Toby sentou-se numa pedra e pegou o diário e a caneta de pena. Já faziam 2 dias que ele não escrevia em seu diário de aventuras e ele tinha muito a contar:
Tive que comprar outra caneta na vila que fomos porque a minha dos diários anteriores acabou confiscada naquele dia. Já não posso mais escrever como escrevia antes.
Bom, vou resumir logo tudo o que rolou nos últimos 2 dias: Conseguimos sair dos limites de Marta do Norte e chegamos à zona de Marta do Sul. Marta do Sul é um Reino bem semelhante à Marta do Norte, exceto que aqui não existem florestas e sim campos abertos e sem mato alto. Resumindo, é uma terra de planícies e campos abertos. Quer dizer, tinham florestas, mas elas foram derrubadas pra abrir campos pra criar gado.
Essa região é cheia de DINOSSAUROS. ISSO MESMO TEM DINOSSAUROS AQUI! UM MONTE! Desculpa acabei me empolgando. Enfim... Paramos numa vila de Mirmidões modelo Formiga Saúva (Sim os Mirmidões por serem descendentes de formigas também se dividem em Modelos. Os de Marta do Norte, que moram perto da Floresta Insecta, são Modelo Lava-pés.). Biampi levou o nosso grupo pra um ferreiro pra comprar equipamentos. Vou me juntar a eles daqui a pouco...
QUEBRA DE TEMPO: ALGUNS MINUTOS
FERRARIA
—Aqui estão os seus novos equipamentos!—O Ferreiro Mirmidão, ruivo e com um corpo robusto, chegou pondo as peças nos corpos de Abel, Nanashi e Luma. —Digam como se sentem.
—Eu me sinto bem mais confortável. —Luma mencionou, olhando pros minúsculos sapatinhos em seus pés, além de ajeitando a saia triangulada do vestido. —É bem melhor assim.
—Nanashi sente-se mais flexível com essas calças. —Nanashi disse, balançando as pernas. A mesma estava sentada no balcão da ferraria. —Posso coler mais lápido?
—Sim, mas já pensou em ver uma camisa?
—Camisa? Polque?
Toby se sentiu compelido em dizer que Nanashi estava crescendo e que um dia ela ganharia seios (Talvez) e que mulheres não podiam andar por aí sem camisa. Mas a pequena parecia que ficaria chocada com tanta informação então ele nada falou. Logo que pagou, o grupo saiu da loja e se dirigiu pras plantações da cidade. Eles conseguiram uma missão de ajudar os Fazendeiros a proteger suas fazendas de Wabbits, monstros que parecem coelhos.
NAS FAZENDAS...
—Ali!—Abel gritou, dando um coice num Wabbit que voou longe e caiu no chão virando uma chuva de pixels. —Atrás de você Toby!
Toby sacou sua espada, cortando um Wabbit ao meio. O monstro coelho caiu no chão esguichando sangue pra todo lado. Por sorte nada caiu nas plantações. De repente a terra começou a mexer e um gigantesco ser saiu. Era um coelho gordo de pelo azul e barriga branca com mais de 2 metros de altura e apoiado nas patas traseiras. O Coelho do nada começou a tremer e suas patas dianteiras viraram mãos com garras e suas orelhas felpudas ficaram pontudas, além de que sua boca se encheu de dentes afiados, incluindo os dentes roedores da frente. Um letreiro surgiu na frente do ser:
BOSS APARECEU! WABBIT ALFA, NÍVEL 24.
—Bora acabar com isso com um golpe só!—Biampi exclamou, fazendo a pedra do seu cajado brilhando em conjunto com a espada de Toby. —Beleza pessoal! Estamos treinando isso há dias e tem que dar certo! CHAMAS DO INFERNO! CARREGAR MÁXIMO!
—Lâmina do fogo. MODELO LANÇA CHAMAS!
O Wabbit rugiu e ia avançar quando percebeu que não podia andar. 2 ferraduras de luz brotaram no chão abaixo de seus pés e o impediam de andar. Vê-se então Abel com os cascos firmes no chão.
—Selo do Diabo. Dizem que São Dustano, o Santo da Luz, pregou um par de ferraduras nos cascos do diabo quando o mesmo tentou tenta-lo para o caminho das trevas. —Abel fala, tremendo e suando. —Conheça minha variação do golpe, desenvolvida por minhas ferraduras encantadas com magia sagrada: PREGAÇÃO!
Do nada entre os dedos dos pés dos Wabbit brotaram imensos pregos. Os pregos se enfiaram entre os dedos da criatura, que urrou de dor enquanto tentava se libertar. Logo Luma passou voando, enrolando um barbante no pescoço do Wabbit. O monstro só notou quando se moveu e o barbante começou a apertar seu pescoço. Nanashi e Luma o prenderam com o barbante.
—AGOLA!—Nanashi gritou, se enfiando num buraco com Luma.
—UNISON RAID! FIRE BLAST!
Um jato de chamas voou das 2 armas lendárias e assumiu a forma de uma estrela flamejante, atingindo todo o corpo do Wabbit. O monstro recebeu o ataque e seu HP instantaneamente chegou a Zero. Logo o ser desabou no chão. Nas telas que brotaram na frente de Toby e Biampi surgiu:
VOCÊS VENCERAM WABBIT ALFA!
NÍVEIS ATUAIS:
Toby: Nível 17
Biampi: Nível 22
Nanashi: Nível 18
Luma: Nível 20
Abel: Nível 21
Toby sorriu. A Party crescia com força e poder, se fortalecendo cada vez mais. Entretanto, ele estava desapontado consigo mesmo, que agora era o mais fraco da sua Party. O Motivo? Ele exigiu há 2 dias antes do grupo chegar à Vila que o grupo se separasse e seguissem rotas diferentes a mesma vila. O motivo é que todos se fortaleceriam cada um de um jeito, pois assim ajudaria no desenvolver da Party. Logo Toby pegou um árduo caminho, mas infelizmente não foi o suficiente pra ficar mais forte que seu time.
—Bom, vamos descansar um pouco. —Toby falou, ignorando a frustração. —Tem uma taverna do outro lado da vila. Dizem que é usada por pessoas de outras vilas.
—Vai ser útil coletar informações assim. Vamos. —Biampi falou, já andando. Logo o mesmo caiu no chão. Tinha gastado Mana demais naquele ataque. —Me carrega Abel...
TAVERNA
A taverna estava cheia, com clientes como aventureiros errantes numa mesa e beberrões no balcão. Nossos heróis entraram lá e se depararam com um rosto conhecido: Zero. A linda morena estava falando com a dona do bar, que era uma Mirmidoa albina e com uma barriga proeminente de grávida.
—Zero! Ou melhor, Heroína da Espada. —Biampi falou, sorrindo pra ela. A morena sorriu de volta. —O que te traz a essas bandas?
—Vocês, no máximo. —Zero falou, virando um copo de uma bebida laranja e espumante. —Vocês não vão acreditar: Eu saí do castelo de Fassur logo depois de vocês serem acusados. Mas o Herói da Foice, ò grande idiota, ele ficou.
—Francamente aquela puta deve ter seduzido ele. —Toby murmurou, notando que algumas pessoas ouviram. Essas pessoas o olharam feio então provavelmente eram de Martha do Norte. —Mais alguma coisa?
—O culto do Herói se estendeu até Martha do Norte. Ao que parece, é tipo uma igreja católica, que acredita que heróis como o da Lança ou do Cajado são guerreiros enviados por Deus. Já você... Eles creem que é um demônio e a família real está jogando em cima disso. Mentiras correm soltas sobre você ter usado magia demoníaca pra fazer o Herói do Cajado se juntar a você. Estão até pensando em chamar o Herói da Picareta lá de Arret pra vir te matar.
Toby cerrou os punhos com força, enchendo-se de raiva. Afinal, por que o odiavam tanto? Por que queriam destruí-lo sendo que ele não fizera nada além de ficar amigo de criaturas mágicas? De repente seus pensamentos são parados pelo som de uma caneca sendo posta na frente dele. Era da garçonete, que agora estava magra como um palito, mas com seios proeminentes. Ela tocou na testa de Toby com suas antenas de formiga e sorriu, pondo a caneca em suas mãos.
—Os Mirmidões acreditam em você. —A moça falou, indo até o balcão. —Haverá uma reunião dos clãs de Mirmidões na Floresta Una. É uma floresta em formato de O, que fica bem no centro de Martha do Sul. É a única floresta da região.
—Por que está nos dizendo isso?—Luma perguntou, sentada no balcão.
—Porque vocês são o assunto da reunião.
QUEBRA DE TEMPO: ALGUMAS HORAS DEPOIS
—Ali!—Toby exclamou, apontando para o horizonte. —A Floresta Una.
A Floresta Una era um bosque de diversos tipos de árvore, em sua maioria eucaliptos. Logo que o grupo ia andar, Nanashi deu um choramingo.
—O que foi Nanashi?—Zero perguntou, segurando a pequena criaturinha nos braços.
—Eu senti um cheilo... Um cheilo que não sentia fazia tempo... —Nanashi falou, mexendo no focinho. —É o cheilo daquele soldado malvado.
—Nebuzaradã!—Toby exclamou, se abaixando com o grupo. Até Abel se abaixou, deitando no chão.
Ao longe se ouviram cascos de cavalo e metal balançando. Nebuzaradã, com sua armadura parda, liderava um exército imenso de soldados de Martha do Norte. O batalhão começou a se dividir em um círculo único ao redor da Floresta Una. Nebuzaradã, numa ponta, ficou junto do Herói da Foice e Elisa.
—O que será que eles pretendem?—Zero se perguntou, a mão coçando pra pegar na espada.
—Essa formação... Esse tipo de equipamento e armamento... Oh Meu Deus. —Luma exclamou, batendo as asas bem rápido. —É um ataque! Eles querem matar os Membros da Reunião dos Clãs de Mirmidões!
—E por que isso? Os Mirmidões em si são formigas humanas. No caso, conseguem levantar 10 vezes o próprio peso. —Biampi falou, pensando. —Tecnicamente eles conseguem quebrar o cacete no exército humano de Martha do Norte.
—Mas tem a questão da Rainha. Como Formigas, eles possuem uma única rainha pra cada clã. Qualquer outra rainha do mesmo Clã fica num território diferente. Se matar a Rainha Principal, as outras rainhas vão se matar por domínio e os clãs podem acabar se destruindo.
—Eles querem destruir os Mirmidões...
Silêncio se fez. Toby imaginou os Mirmidões da Floresta Insecta, o Velho Mirmidão que salvou sua vida e a de Biampi, além da Mirmidoa da Vila das Saúvas. Eles eram gentis demais pra morrer. Logo o mesmo se levantou, sacou sua espada, rangeu os dentes e gritou:
—EU TÔ AQUI CARALHO! VENHAM ME PEGAR SE TIVEREM VONTADE!
O grito ecoou pelo campo aberto, atraindo a atenção de Nebuzaradã. O mesmo olhou pra Toby e seus amigos, um sorriso maligno em seu rosto. Logo o mesmo soprou um berrante e os soldados avançaram contra o grupo.
—Esse vai ser o nosso fim. —Abel comentou, bufando.
—O fim mais épico de todos. —Zero respondeu, sacando sua espada. —ATACAR!
O grupo avançou contra o exército, sem notar que atrás de Toby uma cobra branca os observava, seus olhos transmitindo tudo pra uma jovem de cabelos arroxeados com mechas azuis e rosas que estava dentro da Floresta. A jovem fez seus olhos voltarem a ser azuis e sacou um leque rosa, que se converteu numa espada.
—Avancem—A mesma falou, apontando a espada pra fora da floresta. Atrás dela vinha um exército oculto pelas sombras das árvores.
UMA GUERRA DE 2 LADOS COMEÇA. QUEM VENCERÁ ESSA LUTA?! FALTAM APENAS 5 DIAS PARA A ONDA...
CONTINUA...
NO PRÓXIMO EPISÓDIO...
Nebuzaradã revela um segredo sombrio sobre Martha do Norte que realmente torna a região um perigo. As tropas da Floresta chegam pra ajudar Toby e seus amigos. Toby supera seus limites e desbloqueia uma nova arma. Um oponente terrível surge na batalha.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.