Pokémon: Fire Red!
Capitulo I - Pallet Town - Onde Tudo Começa!
A história começa na Região de Kanto, mais precisamente em um pequeno povoado denominado Pallet. Pallet é uma pequena “cidade” que vive através da agricultura e comércio com a cidade vizinha, Viridian, que também é conhecida por ceder tecnologia e itens para Pallet. O dia já estava para amanhecer na pequena cidade, onde era conhecida por formar treinadores Pokémons, um deles é Red que está prestes a começar sua jornada Pokémon.
- É isso aí, finalmente chegou o dia que eu vou me tornar um Mestre Pokémon – Dizia com firmeza, apontando com o indicador para frente – Meu nome é Red e irei ser o maior treinador da Região de Kanto... Não, do Mundo Pokémon!
Red era um garoto típico para sua idade, gostava de sonhar e viver aventuras, além disso, vivia com sua mãe em uma casa da também cidade de Pallet. Red não chegou a conhecer o seu pai e foi criado por sua mãe, passando a maior parte do tempo a pesquisar sobre Pokémon. Red tinha aproximadamente 11 anos, vestia uma jaqueta vermelha, uma camisa negra comum por dentro da jaqueta, usava uma calça jeans azul claro, um tênis vermelho e branco que mais lembrava uma Pokébola e utilizava um boné vermelho com um símbolo branco ao todo. Roupas pertencentes à marca Poké.com, bastante famosa na Região. Red estava prestes a saia de sua casa já arrumado, agora utilizava uma mochila até então vazia, indo para o sul, hoje iria receber seu primeiro Pokémon do Professor Carvalho, o Professor de sua cidade.
- Legal, hoje vou receber meu primeiro Pokémon! – Gritava bastante ansioso – Qual será? Tomara que seja um Charmander... Não, não, será um Bulbasaur... Melhor, será um Squirtle!
O garoto continuava caminhando, até chegar no Laboratório Pokémon, ele podia ver que o local era amplo por dentro, não podia adentrar pelo portão estar fechado, foi então que ele apertou a campainha que começou a ecoar com um som que mais lembrava um grunhido de Pidgey.
- Professor Carvalho, sou eu!
Então a porta se abre, Red entrava no laboratório, começando a notar a aglomeração de Pokébolas. Infelizmente só pode notar uma Máquina de mais ou menos o seu tamanho e um pequeno computador a sua direita, certamente continha alguma mensagem, porém sentiu alguém chamar seu nome.
- Red, seja Bem Vindo. – Falou um garoto com tom arrogante – Pensei que estava com medo de vir pegar seu primeiro Pokémon!
- Eu não sou medroso, Green. – Respondeu no mesmo tom – Não sou da mesma laia do que você!
Green era um garoto do mesmo porte físico que Red, tinha os fios de cabelos castanhos, vestia uma camiseta polo preta, utilizava uma calça esportiva roxa, sapatos de marca-cor-marrom e uma pochete no lugar do cinto. Apesar de ter boa aparência, demonstrava ser esnobe e gostava de atazanar Red, seu rival.
- Fiquem calmos garotos, vocês acabaram de chegar. – Falou uma figura misteriosa, surgindo diante dos meninos – Por favor, não briguem.
- Vovô!
A figura não era nada mais que o Professor Carvalho, o pesquisador mais importante da região do Kanto, se não de todo o Mundo Pokémon. Carvalho era bem simples, diferente do seu neto, parecia um pouco velho apesar de ter cerca de 50 anos. Tinha os cabelos grisalhos, vestia um jaleco branco que cobria uma camisa vermelho, usava calça marrom e sapatos da mesma cor.
- Professor Carvalho, eu vim pegar meu primeiro Pokémon hoje! – Falou Red, bastante energético.
- Sem essa, eu cheguei primeiro, não é vô? – Discutiu Green, tomando a frente de Red.
- Bem... Vejo que não será possível que os dois ganhem um dos iniciais.
- Como?! – Responderam ambos os garotos, indignados com tal revelação.
- Escutem bem... Hoje pela manhã eu recebi outros dois treinadores, eles caminharam até aqui de suas casas para pegar o primeiro Pokémon.
- Mas vovô, o senhor não fez nada?
- Não podia e nem posso Green, minha obrigação é entregar Pokémon para os novatos de Pallet, não tem exceção.
- Professor, quais Pokémons eles levaram?
- Bulbasaur e Charmander, mas restou apenas Squirtle.
- O QUE, SÓ TEM UM POKÉMON?! – Gritaram os dois futuros treinadores, fazendo o velho professor cair no chão.
- Sinto muito, mas a verdade é essa...
- Muito bem... Red vai pra casa e espere até o ano que vem, o Squirtle é meu!
- O que você está dizendo? Eu é que vou ficar com o Squirtle!
- Garotos eu irei fazer o seguinte, irei colocar dois papeis em uma caixa, um branco e um vermelho, o que tirar o vermelho irá levar o Squirtle.
- Feito! – Exclamou Red.
- Por favor, me acompanhe. – Falou o velho, caminhando em direção a uma mesa.
- Red, eu quero aquele Pokémon a todo custo! – Reclamou Green, seguindo seu avô.
- Eu também. – Red segue os dois em direção à mesa.
O Professor Carvalho chegou a sua mesa, se abaixou para pegar ambos os papéis de ambas às cores, após isso colocou ambos dentro de uma garrafa escura em cima de sua mesa, balançou a garrafa com a palma da mão tapando o buraco da parte superior, em seguida colocou novamente em cima da mesa.
- Podem pegar! – Ordenou o pesquisador, se afastando da mesa.
- O Squirtle é meu, eu Red!
- Não, eu que vou ficar com ele, seu perdedor!
Ambos agarram a garrafa ao mesmo instante, fazendo com que ela escapasse da mão de ambos e fosse de encontro ao chão, quebrando, revelando ambos os papeis. Red ficou paralisado junto ao Professor Carvalho. Green, por ser nada besta, aproveitou a recaída de Red e agarrou o papel vermelho.
- Venci, venci, venci! – Exibiu-se o garoto, com o papel na mão.
- Não é justo, isso não vale Green!
- Claro que é! – Respondeu rancoroso - O velhote não falou nada sobre isso!
- Mas Professor, ele... – Red era interrompido, vendo uma Pokébola sendo arremessada em direção a Green.
- Vá embora Green, está liberado! – Interrompe o velho - Esta é a Pokébola do Squirtle!
O neto do investigador acenou com a cabeça, indo embora do laboratório com a esfera branca e vermelha em mãos. Red permaneceu cabisbaixo, parecia que todo seu carisma havia ido por água a baixo, estava prestes a se retirar do laboratório até ser interrompido por Carvalho:
- Espere Red, aonde vai?
- Para casa... – Respondeu o garoto, de forma deprimida.
- Não antes de eu dar o seu primeiro Pokémon!
O garoto olhou para trás, parecia que havia recuperado os sentidos, seu olhar tinha cor novamente, porém, confuso, dirigiu uma palavra para o velho que havia o impedido de se retirar.
- O que? Como? O senhor disse que o Squirtle era o ultimo!
- Calma Red, eu disse que ele era o ultimo inicial, claro que eu tenho outro.
- E qual é? Aposto que é um Voltorb ou então um Grimer, pode ser um Pidgey ou um Rattata! – Tentava adivinhar de todas as formas.
- Passou longe, porém perto.
Carvalho pressionou um botão na parte central da mesa, ao lado de onde havia colocado os cacos da garrafa quebrada, eis que surge uma Pokébola com um símbolo de raio em sua parte superior vermelha. Em seguida entregava jogava a Pokébola ao chão, revelando um rato amarelo com uma cauda espetada, olhos azuis, bochechas vermelha e pequenas antenas, ele saia emitindo um som:
- Pikachu!
- Red, esse é Pikachu!
- Pi... Pikachu? – Gaguejou o nome do Pokémon.
- Sim, ele vai seguir você por toda Kanto. – Falou o velho, agora sorridente – Isso me lembrou de quando eu comecei minha jornada junto da minha amiga Agatha e do meu amigo Drake.
Red permanecia com os olhos fixos em seu Pokémon, eram admiráveis, os traços, o aspecto, e seu carisma. Pikachu estava lambendo suas patas superiores, até que percebe que estava sendo observado por Red que o colocava em seus braços em seguida e dava um forte abraço.
- Pikachu, você é meu Pokémon! – Gargalhava enquanto abraçava o Pokémon, agora sem fôlego – Nós vamos viajar por todo continente enfrentando batalhas e...
Antes que o jovem pudesse responder, recebe um poderoso choque de Pikachu, o Professor Carvalho tenta tirar o mesmo das mãos do treinador, porém também era eletrocutado, ambos caiam ao chão. Então o tempo passou e já havia passado aproximadamente uma hora que Red havia saído do laboratório, guardou a Pokébola do Pikachu em seu cinto e foi rumo ao norte de Pallet, prestes a adentrar a Rota 1.
- Green, se prepare... – Coçou o nariz com o indicador – Eu vou me tornar um Mestre Pokémon!
Continua...
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.