1. Spirit Fanfics >
  2. O diário de um cupido completamente fracassado >
  3. Como não juntar duas pessoas

História O diário de um cupido completamente fracassado - Como não juntar duas pessoas


Escrita por: Chiclette_Rosa

Notas do Autor


Oi ksksks
Espero que gostem <3

Capítulo 2 - Como não juntar duas pessoas


Fanfic / Fanfiction O diário de um cupido completamente fracassado - Como não juntar duas pessoas

Todos que estudam naquele colégio sabem que Lee Jeno e Na Jaemin foram feitos um para o outro. Jeno, um dos melhores jogadores de podball do time escolar, e Jaemin, presidente do Conselho Estudantil e queridinho do diretor, são mais inseparáveis do que superbonder quando gruda no dedo. E eu, como o bom cupido que sou, só preciso dar um empurrãozinho nos dois. Mas também não é tão fácil quanto parece.

Para começo de conversa, ser cupido não se resume apenas a atirar flechas do amor por aí. É muito mais complexo do que isso, porque antes de começar uma missão amorosa as pessoas em questão têm que ser observadas com muita cautela. Mas fiquem tranquilos, não é como se a gente espionasse vocês. Apenas observamos seus comportamentos perto de determinada (s) pessoa (s), para enfim termos a certeza de se é para ser ou não. Por isso as missões demoram a chegar. Mas isso quem faz são os cupidos mais velhos e experientes, não novatos como eu. E quando enfim recebemos as missões, também não é só atirar uma flecha com purpurina e pronto. Muita coisa pode dar errado, como você acertar a pessoa errada. Além disso, o cupido responsável pela missão tem que observar durante um curto período de tempo as pessoas em questão, para saber direitinho como dar o empurrão. Existem vários meios para juntar duas pessoas, desde poções a feitiços. Claro que nada dessas coisas, na teoria, muda o sentimento existente entre os indivíduos envolvidos, elas apenas ajudam a deixá-los aparentes de uma vez. Como eu disse, um empurrãozinho.

E é por isso que desde que eu descobri, na semana passada, que teria que juntar Jaemin e Jeno, que eu venho acompanhando os treinos do time de podball e assistindo todas as palestras do Conselho Estudantil, para acompanhar o comportamento dos dois garotos em questão. Durante esse tempo percebi que Jaemin é muito reservado, talvez por isso nunca tenha revelado seus sentimentos por Jeno, e que é louco por limpeza. Também percebi que Jeno é muito avoado, acho que por isso nunca percebeu os sentimentos do outro, e que adora ficar dando choques nos seus amigos, exibindo seus poderes de eletrocinético. Uma coisa que eu achei, particularmente, muito fofa é que toda vez que o Lee acerta uma pequena corrente elétrica no Na ele solta pequenas rajadas de vento em sua direção, muitas vezes por tomar um susto ou para revidar. Eu já estou pronto para começar a juntar aqueles dois!

\ ♡ /

A aula de treinamento de poderes mal tinha começado e eu já estava totalmente imerso em meu próprio mundo, fazendo pequenos fogos de artifício em formato de corações. O amor é tão lindo. Bom, isso era o que se passava pela minha cabeça antes de eu ser atingido por uma bola de fogo, vinda de algum pirocinético desatento. Não levou nem dois segundos para que o infeliz viesse pedir desculpas, eu apenas sorri e disse que estava tudo bem. Decidi então treinar alguns feitiços que eu estava estudando para usar com Jeno e Jaemin. Sorri satisfeito ao constatar que já havia memorizado todos, decidido a aplicar o mais rápido possível naqueles dois.

Eu mal conseguia esconder minha empolgação ao pensar que logo mais um casal estaria formado. Por isso enquanto eu comia meu almoço com um sorriso costurado na cara Lele e Hyuck me encaravam confusos.

- Tá se sentindo bem, Injun? - Chenle é o primeiro a se pronunciar, arqueando uma sobrancelha em minha direção.

- É, tá com uma cara esquisita - Hyuck completa, desconfiado.

- É hoje que eu vou botar meu plano em prática, vou juntar Na Jaemin e Lee Jeno! - digo alargando ainda mais o meu sorriso, se é que é possível.

- Jura? Eu quero muito ver quando acontecer! Me deixa ver? Por favor! - Lele diz, fazendo uma cara de cachorro pidão.

- Eu também quero! Posso tirar várias fotos para o jornal da escola - Hyuck diz, dando uma risadinha suspeita.

- Tudo bem, desde que não me atrapalhem - digo e os dois dão pequenos pulinhos, comemorando.

- Vocês viram que amanhã vai acontecer o primeiro jogo de podball desse ano? - Hyuck pergunta fazendo uma careta, provavelmente se lembrando de Mark.

- Não tinha como não ter visto, afinal, todos nessa escola só sabem falar disso e eu tenho acompanhado os treinos do time. Eu vou assistir, e vocês vão comigo - digo voltando a prestar atenção na minha comida.

- Mas era só o que me faltava! - diz enquanto me lança um olhar de ódio.

- Eu topo, sempre curti esportes - Lele diz sorrindo.

- Sempre curtiu esportes? - Hyuck pergunta, em um tom deveras debochado.

- Sim, tá duvidando por quê? - diz, em seguida congelando o pedaço de torta que Hyuck calmamente levava à boca.

- Ei! Isso é golpe baixo, Lele! - diz, aumentando a temperatura de uma ervilha do prato do Zhong, fazendo esta explodir em alguns segundos.

- E isso não é, Lee? - o mais novo entre nós resmunga, voltando a comer.

- Claro que não. Ninguém gosta de ervilha - diz, passando as mãos pelos fios verdes de Chenle.

\ ♡ /

Ao final das aulas, eu mal cabia em mim de tanta empolgação. A professora de física falava alguma coisa sobre sua matéria, que eu particularmente odeio, e eu nem prestava atenção. Aquela era minha última aula do dia e eu só queria sair daquela sala. Quando ela finalmente terminou e o sinal bateu, eu juntei minhas coisas o mais rápido possível e corri até minha casa. Nem dei bola para as reclamações de Sicheng, subindo direto para o meu quarto. Joguei de qualquer jeito meus materiais em minha cama, logo dando um sorriso gigantesco e confiante.

Respirei bem fundo antes de parar no meio do quarto e começar a fazer movimentos suaves com a mão no ar. Logo o pequeno portal que aquele conjunto de desenhos formava se abriu, revelando um prédio enorme do outro lado. Sem pensar duas vezes, adentrei o portal, vendo-o se fechar atrás de mim logo em seguida. A primeira coisa que vi ao olhar ao redor foi a grande placa escrito “Palácio Central da Magia, Departamento dos Cupidos”, sorrindo logo em seguida. Me apressei em entrar no grande prédio, observando tudo. Não demorei muito na recepção, apenas tive que mostrar a carta oficial da missão amorosa e logo já estava dentro do grande salão do amor. Sorri involuntariamente, indo em direção à ala dos “armários”. Cada cupido tem um “armário” aqui no Departamento dos Cupidos, aonde nós guardamos nossos acessórios e utensílios. Caminhei até o espaço com o meu nome, logo retirando de lá minha tão preciosa bolsa de flechas e meu arco. Antes de voltar para minha casa, eu lançaria o feitiço nas flechas que usaria com Jeno e Jaemin. Sim, nós usamos flechas. E sim, é nelas que ficam os feitiços. Esse é o modo mais tradicional, mas é claro que você pode tentar de outro jeito.

Me sentei em um banco, já do lado de fora, logo retirando duas flechas da minha bolsa. Coloquei as duas flutuando à minha frente, em seguida me preparando para lançar o feitiço.

- Certo, não é tão difícil, você consegue, Renjun! - digo a mim mesmo antes de respirar bem fundo. Eu havia treinado, não tinha como dar errado, certo?

- Exurens flamma est quae vivit in cordibus me delectat. Tempus non perdere, - começo a lançar o feitiço em direção às flechas, mas, antes de terminar, alguma coisa passa voando por entre minhas pernas, me desconcentrando um pouco e fazendo com que a corrente elétrica em que o feitiço se espalhava se rompa por alguns segundos. Talvez isso tenha afetado um pouco o feitiço, mas só talvez... Não dou muita importância a isso, afinal, o que poderia dar errado? Volto a me concentrar, terminando de lançar o feitiço. - tibi revelare!

Assim que termino de recitar o feitiço, vejo as flechas brilharem, indicando que já estava pronto. Noto que algumas faíscas saem e não consigo deixar de achar estranho, mas a empolgação fala mais alto e eu deixo isso de lado.

Faço novamente um portal, logo estando de volta em meu quarto. Pelo o que havia observado de Jaemin e Jeno durante essa semana, a essa hora o Na estaria saindo de mais uma de suas rotineiras reuniões do Conselho Estudantil e Jeno estaria esperando por ele do lado de fora da sala. Esse povo vive na escola?

Saio em disparada para o colégio. Talvez ainda dê tempo de achar os dois. Chegando lá, não demoro a achar a sala do Conselho Estudantil, logo vendo meus dois alvos caminhando lado a lado, provavelmente indo para suas casas. Já está um pouco tarde, então o corredor é iluminado apenas, parcialmente, pela luz da sala do Conselho e pela luz de fora. Observo os dois caminharem juntos para fora do prédio. Logo ambos já se encontravam no pátio, teoricamente, vazio. Antes de me aproximar, me escondendo em uma moita, pude ver os dois se sentarem em um banco.

Mando uma mensagem para Lele e Hyuck avisando-os para virem logo caso queiram ver. Os dois respondem imediatamente, nem disfarçam.

Jaemin e Jeno mantêm uma conversa animada, sequer notando minha presença ali. Logo vejo os dois patetas, também conhecidos como meus amigos, se aproximarem devagar. Sinalizo para que eles fiquem na moita enquanto eu atiro as flechas, ouvindo resmungos de indignação por parte deles.

Me aproximo mais dos outros dois, vendo Jeno apertar as bochechas de Jaemin, fazendo este último bufar corado. Tão fofinhos. Conto até dez, buscando o máximo de concentração possível. Me posiciono atrás dos dois, colocando as duas flechas no meu arco, cada uma delas apontada para um dos garotos. O plano é chamar a atenção dos dois e atirar as flechas. Mas também não é tão simples assim, porque eu tenho que atirá-las do ângulo certo, para que elas, assim que atiradas, batam em cada um dos dois garotos. Em seguida, impulsionadas pelo atrito com o corpo dos garotos, elas se invertem e, por fim, acertam os dois. Explicando mais simplificadamente, a flecha que eu lançar no Jeno vai bater nele e então será “rebatida” em direção a Jaemin, e o mesmo acontecerá com o último citado. Ou seja, as flechas os usarão como ponto de impulso. Isso só é necessário para que eu tenha certeza de que as flechas acertarão as pessoas certas. Por isso o ângulo específico.

Quando enfim termino de posicionar as flechas nos ângulos certos, fecho um de meus olhos para enxergar melhor. Estava tudo pronto, eu só precisava chamar a atenção dos dois.

- Jeno, Jaemin, olha o passarinho! - grito, fazendo os dois olharem em minha direção.

Antes que eu atirasse as flechas, Chenle dá um gritinho de empolgação, que acaba por me tirar do estado extremamente concentrado em que eu me encontrava.

O que aconteceu depois foi muito rápido.

Com o susto, eu acabei por soltar as flechas antes. E, por mais incrível que pareça, elas atingiram o Na e o Lee. Mas, por eu ter as soltado de qualquer jeito, ao invés de elas se redirecionarem de volta para os dois garotos, elas vieram em uma direção bem específica. Eu!

Sequer tive tempo de soltar uma única palavra, porque antes que eu pudesse perceber as duas flechas já me atingiam em cheio! A única coisa que eu não esperava era que elas fossem brilhar e soltar faíscas ao me atingirem. Mas o que diabos acabou de acontecer?

Ok, isso deu terrivelmente errado, eu sei.

- Hm, certo. O que acabou de acontecer? - Jaemin pergunta, me lançando um olhar confuso.

- É, que merda é essa? - Jeno completa, apontando para a minha barriga, onde as duas flechas estão cravadas. Me apresso em retirá-las. Elas não machucam, na verdade, você nem as sente.

- M-me desculpem! Por favor, não era para acontecer isso! - digo para os dois, já prevendo o choro.

- Ahm, se acalma! - o jogador diz enquanto se aproxima de mim.

- É, não estamos bravos. Só nos explique o que houve - Jaemin diz me lançando um de seus sorrisos encantadores.

- B-bom, eu recebi uma missão amorosa há um tempo. Essa missão dizia que eu tinha que juntar vocês dois, e era isso que eu estava fazendo - digo apontando para as flechas jogadas no chão. - Só que eu me assustei e as flechas acabaram me acertando.

- Pera, juntar nós dois? - o mais novo pergunta confuso.

- Sim, eu sei que vocês se gostam. Minha missão era dar um empurrãozinho em vocês dois, mas eu falhei completamente - digo num tom de voz sôfrego.

- Como assim? - Jeno diz, olhando para o Na.

- Eu também não entendi. Jeno e eu não nos gostamos - diz, me encarando confuso.

- Sim, somos só amigos - Jeno completa, extremamente sério. Estranho. Eles não deveriam estar nervosos por terem seus sentimentos expostos? Ou então não deveriam estar corados e envergonhados, como dois apaixonados?

- Só amigos? Todo mundo na escola sabe que vocês são almas gêmeas! - digo apressado.

- Eu sei que muitas pessoas acham que somos um casal, mas de verdade não nutrimos esses sentimentos - o de cabelo rosa diz cruzando os braços. Mas que merda eu fiz?!

- Sim. Desculpe se fizemos você perder seu tempo - Jeno completa sorrindo levemente. Ok, eu preciso ir urgentemente ao Palácio Central da Magia. Até alguns minutos atrás eles se gostavam, não?!

- T-tá tudo bem, não é culpa de vocês - afinal quem fez a merda fui eu, completo mentalmente.

- Ah, então tudo bem. Qual é o seu nome, fofinho? - Jaemin pergunta sorrindo. Fofinho?! Certo, o que tá acontecendo?!

- Renjun. Huang Renjun - respondo, corando com sua última palavra.

- Ok, Renjun. Nos desculpe novamente, precisamos ir - diz sorrindo, de novo. Jaemin só sabe sorrir?!

- Até qualquer hora, Renjun - o mais alto diz piscando, antes de se afastar com Jaemin.

Ok, isso foi estranho. E eu preciso ir no Palácio Central da Magia logo. O que quer que eu tenha feito, preciso desfazer o mais rápido possível!

- Mano, o que acabou de acontecer?! - Chenle diz com cara de espanto. Eu esqueci totalmente que ele e Hyuck vieram ver a cena. Que ótimo, tenho testemunhas.

- Eles não eram tipo um casal, mas sem se assumir?! - Hyuck pergunta confuso.

- Cara, eu não sei o que você fez, mas a merda foi grande! - o de madeixas verdes diz ainda espantado.

- Eu sei. E eu não tenho nem ideia de como vou desfazer isso! - digo desesperado.

O que eu fiz com a minha vida?!


Notas Finais


Não sei o que comentar aksksk
Até semana que vem <33


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...