Xayah, Rakan e Neeko estavam na estrada á algumas horas, Xayah e Rakan estavam firme e forte na caminhada, mas Neeko já estava cansada e resmungando aos montes, as reclamações não importunavam a corva, ela desde que ouviu a historia da camaleoa começou a pensar em inumeros planos e taticas para matar quem quer que estivesse fazendo mal para os vastayas de Shurima, já Rakan estava se segurando para não dar um safanão na cara da garota resmungona.
- Olha Neeko, para uma vastaya que atravessou o mar e andou quilometros até encontrar a gente, você está bem fora do ritmo - resmungou ele.
- Claro, Neeko ser vastaya réptil, não onça brava. Meu povo ser calmo e tranquilo.
- Réptil? Já ouviu falar do Dragão de Komodo?
- Dragão Komodoro? Neeko nunca ver porque?
- Porque eles também são repteis e são bem mais resistentes que você!
- Neeko não ser dragão, Neeko é camaleoa! - disse ela com uma cara brava >:c
- Hey, shiu vocês dois! A uma movimentação estranha á frente! - disse Xayah parando abruptamente a caminhada e quebrando a discussão dos dois.
- Mas oque que tem? Isso aqui é uma via publica!
Exclamou Rakan, porém ela não respondeu, ele percebeu que ela estava alerta, tudo ficou em silencio, eles ficaram ali parados por alguns segundos até que ele ouviu ao longe na estrada passos metálicos e vozes, Xayah projetou seu corpo em modo de batalha, estava pronta para atacar, os passos foram ficando mais próximos e consequentemente as vozes, dando para entender sobre estavam conversando, porém ainda não tinham pontado na estrada. Xayah esticou seu braço rapidamente e apontou para o canteiro
- Vamos entrar nos arbustos, RÁPIDO!
Ninguém pensou em nada, seguiram as ordens da vastaya rapidamente, praticamente mergulhando nos arbustos. Foi questão de segundos deles se esconderem e dois soldados Noxianos passaram pela estrada, no rumo ao contrario do qual eles estavam seguindo.
- Eu não sei mais oque fazer, minha mulher briga toda vez que sou convocado, mas não tem como, é meu dever servir Noxus - disse um deles
- É complicado, meus pais se sentiram honrados quando eu os contei que me alistei, sua mulher tem de entender que é honroso e - o segundo soldado parou e olhou ao redor.
- Oque foi Holz?
- Espere um momento - ele olhou para o arbusto, fazendo os três ali escondidos estremecerem.
Ele permaneceu parado ali por alguns segundos até que seu colega se irritasse.
- Mas que merda Holz, oque foi?
- Estava aqui pensando, será que arrumamos a nossa tenda? Se o comandante as ve-las dessarrumadas, fudeu para a gente.
- Sim nós arrumamos seu cabeça oca, agora vamos, precisamos buscar água para o batalhão, todos lá estão com sede!
Os dois soldados continuaram seu caminho, porém os trés só se sentiram a vontade para sair do arbusto muitos minutos depois. Xayah saiu primeiro para certificar que estava tudo limpo, logo em seguida Rakan e Neeko saíram.
- Vocês ouviram isso?! Um acampamento de Noxianos aqui perto, bem debaixo do nosso nariz, nós podíamos ter morrido se continuássemos sem essa informação! - exclamou Xayah zangada com a existência de mais porcos Noxianos em seu país.
- Neeko quase cagou nas calças! - observou Neeko.
- Temos que ir ver!
- Oque?!, está louca querida?, nunca combateríamos um batalhão inteiro sozinhos!, é muito perigoso, e ainda estamos com essa criança conosco! - Rakan sabia que poderiam ganhar sim dependendo de quantos noxianos fossem, mas não gostava de combates perigosos do nada, sem antes um preparo ou um plano.
- Neeko não ser criança! - disse Neeko brava
- Temos de ir sim!, e se esses imundos estiverem fazendo alguém de refém? Não posso deixar que isso ocorra com a minha ciencia. E não precisamos lutar, - aquilo alegrou Rakan - agora, - e da mesma forma que veio a alegria se foi - se não estiverem com reféns podemos correr para a vila mais próxima e os alertaremos, e ai bolamos um plano de ataque.
- Tudo bem, mas não vamos nos expor se não estiverem ´´fazendo nada errado´´, combinado?
- Certo Miely - concordou Xayah.
Então o grupo foram seguindo de onde vieram os passos dos dois soldados que encontraram, caminharam em silêncio e atenção a qualquer som ou reflexo de um inimigo, a trilha de pegadas seguia pela estrada por mais uns dois quilometros, até saírem dela e entrarem em uma floresta, a partir dali foi necessário a habilidade de rastreio de Xayah. Em um certo ponto Xayah sugeriu que saíssem do caminho feito pelos dois noxianos e seguissem pelas árvores, de onde era mais seguro.
Como as árvores de Ionia são altas de tem troncos de galhos grandes não foi problema o deslocamento, seguiram o caminho por mais um tempo, até se tornar audível o som de metal batendo e vozes conversando. Se aproximaram com cuidado, lá de cima tinham visão de todo o acampamento. Este foi feito em uma clareira, e havia cerca de cento e cinquenta soldados, treinando, afiando suas espadas e fazendo as demais coisas de um acampamento militar.
Neeko ficou impressionada com tudo isso, nunca havia visto algo parecido, não se parecia nada com as cidades e vilas humanas que ela pensou que se assemelharia. Xayah e Rakan estavam agachados conversando em sua frente, eles estavam procurando por vitimas. Até aonde os olhos poderiam ver não havia nenhuma, mas Xayah não se deu como convencida, poderiam estar em uma das varias tendas, e para checar isso teriam que descer para ver oque havia dentro delas. Rakan estava com preguiça de descer aquela imensa árvore, mas concordava com a namorada.
Xayah pulou la de cima, e antes que chegasse no chão enfincou uma de suas plumadagas no tronco da árvore, desacelerando a queda, até que chegasse no chão. Rakan e Neeko viram aquilo, porém só Neeko ficou admirada, Rakan percebendo isso se preparou para dar um mergulho, como aqueles atletas de salto ornamental, chegou na beirada do galho e olhou para baixo, engoliu seco a altura daquela árvore, se preparou e mergulhou no ar fazendo algumas acrobacias, e antes que chegasse no chão abriu sua capa que serviu de para-quedas, pousando suavemente no solo da floresta. Agora só faltava Neeko, ambos olharam para cima, á espera da camaleoa. Ela por sua vez estava apaixonada na forma que Rakan e Xayah haviam descido, então pensou como descer de uma forma tão legal quanto, colocou suas mãos e pés no tronco, e começou a descer a árvore como uma largatixa. Assim que chegou no chão olhou para os companheiros empolgada com oque diriam da sua descida
- E então? E então? - disse ela colocando as duas mãos no rosto
- Ãããããnn... isso foi... estranho? - disse Rakan sem saber como descrever aquilo.
Neeko ficou triste com a opinão do pavão.
- Olha garota, eu achei d ! - disse Xayah tentando levantar o astral da calanguinha, que sorriu assim que ouviu aquilo - Agora vamos! - chamou rumo aos limites das árvores ao acampamento.
Se esgueiraram até um tronco, agora estavam bem perto dos soldados, Neeko estava morrendo de medo, então usou suas habilidades de camuflagem e puxou a cor do tronco para si ficando disfarçada aos olhos de desatentos, Xayah observou aquilo e na hora veio uma ideia que não havia pensado antes, Rakan que estava olhando para tudo isso sabia que não iria sair nenhuma ideia segura da boca da Xayah.
- Ei Neeko, tive uma ideia, que tal você se camuflar de soldado noxiano e ir checar para nós se eles estão com algum refém dentro das tendas?.
- Euq?! - exclamou ela com o coração a milhão.
- É, só você pode fazer isso sem comprometer todos nós, eu acredito em você - incentivou a vastaya.
- Xayah, não sei se eu Neeko consigo fazer isso, Neeko ter medo.
- Mas Neeko é tomatinho forte, não é?
- Neeko... Neeko... - Xayah ser boa passara persuasiva, deixou Neeko pensativa - Neeko ser tomatinho forte!
Neeko mais que depressa olhou para um dos noxianos e o copiou por completo, Xayah que nunca havia visto a habilidade da camaleoa ficou impressionada com a perfeição da copia do soldado, ninguém diria que não era o próprio cara.
- Ok, é só andar pelo acampamento e ver as tendas, se tiver ou não alguém preso volte aqui, se não estivermos aqui estaremos atras de uma dessas árvores aq, beleza?
- Neeko entendido e compreendido - disse ela já se levantando e colocando-se para circular pelo acampamento.
- Você é louca de colocar a Neeko pra fazer isso? - disse Rakan preocupado com a situação - ela pode colocar a gente em apuros!
- Como se nunca tivessemos nos envolvidos em brigas maiores - zombou Xayah sem nem olhar para ele.
- Sim, mas a gente não sabe se ela sabe lutar, ela pode se machucar.
- Te garanto que a qualquer indicio de perigo para ela eu dezimarei a todos nesse acampamento - direcionou seu olhar para ele de uma forma sedutora, se aproximando do rosto do pavão enquanto falava até seus lábios quase se encontrarem.
- Ok, ok, se você garante - sorriu e encostou seus lábios nos dela, adorava quando ela misturava romance com perigo, tornava as coisas bem mais interessantes, teve a intenção de beija-la porém antes que o fizesse, como um raio em sua cabeça mais uma vez a imagem da raposa veio em sua mente, isso fez com que ele quebrasse o clima na hora olhando para o outro lado, para fingir ser uma provocação ele olhou para o acampamento em busca de Neeko - Vem vamos ver como ela se sai.
Xayah não percebeu a quebra de tesão que Rakan teve e interpretou aquilo como uma provocação para continuar mais tarde, ela então direcionou a sua atenção a movimentação atrás do tronco, procurando a camaleoa.
- Você consegue acha-la? - perguntou Xayah.
- Sim, é aquele ali passando pelo arsenal - apontou Rakan.
- Ah, eu pensei que fosse aquele cruzando o refeitorio
- Perai... é o mesmo cara, isso quer dizer que...
- A Neeko é um dele. E agora?
- Vamos observar os dois, você fica olhando o do refeitorio e eu olho o que passou pelo arsenal.
- Ok - Pela primeira vez Rakan tem uma ideia boa durante uma missão, pensou Xayah.
O soldado que Rakan estava observando que era o do arsenal, estava andando pelo acampamento quando foi parado por outro soldado, eles ficaram conversando um pouco e então cada um foi para o seu lado. Rakan ficou preocupado temendo que Neeko não soubesse oque responder ao cara, porem foi muito natural pelo que pareceu.
O soldado que Xayah estava observando, o do refeitorio, estava fazendo o mesmo caminho que seu clone, porém estava muito atrás, e não parecia estar fazendo isso de uma forma voluntaria, apenas estava andando pelas tentas, de uma forma tão natural quanto o outro ele, o que não dava pra distinguir quem era o real e quem era Neeko. A suposta Neeko que estava sob o olhar de Xayah continuou seu percurso até cruzar com um noxiano, que a poucos passos após passar pelo clone parou e o chamou, Xayah não conseguiu captar sobre oque estavam falando, porem a expressão o cara que parou Neeko foi de confusão e depois ficou seria, como o clone estava de costas para ela não conseguiu ver suas afeições porem ambos começaram a ir rumo ao arsenal, aquilo entrigou Xayah.
- Rakan, acho que a Neeko foi pega - disse ela ja se preparando para correr.
- Como assim?
- Um cara parou ela e agora á esta levando á não sei aonde, veja - apontou para os dois andando.
- Espera, aquele cara ali acabou de falar com o cara que eu estava observando...
- Rápido, vamos! - ela já estava pegando impulso quando Rakan a puxou para baixo.
- Espera Myela, vamos ver quem é quem, qualquer coisa eu uso a minha habilidade Rapidez e chego la rapidamente, mas primeiro temos que ter certeza quem é a Neeko para não á machucarmos.
Aquilo deixou Xayah inquieta, mas Rakan tinha razão. Os dois caras foram rumo ao arsenal, quando chegaram la não acharam a copia então continuaram andando apressados, estavam cada vez mais próximos do verdadeiro ou falso cara que continuava andando tranquilamente. Foram segundos que pareciam horas para os dois que estavam assistindo, até que finalmente ou infelizmente eles se encontraram. Os dois caras que ja vinham junto puxou o outro pelo ombro, a copia e o verdadeiro quando se viram ficaram ambos assustado e em choque. Os trés, os dois iguais e o que havia falado com os dois começaram uma discussão tremenda, e parecia que estavam prestes a cair no soco. Xayah e Rakan estavam se segurando para não ir intervir, mas precisavam saber primeiro quem era quem.
A discussão estava a flor da pele quando o que estava andando sozinho até então olhou para o tronco em que os dois vastayas estavam escondidos, ambos ficaram petrificados, não sabia se aquilo era um chamado de ajuda ou se a coisa realmente azedou para a Neeko. Foi quando este, que estava olhando para eles começou a se transformar na Neeko, das cabeças aos pés, conforme a magia ia saindo todos os naxianos ao redor foram direcionando a atenção, como um efeito em cadeia logo todos do acampamento estavam olhando para a Neeko, que estava com uma expressão desesperada em seu rosto.
Era isso, era oque Rakan e Xayah precisavam para ir ajudar a amiga. Saltando sobre o tronco ambos já estavam mais do que preparados para ir para cima dos noxianos, deram um passo para frente, e sentiram uma onda de frio vindo logo de trás deles, seria um ataque surpresa do surpresa?, estavam enrascados de verdade agora?. Xayah virou como um raio para trás, com a mão cheias de plumadas prontinhas para serem lançadas, porém oque ela viu a deixou paralisada.
CONTINUA...
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.