Numa toca no chão vivia um hobbit,não uma toca desagradável,suja e úmida,cheia de minhocas e lodo era a tocar de um hobbit,e a tocar de um hobbit que dizer conforto.Ali vivia Bilbo Bolseiro um hobbit de 50 anos filho de Belladona bunga bolseira e bungo bolseiro.
Os bolseiros estavam naquela colina a mais tempo que qualquer um dali,era sempre respeitáveis,não por serem ricos mas por nunca terem feitos aventuras inesperadas,mas os turks não eles não tinham algo de hobbitesco eles saiam para aventuras e não voltavam.
Mas você deve se perguntar o que é um hobbit?
Deixe me explicar : os hobbit são criaturas pequenas,são menores que os anões barbudos,eles não possuem nenhuma magia com a exceção de desaparecem silenciosamente e rapidamente quando pessoas grandes e estúpidas como você é eu sei aproximam de modo desajeitado,fazendo muito baralho tanto que ouvimos a uma milha de distância. Eles são gordos no abdômen,se vestem com cores coloridas,não usam sapatos por que seus pés tem uma sola semelhante ao couro,eles têm cabelos castanhos e encaracolados,rostos amigáveis dão gargalhadas profundas e deliciosas ( que geralmente dão depois de jantarem duas vezes ao dia).
O pai de bilbo deixou aquela casa para seus filhos depois que ele morreu,e agora você vai ler uma história de como alguém tão pequeno fez coisas extraordinárias.
Andresa ?-bilbo chamava pela sua irmã para almoçar mas pelo visto ela devia estar andando por aí sozinha novamente,bom vou esperar mais cinco minutos se ela não chegar nesse tempo vou atrás dela.
-Não precisa ir atrás de mim irmão eu já voltei!- disse enquanto abria a porta.
-Você estava ouvindo atrás da porta?-disse um pouco irritado.
-não, e só você que pensa em voz alta,a propósito eu fui comprar queijo que tinha acabado.
-Obrigado por ter comprado mas você saiu faz duas horas.
-me desculpe estava procurando pelo erick ele sumiu- minhas lágrimas já escorriam pelo meu rosto só só de pensar que alguma maldade fosse feita a pequena raposa.
-Calma mana,erick está bem ele só estava dormindo em baixo da sua cama,pegue isso é pare de chora- dei - lhe um dos meus lenços para ela limpar suas lágrimas.
-Obrigado,o que temos para o jantar?
-O seu favorito.
-sopa de legumes e de sobremesa torta de maçã?-Só de imaginar já ficava com fome.
-Sim,agora va tomar banho.
-Sim mamãe - lhe dei a cesta Onde estava o queijo e fui para o meu quarto tomar um bom banho e comer minha comida favorita.
Depois que eu terminei de tomar banho e me vestir,fui para cozinha e vi que meu prato já tinha sido colocado pelo meu irmão.
-Você acredita que gandalf veio aqui e disse que eu fosse em uma aventura- Só de relembrar fico com raiva.
-E o que disse a ele?-Perguntei depois de ter colocado mais um pouco de sopa no meu prato.
-que ele tinha escolhido o hobbit errado,e acabei convidado para tomar chá.-Foi idiotice convidar para o chá.
-até parece que você ia numa aventura,parece uma dona de casa.-O que de fato e verdade ele só fica em casa.
-não tem nada...-não terminou de falar já que ouviu batida na sua porta.
-Chamou alguém para jantar? - Quem poderia ser já que eu e o bilbo só falamos por educação não temos muitos amigos ou amigas.
-não,vou ver que é fique aqui com erick- levantei amarrei meu roupão e quando eu abri a porta,tinha um anão careca me olhando,só sai do meu transe quando ele falou seu nome e entrou na minha casa,e foi comer meu prato de comida. Minha irmã ficou surpresa que nem eu mas só fez perguntar seu nome e disse que ia se retirar.
-irmão por que temos um anão em nossa casa?-Não é qualquer um que está jantando e do nada um anão careca se senta e come numa velocidade surpreendente.
-quero saber também- quando eu ia falar com o dito anão bateram na porta de novo,fui atender novamente e para a minha surpresa mas um anão e dessa vez era velho e era irmão mais velho do outro anão já que ele estava se abraçando e dando cabeçada,e quando menos esperei chegaram mais dois perguntando se a reunião tinha começado,e eu disse que sim é me perguntou por que eu disse aquilo?
-kili as suas ordens.
-Fili as suas ordens.
-E eu a de vocês - Depois que me lembrei dos meus bons modos deixe eles entrarem,pendurei seus casacos e deixei suas armas em cima de uma mesa que tinha ali,eles entraram e ajudaram a colocar mais comida na mesa que tinha na despesa.E mais uma vez estávam batendo na porta.
-não queremos mais anões em minha casa, já tenho muitos aqui - falei gritando para que me ouvissem,mas quando abri a porta invés de serem só um ou dois vieram oito e caíram dentro de minha casa e quem estava atrás dele nada menos do que gandalf.
Depois que eles entraram na casa,e fizeram mais comida,eu e o bilbo já não tínhamos mais apetite,só fiquei lá olhando para doze anões e um mago,depois que comeram e limparam as coisas e irritarem meu irmão com uma canção feita de última hora.
🎶"Facas cegas,colheres dobradas,garrafas em cacos e rolhas queimadas,copos trincados e pratos prtidos e isso que em bilbo causa gemidos"
O leite entornando no chão se coalha,sobre o tapete jogue os ossinhos, em cada porta a manchas de vinho.
Jogue essa louça em água fervente soque bastante com esse bastão por mais que se tente,faça rolar,rolar pelo chão!
E isso que Bilbo Bolseiro detesta"🎵
Era uma música muito engraçada,mas é claro que eles não quebraram a louça,depois que terminaram de guardar a louça foram para a sala onde estava um anão que parecia ser o líder deles junto de gandalf soprando anéis de fumaça,e começaram a cantar mais uma música mas dessa vez não estava prestando atenção já que peguei um dos meus livros em meu quarto e fiquei lendo na cozinha que agora estava vazia,fiquei lendo por um bom tempo até ouvir um grito de meu irmão fui até lá e o encontrei tremendo no chão rapidamente fui ajuda-lo juntos de outros anões que o deixaram na poltrona na sala,enquanto ele se recuperava fiz um chá e entreguei para ele,aos poucos ele se acalmou mas se levantou irritado quando os anões falaram mal dele. Nunca tinha visto ele tão irritado,parece que o lado turk de nossa mãe resolveu aparecer depois de tanto tempo.
Mas dessa vez só para garantir que ele não caia de novo fui com ele,mas quando entrei lá todos me olharam como se eu fosse indesejada.
-O que faz aqui mulher ?- dwalin me perguntou,só fiz ficar quieta e continuei andando até onde estava meu irmão e fiquei do seu lado.
-que audácia,não lhe ensinaram que não se deve ouvir a conversa de homens e que deve responder quando falamos com você? -um anão com uma barba traçada me disse aquilo como se eu realmente não soubesse disso.
-sinto meu caro anão mas fui bem educada,mas saiba que eu não recebo ordens então por favor pare de bancar o senhor correto - falei aquilo enquanto andava até ele lentamente e quando eu cheguei perto dele,tirei um pedaço de frango que estava em sua barba.
-senhor bolseiro peça para sua mulher sair daqui - o anão que estava perto de gandalf resolveu falar depois de todo esse tempo quieto.
-sinto muito mas minha irmã vai ficar aqui,ela tem direito já que éssa e nossa casa - quando terminei de falar eles começaram a rir.
-pare de brincar mestre balseiro,não tem como vocês serem Irmãos - disse kili ainda rindo.
Depois de eles rirem,gandalf perguntou se belladona tinha tido outro filho com o passar dos anos,eu ia responder mas Andressa falou por mim.
-Fui adotada pela família bolseiro quando tinha cinco anos,meus pais foram assassinados na minha frente,eu fui a única que sobreviveu,de tanto correr pela floresta acabei desmaiando de tanto cansaço,e quando acordei estava aqui e foi assim que ganhei uma ótima família e um belo irmão - falei sem muito importância já que estava ficando com raiva com aqueles anões.
-Mas o que você é? -gandalf perguntou pensativo.
Não podia falar a verdade que eu era uma fada,os únicos que sabiam era nossa família e agora que eles morreram só bilbo sábia disso,antes que eu falasse bilbo falou por mim.
-Ela é uma humana que foi criado por hobbits que não cresceu muito.
-Entendo,então ela deve ficar aqui - disse gandalf me olhando com curiosidade.
-Do que estão falando ?-perguntei curiosa.
-Estamos falando que seu irmão vai ser o nosso ladrão - disse bofur.
Eu estava querendo rir mas me segurei já que bilbo e muito certinho,um anão disse que não achava que bilbo era um bom ladrão,mas todos se calaram quando gandalf elevou sua voz e disse que bilbo era um ladrão e era isso que ele ia ser,até eu fiquei com medo.
Depois disso ele falou em como reconquistar erebor a terra dos anões que foi tomada por um dragão chamado smaug,explicou que bilbo era essencial para o plano,mas bilbo se recursos e disse que ia dormir e que não era um ladrão e não ia nessa aventura,e se quisessem poderiam dormir e tomarem café e partirem amanhã. Mas gandalf foi atrás dele e disse que ele tinha que ir lá fora,que o mundo estava lá fora,que deveria descobrir coisas novas,mas bilbo disse não é foi direto para seu quarto dormir.
Restou para mim arrumar mostrar onde vão dormir,depois que mostrei seus devidos quartos fui para o meu quarto,deitei e adormeci logo.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.