Capítulo 3 – Planos e um Antigo Companheiro
Ash’s Pov ON
Eu fui o último a acordar. Me levantei e Pikachu logo subiu em meu ombro.
- Bom dia Pikachu – Disse afagando sua cabeça.
- Pika chaaa – ele respondeu, aproveitando as carícias.
Logo fiz todo o procedimento padrão da manhã, me arrumando e fazendo minha higiene, peguei minhas coisas e desci, encontrando Goh e Koharu me esperando.
- Bom dia pessoal! / Pikachu!
- Bom dia Ash / Oi Ash – Disseram.
- Estão prontos para a viagem?
- Claro, mas tome café primeiro. – Goh disse - Aliás, quando chegarmos lá, onde ficaremos? – Ele perguntou.
- Bem, já liguei para minha mãe e avisei que estaríamos indo lá para Pallet. Expliquei para ela minha decisão e ela entendeu.
Tomamos nosso café e saímos. Logo já estávamos fora de Vermillion, seguindo jornada para Viridian. Estávamos indo bem tranquilos, mas eu estava meio pensativo. Aquilo que Ritchie havia me dito era meio estranho. Consegui esquecer por causa da euforia da batalha, mas lembrei logo depois. Será que eu deveria ter feito diferente e acompanhado a Serena? Ela gosta de mim, o que isso quer dizer? Bom, terei que descobrir.
- Quebra de Tempo e Espaço -
Narrador’s Pov ON
Base da Equipe Rocket - ????
- Senhor? Jessie e James já estão gastando muito de nosso orçamento faz muito tempo e não trouxeram resultados. Vai fazer algo quanto a isso? – Perguntou uma mulher. Tinha cabelos roxos curtos que iam na altura do pescoço e usava um terno cor vinho.
- Eles podem ser úteis de vez em quando. Matori, chame-os aqui. Preciso ter uma conversa com eles. – O homem disse. Tinha cabelos negros e olhos também negros, bem escuros. Usava um terno preto com gola V, com um R vermelho do lado esquerdo. Ao seu lado estava um Persian ao qual ele acariciava.
Jessie’s Pov ON
Quando o chefinho nos chamou, viemos correndo. Logo Matori nos deixou passar, daquele jeito rude de sempre.
- Oi chefe. O que queria com a gente? – Perguntou James quando entramos.
- Jessie, James e Meowth. – Quando ele disse isso, deu um calafrio na espinha e todos ficamos com posturas rígidas – Eu vou ser franco. Vocês não têm feito um bom trabalho. Estão sempre atrás daquele treinador com um Pikachu e sempre falham. – Ele disse.
- Mas chefinho, é que ele nunca está sozinho e aquele Pikachu é bem forte. Perdemos a conta de quantas vezes fomos mandados embora voando – Disse Meowth.
- Não importa, vocês estão parecendo idiotas, manchando o nome da Equipe Rocket! – Ele disse – No entanto... – Deu uma pausa – Vocês realmente têm razão na questão de ele ser um treinador forte. Junto de seus relatórios, fizemos algumas pesquisas e achamos coisas bem interessantes. Um Pikachu que derrota Pokémon lendários. Um Infernape com a habilidade BLAZE mais forte do que o comum. Um Greninja que pode mudar de forma. Um Lycanroc de forma diferente, sendo um dos poucos da espécie e um Melmetal, além da captura de uma Ultra Beast, Naganadel. Todos esses foram feitos desse treinador, apesar de que temos motivos para crer que aquele Greninja permaneceu em Kalos ajudando Zygarde. Enfim, esse treinador tem Pokémon bem peculiares e ele já atrapalhou muito nos planos da Equipe Rocket e também ajudou a destruir várias equipes nas outras regiões. ISSO NÃO PODE CONTINUAR! A equipe Rocket já está colocando em prática os planos de dominação dos outros continentes, mas não queremos pedras no sapato no meio do caminho. Vocês terão a ajuda de Butch e Cassidy e quero que vocês capturem aquele treinador e seus Pokémon. Seria de grande ajuda um treinador como aquele.
- Mas chefe – Comecei, mas fui interrompida.
- Basta! Essa é a última chance de vocês, se falharem novamente, vocês terão problemas. Sei das pequenas birras que vocês tiveram com Butch e Cassidy no passado, mas caso não queiram estar fora da Equipe Rocket, é bom se saírem sucedidos.
- Entendido, Senhor Giovanni! – Exclamamos. Logo após saímos e começamos a conversar.
- Bem, parece que o chefe não está de brincadeira – Disse James
- É, para isso vamos precisar de toda a ajuda possível. Precisamos recuperar nosso Pokémon que estão aqui na base – Eu comentei.
- Depois vamos ir buscar Chimeco e depois vamos a Sinnoh buscar o Cacnea de James – Disse Mewoth.
- WOBUFFET! – Terminou Wobbuffet.
- E então teremos que nos encontra com Cassidy e Biff (É BUTCH!) – Eu comentei – Mesmo que eles sejam bem chatos, vamos precisar da ajuda deles.
- Certo! / WOOBUFETT! – Disseram os outros.
- Quebra de Tempo e Espaço -
Narrador’s Pov ON
Já tinham passado de Viridian e agora estávamos andando pela floresta para chegar até Pallet.
- Então Ash? Para onde vamos depois de Pallet? – Peguntou Goh
- Nossa próxima parada será Pewter e depois Cerulean. Quero passar lá para batalhar com Misty e Brock novamente, falar dos meus planos e depois voltaremos a Viridian para pegar um barco que vai para Hoenn.
- Hoenn, por quê? – Perguntou o garoto
- Bem, porque dois de meus antigos rivais são de lá e também é onde moram os pais de antigos companheiros de viagem.
- Porque eu estou indo junto mesmo? – Perguntou Koharu com uma gota
- Porque você vai poder conhecer lugares e pessoas incríveis – Começou Goh – E também porque eu sentiria sua falta – disse ele inocentemente.
- A-ah... entendi... – disse ela desviando o olhar, levemente corada – “Não acredito que conseguiram me convencer a vir junto – Ela pensou. – Mas, onde estamos indo agora?
- Bem, antes de ir para Pallet, tenho que cumprir uma promessa que fiz á muito tempo para um amigo – Começou Ash – E já estamos chegando, não se preoc- Foi interrompido por vários sons de asas
- FEAROOOW!! / Spearoooow!! – Guincharam os Pokémon ao verem aquele treinador que odiavam muito.
- Ai não, pessoal, corram! – Ash Disse. Assim todos começaram a correr do bando de aves que seguia atrás deles.
- Esse é aquele Fearow que você nos contou Ash? – Peguntou Goh
- Ele mesmo, e ele me odeia.
- Então esse é seu dia de sorte, porque eu vou capturar ele – Disse Goh parando de correr e virando-se para o bando – Saia Scorbunny! Use EMBER repetidamente naquele Fearow! – Comandou. Assim Scrobunny foi pegando pedras no chão e chutando-as, deixando-as bem quentes e acertando o Pokémon voador, mas os spearows continuaram avançando.
- GOH! – Exclamou Koharu, também parando de correr
- Mas que droga. Certo Pikachu! Vamos ajudar o Goh! ELECTROWEB, prenda esses Spearows! – Comandou Ash. Pikachu saltou de seu ombro e atirou uma esfera na direção dos pássaros, que logo se expandiu formando uma rede, prendendo vários deles.
- FEAROOOOW!! – Bradou com raiva o pokémon, após ver seus companheiros serem presos. Então ele rapidamente começou a descer em direção a Scorbunny e Pikachu girando, com seu bico tendo um brilho e estando aumentado.
- CUIDADO, É O DRILL PECK! Desvie Pikachu! / Evasiva Scorbunny! – Disseram os rapazes, porém o pássaro estava muito rápido e não daria tempo de desviar. – Pika! / SCORBUNNY! – Os Pokémon foram jogados no chão, perto de seus treinadores, com alguns machucados. Logo o Pokémon voador avançou de novo com raiva – É um FURY ATTACK! CUIDADO! – Ash Gritou. Quando acharam que seus Pokémon seriam atingidos novamente, uma silhueta apareceu brevemente agarrando Pikachu e Scorbunny e colocando-os em suas costas.
- Fear? FEAROW!! – O pokémon bradou ao ver que suas presas tinham sido salvas. Ficou com ainda mais raiva ao ver quem era o salvador.
- PIDGEOO – Gritou o outro Pokémon, que se revelou ser um Pidgeot.
- Pika pika? – Perguntou Pikachu, recebendo um aceno afirmativo. – Pika! Pikachu, pika pi! – Falou Pikachu, acenando para Ash, que logo entendeu.
- Uh? Espera... PIDGEOT! É você mesmo! / Pidgeoot – Disse Ash, afagando Pidgeot, quando este se aproximou. – Nossa, quanto tempo em?
- Você tinha um Pidgeot Ash? – Perguntou Koharu
- Sim, mas deixei ele aqui para proteger essa floresta e os Pidgeottos e Pidgeys daquele Fearow. Pidgeot, esses são Goh e Scorbunny e Koharu / Pika pikachu – Disse ele mostrando os outros, seguido de Pikachu.
- Prazer Pidgeot! / Scooor bunny! / Olá Pidgeot! – Disseram os outros.
- FEAROOOOW! – Gritou o Pokémon irritado por ter sido ignorado.
- Quer me ajudar como antigamente Pidgeot? – Perguntou Ash, recebendo um aceno afirmativo – Certo, então, vamos lá – Disse Ash sacando seu Rotom Phone – Uau, você aprendeu ótimos movimentos. Comece com AGILITY e depois avance com FLY! – Comandou Ash. Uma aura então envolveu o Pokémon, aumentando sua velocidade e ele rapidamente voou para cima, para logo depois descer como um jato na direção de Fearow.
- Fearooow! – Guinchou Fearrow ao ser acertado, sendo bem abalado.
- Guarde um pouco de diversão pra nós também. Scorbunny, se aproxime com QUICK ATTACK e use DOUBLE KICK! – Disse Goh. Assim, seu Pokémon avançou rapidamente contra o pássaro, dando um salto e acertando-o com dois chutes que o derrubaram no chão – POKEBOLA VAI! – Gritou Goh, atirando a pokebola em Fearow.
Girou uma.
Girou duas...
E girou uma terceira vez, logo se apagando e fazendo o som de PING.
- É, eu capturei um Fearow!!! / Scor! Scorbunny! – Disseram Goh e Scorbunny. – Isso não é demais Koharu? – Perguntou Goh.
- Uh...? Ah é ...demais... – Disse ela meio atordoada. Logo todos chegaram perto da saída da floresta, acompanhados de Pidgeot.
- Você foi muito imprudente Goh! Algo poderia ter acontecido com você! – Gritou Koharu, que agora, já de volta ao normal, estava irritada com ele.
- Ah, mas deu tudo certo no final, não se preocupa – Disse Goh com um sorriso. Ash que andava mais a frente, logo parou e se virou para Pidgeot.
- Bem. Acho que é isso. Foi muito legal lutar ao seu lado Pidgeot / Piiika. – Disseram Ash e Pikachu.
- Pidgeooo... – Murmurou o Pokémon, meio cabisbaixo.
- Ei, não fica assim... – Disse Ash. Logo uma ideia passou na cabeça dele – Ei, lembra da promessa que fizemos? / Pika pika? – Perguntou Ash, com Pikachu ficando levemente desconfiado. Pidgeot acenou afirmativamente. – Agora que a floresta está livre daquele Fearow psicopata, o que acha de se juntar a mim e viajarmos de novo? – Perguntou Ash animado. Logo Pidgeot se aproximou, acariciando Ash – Vou considerar isso como um sim. Certo, Pokebola vai! – Disse ele jogando uma pokebola em Pidgeot, que se deixou capturar sem resistir. – Ok, saia! – Disse Ash.
- Pidgeoo – Disse Pidgeot animado.
- Que legal que o Ash e o Pidgeot se encontraram e agora podem ficar junto novamente, né Koharu? – Perguntou Goh
- É, isso é bem legal. – Disse ela com certa admiração.
- Quebra de Tempo -
Pallet Town
Logo Ash e seus amigos estavam em frente à casa dele e logo entraram.
- MÃE!!! Cheguei!! – Disse Ash animado, ao entrar
- ASH! Meu filho, que bom te ver! – Disse Délia feliz, saindo da cozinha – É bom ver vocês Goh e Koharu. – Disse ela sorrindo.
- Também é bom ver a senhora Dona Délia, disseram os dois.
- Mãe, eu trouxe alguém de volta para a senhora ver. Saia! – Disse Ash, logo, um Mr. Mime saiu da pokebola.
- MIMEY! Que bom te ver! – Disse Delia abraçando o pokemon – Miiiiime – Respondeu o Pokémon, feliz por reencontrar a amiga.
- Bem mãe, eu vou indo no laboratório do professor Carvalho, pode ser? Goh e Koharu, se quiserem podem vir comigo.
- Claro Ash, eu vou com você – Disse Goh
- Eu vou ficar por aqui, ajudando a Dona Délia – Disse Koharu. Logo os garotos saíram, deixando Mr. Mime, Délia e Koharu.
- Então Koharu, eu estou preparando o jantar. Porque não vai levar as coisas lá para cima? Mr. mime, ajude-a, por favor. – Disse Délia.
- Claro, vamos lá / Mr mime – Disseram ambos subindo. Logo Koharu deixou suas coisas no quarto de hóspedes e foi com Mr. Mime no quarto de Ketchum. – Nossa, têm vários símbolos e alguns troféus aqui – Disse ela levemente surpresa.
- Mime mime – Disse o Pokémon confirmando.
- Olha, tem fotos também – Disse ela reparando nos quadros. Havia um de cada região, com todos os Pokémon até o momento e seus parceiros de jornada – São antigos companheiros do Ash? – Perguntou ela ao Pokémon
- Mime, mr mime – Respondeu afirmativamente o Pokémon.
- Nossa... bem, acho melhor irmos ajudar a Dona Délia agora / Miiime – Ela disse, sendo respondida por Mr mime.
- Quebra de Espaço (Daqui a pouco Palkia e Dialga vão vir atrás de mim, de tanto que eu troco o tempo e o espaço) -
Laboratório do Professor Carvalho
- Professor! Sou eu, Ash Ketchum! / Pika Pikachu! – Chamou o moreno com a ajuda de Pikachu. Logo a porta foi aberta e o professor apareceu.
- Ah, que bom ver vocês Ash e Pikachu. Os Pokémon que você devolveu depois da batalha já estão bem. E você deve ser o Goh, certo? – Disse ele olhando para Goh.
- Isso mesmo – Respondeu o garoto
- Bem Ash, acredito que queira ver seus Pokémon, então é só ir até o curral. – Disse o Professor – Tracey deve estar por lá
- Certo – Disse Ash. Logo ele, Pikachu e Goh foram até o curral, onde viram Bulbasaur, que quando os avistou, tratou de se aproximar – Oi Bulbasaur! / Pika Pikachu! – Disseram Ash e Pikachu, que pulou de seu ombro e foi cumprimentar o velho amigo.
- Bulba Bulbasaur – Disse o Pokémon.
- Poderia chamar todos aqui para mim? – Perguntou Ash. Logo Bulbasaur soltou um grande raio solar para o céu, chamando a atenção de todos os Pokémon, que começaram a ir naquela direção.
- NOSSA ASH! Que legal! Você tem muitos Pokémon – Exclamou Goh surpreso.
- É sim e – Foi interrompido, pois logo os Pokémon chegaram e o atropelaram, todos tentando se aproximar dele – Ai meu deus, socorro! – Ash gritou, logo sendo salvo por alguém – Valeu pela ajuda – Disse Ash.
- Não há de quê, Ash. – Disse uma voz masculina. Logo um rapaz, com cabelos verde escuro, usando uma bandana vermelha na testa se cumprimentou Ash.
- Tracey! Que legal ver você de novo – Disse Ash, cumprimentando o amigo.
- Digo o mesmo, e quem é esse? – Perguntou Tracey apontando para Goh.
- Ah, é mesmo, Tracey, esse é o Goh – Disse Ash – Goh, esse é o Tracey, viajou comigo pelas Ilhas Laranja – Completou Ash
- Prazer Goh / Olá, sou Tracey – Ambos se cumprimentaram.
- Bem, agora aos Pokémon – Disse Ash indo até seus Pokémon. – Pessoal, quero que vocês conheçam um velho amigo. Alguns podem lembrar dele! Saia Pidgeot! – Disse Ash soltando seu Pokémon
- Pidgeooo – Guinchou Pidgeot ao sair, logo notando outros Pokémon voadores se aproximando.
- Owwll/ Starraptoor / Sweloow / Unfeeezant / Flaame (Bem-vindo!) – Disseram se aproximando.
- Bem pessoal se aproximem, Tauros também – Disse Ash olhando para os seus Pokémon e depois para os 30 Tauros, que estavam mais afastados. – Certo pessoal, é o seguinte, nós vamos começar uma nova jornada, porém dessa vez eu vou participar de novo das ligas que nós perdemos, mas para ganhar dessa vez – Disse Ash, provocando certa animação – Também vamos atrás de alguns amigos antigos, tenho promessas a cumprir – Continuou, com seus Pokémon apenas escutando – E também, vamos atrás dos meus antigos rivais que me derrotaram nas ligas – Ash Disse, fazendo com que todos os Pokémon ficassem agora mais receosos. – Já conseguimos derrotar um deles, o Ritchie, certo pessoal? – Perguntou Ash para os participantes da batalha.
- Muuuuk / Veeeern / Leavaaa / Krookodile / Raaaaaawwwrr / Pika PIKA! – Bradaram os Pokémon, recebendo uma comemoração dos outros.
- Bem, nessa jornada, eu vou ir rotacionando vocês, então todos poderão viajar e lutar comigo de novo.
Assim, Ash passou o resto da tarde conversando com os Pokémon, treinando, se divertindo e também criando esquemas. Contou com a presença de Squirtle que estava de folga e de Primeape, que já estava no laboratório a um certo tempo. Quando Ash e Goh voltaram para casa, Pikachu ficou, e logo os outros se aproximaram para conversar.
MODO POKÉMON ON
- Certo pessoal, um de cada vez – Disse Pikachu.
- Eu começo, que ideia louca é essa que o Ash teve? – Perguntou Noctowl
- Bem, nos últimos dias, ele esteve meio abalado, mas depois que derrotou Ritchie, ele decidiu isso. Ele também vai ir atrás do Max por causa da promessa deles. – Disse Pikachu
- Ah, é mesmo vocês foram demais lá, ganhando pro Ash, mesmo depois desse tempo todo – Disse Totodile
- Bem, não foi nada demais, apenas demos nosso melhor – Disse Leavanny
- É, mas aquele monstro roxo me deu dor de ouvido – resmungou Muk
- Certo, certo, mas todos sabem que fui eu que carreguei o time – Disse Charizard – Afinal, eu derrotei uma Mega Evolução – Disse ele confiante
- Pro seu governo, posso não ter participado e nem derrotado uma Mega evolução, mas eu derrotei um Darkrai, então não vai se achando – Disse Sceptile.
- Calma pessoal, não briguem – Disse Bulbasaur apartando a briga.
- De qualquer forma, vai ser divertido, vou finalmente poder esmurrar alguém, depois de tanto tempo – Disse Primeape
- Não se eu os esmagar primeiro – Disse Hawlucha
- Ah é, vem pra cima então, passarinho – Disse o macaco-porco.
- EI! – Uma voz sonolenta se ouviu mais ao fundo – Parem com essas brigas, eu quero dormir – Disse Snorlax – Ou eu vou ter que separar eu mesmo – Ameaçou ele, fazendo parte dos Pokémon terem calafrios.
- Certo pessoal – Falou Pikachu chamando a atenção – Temos que continuar treinando para ficarmos preparados para quando o Ash chamar. Principalmente os que ainda não são muito fortes – Disse Pikachu
- Ah, mas eu estou com fome, treinar é chato – Disse Gible.
- É por isso que você demorou tanto pra conseguir dominar o DRACO METEOR... – Quilava disse
- De qualquer forma, se juntem e a partir de amanhã, os que ficarem aqui, comecem a treinar! Vamos mostrar que somos os melhores! – Gritou Pikachu!
- ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ – Bradaram os outros. Assim, Staraptor, Swellow, Talonflame, Unfezant e Noctowl foram para os céus mostrar o laboratório para Pidgeot. Noivern foi com Gliscor para treinar um pouco de voo, Infernape, Krookodile, Primeape, Hawlucha, Charizard e Sceptile foram treinar destruindo pedras. Gible e Scraggy começaram a treinar golpes um com o outro. Leavanny, Heracross, Snivy e foram para as árvores para fazer roupas, comer ou descansar, respectivamente enquanto Snorlax foi dormir sozinho em outra parte. Os Tauros saíram para correr como sempre. Kingler, Corphish, Totodile, Oshowott, Palpitoad e Buizel foram para o lago com Squirtle liderando, aproveitando a folga. Torkoal, Quilava e Pignite foram para um canto conversar. Torterra foi caminhar por aí junto de Boldore e Dolphan e depois foram treinar movimentos tipo terra. Pikachu foi conversar com Bulbasaur sobre o estado dos Pokémon e a situação deles e Muk, como não tinha nada para fazer os acompanhou. Isso ficou até todos dormirem para o dia seguinte.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.