- Certo então, eu escolho... – Green pensou um pouco, então deu um sorriso de canto e disse – Você Blue!
- E-eu? Por que? – perguntou Blue assutada
- Por que eu quero, vai Bulbassour!!!!! – Disse Green liberando o seu Pokémon.
- Bulbassour, sour!!!! – Disse o Pokémon, pronto pra batalhar.
- Certo então, Vamos Squirty!!!! – Disse Blue para a Pokémon, que por sua vez já estava fora de usa pokébola.
“Squirtle, Squirtle!!!” – Disse a Pokémon animada pra sua primeira batalha.
- Hehe, vou ser bondoso e deixar você fazer o primeiro movimento. – Disse Green ainda com um sorriso de canto.
- Certo! Squirty, Investida! – ordenou Blue.
“Squirtle!” Disse Squirty se preparando pro ataque.
- Bulbassour, evasiva e use Rosnar. – ordenou Green calmamente.
“Bulba!” Disse Bulbassour.
Squirty avançou pra cima de Bulbassour, que desviou facilmente e rosnou para Squirty, diminuindo o seu ataque.
- Squirty, Investida mais uma vez! – ordenou novamente Blue.
- Bulbassour, evasiva mais uma vez e use Rosnar.
Dessa vez Squirty foi mais rápida, conseguiu acertar Bulbassour, mas não o impediu de usar novamente Rosnar, diminuindo mais ainda o seu ataque.
- Agora Bulbassour, Investida! – ordenou Green
“Bulbasour!!!” –Disse Bulbassour indo em direção à Squirty.
- Squirty, evasiva!!! – Disse Blue preocupada.
Squirty conseguiu evadir no último segundo, mas ficou com a guarda baixa e então Green deu uma ordem rápida.
- Bulbassour, Investida novamente, rápido!!! – Ordenou Green.
- Squirty!!! – Disse Blue, sem saídas.
Bulbassour conseguiu se virar rápido e acertar Squirty em cheio, fazendo-a recuar um pouco.
- Bulbassour, finalize com mais uma Investida!!! – ordenou Green.
- Squirty!! Intercepte com investida!!! – Disse Blue apavorada.
Um avançou contra o outro usando Investida, os dois pokémons se chocaram em uma batalha de força começou, onde Bulbassour saiu vitorioso, devido às forças de Squirty terem diminuído com o Rosnar. Squirty acabou recebendo um ataque crítico e ficou muito ferida, além de estar muito cansada devido a tantas Investidas consecutivas.
- Vamos lá Squirty!!! Você consegue!!! Eu acredito em você!!! Dê mais uma Investida no Bulbassour!!! – Disse Blue, incentivando a sua Pokémon a reagir.
Com o incentivo de sua treinadora, Squirty reuniu todas as forças que possuía e investiu contra o Bulbassour.
- Bulbassour, evasiva!!! – Disse Green em resposta, mas Bulbassour não foi rápido o suficiente e acabou a investida de Squirty.
Squirty conseguiu acertar um ataque crítico em Bulbassour, que recuou muito ferido.
- Bulbassour, ataque! Investida!!! – Disse Green preocupado.
- Mais uma investida Squirty!!! – Disse Blue animada.
Bulbassour não tinha se recuperado ainda do ataque anterior e Squirty foi mais rápida, acertando Bulbassour em cheio e o fazendo desmaiar.
- Isso!!! Muito bem Squirty!!! Mandou muito bem na sua primeira batalha!!! – Disse Blue animada pra sua Pokémon, enquanto abraçava ela.
“Squir... Tle...” – Murmurou a Pokémon ofegando, cansada.
- Mas como isso é possível?!? – perguntou Green enquanto retornava Bulbassour para a pokébola, surpreso por ter sido derrotado
- Hehehe – Red deu uma risadinha de deboche no fundo – Você subestimou ela, simples...
- O quê? – Perguntou Green.
- Você escolheu a minha irmã porque achou que seria a opção mais fácil, não é? Você pensou que como ela era a mais ingênua e imatura, você teria mais chances contra ela do que contra mim, não é? – Perguntou Red, Green não respondeu – E você realmente pensou certo...
- Ei!!! – Protestou Blue, mas Red ignorou e prosseguiu.
- Você tem de fato a vantagem de tipos, porém nossos pokémons ainda não aprenderam nenhum ataque do tipo deles, e como Squirtle tem mais resistência do que o Bulbassour, a vantagem passaria pra minha irmã, se ela não fosse uma cabeça de vento.
- Ei!!! Eu tô aqui sabia??? – Reclamou Blue.
- Porém tem algo que você não considerou, Blue tem a habilidade de encantar facilmente todos os pokémons com seu charme fofo, fazendo com que eles se apeguem à ela rapidamente, e com Squirty não foi diferente, ela se apegou rapidamente à Blue a ponto de dar tudo de si pra poder defender ela, mesmo estando no seu limite ela avançou com tudo o que tinha pra cima do Bulbassour por que Blue a incentivou, dando à ela a vitória. Você, Green, não demonstrou nem um pingo de afeto pelo seu pokémon! Pra começar você disse que “ficaria com o que sobrar”, dando ao Bulbassour o sentimento de ser apenas as sobras de seus parceiros, depois não tirou ele da pokébola nem uma vez, só pra batalhar, e quando ele estava passando por dificuldades, em vez de incentivar ele, você apenas ordenou ele a atacar, o fazendo pensar que era apenas uma arma pra você! E por conta disso a vantagem passou a ser da Blue, já que o Pokémon dela estaria disposto a superar seus limites por ela, e o seu só se sentia na obrigação de batalhar! – discursou Red para Green, que ficou irritado com o sermão.
- Ora seu...! Quem você pensa que é pra me dar lição de moral, hein? – Disse Green irritado.
- Ele está certo, Green! – Disse o professor Carvalho, que também observava a batalha.
- Hein? Até você, vovô?
- Você foi muito rude com o seu Pokémon, Green! Espero que essa batalha tenha servido de lição pra você! – Disse professor Carvalho ao seu neto.
-Argh, vocês vão ver só!!! Da próxima vez eu não vou perder!!! – Disse Green, saindo do laboratório irritado.
- Meus parabéns a vocês!!! Blue, foi uma batalha esplêndida! Você mal pegou a sua pokémon e já dá pra ver de longe a ligação entre vocês duas!!! – disse o professor, contente.
- obrigada professor! – Disse Blue sorrindo.
- E você Red! Vendo o quanto você aprender sobre Pokémon me deixa orgulhoso!!! – disse o professor, orgulhoso.
- Ah, não foi nada... Pra falar a verdade professor, eu nem sou bom assim pra me ligar aos Pokémon também... Mas é por isso que eu e Blue somos uma equipe! Blue tem uma facilidade grande para se conectar com seus Pokémon, mas ela é muito imprudente em batalhas e não sabe montar estratégias, já eu sou ao contrário, e por isso que quando nós nos juntamos somos como se fosse um só treinador! - disse Red.
- É isso aí!!! – Concordou Blue animadamente.
- Certo! Vocês dois com certeza formam uma boa equipe!!! Boa sorte em sua jornada!!!
- Obrigado! – disseram os dois juntos.
Então os dois irmãos se despediram do professor Carvalho e foram rumo à Viridian.
Em Viridian...
Os dois irmãos andaram até a cidade de Viridian, no caminho passaram pela grama alta e tiveram algumas batalhas contra pokémons selvagens, o que deu para seus pokémons experiência. Vridian era uma cidade um pouco maior que Pallet, mas possuía um centro pokémon, uma lojinha e um ginásio que estava aparentemente fechado, eles passaram no centro Pokémon pra curar seus pokémons e resolveram dar uma olhada na lojinha de produtos, então o atendente chamou a atenção deles:
- Ei, ei! Vocês são Red e Blue, não são? – perguntou o atendente.
- Somos sim, por quê? – perguntou Blue.
- Vocês conhecem o professor Carvalho, não conhecem? – perguntou mais uma vez o atendente, os dois assentiram com a cabeça e o atendente prosseguiu – Poderiam entregar isso pra ele, por favor? – pediu o atendente, entregando uma caixa para os irmãos.
- Podemos sim! – respondeu Blue gentilmente.
- Ah, que bom, obrigado! – O atendente agradeceu.
Blue e Red voltaram para o Professor Carvalho com a encomenda, chegando lá o professor os recebeu alegre.
- Red! Blue! Já de volta? Como andam a sua jornada? Vejo que seus pokémons já estão bem ligados à vocês! Principalmente a pequena Squirty!
- Obrigada! Na verdade a gente nem começou ainda. Chegando em Viridian, o atendente de uma loja nos pediu pra entregar essa encomenda para o senhor!
- Uma encomenda? Deixe-me ver... Ah sim! As Pokébolas que eu encomendei finalmente chegaram! – Após dizer isso a porta se abriu e Green entrou correndo.
- Ei vô! Eu me lembrei que você tinha me pedido pra fazer uma coisa, o que era mesmo? – Perguntou Green.
- Hunf, você de novo? – Perguntou Red mal humorado. Antes que Green pudesse responder e os dois começassem a brigar, Blue mudou rapidamente de assunto.
- Então professor, pra que essas pokébolas mesmo? – perguntou Blue ao professor.
- Ah, sim, e ia pedir isso a vocês, mas não imaginei que fossem chegar tão rápido. Como vocês sabem, o meu sonho é conhecer e registrar os dados de todas as espécies de pokémons existentes no mundo, mas eu já estou velho demais pra isso. Então, Red, Green, Blue, eu peço para vocês, que continuem esse sonho por mim!
- Pode deixar comigo, vovô! – Disse Green.
- Mas é claro, eu adoraria! – Disse Blue.
- Tá. – Disse Red.
- Muito, bem, para isso, eu darei a vocês isto. – Disse o professor entregando uma espécie de agenda eletrônica para os três – Isso se chama Pokédex, uma enciclopédia Pokémon e a minha mais nova invenção! Com ela vocês podem coletar dados de todos os Pokémon, basta apontam ela pra eles! Porém, para os dados serem completos, vocês precisam capturá-los! E pra isso eu dou a vocês essas Pokébolas! – O professor entregou as pokébolas da encomenda para os três, cinco pra cada um – Bom, com esses equipamentos, eu espero que possam me ajudar a realizar o meu sonho!
- Pode deixar! Eu vou coletar os dados de todos os pokémons! – Disse Green – Red, Blue, vamos ver quem obtém dados de mais pokémons! Até mais otários! – Disse Green para os dois irmãos e se retirando. Red faz uma cara feia e Blue revirou os olhos, então se dirigiu ao professor.
- Nós vamos dar o nosso melhor professor! – Disse Blue.
- É isso aí! Aquele panaca do Green vai pagar a língua!!! – Disse Red.
- Muito bem então, boa sorte na jornada de vocês! – Disse o professor.
- Obrigado! – Disseram Red e Blue juntos. Então os dois irmãos saírem do laboratório e rumaram novamente para Viridian para prosseguir em sua jornada e registrar os dados dos pokémons que aparecerem.
Continua...
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.