1. Spirit Fanfics >
  2. O Viajante de Mundos >
  3. Arquivos Número 13: A Luta de Frisk e Mettaton

História O Viajante de Mundos - Arquivos Número 13: A Luta de Frisk e Mettaton


Escrita por: LucasSCDJ

Notas do Autor


1. Musica para ouvir enquanto estiver na parte da luta, em Notas Finais.
2. Eu esqueci algumas palavras no texto, então substitui por outras para continuar com "sentido".
3. Espero que tenham uma boa leitura!

Capítulo 17 - Arquivos Número 13: A Luta de Frisk e Mettaton


Fanfic / Fanfiction O Viajante de Mundos - Arquivos Número 13: A Luta de Frisk e Mettaton

Ao levantar-se, a garota determinada seguiu para a entrada do hotel, sendo interrompida por Sans, o qual estava convidando-a para conversarem dentro no restaurante do hotel. Quando Frisk concordou, o pequeno esqueleto a guiou para um beco á esquerda, 'teleportando'  ambos para uma mesa em um dos cantos do restaurante. Os dois estavam conversando como no 'roteiro', Sans contou sobre a promessa, e e o destino da garota determinada se não fosse por ela e se espantando pela resposta dela.

 

- V o c ê   t e r i a   m o r r i d o   a n t e s   m e s m o   d e   n o t a r...

- Sim, eu sei que sou um peso morto, feliz agora Sans? (Imediatamente os 'olhos' do pequeno esqueleto se 'arregalaram', tanto pelas palavras da Frisk quanto pelo tom calmo de sua voz enquanto a ouvia atentamente) Estava bem na cara, você não acha? Os monstros precisam de sete alma humanas para serem felizes, para serem livres e ainda tinham até um decreto real para motivá-los para isso, mas quando eu sai das Ruínas a maioria deles me tratou muito bem por eu ser amiga de um de seus heróis. Papyrus estava desesperado para ter amigos, por isso ele pegou leve comigo o tempo todo. Você também me tratou bem, não por causa dessa sua promessa, mas por eu ser Amiga de seu irmão. O vendedor de Gentilvete me tratou muito bem por eu ser sua única cliente dele em muito tempo. Undyne somente me deixou viva por causa do Azzy, e me tratou bem por causa dele e do Papyrus. Eu sei que Mettaton não é uma monstra má, mas eu sei que ela apenas se importa com o seu show de TV. Alphys é como o Naps, é tímida e solitária, por isso que os dois procuraram minha amizade, eu também sei que ela modificou a Mettaton, todas as armadilhas e puzzles de TerraQuente para tentar me fazer amiga dela. A mulher do portão das Ruínas se chama Toriel, ela me tratou como filha e fez você fazer essa promessa porque temia se sentir uma fracassada em deixar Outra Criança morrer novamente. Enquanto o Azzy... eu sei que ele realmente se importa com o bem dos monstros e humanos, mas só porque ele ajuda os outros não o faz amigo de todo mundo, incluindo a mim. Pode ser que ninguém realmente se importe com o meu Eu, mas não muda o fato que eu realmente me importo com o Eu deles, o seu Eu Sans. Mas eu também tenho uma vida fora do Subsolo e também estou preocupada com os meus pais, é por isso que quero tanto ir embora daqui... não se preocupe, eu sempre manterei contato com Papyrus, o celular que Alphys modificou teve ter sinal lá em cima... Nossa, não acredito que te deixei me tirar da minha aventura por tanto tempo, falou Sans (finalizou Frisk com uma brincadeira, enquanto se afastava acenando para o pequeno esqueleto, o qual permaneceu pasmo pelo o que acabara de ouvir de uma criança).

- K-Kiddo... não é isso... (murmurou Sans, até perceber que ela não estava mais lá).

 

Ao entrar no core, Frisk recebeu uma ligação de Alphys orientando-á entrar no elevador, o qual estava funcionando normalmente nesta linha do tempo. Na outra linha do tempo, Mettaton tinha contratado mercenários para capturar a alma de Frisk, mas como sentia um 'carinho' por ela não o fez desta vez, mesmo sendo um fator indiferente desta vez. Ao sair do elevador, a garota humana 'salva' em uma estrela dourada perto de onde estava e se adentra pela porta ao lado, deparando-se com Mettaton. As únicas diferenças no 'roteiro' foram o fato do elevador não ter sido desligado, nenhuma menção de qualquer mercenário e o robô ativando sua nova forma sem ajuda da garota humana.

 

- Ooooh Yeees!... Eu estava ansiosa em mostrar o meu novo corpo para o público, não se preocupe Frisk-erida, eu farei acabarei com isso da forma menos dolorosa que eu conheço. Se prepare, pois eu farei dos seus últimos momentos... ABSOLUTAMENTE belos! (Exclamaou Mettaton, enquanto transformava-se em sua 'nova forma').

 

Os preparativos e o palco já estavam prontos, as câmeras filmando, o telão indicando o crescimento da audiência, os artistas já em seus postos, o que restava era apenas a ação que o público tanto queria. Mettaton permitiu Frisk atacar primeiro, após analisar um pouco sua situação a mesma tentou ataca-lo com o seu celular-arma, sem sucesso devido á resistência de sua couraça metálica, logo o robô correu desfilando em sua direção, atacando-a com suas pernas. Logo após desviar dos ataques do robô, ela tem uma ideia, quando desviou de outra sequência de golpes com as pernas, Frisk caiu no chão enquanto fazia uma pose dramática imitando Mettaton, fazendo a audiência aumentar. Algum tempo após o início da 'batalha', a garota humana percebeu que não seria capaz de ferir o corpo de Mettaton, apenas quando o mesmo expõe o seu núcleo, então entrou no 'ritmo da dança' enquanto esperava uma oportunidade de seguir em frente. Poses dramáticas, línguas mostradas para fora em sinal 'descaso', se gabando que iria sair intocada pelos próximos golpes de Mettaton, danças e a audiência aumentando cada vez mais. Enquanto Alphys estava ocupada o tempo todo 'hackeando' aquela porta, todos os amigos de Frisk estavam a assistindo pela TV dos irmãos esqueleto.

 

- NYE HEHE! ISSO AI HUMANA FRISK! NÃO IMPORTA O QUANTO METTATON TE ATAQUE, VOCÊ NÃO SERÁ ACERTADA POR NENHUM... (diz Papyrus orgulhosamente, até se interromper ao vê-la sendo atingida por um dos mini-robôs assistentes de Mettaton).

- Qual é pirralha?! Você é muito melhor do que isso, por que está pegando leve com essa lata-velha?! (Provocou Undyne ao ver aquela cena).

- ... (Sans permaneceu mudo).

- Frisk-erida, eu sei que você é muito melhor do que isso, eu já te vi lutando com a Undyne, você teria facilmente a derrotada se quisesse ohoho! (Provocou Mettaton, fazendo a audiência aumentar grandemente por essa menção, enquanto a mulher-peixe o xingava com todas as suas forças pela televisão).

- M-Mas alguém estava em perigo daquela vez... (respondeu a garota determinada com a voz vacilante, enquanto dançava para se desviar dos lasers do grande globo de discoteca).

- Você é quem está em perigo dessa vez, docinho. Realmente se importa com os seus amigos, não é mesmo? (Diz o robô, enquanto lançava bombas em direção á garota humana).

 

Após desviar deles Frisk, se lembrou do que deveria fazer algo naquela situação, pois se não correria grande perigo mais tarde. Mesmo com quase toda a sua 'vida' ela tira um dos doces-aranha de seus bolsos, após exibi-lo para uma das câmeras o consome, lisonjeando Muffet e enojando o público, fazendo a audiência cair drasticamente.

 

- F-Frisk-erida o que você está fazendo? (Indagou Mettaton, preocupado pela queda brusca na audiência).

Mesmo não tendo experiência ou conhecimento do que uma garota propaganda deveria fazer, Frisk improvisa.

- Doces-aranha, os doces com seda de aranha mais deliciosos de todo o Subsolo! (Ao finalizar ela devora o restante do doce em sua mão, fazendo novamente a audiência cair).

- Já chega disso! Se o público não aprova, então eu também não aprovo! Agora saia com isso do meu programa! (Exclama o robô com raiva em sua voz, enquanto Frisk comia outro doce-aranha). Pare com isso! (Logo outros treze mini-robôs, seguidos de muitas bombas avançam, em direção á garota determinada).

- Tem certeza que quer me parar? Então por que não tenta pelo menos, humm? (Provocou Frisk, enquanto exibia os seus olhos dourados e desviava perfeitamente e comia o doce em sua mão).

 

Primeiramente, Mettaton atacava a garota humana que não queria lutar, apesar de seu comportamento era visível em sua face o seu descontentamento na luta, fazendo o robô receber a imagem de vilão ao querer machucar alguém inocente. Neste momento, Frisk defendia uma 'extorquiadora', fazendo-a ser a vilã, enquanto Mettaton tentava para-la, o fazendo-o ser o herói daquela peça, devido a isso a audiência crescia descontroladamente. Apesar da maioria dos monstros temerem qualquer assunto que envolvesse as aranhas, principalmente Muffet, aquela reviravolta no programa atraiu a atenção de quase todo o Subsolo, mesmo aqueles que alguns não gostassem do programa estavam assistindo. Conforme a luta progredia Mettaton estava mais lento enquanto a Frisk permanecia intacta, mesmo sem o ataca-lo o robô estava exausto. Logo após outro ataque de seus mini-robôs ele caiu no chão, ficando ajoelhado para a garota humana.

 

- Haaaarf haaaarf... pa... pare com isso... por-por favor...haaaarf... o público... os monstros não merecem ver isso... (diz Mettaron exaustivamente sem ter notado sua audiência, a qual era muito maior do que na linha do tempo anterior).

- Bolinhos de açúcar aracnídeo! O bolinho exclusivo da confeitaria-aranha da Muffet! (Diz Frisk, exibindo o doce em suas mãos para as câmeras).

- B-bem...haaaarf... já que quer tanto isso, eu irei permitir que liguem aqui pro programa... ligações permitidas, meu caro público... (diz o robô cabisbaixo, ainda ajoelhado com nenhuma emoção em sua voz)...... Olá, você está na TV... o que você tem a dizer sobre o nosso show...?

- .........Oh!............ oi... Mettaton... eu gostei muito de assistir o seu programa... minha vida é bem chata...mas... te assistir na tela... trouxe alegria para a minha vida... vicariamente. Não tenho certeza mas...você está desistindo da luta, não é mesmo...? por favor... não desista... não perca para a humana...oh.......... (Diz aquele monstro no telefone, fazendo Mettaton elevar um pouco sua face, então outras ligações surgem suscetivelmente).

- Mettaton! Levante a luta ainda não acabou! (O mesmo eleva mais a face).

- Mettaton! Não desista, você ainda pode ganhar! (O mesmo eleva ainda mais a face).

- Mettaton! Não deixe essa humana ganhar! (O mesmo eleva mais a face, já podendo encarar os joelhos de Frisk).

- Mettaton! Muffet não pode ganhar esta luta! (Ao dizer isso a mesma entra em fúria, pedindo para uma legião de aranhas procurarem o dono daquela ligação).

- Mettaton! (Então o robô tenta se levantar).

- Metatton!! (Ele cai no chão devido ao cansaço, mas tenta se levantar novamente).

- Mettaton!!! (Ele consegue permanecer em pé, enquanto olha em direção á tela de audiência).

- Me-tta-ton! Me-tta-ton! Me-tta-ton! Me-tta-ton! (As ligações começaram a gritar sincronicamente).

- Ooh... eu não acredito no que eu estou vendo! Esses números... incríveis 60158 telespectadores! Quase todo o Subsolo está nos assistindo agora! (Diz o robô espantado, então retornou ao seu papel de herói) B-Bem... com todos os monstros me apoiando nessa 'batalha' eu não posso me permitir desistir, não é mesmo? Mesmo que meu novo corpo possua um consumo exagerado de energia, eu... (então ele faz uma 'pose heroica') não posso desistir, se prepare humana! Este será o meu último e maior ataque!

 

Após terminar de falar, o robô lança uma série de golpes consecutivos juntando todos os seus mini-robôs restantes, os lasers do globo de discoteca, seu golpes com suas pernas, suas bombas e seus braços elétricos.

 

- Em cima de você! Agora embaixo! Direita direita! Vamos piranha, você consegue! Não deixa essa lata-velha te acertar...! O QUE EU ACABEI DE FALAR?! (Gritaou Undyne para a TV, Papyrus estava a todo o momento grunhindo de preocupação com sua amiga neste momento, enquanto Sans permanecia mudo).

 

No final, Frisk tinha recebeu alguns arranhões enquanto Mettaton estava novamente ao chão, apesar de não ter experiência como atriz a garota determinada tenta o seu melhor.

 

- Harf... nossa... então esse é o poder de todos os monstros unidos em um... harf ok, me convenceram (ao dizer isso, Frisk pegou os doces-aranha restantes de seus bolsos) mais nenhum doce-aranha! Toma isso! Isso! E isso! (Gritava enquanto jogava os alimentos no chão e  os pisoteava).

- B-bem... parece que somos os vitoriosos do dia, meus caros telespectadores... não se preocupem... é apenas minha bateria, eu irei ficar bem... bom... Frisk-erida, parece que você realmente é capaz de passar pelo nosso rei, Asgore... até a pró- (Diz o robô com um sussurro, apenas auditivo por um microfone trazido pelo último mini-robô funcional, o qual desativou ao entrega-lo, antes de finalizar é interrompido por um abraço de Frisk).

- Adeus... meu amigo Mettaon... (finalizou dando um beijo no topo de sua cabeça metálica enquanto algumas lágrimas desciam de seus olhos).

- Adeus... Frisk-erida... me chame de Ton... (Mettaton tenta faze-la dizer aquele apelido por uma última vez, mas é interrompido no momento em que sua bateria acaba, juntamente com o programa).

 

O fantasma de Mettaton poderia sair daquele robô e continuar a conversar com Frisk, mas tinha se apegado tanto a ele que recusava-se quer sair do mesmo. Enquanto lutava consigo mesmo entre escolher permanecer naquele corpo e sair para conversar com sua amiga, a mesma já tinha indo embora. Quando a pequena dinossauro adentrou naquele lugar o 'roteiro' seguiu-se normalmente. Em frente à saída do Core Frisk, pôs-se a pensar severamente, logo ela retorna o caminho percorrido para...

 

-“... Continuarei depois, ERROR SANS me encontrou...”.


Notas Finais


Tentei um emoji no início da luta... não deu muito certo, por isso apaguei, quem sabe um dia eu consiga o coloca-lo...
Musica para ouvir enquanto lê:
https://www.youtube.com/watch?v=YHL_Bk60F_4

Se levarmos em conta que Mettatom é tão famoso que foi escolhido para ser o rei do Underground no Undertale (se matar Toriel e Undyne) e que sua audiência chega até os dez mil na luta contra ele, podemos considerar que a população de monstros no Underground é um pouco maior que dez mil. Na minha fanfic eu aumentei (neste linha do tempo) pois eu acho que esses dez mill é um numero pequeno, mesmo que uma luta entre ambas as raças realmente deve ter diminuído drasticamente a população dos monstros. Interessante?

Obrigado a todos que leram até o final!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...