Pov Luna
Confesso que foi engraçado ver Bilbo desmaiar após ler o contrato e o Bofur descrever como seria a morte dele por Smaug. Percebi que Thorin me olhava sério e desconfiado , mas eu nem liguei muito , eu já esperava por isso .
Gandalf e Bilbo estavam conversando perto da lareira , Bilbo parecia meio incerto de aceitar . Thorin esteva conversando com Balin , e os outros anões conversando entre si . Senti vontade de beber água então fui até a cozinha .
Dwalin: Você é um vira-lata , não estou certo?- perguntou em tom de arrogância, ao seu lado estava Dori. Já vi que eles não foram com a minha cara.
Luna: Não poderia estar mais certo.- sorriu para ele e bebi a minha água e levei o copo .
Dwalin: Por que Gandalf aceitaria uma vira-lata para a missão? Não deve saber nem segurar uma espada.
Luna: Nunca me subestime, Dwalin. Ainda vai pagar com a própria língua. - avisei ele .
Dori: Gandalf disse que você foi criada por elfos .- tentou amenizar o clima pesado que ficou na cozinha .
Luna: Sim , mas isso foi á um bom tempo. Sabe, como o seu amigo mesmo disse eu sou uma vira-lata , e não me encaixava entre os elfos.... então não tenho mais convivência com os mesmos.- dei de ombros e sai da cozinha . Não queria mais nenhum minuto daquela conversa .
Notei que eu sou apenas uns 5 centímetros mais alta que alguns anões, fiquei pasma com isso , eu e Thorin somos praticamente da mesma altura . Nos filmes ele me parecia mais baixo, mas eu acho que era porque Gandalf é muito alto.
Fiquei sentada em uma pequena poltrona perto da janela ,próximo ao corredor onde Ballin e Thorin estava conversando .
Ballin: Parece que perdemos o nosso ladrão..... Talvez seja melhor assim . Afinal o que nós somos? Com certeza nada demais ...
Thorin: Existem alguns guerreiros entre nós.
Ballin: Guerreiros velhos - Sorriu para o amigo .
Thorin: Eu preferiria cada um desses anões , a um exército das colinas de ferro. Pois quando eu os perguntei, eles responderam com lealdade. Honra. Um coração disposto . Eu não preciso de mais nada .
Ballin: Você está certo , acho. Cumpriremos a missão.
Thorin: Acha que tomei uma decisão errada em confiar na garota que foi criada por elfos?
Ballin: Ela parece ser uma boa lutadora. É pelo que eu notei ela não tem nada parecido com elfo , ou humana comum.... ela é uma ...
Thorin: Vira-lata - completou Thorin- Eu percebi isso .
Ballin: Dê uma chance a ela . Sei que você tem os seus motivos para odiar os elfos , por causa deles o seu povo sofreu , mas tente guarda esse ódio para Thranduil.
Thorin: Esta bem..... Mas se ela nos trair .
Ballin: Acredito que ela não fará isso. Um pouco de cuidado não seria mal . Gandalf confia nela.
Thorin: Gandalf tem o seu próprio modo de enxergar as coisas. Ele não é uma anão. Entre o povo dele não existem problemas com os elfos.
Ballin: Bom... Agora não a mais nada o que fazer . Permitimos que Gandalf trouxesse um novo membro , e francamente, acredito que Luna não tem motivos para nós trair.... acho que deve dar uma chance para ela provar à você. - Thorin ficou em silêncio por alguns segundos , ele parecia pensativo.
Thorin: Você está certo , Ballin... como de costume.
Eu não pude deixar um sorriso escapar em meu rosto , eu sabia com quem estava lidando , Gandalf me explicou cada detalhe desta missão ,eu estava disposta a arriscar a minha vida por eles , e sou uma mulher de palavra , e vou cumprir até o fim .
Os anões estavam reunidos na sala escura ,iluminada apenas com as chamas da lareira . Alguns anões fumavam seus cachimbos . Eu estava sentada próximo de Gandalf,que também fumava . Algumas vezes eu sentia o olhar de Thorin sobre mim , mas parecia apenas impressão , eu observava o fogo da lareira crepitando. Eu sabia que Bilbo estava em um dos corredores . Os anões começaram a cantar uma canção triste que relembra a momentos dolorosos , perdidos em passado distante . A sombra do medo pairava sobre o seu lar , e eu agora podia entender isso mais do que qualquer outro momento. A tristeza. O medo de falhar . A esperança. A saudade . E ao mesmo tempo à determinação de ir até o fim . Estava claro que eles iriam retomar a sua terra natal , ou morreriam tentando .
Para além das montanhas nebulosas, frias
Adentrando cavernas, calabouços cravados
Devemos partir antes de o sol surgir
Em busca do pálido ouro encantado
Operavam encantos anões de outrora
Ao som de martelo qual sino a soar
Na profundeza onde dorme a incerteza
Em antros vazios sob penhascos do mar
Para o antigo rei e seu elfo senhor
Criaram tesouros de grã nomeada
As pedras plasmaram, a luz captaram
Prendendo-a nas gemas do punho da espada
Em colares de prata eles juntaram
Estrelas floridas fizeram corôas
De fogo dragão e no mesmo cordão
Fundiram a luz do sol e da lua
Para além das montanhas nebulosas frias
Adentrando cavernas calabouços perdidos
Devemos partir antes de o sol surgir
Buscando tesouros há muito esquecidos
Para seu uso taças foram talhadas
E harpas de ouro; onde ninguém mora
Jazeram perdidas e suas cantigas
Por homens e elfos não foram ouvidas
Os pinheiros estavam rugindo nas alturas
(Os pinheiros estavam rugindo nas alturas)
Os ventos estavam gemendo na noite
O fogo era vermelho, flamejando se espalhou
(O fogo era vermelho, flamejando se espalhou)
As árvores como tochas brilhavam....
[...]
Já era de manhã , os anões preparavam suas bagagens nos pôneis, e também tomavam o café da manhã. Alguns estavam na cozinha , Bilbo ainda não havia acordado . Me sentei na mesa e peguei uma maçã.
Kili e Fili: Bom dia Luna!
Bofur: Bom dia Luna!
Luna: Bom dia meninos! - digo sorridente. Vejo Thorin entrar com seu ar de elegância e bruto ao mesmo tempo . Ele se sentou na mesa , e ao lado dele sentou Dwalin.
Thorin: Mestiça! - ele me chamou e eu apenas arqueia as sombrancelhas para ele. - Frite alguns ovos para mim - ele ordenou .
Dwalin: Eu quero bacons. - Eu apenas soltei um riso de descrença, aquilo me irritou pra valer.
Luna: E porque eu faria isso? Acha que eu sou empregada ou uma serviçal? Façam vocês!- disse ríspida, pode ver o olhar de irritação de Thorin , aquilo me alegrou - Só por eu ser a única mulher do grupo não quer dizer que eu vou cozinhar , passar ou limpar as roupas dos bonitinhos .
Thorin: Como é que é?- ele me encarou rispidamente.
Luna: Não entendeu? Ou quer que eu desenhe? Eu sou uma ótima desenhista.- falei dando um sorriso cínico. Foi nesse dia que eu descobri que provocar Thorin seria uma das melhores diversões da minha vida .
Thorin: Você é uma garota muita atrevida .- chispou suas palavras entre os dentes - Não sabe com quem está lidando.
Luna: Na verdade eu sei . Mas pouco me importa- dei de ombros - Me dê respeito que lhe dou respeito . É assim que funciona comigo , queridinho .- morde um pedaço da minha maçã sem tirar o meu olhar com o de Thorin , ambos nos encaravam com fogo nos olhos .
Gandalf: Bombur, Bifur e Bofur , porque não preparam o café da manhã?- tentou mudar o assunto. Gandalf estava parado na porta da cozinha - Creio em seu tempo ,nossa amiga Luna comece a ajudá-los , apenas seja gentis com ela é não a irritem.
Luna: Obrigado Gandalf. - digo olhando para o mago. Thorin ainda me encarava de cara fechada , ele não gosta nem um pouquinho de ser afrontado. Me levantei da mesa e pude sentir os olhos de Thorin me seguirem até eu sair da cozinha, eu realmente consegui irrita-lo.
Pov Thorin
Uma garota petulante e atrevida , isso que ela é , que ela pensa que é para proferir aquelas palavras daquele jeito á mim. Nenhuma mulher ousou levantar a voz diante de minha pessoa , creio que essa mestiça vai me dar dor de cabeça, isso eu pre-vejo.
Após terminarmos nossa refeição matinal , saímos da casa do Hobbit e arrumamos nossas coisas nos pôneis.
Kili: Está é a Gali , ela vai lhe fazer companhia durante a viajem - disse Kili entregando um pônei para Luna .
Luna: Oi Gali - fez carinho no pônei.
Kili: Mas se quiser... pode me acompanhar pelo resto da viajem eu não me importaria .
Luna: Confesso que você é um dos mais carismáticos, seria divertido ter a sua companhia durante a viajem - ela sorriu para ele. Os dois estavam bem próximos e conversando alegremente, não pude deixar de notar o sorriso dela, realmente era encantador .
Kili: Acha que o Bilbo vai vir com a gente?
Luna: Creio que sim , ele só precisa de um tempo para pensar.
Fili: Eu acho que não.
Óin: Que tal uma aposta? Quem acredita que o Hobbit vira e quem acredita que não? - eles começaram a fazer as apostas . Eu nem liguei muito para o que eles estavam fazendo , eu realmente acredito que o pequeno Bilbo não virá.
Cavalgamos nos pôneis até o final do vilarejo para comprarmos suprimentos. Nos dividimos em grupos ,cada um foi para uma loja para comprar o que precisa . Eu e a mestiça seguimos a mesma direção.
Thorin: Então, "mestiça" por acaso sabe se defender sozinha? Sabe segurar uma espada ou um machado se for necessário?
Luna: Se está preocupado de que em alguma situação de perigo vai ter que cumprir um papel de "babá " , pode ficar despreocupado. Eu sei me defender sozinha quando for necessário.- atrevida com as palavras , ela não se importa nem um pouco com quem está lidando. Entramos em pequena loja de armazém, compramos o necessário e saímos.
Thorin: Por acaso possui alguma arma?
Luna: Algumas... só o necessário.- Deu de ombros sem olhar para mim. Os cabelos dela ficavam mais intensos com a luz do sol , parecia uma cascata de fogo até a sua cintura.- Kili , o seu sobrinho , por acaso sabe de qual comida ele mais gosta?
Thorin: Por que quer saber?
Luna: Só por curiosidade , ele é bem divertido.- não sei porque aquilo me incômodou.
Thorin: Esta interessada nele?- ela riu como se eu tivesse dito alguma coisa absurda .
Luna: Por Deus! Não! Eu conheci ele ontem.- ela parecia incrédula- Não sei o que se passa em sua cabeça mas com certeza lhe falta senso. Não sou o tipo de garota que fica com um cara que acabou de conhecer.... Thorin cabeça de carvalho .
Thorin: Se eu fosse você mediria muito bem as palavras ao se dirigir à mim. - disse sério encarando a mesma.
Luna: Nossa! Você não tem senso de humor mesmo . Enfim... valeu por nada! Eu vou perguntar para o Bofur .- ela se afastou sem me dá tempo de responder . Bufei de irritação e fui até o meu pônei.
Ballin: Que cara é essa ,Thorin?
Thorin: A garota mestiça me tira do sério!
Ballin: Ela parece ser simpática com os outros. Kili e Fili não param de bajula-la , estão gostando da companhia dela. Talvez ela apenas esteja de provocando.- riu zombeiro.
Thorin: Ela não sabe com quem está mexendo. Ela é petulante e atrevida.
Ballin: Parece alguém que eu conheço. - semicerrei o olhar para Ballin e o ignorei.
Pov Luna
Ver a expressão irritada de Thorin me causava grande satisfação, era impressionante como eu conseguia irrita-lo facilmente. Eu sei que ele ainda duvidava das minhas habilidades, ele pensa que eu sou um tipo de atraso para a missão, talvez seja pelo seu preconceito com mulheres ou com o fato de que eu fui criado por alguns anos pelos elfos.
A maioria dos anões apostaram que Bilbo não viria , eu e Gandalf apostamos que ele viria , claro que já sabia que ele ia vir. Depois de alguns minutos cavalgando ouvimos alguns gritos apressados.
Bilbo: Esperem! Esperem!... - Bilbo apareceu afegante devido a corrida que ele deu até nos alcançar- Eu assinei! - disse recuperando o fôlego. Entrou o contrato para Ballin que analisou a assinatura do Bilbo .
Ballin: Parece que estava tudo certo. Bem-vindo mestre Bolseiro , à companhia de Thorin escudo de Carvalho .
Thorin: Dê um pônei à ele.
Bilbo : Não, isso não será necessário, eu consigo acompanhar vocês á pé...- ele não pode completar. Kili e Fili o puxaram para cima de um dos pôneis.
Kili: Parece que vocês venceram .- ele jogou um saco de dinheiro em minha direção e eu peguei no ar.
Luna: Mais sorte na próxima, Kili.
Bilbo: O que é isso?
Gandalf : Eles apostaram se você se juntaria a nós. A maioria disse que você não viria.-um saquinho de dinheiro foi na direção de Gandalf que pegou no ar.
Bilbo: Ah... então parece que você e a Luna não foram essas pessoas.
Luna: Eu nunca duvidei de você, Bilbo. Sabia que só precisava de um tempinho para pensar .- ele sorriu para mim
Bilbo: Obrigado ,Luna. - não pude deixar de sorrir para o mesmo .
[...]
Cavalgamos o dia todo. Quando a noite se aproximava , todos já estavam exaustos , e ansioso por uma boa refeição e uma noite de descanso. Eu não estava cansada ,então me ofereci para ficar de vigília , mas obviamente Thorin não confiava tanto assim em mim.
Thorin: Kili e Fili, fiquem de vigília junto com a mestiça. - o preconceituoso ainda não me chama pelo nome. Mas pouco me importa , já estou acostumada.
Thorin foi tirar alguns minutos para descansar , enquanto eu , Kili e Fili ficamos de vigília. Não me importei nem um pouco em ficar na companhia dos irmãos, eles eram bem divertidos e os mais engraçados da turma , tirando Bofur que é hilário , e também faz uma sopa deliciosa. Alguns minutos depois eu resolvi pegar o meu pequeno caderno de desenho e resolvi fazer um esboço do Thorin , não sei porque ,mas ele realmente era bonito ,tenho que admitir. Seu rosto trás algumas expressões de cansaço, elegância, arrogância principalmente, e um pouco de charme, além de uma aura misteriosa que ele carregava ,talvez pelo fato dele ter criado essa casca dura impenetrável que eu chamo de arrogância.
Bilbo: Não parece nem um pouco cansada. - disse Bilbo se levantando de seu colchonete. Não conseguiu dormir por causa dos roncos de Bombur .- O que está fazendo? Se é que eu posso perguntar?- ele se sentou ao meu lado e sorriu tímido.
Luna: Eu... apenas estava desenhando. - não dava pra notar que eu estava desenhando Thorin.
Bilbo: Então, você uma desenhista? Que interessante... Posso ver algumas de suas obras?
Luna: Claro que sim. Fique a vontade - entreguei o meu peque o caderno para Bilbo. Ele começou a olhar página por página.
Bilbo: Estou impressionado. Tem um tom artístico admirável, devo admitir.- me devolveu o caderno.
Luna: Obrigada , não é nada demais. Apenas um passa tempo. - guardei o caderno , iria terminar o meu desenho depois. Bilbo se levantou e caminhou até o seu pônei e deu uma maçã para o mesmo. De repente ouvimos um grito , virei a minha cabeça na direção mas não estava preocupada , o grito estava bem distante , mas Bilbo ficou com um semblante assustado.
Bilbo: O que foi isso?
Kili: Orcs.- disse sombrio para assustar o Bilbo .
Bilbo : Orcs?!
Fili: Rasga gargantas. Deve ter vários por aí .
Kili: Atacam cedo, quando todos estão dormindo. Rápidos e quietos, sem rastros. Só muito sangue .- Olhei com reprovação para os irmãos que estavam rindo da cara de Bilbo .
Luna: Não liguem para eles ,Bilbo, os Orcs não estão por perto. Duvido que se aproximem hoje.
Thorin: Acham isso engraçado? - olhou sério para os seus sobrinhos que pararam de rir quando ouviram a voz do mais velho- Acham que um ataque de Orcs a noite é uma piada?
Kili: Nos falamos sem pensar .
Thorin: É , vão pensar. Vocês não sabem nada do mundo.- falou com o seu jeito bruto , deixando os irmãos cabisbaixos.
Ballin: Não se sintam ofendidos - ouvimos a voz de Ballin- Thorin é o que tem mais motivos para Odiar Orcs.
Eu já sabia sobre a história que Ballin começou a contar. Depois que o dragão tomou a montanha , o rei Thror tentou recuperar a sua terra natal. Mas o inimigo chegou lá primeiro. Azog ,o profano. O orc pálido. Matou o avô de Thorin , e jurou dar fim a linhagem de Thror. Durante a batalha , Azog lutou contra Thorin que se defendeu com um pedaço de Carvalho usando como escudo. Thorin arrancou uma mão de Azog, e assim pôs fora de combate. Thorin liderou o exército até a vitoria . Azog nunca mais foi visto. Thorin acretidava firmemente que ele estava morto.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.