da descoberta do por que daquela dor que o menino sentia, tudo foi em vão, uma solução nunca foi achada.
A história que que ninguém quase não acredita é que, a garota e o menino estavam indo para o centro da cidade para averiguarem certos mistérios que os dois acreditavam que existiam devido aos rumores que eram espalhados por aí. Um dos rumores era que existia uma força oculta na cidade e o outro rumor era que existia um espelho ou algo parecido que revelava o futuro de quem ficasse em frente ao objeto refletor. Para a sorte e infelicidade dos dois jovens as duas teorias eram de fato verdade.
Radiant Hope após averiguar que existiam sim o espelho, a mesma se empolgou ao saber que o seu futuro era brilhante, isto é, o objeto revelou que ela seria alguém importante ou de nível alto na sociedade, já para o Liam, o seu destino ainda era incerto, macabro e sombrio.
Com o passar do tempo, se observava que o menino sempre passava mal quando começava o festival do amor no Império de Cristal, o motivo ainda era desconhecido, mas o fato era que era sempre nessas datas que as dores em seu corpo ficavam quase insuportáveis.
Ao longo do tempo o destino foi cruel com os dois amigos que antigamente diziam ser inseparáveis. Radiant Hope conseguiu ter prodígio em seus estudos de magia, pois ela como era uma unicórnio habilidosa, ganhou um passe para estudar junto com a Celestia e a Luna, porém Liam percebeu que nesse período ele perdeu a sua única amiga de longa data, sendo assim o sentimento de abandono o atingiu de forma estrondosa.
Após a garota se separar de seu amigo, um sentimento desolador atingiu o jovem que começou a buscar respostas em todos os lugares, no entanto, quando o mesmo entrou em contato com uma entidade que se comunicava através de telepatia com ele e que se dizia ser a sua verdadeira mãe, o corpo do jovem começou a mudar, o seu cabelo começou a ficar mais flamejante, isto é, o cabelo dele se parecia com o cabelo da Luna ou da Celestia do futuro, porém de coloração preta e por fim os seus olhos começaram a apresentar os mesmos detalhes, contudo com uma chama esverdeada por dentro.
A real história que cerca esse pônei misterioso é que, a infância do menino foi tutelada por Linch, isto é, a infância do garoto foi vivida na época em que Linch ainda governava o Império de Cristal. No final das contas, Liam passou a sua infância e metade de sua adolescência sob regência do governo de Linch – este sendo um mero manipulador que tentou usar dos poderes dos Umbruns para governar toda Equestria.
Liam após começar a escutar os conselhos da voz misteriosa que se auto intitulava a sua verdadeira mãe, partiu de imediato em uma jornada sem volta, o mesmo começou a buscar por livros de feitiços, encantamentos e dentro outros assuntos para que ele pudesse libertar o seu povo, em outras palavras, os Umbruns que foram aprisionados pela antiga governante chamada Princesa Amore.
Durante os seus estudos, Liam e Celestia se apaixonaram perdidamente, isso devido ao fato que ambos eram jovens na flor da idade e ambos acreditavam que na juventude pode tudo.
O fato era que a Celestia naquela época não sabia que o King Sombra era amigo mais próximo de sua amiga Radiant Hope que estudava magia e participava das aulas do Starswirl – O Barbado.
Deve se levar em conta que as aulas do mago eram tão pesadas e exaustivas que a Radiant Hope podia ser considerada uma Twilight do passado, pois a mesma não parava de ler livros, estudar, fazer pesquisas e etc, logo tudo isso tirava dela a oportunidade de sair, conversar com o seu amigo e possivelmente fazer novas amizades e contar para Celestia e a Luna sobre o seu amigo.
Todavia, em uma história que se tenha um pouco de credibilidade narrativa dos fatos, o romance entre o King Sombra com a Celestia e o possível ciúmes da Luna devem ser constados no documento como descritos no diário das duas princesas.
Dário da Celestia (Tia)
Querido diário, meu nome é Celestia...............jura que eu preciso falar o meu nome para mim mesma ?
Hoje é dia das aulas chatas de teoria da magia do mago barbudo lá. Infelizmente todo dia tem essa parte chata que é ficar metade do dia prestando atenção nas aulas teóricas do Starswirl, eu diria que se eu pudesse ficar só comendo doces ou bananas com chantilly na cozinha eu ficaria sem pedir permissão. Eu não como bananas apenas por comer, eu como pra tirar o stress dessas aulas sufocantes.
Vale lembrar que eu, uma potra bonita, linda, bonita, linda, cabelos coloridos e super fofa fui assaltada por um pônei de uma terra gelada.
Sim, eu fui assaltada, mas não da maneira que o leitor está pensando, mas alguém roubou o meu coração. O nome do garoto é Liam. Como pode uma potra bonita, linda, bonita, linda e super fofa (não estou exagerando quando eu digo que eu sou bonita e que muitos me desejam), enfim, esse garoto roubou o meu coração, um pônei que eu senti uma atração nunca antes sentida.
Mas, enfim, por hoje eu me despeço do meu querido diário, afinal eu quero aproveitar a visita desse meu pônei ao máximo, porque como ele é bonito, ele pode ser cobiçado por outras pôneis daqui da região de Evergreen.
DIÁRIO DA LUNA
Meu querido diário, hoje faz alguns dias que começamos a pôr em prática aquilo que o Starswirl tem nos ensinado nas suas aulas. Sendo honesta aqui, eu presto atenção em suas aulas, mas o fato é que ele me dá sono. Não posso bocejar em suas explicações, pois além dele estar na sala passando algumas matérias cansativas, os outros companheiros dele também estão lá.
Se eu pudesse ficar só dormindo e conversar com os poucos amigos que eu tenho, eu faria sem hesitar. Uma coisa que eu venho observando nesses dias é o fato do barbudo lá estar querendo passar o seu cargo para nós duas, isto é, eu e a minha irmã relaxada.
Oppsss, eu quase esqueço de mencionar aqui que esses dias apareceu um garoto na cidade chamado Liam, e este me chamou atenção em um nível nunca visto. A realidade é que eu acredito em amor à primeira vista, pois ao bater os olhos nesse pônei, o meu coração começou a disparar freneticamente.
Todavia, a história é diferente, esse pônei acabou por ter os olhos da minha irmã também. Como pode uma garota que é relaxada e que tem o ego lá em cima conseguir ser conquistada por um pônei cobiçado por mim ? Isso é um ultraje !!!!!!!!
APÓS RADIANT HOPE PARTIR PARA O SEU GRANDE FUTURO PROMISSOR
Após perceber que tinha perdido a sua única amiga, Liam começou a vagar sozinho na cidade e no castelo a procura de algo que o fizesse sorrir, mas tudo que o garoto encontrava não mudava o seu semblante.
Em um certo dia andando sem rumo pelos corredores do castelo, uma porta foi avistada entreaberta. De início aquilo não passava de um descuido de algum soldado real que tinha esquecido de fechar a simples porta, mas detrás da porta havia uma luz que brilhava incessantemente e que chamava a atenção do menino que olhava para aquilo com os olhos cheios de curiosidade.
_ Sombra..........Sombra, meu filho. – Dizia uma voz misteriosa na cabeça do guri. Com receio, o garoto se questionava se ele estava tendo alucinações ou escutando coisas em sua cabeça.
_Quem está aí ? Responda ! – Ordenava o pônei com uma voz trêmula de medo, mas ao mesmo tempo com um tom de curiosidade.
_ Sombra, eu sou a sua mãe. Não tenha medo de mim. Você sempre buscou por respostas, e eu estou disposta a tirar as suas dúvidas.
Conforme o garoto chegava mais perto da porta que emanava uma luz dourada brilhante a voz ficava mais clara e serena. A porta que guardava o enorme tesouro era feita de madeira de carvalho, sendo que essa porta era única de madeira que tinha em todo o castelo, pois todos os outros cômodos tinham as suas portas feitas de metal com detalhes dourados e pedras preciosas.
A luz que emanava daquele lugar parecia que tinha um propósito único, isto é, chamar a atenção do King Sombra, a fim do mesmo saber as respostas que tanto procurava e tentar realizar pôr fim a profecia que foi dita no passado.
_ Você é a minha mãe ? – Indagou o potro que mirava a luz que brilhava com uma intensidade ainda maior conforme o mesmo se aproximava com passos pequenos e receosos.
_Sim, sou a sua verdadeira mãe, meu querido. Não tenha medo de mim ! – Dizia a voz feminina misteriosa.
Após o guri dar alguns passos e chegar finalmente perto de onde saia toda aquela luz, o mesmo olhou para os lados a fim de verificar se não havia ninguém nos corredores que pudesse estar escutando ou observando aquela conversa um tanto quanto estranha.
Após checar tudo, o garoto adentrou no recinto com o sentimento de curiosidade, mas ao mesmo tempo com aquele sentimento de medo, pois tudo aquilo parecia coisa de filme de terror.
Após entrar e fechar a porta, a luz foi diminuindo o seu brilho gradativamente até se revelar uma outra porta que dava acesso a um outro recinto. Nessa outra porta havia uma inscrição na parede com um símbolo de um coração em formato de cristal que tinha como texto: “Não liberte o mal em seu núcleo, pois a escuridão será o destino de Equestria”
Após ler tal inscrição, um sentimento de arrependimento por ter adentrado naquele lugar tomou conta do ser pequenino que mirava aquela porta estranha.
Sem perder tempo, a voz misteriosa disse que aquela mensagem era para fazer com que qualquer um que adentrasse ali falhasse em sua missão de libertar os verdadeiros soberanos de Equestria.
_ Eu não deveria estar aqui ! – Disse Sombra com os seus olhos já lacrimejando. _
Após proferir tais palavras, a porta de madeira que na parte superior tinha uma inscrição um tanto quanto assustadora abriu-se revelando que por detrás daquela entrada havia um outro recinto, porém este tinha paredes totalmente brancas e no centro havia um objeto em formato de coração de cristal e dentro dela havia algumas névoas de aspecto escuro e que se debatiam dentro do compartimento pequeno.
Após relatar que as sombras reagiam com a aproximação do guri, o mesmo resolveu fazer a sua última pergunta que se resumia em saber o por quê aquelas névoas ou sombras estavam reagindo a ele e o por que ele não sentia mais aquela dor aguda que ele sentia antes.
Sem delongas, a voz respondeu que o que estava preso ali era o seu povo. Quem estava preso naquele lugar era os Umbruns, o povo que foi aprisionado por Lady Amore no passado e que agora o novo governante chamado Linch queria usar do poder dos Umbruns para fazer maldade.
Após ouvir toda a história, Liam decidiu libertar o seu povo. A maneira mais fácil foi quebrar o cristal que estavam contendo aquelas chamas negras. Após jogar o cristal no chão e o objeto se despedaçar, as chamas se libertaram e começar a se fundir com o garoto que de início sentiu um sentimento inexplicável após entrar em contato com as supostas sombras.
Logo que o processo de transformação estava completo, um questionamento foi levantado: “Se os Umbruns estavam aprisionados naquele objeto, por que eu não consigo vê-los ? Afinal, eu os libertei”
Um pensamento crítico, mas na realidade sendo totalmente jogado fora após a misteriosa voz responder que os verdadeiros Umbruns foram destruídos no passado e que aquelas sombras presentes ali eram apenas fragmentos de existência.
Após ouvir toda a suposta verdade dita pelas chamas pretas ardentes que se fundiam com o menino, a figura de cabelos flamejantes preto e olhos verdes flamejantes tomou consciência de sua existência, seu objetivo de vida e por fim adotou um novo nome para si, isto é, daquele dia em diante ela não se chamaria mais Liam, mas seria conhecido como Rei Sombra – o Verdadeiro Rei de Equestria.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.