Rainbow rolou sobre seus lençóis, após gemer de irritação quando o sol da tarde lhe atingiu o rosto. Cobrindo-se com as cobertas, ela tentou se lembrar de como havia passado a noite passada. Não havia conseguido dormir bem. Seu sono foi interrompido pela presença de uma certa alicornio que rondava em sua mente. Seu próprio comportamento nas ultimas semanas lhe deixaram confusa. Sua atenção nunca se mostrou tão focada a uma pônei. Rainbow sempre foi uma pégasos conversativa "Bom, na maioria das vezes...", as semanas que se passaram se mostravam bem contrarias ao seu pensamento.
A cada hora, momento que se encontrava com Twilight, suas habilidades e facilidade de puxar uma conversa se esvaiam quase que completamente. Ficava nervosa. Travava. No pior dos casos começava a suar como uma cachoeira. E mesmo quando conseguia, seus assuntos eram os mais curtos e embaraçosos possíveis: Uau que soneca que eu tirei hoje em! Então, como você dormiu? Será que irá chover hoje? Ah, é claro que eu se vai chover ou não eu da equipe do clima! hehe... Twilight sempre lhe respondia com um sorriso meio forçado em com um: Hehe, sim, claro Rainbow Tentando se mostrar o "mais interessada possível". Twilight sempre foi terrível em disfarçar e Rainbow sabia disso.
Cenas de momentos constrangedores com sua amiga passavam em sua mente como uma compilação de filmes de horror. Rainbow narrava cada cena como uma presentadora de algum programa de final de semana. Sorria enquanto observava o quão constrangedores tristes eram esse momentos. E a cada cena que se passava uma agulha perfurava seu interior no momento que lembrava do rosto de sua amiga. Foi quando se lembrou do pior momento possível. O dia anterior.
Ela e suas amigas haviam ido para SweetAppleAcres para ajudar AppleJack com seus afazeres, para que curtissem o próximo dia todas juntas. Fluttershy se encarregava de cuidar dos animais, enquanto Applejack, Rarity e Pinkie Pie cuidavam da plantação e da coleta das maçãs com a ajuda de AppleBloom e BigMac. E para finalizar, Rainbow Dash e Twilight teriam que cuidar do celeiro, arrumando os feno e sua arrumação em si. De acordo com AJ, demoraria entre 6 a 7 horas para que tudo estivesse terminado. O trabalho no celeiro demoraria no minimo 3 ou 4. "É claro, isso tinha que acontecer! Eu ficaria sozinha com Twilight por 4 horas direto! Passar 4 horas trabalhando, enquanto me torturo tentando puxar algum assunto com ela, criando assim a atmosfera mais constrangedora de todos os tempos! Eu não estaria exagerando se eu dissesse que chega ao nível "Pai e Mãe de Rainbow Dash". Passei um dos piores momentos da minha vida, tendo esperança de realmente chamar o interesse de Twilight com alguma coisa que dizia."
Rainbow retirou o travesseiro debaixo de si, forçando-o violentamente contra o rosto, enquanto a cena passava lentamente em sua cabeça. Ela grunhiu. Após alguns minutos de tortura pessoal, Rainbow rolou para fora de sua cama colocando suas pantufas de tartaruga. Ela andou até o banheiro parando em frente ao espelho. Sua crina estava uma bagunça "Mais que o normal" e olheiras surgiam na parte inferior de seus olhos. "Foi realmente uma longa noite se descanso. Rainbow sorriu.
Rainbow: Você está ótima.
Após escovar seus dentes, Dash preparou seu banho, deixando aquela água de nuvens carregadas lavar todos os pensamentos anteriores para longe. Se enxugando, ela tentou se lembra do que ocorreu após a finalização do trabalho em SweeApleAcres.
AppleJack agradeceu a todos pela ajuda, Fluttershy se despedia dos animais, que logo fizeram um alvoroço ao perceber que estava indo embora. Rarity revelou uma pequena caixa de madeira pintada de preto, e a ergueu para AppleJack. Os olhos da pônei de terra se encontravam confusos no momento, porém, logo brilharam após Rarity abri-la com sua magia. Nela havia um pequeno colar. Seu pingente possuía a forma de uma ferradura dourada incrustada por pequenas pedras de jade para combinar com seus olhos. No meio do pingente uma pedra maior da cor laranja se destacava entre as outras, possuindo um formato de coração "Ou seria uma laranja? Talvez os dois...não importa". Applejack aceitou o presente com um grande sorriso e pequenas lágrimas surgindo nas bordas dos olhos. As duas se abraçaram, se afastando com um pequeno rubor em seus rostos. Rainbow e Twilight já haviam terminado seu trabalho no celeiro "E a sessão de tortura...". Foi quando Pinkie se aproximou do grupo. Pinkie: Beeeeem, agora que terminamos de ajudar Applejack tenho um anúncio muito importante para todos vocês. Tentem adivinhar. É algo sobre oque iremos fazer amanhã no nosso dia livre. Applejack, como todo mundo, já sabia a resposta, mas foi a única a levantar o casco para responder, quando outro casco rosa tampou sua boca impedindo-a de falar. Pinkie: Ninguém? Mesmo? Ta bom eu falo!! Para o nosso dia livre eu Pinkamena Diane Pie preparei adiantadamente a festa mais incrível de todos os tempos!! " Pinkie sempre dizia isso para cada festa que planejava" Pinkie: Então, por favor caros convidados, estejam no SugarCubeConer as 18:00 para festejar! "Festejar oque? Rainbow perguntou" Pinkie: Vamos lá Rainbow Dash, não é preciso motivos para festejar!
Voando, Rainbow desceu as escadas até a cozinha, abrindo a geladeira observando um sanduíche preparado para si mesma noite passada. Ela sorriu "Que Celestia ilumine seu dia, Dash do passado!" Ela pegou o prato com uma asa e uma caixa de leite com a outra. Enquanto se deliciava com seu "banquete matinal" Rainbow percebia que o sol ao invés de subir ao topo do céu, descia a cada minuto que passava. Estranhando o momento, a se perguntava por quanto tempo havia dormido. Será que Celestia havia errado o tempo? "Não, impossível" Rainbow caminhou para a sala de estar saudando com a asa em sua testa, a foto de sua comandante, grudada à parede. Ao lado da foto, um Relógio com duas asas brancas. Nele os ponteiros indicavam o horário: 17:55.
Seus olhos se arregalaram e sua mandíbula despencou. Em apenas 7 segundos, Rainbow se dirigia em alta velocidade para PonyVille, deixando rastros de arco-íris por onde passava. "Atrasada...vou chegar atrasada!". O sol já havia se posto à alguns minutos quando Rainbow chegou no local da festa. Luzes de multi-cores piscavam para fora da janela do SugarCubeCorner. Acalmando sua respiração, ela limpou o suor de sua testa, bufando, pois havia tomado banho alguns momentos atrás. Respirando fundo, bateu quatro vezes na porta, logo sendo recebida por um pônei rosa sorridente.
Pinkie: Rainbow Dash! Ei pessoal! Rainbow Dash chegou!
Passando da porta, Rainbow logo reconheceu seus amigos sentado em uma mesa redonda. Todos acenaram alegres, sabendo que o volume da música lhes impediria de chamar pelo no da amiga. Dash sorria para eles enquanto se aproximava para se sentar ao lado de AppleJack e Fluttershy. Uma garrafa de refrigerante feita de vidro se encontrava no meio da mesa. Rainbow não ligou muito para o detalhe. Seus olhos se concentravam em achar uma certa alicornio que interrompeu seu sono noite passada. Applejack percebeu.
AppleJack: Algum problema sugarcube? Procurando alguma coisa?
Sem prestar muita atenção, enquanto procurava, Rainbow respondeu.
Rainbow: Sim, a Twili...
Dash engasgou percebendo oque ia falar.
Rainbow: Quer dizer...Twi-a Twilight veio, não veio?
Todos olharam para ela sem entender sua feição embaraçosa.
Rainbow: E-ela é minha amiga, então só estou um pouco preocupa...vocês sabem...de ela não aparecer.
Ninguém percebeu, mas um pequeno sorriso se formou no rosto de Fluttershy enquanto a mesma corava fracamente. Rarity sorriu, colocando um casco no ombro de Rainbow.
Rarity: Não se preocupe querida. Twilight é uma pônie muito forte e sabe se cuidar.
Rainbow sorriu nervosamente colocando um casco atras de sua cabeça "Essa passou perto...espera...oque passou perto?"
Pinkie: Ela tem razão. Além do mais, ela tá aqui!
Todos voltaram sua atenção para a alicornio que apontava com os cascos, parada ao lado da porta. Twilight sorriu enquanto acenava. Todos retribuíram o aceno, até mesmo Dash que se encontrava mais nervosa do que antes. A pônei recém chegada sentou-se ao lado de Rarity e Applejack seguida de PinkiePie que sentou logo ao seu lado.
Twilight: Então, oque estão fazendo?
Applejack ergueu o casco para responder, se sendo impedida novamente com os cascos de Pinkie.
Pinkie: Estamos jogando a "roleta da amizade!"
Rainbow: Roleta da amizade?
Pinkie: Esse é fácil! É só você rodar a garrafa...
Pinkie apontou para a grafa de vidro no centro da mesa, enquanto a colocava deitada.
Pinkie: O pônei em que a parte da tampa parar, terá que dizer 3 qualidades do pônei em que a parte da base estiver apontando.
Rainbow não estava preparada no momento em que Pinkie girou a garrafa repentinamente. O objeto de vidro girava em uma velociade média, escolhendo maliciosamente seus alvos. Para a pégaso era uma tortura. Dash rezou para que Luna realizasse seu sonho "Por favor, não pare em mim." Suas amigas observavam a garrafa com um sorriso de diversão no rosto, se perguntando em quem iria parar.
Sua velocidade se diminui a cada momento em que passa por Dash. Era como se estivesse predestinada a para na pégaso. "E para finalizar as piores semanas da minha vida...ela parou em mim..." Rainbow observava a ponta da garrafa com um olhar de irritação e seu rosto. "Aponta parou logo em mim...e para melhorar..." Seu olhar de irritação foi substituído por um de tensão e nervosismo. Seu coração começou a bater mais rápido que o normal."Podia ser qualquer um..." A base da garrafa de vidro agora imóvel, apontava para uma alicornio que possuía uma expressão de dúvida em seu rosto. "...mas parou na Twilight." Rainbow riria da cena, se não estivesse tão tensa e nervosa.
Pinkie: Rainbow e Twilight!! É sua vez Dash! O que você acha de bom na Twilight?
Rainbow começava a suar quando a cena mais improvável aconteceu no momento em que Pinkie terminou de falar. Um barulho de vidros quebrando ecoou da cozinha do local fazendo com que todos menos Dash voltassem sua atenção para o local do barulho. Em meio a isso, Rainbow teve de pensar rápido. A mesa onde se estavam se encontrava ao lado de uma parede. No alto dessa parede havia uma janela retangular entre-aberta. No momento em que som surgiu, Rainbow pegou a garrafa de vidro no meio da mesa com seus cascos, arremessando-a para fora da janela. O som de vidro quebrando que a garrafa fez se disfarçou com o o primeiro barulho vindo da cozinha.
Applejack: O que está acontecendo ali?
Pinkie: Uuuhh, eu vejo!
Pinkie saiu de sua cadeira, saltitando para cozinha, seguida de suas amigas. Rainbow também. Ao chegarem no local, se depararam com a imagem de vários pedaços de vidro espalhados pelo chão, e encima da pia um filhote de jacaré com a linguá de fora. Rainbow sorriu "Valeu Gummy, te devo uma. Depois de limparem a bagunça, voltaram para a mesa. A primeira a perceber foi Pinkie.
Pinkie: Ei! Cade a garrafa?
Ela olhou para todos esperando a resposta que nunca veio.
Rainbow: Que tal nós deixarmos isso pra lá e irmos para pista? Oque acham?
Todos pararam para pensar por um minuto um pouco hesitantes. Segundos depois, todos concordaram com a cabeça e um longo sorriu. Rainbow suspirou aliviada em sua mente. Todos se levantaram se dirigindo para pista de dança.
Enquanto dançavam, Dash se perguntava do porque ter feito aquilo. Seus últimos dias de encontro com Twilight se tornaram muito duvidosos. Após algumas horas pensando sobre o assunto, Rainbow concluiu que ainda não sabia sobre oque sentir em relação a sua amiga, e gostaria de manter assim que algo de importante acontecesse e mudasse seu pensamento.
Rainbow Dançou e comeu a noite toda. Sempre olhando Twilight de relance. Uma pequena expressão de duvida estampada em seu rosto.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.