1. Spirit Fanfics >
  2. Os Vingadores: Vislumbres de um futuro >
  3. O Jardim

História Os Vingadores: Vislumbres de um futuro - O Jardim


Escrita por: kai19 e King_Khaos

Notas do Autor


Heyyyy eu sei que eu disse duas semanas de intervalo, mas a real é que eu não aguentei de expectativas do que vocês achariam desse capitulo; então sem mais delongas, vamos ao capitulo!!!

Capítulo 10 - O Jardim


O grupo entrou na sala e logo uma jovem loira saiu em disparada em direção a Natasha que apenas abriu os braços e apertou com toda a força que podia; para ela ainda era difícil digerir que sua irmãzinha iria morrer junto com toda a sua família.

Alexei e Melina também se aproximam da filha que apenas os abraça; eles ficam sem entender o que houve, mas sabiam que deveria ter sido algo importante.

Sam e Bucky se aproximam de Steve que os abraça com força em uma reação similar a Natasha, mas eles conseguem entender já que viram sua morte em tela.

Thor praticamente voa até Loki abraçando o irmão com toda a sua força, Loki apenas suspira e devolve o abraço do irmão entendendo como ele estava se sentindo.

Fury e Carol se aproximam dos outros vagarosamente e Tony se aproxima deles ganhando a atenção dos mesmos.

Tony ignora Fury e cumprimenta Carol enquanto fala que era uma honra poder conhecer a mulher que inspirou a equipe, Carol apenas sorri um pouco sem jeito por não estar acostumada com esse tipo de atenção e Fury apenas revira o olho enquanto cumprimenta Rhodey.

Quando a comoção passa os heróis cumprimentam os Guardiões e Wong que logo se junta a Stephen; quando todos estão devidamente apresentados eles reparam na jovem adolescente magricela com um suéter roxo e uma confusão de cabelos pretos parada no canto da porta os encarando.

Ela parecia em puro êxtase por estar junto a todos os seus heróis de infância e ao mesmo tempo apavorada por estar ali.

Ela não sabia o porquê de estar ali, uma bela hora ela estava no colégio e na outra Puff... ela estava parada no meio de um corredor com um outro adolescente chamado Miles a chamando e quando ela deu por si estava andando pelos corredores com um grupo de heróis e agora estava numa sala com todos os que ela já tinha ouvido falar.

O primeiro a ter alguma reação é Tony, ele conhecia bem aquele olhar; já tinha se deparado com ele duas vezes durante sua vida, com o pé no saco do Harley e o pirralho do Peter.

Tony então se aproxima dela e fala – e aí pirralha, tá de boa?

Ela o olha em choque por Tony Stark estar falando com ela, mas ela engole em seco e responde.

Eu to... eu acho, só não sei bem o que eu estou fazendo aqui; eu estava no ginásio do meu colégio treinando e então... eu estava aqui.

Tony sorri e comenta – foi mais ou menos assim para todo mundo aqui, mas aquela mulher ali de roupas assustadoramente parecidas com as suas pode te explicar melhor.

A jovem Kate concorda e anda até a mulher que Tony indicou; quando parou em frente a mesma ela não conseguiu evitar.

Kate se sentiu atraída pelo olhar dela, era quase como se olhar no espelho; a mulher sorri exatamente como ela e sua mãe sorriam e então Kate anda para trás um pouco assustada, mas a mulher fala.

Oi, eu sou Kate Bishop; sou você, só que alguns anos mais velha – Kate não conseguia acreditar, aquilo tudo era muito surreal para ela; mas ao mesmo tempo ela sabia que só podia ser verdade, afinal de contas a mulher era idêntica a ela e estava acompanhada dos heróis mais poderosos da terra.

Na dúvida a jovem Kate apenas demonstra que entendeu e pergunta – por que eu estou aqui?

Sua versão adulta responde com um breve resumo de tudo o que aconteceu até agora e pede para que todos se sentem para eles darem seguimento na história.

Todos concordam e a jovem Kate fica em dúvida de onde sentar, sua versão mais velha sorri e indica para ela se sentar ao seu lado.

Quando todos se sentam as luzes tornam a se apagar, a tela se ilumina e o filme inicia.

Clint estava ensinando tiro com arco a Lila, ela tinha uma flecha pronta para disparar; Clint brinca um pouco com ela mexendo em seu cabelo e pergunta se ela ainda podia ver a mira, sua tornozeleira eletrônica é vista.

Os olhos de Clint se arregalaram ao ver sua filha, agora que ele sabia que sua princesinha iria morrer.

Clint afunda em sua poltrona e colocou a mão em sua boca sufocando o choro que ele sabia que viria a qualquer momento, afinal de contas ele não era idiota; ele sabia o que estava prestes a ver.

Ao longe, Nate e Cooper estavam jogando beisebol; Nate consegue pegar a bola arremessada por seu irmão, enquanto eles comemoram Laura pergunta se eles iriam querer mostarda ou maionese no cachorro quente.

Lila olha para o pai e pergunta quem colocaria maionese e o mesmo sorri e comenta que provavelmente os irmãos dela.

Kate torce o nariz de leve e concorda internamente com Lila, sua versão mais velha repara na reação da mesma e sorri.

Clint responde a Laura que ambos iriam querer mostarda; Laura repete a pergunta aos meninos e Nate responde que queria ketchup.

Os heróis acabam sorrindo com a inocência da criança.

Lila então dispara a flecha que acerta bem no centro do alvo, Clint sorri de forma orgulhosa e comenta.

Bom trabalho, Gaviã Arqueira!

Não ainda; demora um pouco mais do que você esperava, mas ela chega lá um dia – comenta a Kate mais velha.

Clint a olha com uma pergunta estampada no ar e ela responde.

Como você sabe, tivemos uma outra Gaviã Arqueira que veio entre você e a Lila, mas isso é uma história para mais tarde você não acha C.B?

Clint revira olhos, mas concorda; ele estava feliz de saber que no futuro a sua filha seguiria os seus passos.

Ele aperta o ombro da filha de forma carinhosa e então manda ela ir buscar a flecha.

Natasha dá um sorriso aguado; ela estava orgulhosa de sua sobrinha de coração, mas estava triste por saber que ela iria morrer em breve.

Laura avisa que a comida está pronta, Clint fala que eles já estavam indo; porém quando ele se vira para chamar Lila se depara com um monte de poeira em seu lugar.

Ah não – diz Clint.

O herói fica confuso e chama pela filha; ele então chama por Laura e repara que ela e os meninos também tinham sumido.

Trovões retumbam, era como se a natureza tivesse simplesmente enlouquecido; mas Clint não repara nisso.

Ele estava ocupado demais correndo pela fazenda enquanto chamava por sua família que tinha desaparecido, porém não importa o quanto ele procure, não havia mais ninguém lá além dele.

Clint se inclinou para a frente com a cabeça em mãos enquanto chorava; ele começa a soluçar de forma descontrolada e cai no chão ajoelhado chorando.

Natasha estava com os olhos molhados; ela então se solta da irmã e vai até Clint, se senta ao lado dele e o abraça enquanto o mesmo chora nos ombros da melhor amiga de forma desconsolada.

A cena muda e podemos ver Tony e Nebulosa na Benatar, eles estavam jogando futebol de papel.

Tony faz um gol porque ela moveu as mãos de posição; Tony explica que ela não precisava fazer isso.

Eles jogaram mais um pouco quando Nebulosa acaba por fazer um gol, Tony a parabeniza e informa que agora eles estavam empatados e estavam indo para a rodada final.

Tony olha para a Nebulosa sentada junto com os Guardiões e comenta – não acredito que estou jogando futebol de papel com a Smurf ranzinza.

Quill começa a rir quando ouve isso o que atrai a atenção dos outros Guardiões, mas o filme retoma antes que eles possam perguntar algo.

Tony tenta fazer um gol, mas falha; ele comenta que é horrível nisso e logo em seguida ela faz um gol e vence a partida.

Tony a parabeniza pela vitória e eles apertam as mãos com ele dizendo que foi uma partida justa e que ele sabia perder.

Todos olham estranhamente para Tony e Nebulosa, Tony dá de ombros, já Nebulosa fica encarando a tela surpresa por ter vencido algo.

Ele pergunta se ela se divertiu e a mesma responde que sim e diz que gostaria de voltar a jogar com ele em breve e o mesmo concorda.

Nebulosa ainda estava em choque, ela tinha ganhado, ela então olha para Tony com uma certa admiração mal contida em seus olhos; afinal de contas ela tinha visto com os outros na outra sala Tony lutar contra Thanos e tirar uma gota de sangue do mesmo.

Ela tinha uma sensação quente e confusa no seu peito, ela não sentia algo parecido com isso desde a sua infância; antes mesmo de ser levada por Thanos, ela mal lembrava a sensação.

Gamora tinha um sorriso em seu rosto por ver Nebulosa vencer.

Tony ri e comenta de forma incrédula – eu não posso acreditar que estamos realmente jogando futebol de papel! Rhodey e eu costumávamos jogar isso o tempo todo na época da faculdade.

Rhodes concorda com Tony enquanto sente a nostalgia das lembranças o tomando, já faziam tantos anos e tudo era tão mais fácil naquela época...

Mais tarde, Tony estava de joelhos na frente de seu capacete quebrado do Homem De Ferro.

Todos estremeceram ao ver Tony Stark tão magro e decaido; Tony encara sua versão na tela com os olhos arregalados em um ligeiro horror por ser ver assim.

Tony toca na lateral do capacete ligando o gravador e começa a falar

Ei, senhorita Potts...Pep; se você encontrar essa gravação... não poste em nenhuma rede social se não vai ter um monte de marmanjo chorando.

Os heróis balançam a cabeça em uma mistura de descrença por Tony estar fazendo piada numa situação dessas e tristeza por vê-lo nesse estado.

Tony continua a falar – eu não sei se você vai ver isso... na verdade eu nem sei se você ainda está...Oh, Deus; eu espero que sim...

Tony começa a chorar baixinho só de pensar em perder Pepper; Rhodes coloca a mão no ombro de Tony demonstrando apoio ao amigo.

A Benatar é mostrada encalhada no meio do espaço quando Tony fala – hoje é o dia vinte e um... uh, não...vinte e dois; isso.

Ele respira fundo e continua – sabe... se não fosse pelo terror existencial de olhar para o vazio literal do espaço, eu diria que estou me sentindo melhor hoje; a infecção acabou, graças ao Smurf ranzinza ali atrás.

Nebulosa então foi mostrada tratando as feridas de Tony quando a voz dele continua a narração.

Você iria adorar ela, muito pratica; embora um pouco sádica.

Os Guardiões sorriem enquanto Nebulosa apenas revira os olhos, o que faz os outros heróis na sala darem uma risadinha.

Tony e Nebulosa foram mostrados realizando reparos na nave enquanto Tony diz – algumas células de combustíveis foram quebradas durante a batalha, mas descobrimos uma maneira de reverter a carga de íons para nos comprar cerca de quarenta e oito horas de voo; mas agora está completamente morto.

Os olhos de todos se arregalam.

Você está preso no espaço??? – Questiona Steve incrédulo e Rhodes comenta.

Você não pode simplesmente sobreviver ao estalo do Thanos para depois morrer no espaço!!!

Tony acalma todos relembrando que de alguma forma ele seria o responsável por trazer todos de volta, então ele não estaria morrendo no espaço.

Quando eles se acalmam logo o filme é retomado.

Estamos a pelo menos mil anos luz da loja de conveniência mais próxima; o oxigênio vai acabar amanhã de manhã e a comida e água se foram ontem.

A cena muda para mostrar Nebulosa dando a Tony a última porção de comida e então ouvimos Tony dizer – é isto...

Todos prendem a respiração e olham para Tony e Nebulosa de forma preocupada.

Já Tony olha para Nebulosa e questiona – você consegue sobreviver mais tempo do que eu sem água, comida e oxigênio?

Sim, porém não muito – responde Nebulosa de forma confusa por alguém estar demonstrando alguma preocupação com ela.

E Pep, eu... eu sei que disse que não teríamos mais surpresas, mas eu tenho que dizer que estava realmente esperando conseguir realizar uma última.

Os heróis estavam tristes em ver o amigo nesse estado.

Tony continua – não se sinta mal por isso; quero dizer, na verdade, se você rastejar por algumas semanas e depois seguir em frente com uma enorme culpa.

Rhodes e Natasha sorriem enquanto balançam a cabeça tristemente; Yelena encara a irmã enquanto tenta entender como ela pode ser tão apegada ao bilionário, mesmo depois de tudo o que houve.

Eu provavelmente deveria me deitar, descansar meus olhos; por favor, saiba disso...quando eu adormecer, será como todas as outras noites.... Estou bem; estou totalmente bem...porque sempre será você quando fecho os meus olhos.

Com isso ele desliga o gravador e veste a jaqueta de Quill.

Essa aí é a minha jaqueta – diz Quill de forma fraca.

Desculpe – diz Tony.

Não, relaxa; tá tudo de boa – diz Quill – não é como se eu estivesse lá para usar mesmo.

Tony então deita no chão e desmaia lentamente.

Você morreu? – Pergunta a pequena Kate de forma assustada.

Tony a olha e responde – não, ainda não...

Nebulosa o encontra e então o levanta e o senta em uma cadeira; ela deu um tapinha nas costas dele de forma triste e então sai de perto indo para algum outro canto da nave.

Tony dá a Nebulosa um olhar carinhoso e diz – obrigado, por tudo.

Ela apenas assenti de forma confusa, ela não conseguia entender a maneira que o seu eu na tela estava agindo; a única pessoa que ela trataria assim seria Gamora, Tony Stark deve ser alguém muito especial.

Então um estrondo forte pode ser ouvido, junto com uma luz muito brilhante o que faz com que Tony desperte.

Que diabos é isso? – Pergunta Sam.

O que está acontecendo? – Pergunta Steve de forma nervosa.

Os outros dão de ombros, os únicos que tinham alguma suspeita do que era aquilo eram Fury e Carol.

Tony abre ligeiramente os olhos, antes de abrir completamente por causa da luz forte e logo em seguida coloca a mão em frente ao rosto para tentar proteger a visão.

A luz então diminui e uma mulher loira em um traje vermelho e azul pode ser vista com o seu corpo brilhando.

Aaaaaaah – exclamam alguns heróis ao perceberem que se tratava de Carol Danvers.

Você pode respirar e voar no espaço??? – Pergunta a jovem Kate de forma surpresa, o que faz Carol rir e ela responde.

Sim, eu posso.

Como? – Pergunta a jovem e Carol responde.

Eu sofri um acidente com uma pedra estranha e acabei ganhando os meus poderes dela e aí eu passei a ser capaz de fazer isso.

Que legal!!!

No complexo dos Vingadores, Steve é visto no banheiro enquanto termina de raspar a sua barba; ele então começa a limpar o seu rosto.

Eu não acredito que não cheguei a ver o Steve barbado – reclama Tony e Steve comenta.

Eu estou bem aqui e tenho uma barba.

Em você não brilha – responde Tony fazendo os outros rirem.

Então o prédio começa a tremer de leve, quando Steve percebe o que estava acontecendo ele corre para o lado de fora do complexo se deparando com Carol carregando uma nave enquanto desce no complexo.

Sam assobia em agradecimento a Carol por ter conseguido resgatar Tony e Nebulosa e então ele comenta.

Agora eu consigo entender porque o Fury ligou para ela – ele então olha para a mesma e continua – estou feliz que você está do nosso lado.

Steve e Tony concordam e Carol apenas sorri constrangida.

Steve, Natasha, Bruce e Rhodes correram para ver o que estava acontecendo; Pepper é vista mais à frente deles, como se já estivesse lá fora esperando enquanto olhava para cima em antecipação.

Meu Deus, acabei de perceber que vocês não têm nenhuma notícia minha a três semanas – comenta Tony de forma surpresa.

Cara isso deve ser tão angustiante – comenta Scott – tanta coisa aconteceu, que surreal...

Carol olha para os outros enquanto a rampa da nave se abre e Tony sai cambaleando da mesma; Steve então corre para apoiá-lo.

Tony ergue as sobrancelhas surpreso e comenta – que bom, estou feliz em ver a sua felicidade em me ver.

Tony, é claro que eu ficaria feliz em revê-lo; ainda mais depois de tudo o que houve – diz Steve de forma genuína.

Tony desvia o olhar, ele simplesmente não suportava aquela sinceridade enjoativa de Steve.

Tony então olha para Steve e fala – não consegui impedi-lo.

E Steve responde – nem eu...

Mas nós iremos desta vez – diz Steve com uma voz firme – Thanos não irá ganhar desta vez, custe o que custar!

Tony olha para Steve e diz de uma forma quebrada – perdi o garoto.

Os heróis abaixam a cabeça tristes ao se lembrarem da morte de Peter, Tony apenas abaixa o rosto enquanto fecha os olhos com força para segurar as lagrimas.

Desculpa perguntar, mas de que garoto o você na tela está falando? – Pergunta a jovem Kate em clara dúvida, já que ela sabia que não existia nenhum herói jovem nos Vingadores.

Tony abaixa a cabeça e quem acaba por responder a jovem é Clint que fala.

O Homem Aranha.

Kate sente seus olhos triplicarem de tamanho, afinal de contas ela conhecia o herói; ele a salvou indiretamente quando impediu a balsa para Staten Island se partir ao meio na batalha contra o Abutre.

Ela abaixa a cabeça meio triste e a Kate adulta pensa na semelhança entre as situações, aparentemente Kate Bishop sempre ficaria triste com a morte do Homem Aranha.

Steve olha para Tony com tristeza e diz – Tony, nós perdemos.

Steve olha para os próprios pés com tristeza estampada no olhar.

Tony ia perguntar sobre Pepper no exato momento em que ela surge em seu campo de visão o que deixa extremamente aliviado.

Tony se joga nela enquanto a abraça em uma mistura de alivio e tristeza e ela o acolhe sentindo o mesmo que ele; ela beija a bochecha dele enquanto Steve observava a cena e logo em seguida eles entram no complexo.

Rocket caminha até a rampa da nave aonde Nebulosa estava e se senta ao lado dela, ele segura sua mão e ela aperta de volta e ali eles ficam juntos lamentando o seu time morto.

Os Guardiões se encolheram em seus assentos, Rocket e Nebulosa eram tudo o que tinha sobrado da equipe.

Rocket não olhava nos olhos de ninguém, assim como Nebulosa.

Os Vingadores olharam para os Guardiões com tristeza.

No interior do complexo é mostrado diversos hologramas com heróis e conhecidos mortos, o que incluía Scott Lang e Sharon Carter.

Scott faz uma careta junto a Hope e então ele comenta – mas que ótimo! Vocês acham que eu estou morto; agora é que eu não saio nunca do reino quântico.

Fique tranquilo Scott, agora que temos ciência do assunto caso algo aconteça nós iremos dar um jeito de lhe resgatar e o mesmo se estende a você senhorita Van Dyne – diz Steve.

Hope agradece com um movimento da cabeça e então Natasha comenta – eu não me lembro de Sharon estar na lista das pessoas que foram mortas por Thanos.

Kate sorri e então comenta – é porque ela não está.

Quer nos contar algo? – Pergunta Sam e Kate responde.

Eu não sei se eu quero homem periquito – Tony sorri com a piadinha recuperando um pouco do seu bom humor o que deixa Sam com uma cara emburrada, mas logo Kate retoma.

Relaxa, eu tô brincando; Steve tentou entrar em contato com a Sharon, mas ela nunca respondeu e permaneceu escondida o que fez ele presumir que ela tinha sido morta.

Como eu iria adivinhar? – Pergunta Steve e Kate rebate de forma debochada.

Não sei, como você poderia adivinhar que graças a sua cruzada moral a mulher que mais te ajudou se prejudicou e perdeu a sua vida inteira e você nunca voltou por ela; acho que eu não consigo entender o porquê ela não quis te ver.

Steve abaixa a cabeça envergonhado, assim como Sam, Bucky e Natasha; Clint assovia e comenta baixinho.

Podiam ter ficado sem essa...

Rhodes diz que se passaram vinte e três dias desde a dizimação e Natasha acrescenta que os governos mundiais estavam em pedaços e a parte que ainda estava funcionando estavam trabalhando e tentando fazer um censo.

Ela então aperta um botão que mostra o resultado do censo e ela comenta – o desgraçado fez exatamente o que ele disse que faria; Thanos eliminou... cinquenta por cento de todas as coisas vivas.

Steve enterra a cabeça nas mãos e fala – isso só pode ser um pesadelo.

Thor estava sentado em um canto chafurdando em culpa enquanto Carol estremecia ao ver um holograma com a imagem do Fury.

Clint e Natasha abaixam a cabeça triste, mas logo ouvem a voz do mesmo que fala com um toque de mal humor.

Gostaria de lembrar a todos que eu ainda estou vivo, então podem erguer a cabeça e começarem a pensar em como vamos vencer aquela berinjela do espaço.

Essa fala levanta os ânimos dos heróis que tornam a prestar atenção na tela enquanto Quill ria de forma discreta com a forma que Fury tinha chamado Thanos.

Tony então pergunta aonde o Thanos estava e Steve responde que não sabia já que o mesmo tinha aberto um portal e sumido pelo mesmo.

Tony então olha para Thor e pergunta o que houve com ele; Rocket então responde que ele estava chateado por achar que tinha falhado e logo em seguida começa a divagar sobre o fato do Thor ter realmente falhado, mas que até aí todos eles também tinham.

Thor estremece ao ouvir isso o que faz com que Loki suspire, ele então coloca a mão no ombro de Thor e fala.

Irmão, isto não foi sua culpa.

Thor ri de forma amargurada e diz – você pode até estar certo, mas eu fui o que mais estive perto de matá-lo e se não tivesse sido tão irresponsável e ido na cabeça metade do universo ainda estaria vivo.

Ele então enterra o rosto na mão e se recusa a continuar a conversa com seu irmão que apenas abaixa os ombros em sinal de derrota.

Tony então olha para Rocket e comenta que até este exato instante ele pensava que ele era de pelúcia e Rocket rebate dizendo que talvez seja.

Steve interrompe o dialogo falando que eles já estavam caçando o Thanos a três semanas, mas que não tinham conseguido nada.

Clint geme angustiado enquanto pensava em como eles deveriam matar ele se nem conseguiam achá-lo.

Ele então pergunta a Tony se enquanto eles lutavam ele tinha deixado escapar algo.

Jogada errada Rogers – diz Tony e Natasha concorda.

Steve demonstra estar confuso e Tony explica.

O meu eu na tela ainda está magoado com você, se sentindo humilhado por ter perdido e devastado por ter perdido o pirralho; o que você acha que vai acontecer agora?

Steve parece finalmente entender o que Tony estava falando e se prepara para o que viria por aí.

Tony então pergunta quem foi que disse para ele que ele tinha lutado com o Thanos; Tony então explica que não houve uma briga e que o titã tinha varrido o planeta com o rosto dele e que o mago da Bleecker Street havia dado a joia de mão beijada.

Não houve luta... ele era imbatível – diz Tony de forma inconsolável.

Todos podiam sentir a tensão entre Steve e Tony na tela; Yelena pega seu canivete e finge estar cortando a mesma no ar o que leva as duas versões de Kate a rirem acompanhadas de Clint e Scott e Natasha dá um tapa na cabeça da irmã que reclama.

Ela então aponta com a cabeça para Tony demonstrando como isso era um assunto delicado para o mesmo que estava claramente traumatizado por tudo o que houve.

Steve parece não se tocar e torna a perguntar se Thanos tinha lhe dado alguma pista ou coordenada, Tony então corta ele dizendo que previu isso alguns anos atrás por meio de uma visão.

Tony suspira e Wanda abaixa a cabeça envergonhada; ela sabia bem do que o homem estava falando.

Tony, eu vou precisar que você se concentre – diz Steve, Tony então explode enquanto bate na mesa e fala.

E eu precisei de você, no passado; isso supera o que você precisa, é tarde demais amigo – ele diz a última palavra quase que com um nojo na voz e complementa já de pé – desculpe.

Ele então se levanta e podemos ver como o mesmo estava mais magro, pela brecha em seu roupão dava para se contar os ossos em seu peito.

Rhodes corre até Tony para tentar fazê-lo se sentar novamente, mas Tony o ignora e torna a falar.

Sabe do que eu preciso? Eu preciso me barbear – então ele torna a bater na mesa empurrando o que tinha perto de si para longe.

Tony abaixa o seu rosto e faz uma careta não aguentando se ver nessa situação.

Já Steve encara Tony com tristeza em culpa em seu olhar, ele estava triste por ouvir todo aquele ódio na voz de Tony dirigido a si e culpado porque sabia que merecia tudo aquilo e mais um pouco vindo de Tony.

Tony então arranca o soro de seu braço mesmo com os protestos de Rhodes.

Rhodes olha para Tony e o repreende – Tony, olha para o seu estado; você precisa descansar e se recuperar, me ajuda a te ajudar cara.

Tony tem a decência de parecer envergonhado e garante ao amigo que vai se comportar melhor.

Eu acredito que me lembro de dizer a todos aqui que precisávamos de uma armadura em volta do mundo, lembram disso? Independente de isso impactar ou não na nossa preciosa liberdade; era disso o que precisávamos – diz Tony de forma extremamente amarga.

Steve balança a cabeça; ele ainda não concordava com Tony e provavelmente jamais concordaria, mas diabos, o Tony na tela estava claramente traumatizado por tudo o que houve; ele não iria abrir a boca para falar nada.

Bom, isso não funcionou, não é? Pergunta Steve de forma afrontosa e Tony então lembra a Steve.

Eu disse que perderíamos, lembra disso? Que bom que lembra porque você olhou nos meus olhos e disse “vamos fazer isso juntos” advinha só Cap; nós perdemos, e você não estava lá.

Por que diabos as coisas entre vocês têm que ser tão tensas desde sempre hein? – Pergunta Bruce e os outros heróis parecem concordar.

Vocês parecem duas crianças que ficam querendo disputar quem é o dono do brinquedo – comenta Natasha.

Os dois abaixam a cabeça um pouco envergonhados e então Steve fala.

Eu sinto muito Tony, por tudo... nós iremos lutar juntos contra o Thanos desta vez e eu pretendo manter a minha palavra até o fim.

Tony sorri de canto com o que ouviu e então responde com um – eu também sinto muito Cap.

Natasha sorri para os dois e pensa que talvez essa família ainda tivesse alguma salvação.

Mas é isso que nós fazemos, certo? Aparentemente nós trabalhamos melhor depois do fato, afinal de contas nós somos os Vingadores? Não é isso? Nós vingamos... é isso, somos os Vingadores e não os precavidos – diz Tony.

Rhodes tenta fazê-lo se sentar, mas Tony o ignora e aponta para Carol e diz – está aqui, ela é ótima – Carol olha para ele que continua.

Precisamos de você, é sangue novo.

Tony concorda com o seu na tela, sem Carol ele estaria morto.

Somos um bando de mula velhas cansadas – ele então se vira para Steve e fala – eu não tenho nada para você Capitão; não tenho coordenadas, nem pistas, nem estratégias, nem opções... zero, zip, nada; sem confiança, seu mentiroso!

Todos ficam tensos ao ver a forma com que Tony estava tratando Steve; Thor e Bruce ainda não conseguiam entender a dimensão do que realmente houve entre esses dois enquanto eles estiveram fora, mas sabiam que tinha sido intenso.

Os Guardiões e Carol não entendiam muito bem o que estava acontecendo, Fury estava pensando que a bomba tinha explodido e ele não tinha sido capaz de manter o barco unido; ele tinha falhado...

Já a jovem Kate olhava tudo aquilo sem conseguir compreender, eram os seus heróis; eles deveriam ser perfeitos e então tinha isso o que ela estava vendo, aquilo só podia ser um sonho de mal gosto e em breve ela acordaria para a sua nova realidade.

Sua versão mais velha olhava aquilo sabendo o que ela estava pensando, afinal de contas ela mesma tinha pensado isso quando entrou para a equipe tantos anos antes.

Tony então arranca o compartimento de nano partículas de seu peito e põe na mão de Steve e fala.

Aqui, pega isso; se por um acaso você encontrá-lo coloca isso e se esconde.

Ele então cai e Steve tenta segurá-lo parecendo extremamente preocupado com o mesmo; Tony diz que está bem e então desmaia e Rhodes e Carol se aproximam e ajudam a carregar ele.

Steve e Tony estremecem, mas estavam mais tranquilos pois sabiam que não chegariam nesse ponto novamente.

Rhodes olha para Tony incrédulo com o que viu e pergunta – você está completamente louco e quer me enlouquecer também; só pode ser isso.

Desculpe Rhodey, prometo não fazer mais algo do tipo – diz Tony.

Mais tarde Tony é visto deitado na cama enquanto Pepper e Bruce olhavam para ele; Rhodes chega e diz para os outros que Bruce tinha lhe dado um sedativo.

Carol então diz para eles cuidarem dele que na volta ela traria elixir bezuriano para o mesmo.

O que é isso? – Pergunta Bruce e Tony olhando para ela que responde.

É um remédio, ajuda com a desnutrição e revitaliza a pessoa; além de evitar infecções.

Isso poderia mudar a medicina terrestre, você pode nos conseguir um pouco para que possamos estudar? – Pergunta Tony e ela concorda.

Eles perguntam para onde ela estava indo e a mesma responde.

Matar o Thanos.

Tony dá uma risada incrédula e comenta – eu estou tão feliz que ela está do nosso lado.

Carol apenas sorri um pouco constrangida e Fury olha para amiga enquanto pensa que ela só estava começando a receber toda a honra e gloria que ela merecia.

Natasha então fala que eles costumam trabalhar em equipe e que a moral da equipe já estava frágil.

Steve comenta – olha eu sei que o espaço é o seu território, mas essa luta também é nossa.

Rhodes então pergunta se ela sabia aonde o Thanos estava e ela comenta que conhecia pessoas que saberiam.

Nem se incomode – diz Nebulosa, todos então passam a prestar atenção nela que fala – eu posso dizer aonde ele está.

Gamora e Nebulosa se olham e pensam a mesma coisa “o jardim”.

Mais tarde, todos foram até a mesa de reunião e Nebulosa começou a explicar.

Thanos passou muito tempo, me aperfeiçoando...por assim dizer; enquanto trabalhava ele falava muito sobre o seu grande plano, mesmo totalmente desmontada eu queria muito agradá-lo.

Nebulosa franze o cenho ao se ouvir se expondo com tanta naturalidade para os Vingadores.

Nebulosa respira fundo como quem tenta reunir coragem para continuar e assim o faz.

Eu sempre perguntava para onde iriamos quando o plano dele estivesse completo e a resposta era sempre a mesma; para o jardim.

Rhodes não pode deixar de rir assim como Tony.

Quer dizer que esse filho da puta tem um plano de aposentadoria – comenta Rhodes.

É o que parece – responde Clint de forma mal-humorada.

Rhodes comenta sobre Thanos ter um plano de aposentadoria.

Os heróis olham entre si e Tony comenta – a gente já entendeu, não precisa ficar se repetindo Rhodey.

Alguns sorriem com a gracinha e o Rhodes apenas revira os olhos e aponta de volta para a tela.

Rocket mostra um holograma da terra e diz que após o estalo do Thanos a terra tinha se tornado o marco zero para uma onda de energia de proporções ridiculamente cósmicas e até então ninguém tinha visto nada parecido.

Tony, Bruce, Hope e Visão estavam com a mente fervilhando tentando compreender o verdadeiro escopo da situação.

Ele então mostrou o holograma de um outro planeta e falou para os outros heróis que Thanos tinha usado as joias dois dias atrás nesse planeta.

Ele usou as joias de novo... – disse Natasha em um sussurro incrédulo.

O que foi que esse monstro fez agora? – Perguntou Quill.

Isso não importa, agora vocês conseguiram achar ele e vão poder recuperar as joias e trazerem todos de volta – afirma Sam de forma positiva o que levanta o ânimo e traz esperança para alguns.

Bruce fala para eles se acalmarem e serem racionais pois caso eles não estejam lembrados estavam com pouco pessoal, mas Carol afirma que eles iriam lá pegar as pedras para desfazer tudo isso.

Os heróis sentem sua esperança se renovando.

Mesmo que haja uma pequena chance de podermos desfazer tudo isso... nós devemos tentar, devemos isso por todos os que não estão nessa sala para tentar – diz Natasha.

Natasha concorda com a sua versão na tela; ela tinha que tentar pela sua família, Yelena, Melina, Alexei e os Bartons.

Bruce pergunta como eles podiam ter certeza que dessa vez seria diferente e então Carol afirma que dessa vez eles a tinham.

Tony sorri e comenta – eu gosto dela!

O que faz com que os outros heróis riam.

Rhodes então fala que todos ali levavam uma vida de super-herói e perguntou por onde ela estava todos esses anos e ela responde de forma simples que os outros planetas não tinham eles para se defenderem.

Bem, ela não mentiu – diz Quill e Loki e Thor concordam, assim como os outros Guardiões.

Rhodes olha para Carol e pede perdão pela forma que a tratou na tela e a mesma responde.

Fica tranquilo, eu entendo que a situação não era a melhor e ninguém estava com a cabeça no lugar.

Thor, que estava comendo por estresse se levanta e caminha de forma séria até Carol; ele para muito próximo a ela que se vira para ele e eles ficam se encarando enquanto se avaliam.

Thor então estende a mão e convoca Stormbreaker que voa para ele passando rente ao rosto de Carol que nem pisca e ainda sorri para ele de forma animada.

Thor se apoia no machado e então olha para os outros e fala – eu gostei dessa aqui.

Thor concorda com seu eu na tela e Carol apenas sorri enquanto imaginava como seria lutar contra o deus do trovão; ela já tinha sonhado com isso antes e desde então ansiava por uma oportunidade de lutar com ele.

Steve então pigarreia chamando a atenção de todos e fala.

Então vamos pegar esse filho da puta!

Olhe essa língua Rogers!!! – Exclama Natasha em alto e bom som.

Eu estou tão abismado, uma lastima; é como dizem: nunca conheçam os seus heróis – diz Tony.

Eu estou tão cansado dessa piada de merda – reclama Steve – já se passaram três anos, parem com isso!!!

Tony apenas ri e comenta – você realmente acha vamos deixar você esquecer isso?

Bucky não aguenta e pergunta – espera, vocês estão me dizendo que Steve Grant Rogers estava reclamando com vocês por causa da linguagem?

Os cinco Vingadores originais apenas concordam e Steve começa a sentir o rosto esquentar prevendo o que viria por aí.

Bucky então dá uma gargalhada alta o que faz os heróis estranharem pois nunca tinham o visto nesse estado.

Quando ele finalmente se recupera olha para eles e comenta – eu não posso acreditar nisso, quando éramos mais novos antes de toda essa loucura ele simplesmente não conseguia dizer uma frase sem falar um foda-se!

Tony começa a rir com gosto e então olha para Bucky e pergunta – então quer dizer que o Rogers apenas gosta de parecer um vovô ranzinza?

Bucky apenas concorda e Steve esconde o rosto nas suas mãos por vergonha, mas ao mesmo tempo ele se sente feliz ao ver Tony e Bucky se dando bem.

Mais tarde Steve, Natasha, Thor, Bruce, Rhodes, Rocket, Nebulosa e Carol são vistos dentro da Benatar enquanto Rocket pergunta quais deles nunca estiveram no espaço.

Steve, Natasha e Rhodes levantaram as mãos e Rocket resmunga – não quero ninguém vomitando na minha nave.

Eu mato um se eu ver algum sinal de vomito na nave – comenta Rocket concordando com o seu eu na tela.

Bucky apenas passa o braço pelo ombro de Steve e comenta – eu não acredito que você está indo para o espaço, isso é bem longe do Brooklyn.

Steve sorri e concorda com o amigo.

Por um momento eu tinha me esquecido que o Bruce esteve no espaço – comenta Tony e Bruce faz uma careta e responde.

Sim, Sakaar foi... interessante – ele definitivamente não queria voltar para lá tão cedo.

Eles logo passaram por um ponto de salto e pararam na orbita do planeta em que Thanos estava.

Carol então sai da nave e fez um voo de reconhecimento; Steve estava encarando a foto de Peggy na sua bússola velha para ganhar alguma coragem e assegurar que ela estava com ele ao menos em espirito.

Steve suspira ao ver ao pensar em Peggy; os outros heróis encaram Steve com pena.

Você devia deixá-la ir Steve – diz Bucky confortando o amigo e continua – ela viveu uma vida longa e feliz.

Eu sei, é só que já se passaram dois anos; ainda é difícil aceitar que eu vivo em um mundo sem Peggy, ela era o amor da minha vida Bucky; ainda dói...

Os heróis olham para Steve com pena e decidem não comentar nada.

Isso vai dar certo Steve – diz Natasha tentando assegurá-lo do sucesso da empreitada e ele responde.

Eu sei que vai – ele então se vira para ela e continua – porque eu não sei o que farei se não der certo.

Os heróis ficam surpresos com a forma sombria e sem esperança que o Steve na tela falou; enquanto isso o Steve na sala apenas suspira.

Ele realmente esperava que aquilo desse certo.

Carol voou de volta até a nave e os informou de que não haviam satélites, exércitos ou qualquer outro sistema de defesa; era somente ele.

Todos ficaram chocados.

Acontece que isso já é mais do que o suficiente – diz Nebulosa.

No planeta a armadura de Thanos pode ser vista organizada como um espantalho.

Mas que porra??? – Exclama Sam.

Thanos é visto andando pela plantação enquanto recolhia frutas alienígenas.

Todos grunhem em ódio ao ver o vilão; Loki não se aguenta e convoca uma de suas facas e sacode no vilão cravando a mesma na parede.

Todos olham para ele que dá de ombros e faz um gesto com a mão fazendo a mesma sumir.

Sua mão esquerda estava totalmente carbonizada enquanto ele usava a manopla que estava totalmente destruída.

Ótimo, espero que doa! – Comenta Clint.

O que diabos ele fez que deixou a manopla nesse estado? – Pergunta Stephen o que faz com que os outros heróis percebam o que ele quer dizer e a preocupação pesa sobre eles novamente.

Ele entra a passos vacilantes em sua cabana e então começa a cozinhar as frutas que colheu, era possível ver que ele estava muito machucado; algo tinha realmente acontecido.

Thanos então leva a panela com suas frutas ao fogo quando algo chama a sua atenção e um raio de energia destrói sua parede e o atinge.

A cena muda e revela que era Carol disparando no mesmo; ele coloca a manopla na frente do raio para se proteger.

Carol então pula para dentro da cabana e o joga no chão.

Cara que fodona – comenta a jovem Kate fazendo a sua versão adulta sorrir da mesma.

Ele logo se levanta, mas Carol pula em suas costas e o segura com um estrangulamento enquanto mantém seu pé em seu pulso esquerdo; então o chão quebra e Bruce surge trajando a Hulkbuster e imobiliza de vez o braço esquerdo do mesmo.

Rhodes entra pelo teto e segura o braço direito e então surge Thor que sem pensar duas vezes corta o braço esquerdo fora separando Thanos da manopla de forma definitiva enquanto o mesmo urrava de dor.

Eu deveria ter feito isso da primeira vez – murmura Thor.

Steve, Natasha e Rocket entram na cabana pela porta; Rocket vira a mão decepada do titã e vê que as pedras não estão lá.

Os heróis ficam em choque e então Tony exclama em alto e bom som.

Mas que porra é essa???

Steve pergunta a Thanos aonde estavam as pedras e Carol o força a responder e assim ele o faz.

O universo exigia correção – diz Thanos, ele dá um sorriso zombeteiro antes de continuar – depois disso, as pedras não serviam para nada além de tentação.

O que diabos ele fez? – Pergunta Wanda em choque.

Você assassinou trilhões!!! – Exclama Bruce enquanto empurrava para o chão o Titã louco que responde.

Você deveria estar agradecido!

Bruce então soca Thanos que cai no chão.

Agradecido? Esse cara é totalmente louco – comenta Quill.

Onde estão as pedras? – Pergunta Natasha.

Se foram – revela Thanos enquanto volta a sorrir – reduzidas a átomos.

Os olhos de todos se arregalam em choque.

Ele tem que estar mentindo – diz Bruce completamente pasmo com o que ouviu.

Você as usou há dois dias! Afirma Bruce.

Eu usei as pedras para destruir as pedras – responde Thanos.

Os olhos de Stephen se arregalam, ele queria entender qual teria sido o plano de sua versão na tela já que não teria como eles trazerem todos de volta com as joias destruídas.

Todos os heróis estavam totalmente perplexos.

Como assim as joias não existem mais? – Pergunta Steve em choque – como iremos trazer todos de volta?

Ele pergunta olhando para Tony que parecia tão surpreso quanto ele.

Isso quase me matou – comenta Thanos – mas o trabalho está feito e estará para todo o sempre.

Ele então respira fundo enquanto encara Steve e declara.

Porque eu...sou, inevitável.

Babaca do cacete!!!

Escroto de merda!

E assim se seguem vários xingamentos ao vilão vindo da parte dos heróis até que todos se acalmam e Tony comenta.

Essa frase...

O que tem ela, Tony? – Pergunta Rhodes e Tony responde.

Essa é a frase que eu sempre ouço nos meus pesadelos, eu sempre ouço isso quando sonho com o retorno dos Chitauri e a morte dos Vingadores; como isso é possível?

Os heróis se encaram receosos e Wong responde – bom; existem teorias, não é nada confirmado, mas um mago antigo e muito poderoso afirmou que os nossos sonhos nada mais eram do que janelas que nos permitiam ver a vida de nossas versões alternativas, ou de outros universos se preferirem.

Todos o encaram surpresos e o mesmo continua.

Nunca conseguimos confirmar isso, é de conhecimento dos usuários das artes místicas que existem outras dimensões; mas...outros universos é algo que nunca conseguimos confirmar.

Isso deixa todos os heróis com a famosa pulga atrás da orelha, já Tony começa a se perguntar se a teoria do multiverso poderia ser real e como isso os afetaria.

Temos que revirar esse lugar, ele só pode estar mentindo – afirma Rhodes de forma incrédula.

Nebulosa e Gamora abaixam a cabeça de forma decepcionada, elas bem sabiam que Thanos não estava mentindo.

Meu pai é muitas coisas, mentiroso não é uma delas – afirma Nebulosa; isso chama a atenção de Thanos que olha para ela agradecido e com arrependimento nos olhos como se estivesse a enxergando pela primeira vez e então ele fala.

Obrigado filha – ele respira fundo e continua – talvez eu tenha sido muito duro com voc...

Ele nunca pode terminar a frase já que Thor em um rugido de puro ódio corta a cabeça do Titã louco fora enquanto todos os outros heróis o olhavam em choque.

A mesma cena se repete na sala; todos estavam completamente pasmos e Thor estava completamente congelado em seu assento, ele se sentia incapaz de se mover.

Oh meu Deus, você o matou! – Diz Sam com os olhos arregalados.

Gamora e Nebulosa encaravam a tela em puro choque; elas sempre tinham sonhado com o dia que veriam essa cena e então Thanos finalmente estava morto, mas por algum motivo essa vitória parecia tão vazia.

Essa sensação se espalhava por todos os outros heróis, afinal de contas Thanos tinha conseguido; ele tinha exterminado metade do universo.

Rocket então pergunta a Thor o que ele tinha feito e o mesmo responde com uma voz oca e totalmente abatida.

Pronto, cabeça cortada!

Thor enterra a cabeça em suas mãos em um misto de raiva e tristeza e então ele comenta.

Isso não importa agora, metade do universo se foi; nós perdemos...

Os heróis sentem o peso daquela afirmação e a sala é tomada por um silencio esmagador.

Nebulosa tinha lagrimas nos olhos, ela então se ajoelha perto da cabeça de Thanos e fecha os seus olhos.

Nebulosa desvia o olhar da tela enquanto sentia as lagrimas virem aos seus olhos também, ela então abaixa a cabeça não querendo que ninguém lhe visse nesse estado.

Os outros heróis simplesmente assistiram o que Thor fez em completo horror e descrença; Thor apenas se vira e sai pela porta sentindo-se totalmente derrotado.

A cena vai escurecendo aos poucos até que para.

A sala se enche de um silencio ensurdecedor; todos estavam se perguntando como diabos eles deveriam trazer todos de volta agora?


Notas Finais


É isto eu espero que tenham gostado; me deixem saber nos comentários o que estão achando; vejo vocês no próximo, inté!

Próximo capitulo: 25/03/2023


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...