Após Red e Blue saírem do laboratório, eles seguiram sua jornada pra pegar sua primeira, insígnia, passando novamente por Viridian, como o ginásio de lá encontrava-se fechado eles seguiram pra próxima cidade que possuía um, porém para isso eles precisariam passar pela Floresta de Viridian, uma floresta infestada de Pokémons inseto e treinadores de Pokémons inseto.
- Aff, a gente vai se deparar com muitas batalhas!!! Eu tô com preguiça de batalhar!!! – reclamou Blue.
- Preguiça não torna ninguém campeão. – Respondeu Red, curto e grosso, pra variar teria que aguentar as tagarelices da irmã.
- Tá, mas isso não muda o fato de que é irritante!!! – Disse Blue ainda reclamando, cruzando os braços e fazendo bico.
- Veja pelo lado positivo, isso pode servir de treinamento para os nossos pokémons e também poderemos registrar novos dados na Pokédex. – incentivou o Red, porém sua expressão séria não ajudava muito no incentivo.
- Red? Você, olhando pelo lado positivo? Você tá doente? – Perguntou Blue ironicamente, e era verdade, Red e pensamento positivo, ao olhar de Blue, não pareciam duas palavras que caberiam na mesma frase.
- E você, Blue, reclamando de alguma coisa? Se eu estou doente você também está! – Respondeu Red, com a paciência por um fio.
- É que eu realmente não gosto de florestas e cavernas. – Disse Blue emburrada, mas Red sabia bem o porquê, Blue é muito desorientada e distraída, ela tinha medo de acabar se perdendo em locais muito densos.
- É, são ossos do ofício, fazer o que... – Disse Red dando de ombros, já com saco cheio daquela discussão e carregando a Blue pelo braço.
Os dois irmãos adentraram a Floresta de Viridian, não deram dois passos e um pokémon apareceu para batalhar com eles.
“Pru, pru” – Piou o Pokémon pássaro
- Olha! Um Pidgey! Que bonitinho! – Exclamou Blue.
- Parece que é fêmea. – Diz Red olhando os dados na Pokedex – Vai capturar?
- Mas é claro! Vai Squirty! – Diz Blue liberando a Pokémon. – Perguntou a irmã.
“Squirtle, Squirtle!” – Disse a Pokémon, ansiosa para a batalha.
- Squirty, Investida! – Ordenou Blue.
Squirty avançou para cima de pidgey, que pegou voo e desviou facilmente, em seguida aplicou o mesmo movimento em Squirty, mas sem causar muito dano.
- Droga! Vai ser difícil acertar assim! – Disse Blue, observando o fato de que pidgey tem vantagem de velocidade e é capaz de voar, facilitando a esquiva de ataques dela.
- Blue, use um pouco essa sua cabeça oca! Qual o outro ataque que Squirty sabe além de Investida? – perguntou Red pra Blue, um pouco impaciente.
- Ham... Chicote de Cauda? Mas esse ataque é inútil, não tira dano nenhum!
- Blue, esse ataque diminui a defesa do pokémon adversário e o deixa vulnerável, um ataque não precisa tirar dano pra ser útil! – Disse Red em tom de sermão para Blue, cruzando os braços e batendo o pé.
- Ah, tá bom. Squirty, Chicote de Cauda! – ordenou Blue para Squirty.
“Squirtle!” – Squirty se virou e começou a chacoalhar a sua cauda.
Pidgey ficou hipnotizada pelo movimento e baixou suas defesas, então Blue ordenou:
- Agora Squirty! Investida!
“Squirtle!” – Squirty avançou contra o Pidgey, que não conseguiu escapar a tempo e foi acertada pelo golpe de Squirty, como estava com as defesas baixas, o ataque tirou um dano considerável.
“Pru, pru!!!” – Grunhiu a Pidgey ao receber o ataque.
- Agora, Blue! Jogue a pokébola! – Orientou Red para a Blue.
Blue pegou uma pokébola de sua bolsa e a jogou contra a Pidgey, a pokébola balançou uma vez... A pokébola balançou duas vezes... A pokébola balançou três vezes...
Pidgey foi capturada.
- Isso!!!! Meu primeiro pokémon capturado!!! Mandou muito bem Squirty!!!! – Disse Blue alegremente para a pokémon e a abraçando.
“Squirtle, Squirtle!!!” – Disse a pokémon também alegre.
- Parabéns Blue! Seu primeiro pokémon capturado! Vai dar nome pra ela? – perguntou Red.
- Mas é claro! Pidgey, saia! – Disse Blue liberando a Pokémon.
“Pru?” – Disse a Pokémon meio confusa.
- Você é minha pokémon e parceira de jornada a partir de agora! Seu nome vai ser Pidgy, tudo bem? – Perguntou Blue gentilmente.
“Pru, pru!!!” – Exclamou Pidgy alegremente, gostando do novo apelido e voando em volta de Blue.
- He he! eu acho que vamos ser ótimas amigas! – Disse Blue para Pidgy enquanto ela voava em volta de Blue.
- Bom, prossigamos... – Disse Red, por fim, Blue retornou Squirty e Pidgy para dentro de suas respectivas pokébolas.
Blue e Red continuaram caminhando pela floresta enquanto batalhavam contra treinadores e pokémons, Pidgy já tinha ficado bastante forte e derrotou vários pokémons graças à sua vantagem de tipo. Então perto do final da floresta Red e Blue decidiram parar um pouco para comer alguma coisa, afinal, já era passado do meio dia e eles ainda não tinham comido nada, ambos estavam famintos.
- Aaaaahhh, eu tô com fooooome!!!! – Reclamou Blue com a barriga roncando, caminhando desleixadamente e quase se arrastando.
“Pru, pru!” – piou Pidgy em um tom entristecido, com a barriguinha roncando também.
“Squirtle, tle!” – Disse Squirty, também tristemente e com a barriga roncando.
- Olha, tá vendo!!! Até os pokémons estão com fome!!! Vamos comer alguma coisa!!! – Blue reclamou para Red, parando e cruzando os braços enquanto fazia uma expressão mal humorada.
- Mas já estamos no final da floresta! Depois a gente almoça no centro pokémon!!! Não era você que nem queria entrar? Qualquer minuto a menos aqui é precioso! – Disse Red para a irmã, impaciente.
- Mas nós estamos famintos!!! Olha o Char, está faminto!!!! É assim que pretende tratar seus pokémons??? – Blue perguntou braba para Red, apontando para o pokémon de seu irmão.
“Char, Charmander!” – Disse o pokémon triste e com a barriga roncando. Red olhou para Char, suspirou e então decidiu escutar a irmã, afinal, também estava ficando com fome.
- Certo então, vamos fazer uma pequena pausa para abastecer. – Cedeu Red, procurando alguma coisa para comer na mochila.
- Isso!!! – comemorou Blue.
“Squirtle, tle!!!”
Pru, pru!!!”
“Charmander, Char!!!”
Disseram os três pokémons, comemorando junto de Blue.
Red então acendeu uma fogueira com a ajuda de Char e esquentou uma comida enlatada que sua mãe tinha posto na mochila, porém tinha um pequeno pokémon observando eles.
“Pika, pi!” – Disse o pokémon baixinho observando o Red preparar a comida, quando Red tirou a lata da fogueira, o pokémon saltou do arbusto que estava escondido e roubou a comida deles.
- Ei!!! Devolve essa comida, seu rato elétrico!!!” – Gritou Red para o pokémon.
“Pikachu, pi!!!” – Disse Pikachu, olhando para trás enquanto corria e rindo debochadamente.
- Ora seu!!! Char!!! Vamos atrás desse ladrãozinho!!! – Red disse para seu pokémon.
“Char, char!!!!” – Concordou Char, também bravo com o pokémon, afinal, estava faminto e aquela comida era a única que eles tinham. Red e Charmander correram atrás de Pikachu.
- Char! Use Arranhão!!!! – ordenou Red, enquanto corriam atrás do rato elétrico.
“Charmander!” – Disse Char brilhando suas garras para aplicar um feroz arranhão em Pikachu.
Porém aquele Pikachu era muito rápido e esperto, Char avançou pra cima dele com suas garras, mas o Pikachu deu um salto e desviou com maestria.
“Piiikaa, CHUU!!!!” – Gritou o pokémon, usando o Choque de Trovão em Char.
- Char, evasiva!!! – Ordenou Red, desesperado.
Char conseguiu evadir por pouco, e então Pikachu tornou a fugir.
- Droga! Char, use Tela de Fumaça!!! – Ordenou Red seriamente ao seu pokémon.
“Charmander!” – Char liberou uma densa camada de fumaça em volta dele e de Pikachu, impedindo o Pikachu de conseguir enxergar.
“Pika!!!” – Disse o pokémon irritado, então ele usou Choque do Trovão pra dissipar a fumaça e conseguir enxergar o adversário. Quando Pikachu conseguiu enxergar Char, Red ordenou o seu próximo movimento.
- Agora, Char! Arranhão!
“Chaaarmander!!!” – Char avançou furioso até Pikachu com as suas garras e aplicou um poderoso arranhão, o ataque acabou causando um dano crítico e o Pikachu ficou enfraquecido.
- Mais uma vez Char! Arranhão! – Disse Red, determinado.
Char, aplicou mais uma vez um arranhão em Pikachu antes que ele pudesse se recompor, porém, o golpe físico em Pikachu acabou deixando Char paralisado graças a habilidade de Pikachu: Estática.
- Droga. Mas tudo bem, vamos acabar logo com isso!!! – Disse Red jogando uma pokébola em Pikachu.
A pokébola, balançou uma vez... Pikachu se libertou, mas não tinha forças o suficiente pra voltar a lutar.
- Droga!!! – Disse Red pegando outra pokébola e jogando em Pikachu.
A pokébola balançou uma vez... A pokébola balançou duas vezes... Pikachu novamente se libertou.
“Pi!” – Disse Pikachu recuperando um pouco de suas forças e se levantou.
- Você é mesmo resistente hein? Char use... – Mas Red foi interrompido por Blue.
- Red espera!!! – Blue protestou, um pouco preocupada.
- O que foi? Eu estou quase conseguindo! - reclamou Red, irritado pela interrupção da irmã.
- Red! Olha bem pra esse Pikachu!!! Ele está dando tudo de si para não ser pego!!! Tem alguma coisa errada!!!
- Todos os pokémons tentam fugir Blue!!! – Disse Red, não acreditando na irmã.
- Mas dessa vez é diferente!!! Pikachus nem são pokémons tão difíceis assim de se capturar, mas esse Pikachu está dando tudo de si pra fugir! Não acha estranho? – Perguntou Blue.
- Ele só tem personalidade forte! O que me faz querer mais ainda ficar com ele!!! – Disse Red, preparando para atirar a pokébola, mas Blue segurou o seu braço.
- Eu estou dizendo! Tem algo de errado aqui!!! Vamos fazer o seguinte, eu vou curar esse Pikachu e nós vamos seguir ele, se não for nada tudo bem, você pode capturar ele, mas se tiver algum problema nós vamos ajudar ele!!! – repreendeu Blue, com um olhar tão sério que chegou a assustar Red, nunca vira a irmã com aquela expressão antes.
- Ok então... Faça o que quiser. – Disse Red revirando os olhos, disfarçando o susto e recolhendo Char.
Blue foi até o Pikachu e conversou com ele.
- Olá! Eu me chamo Blue! Prazer em conhece-lo Pikachu! Perdoe o meu irmão, ele é bem cabeça dura às vezes... Vamos fazer um acordo, tudo bem? – perguntou Blue gentilmente.
“Pi?” – Grunhiu o Pikachu, curioso.
- Escuta, eu percebi que você deve estar com algum problema e sei que você provavelmente precisa muito dessa comidinha, mas nós estamos famintos e precisamos mesmo comer, então se você puder nos levar até o problema, talvez nós possamos ajudar! E em troca, você nos devolve a comida ok? Não se preocupe, nós podemos dividir um pouco com você! – Propôs Blue sorrindo amigavelmente.
Pikachu pensou um pouco, e depois de um tempo resolveu concordar.
“Pi!” Exclamou o Pokémon concordando e fazendo esforço pra se levantar.
- Ah, não se preocupe, eu posso te ajudar com isso! – Disse Blue pegando uma Poção e aplicando em Pikachu, pra o recuperar de suas feridas – Prontinho, novinho em folha! – Disse ela com um sorriso doce.
“Pikachu!!!” – Agradeceu o Pikachu e começou a andar, Blue e Red esperaram um pouco pra ver se ele não iria fugir, então o Pikachu voltou. “Pika, pi!” – Disse o Pokémon, balançando a cabeça pra frente, chamando eles para o seguirem.
- Eu não acredito... – Disse Red incrédulo, seguindo o pokémon.
Blue e Red então seguiram o Pikachu por um tempo, até chegarem em uma toquinha em uma árvore, dentro da toca tinha uma Raichu muito doente, que recebeu o Pikachu fazendo o máximo de esforço possível pra sorrir.
“Rai... Chu!” – Disse a Pokémon muito fraca.
“Pika...” Disse o Pikachu baixinho, preocupado com a Raichu e fazendo um carinho com o focinho nela.
- Essa é sua mãe, Pikachu? – Perguntou Blue com uma voz suave, se ajoelhando pra ficar na altura de Pikachu.
“Pika” – assentiu Pikachu.
- Então, você se recusava a ser capturado por que sua mãe estava doente e você precisava cuidar dela, é isso? – Perguntou Blue carinhosamente enquanto Red apenas olhava estupefato vendo que a Blue estava certa e que ela deduziu isso apenas observando a batalha, a mesma Blue que a poucas horas não conseguia capturar um Pidgey.
“Pi!” – Pikachu assentiu novamente.
- Ah há! Eu não disse? Tinha algo de errado! Eu falei, não falei? – Perguntou Blue, se gabando de que estava certa.
- Tá, tá! Não é hora pra isso! – Respondeu Red irritado, em parte porque ela tinha razão, coisa que ele detestava. Ele se ajoelhou ao lado de Blue para examinar a mãe Raichu – Vejamos... Pela expressão de dor e fraqueza dessa Raichu, eu suponho que ela esteja envenenada, deve ter sido obra de algum Weadle ou até mesmo treinadores ruins que envenenam os pokémons e deixam eles na natureza envenenados, sem capturar e curar ele.
- Que coisa horrível! – Exclamou Blue, levando as mãos à boca.
- Pois é, mas acontece bastante. – Respondeu Red, procurando na sua mochila alguma coisa que pudesse curá-la.
- Ei, eu achei um antídoto por aí, por sorte não precisei usar em batalhas, tome. – disse Blue entregando o antídoto para Red, que o aplicou em Raichu, curando o seu envenenamento – E use também uma poção pra recuperar as forçar que ela perdeu. – Blue entregou a poção e Red aplicou em Raichu também, recuperando suas forças. - Se sente melhor Raichu? – Perguntou Blue, carinhosamente.
“Raichu!!!!” – Respondeu a Raichu enérgica, se sentindo totalmente revigorada.
“Pika!!! Pika, pi!!!! Pikachu!!!!” – Disse o Pikachu, comemorando a recuperação de sua mãe e a abraçando.
“Rai, Rai!!!” – Respondeu a mãe.
- Own, que fofo! Ficamos felizes em ter ajudado! Pikachu, nos deve algo, não deve?
“Pikachu!” – Pikachu foi até a Blue e a entregou a comida que havia furtado.
- Ótimo! Muito obrigada! – Disse Blue gentilmente, pegando a comida das mãozinhas de Pikachu.
“Pika, pi!” – Disse o pikachu feliz.
- Muito bem, vamos comer então, eu não sei vocês, mas eu estou famita!!! Squirty, Pidgy – Disse Blue pegando suas pokébolas e liberando seus pokémon pra comer.
“Squirtle!!!”
“Pru, pru!!!”
Saíram as pokémons, alegres porque irão finalmente comer.
- Você também Char. – Disse Red, liberando seu pokémon e então aplicando um desparalisador ao lembrar que estava paralisado.
“Char!!!” – Disse o pokémon, também contente por finalmente ir comer.
Então Blue abriu a lata e dividiu igualmente a comida para todos, e todos comeram satisfeitos, com o estômago cheio, Red e Blue continuaram a caminhar para a saída da floresta, mas estavam sendo acompanhados.
“Pika, pika!!!” – Dizia Pikachu correndo atrás deles.
- Pikachu! Você quer vir com a gente? – Perguntou Blue para o Pokémon.
“Pi!” – Respondeu o pokémon, animado.
- Certo, por mim tudo bem! Mas você está disposto a deixar sua mãe sozinha na floresta?” – Perguntou Blue.
“Pi?” – Pikachu olhou para a sua mãe, que estava atrás, perguntando se ela ficaria bem.
“Rai!” – Respondeu a mãe de Pikachu gentilmente, deixando ele ir.
“Pika!” – Respondeu Pikachu para Blue, dizendo que ficaria tudo bem.
- Tudo bem então! Bem-vindo ao time Pikachu! Você será do Red, pode ser? - Perguntou Blue.
“Pi?” – Pikachu olhou para o Red, e viu que era quem tentava o capturar a força. “Pi!” –Respondeu Pikachu em negação, se sentando e balançando a cabeça. Blue olhou para o Red e fez sinal com a cabeça pra ele se desculpar.
- Eu mereço... – Red reclamou revirando os olhos, se ajoelhando até a altura do pokémon - Olha só, me desculpe pelo que eu fiz, eu fui um idiota... Poderia me perdoar e fazer parte da minha equipe? – Pikachu pensou um pouco e ficou encarando o Red, então decidiu ceder.
“Pikachu!” – Disse Pikachu em concordância.
- Muito bem então, apenas entre nessa pokébola e espere um pouco ok? – Disse Red pegando uma pokébola.
“Pi!” – Pikachu tocou no botão da pokébola, e foi absorvido.
A pokébola mexeu uma vez... a pokébola mexeu duas vezes... a pokébola mexeu três vezes...
Pikachu foi capturado.
- Isso! – Comemorou Red, liberando o Pikachu da pokébola – Parabéns Pikachu, você agora é oficialmente da nossa equipe! A partir de agora eu vou chama-lo de Pika, tudo bem?
“Pika, pi!” – concordou Pika.
- Muito bem Pika, Agora vamos, temos uma jornada para trilhar juntos! – Disse Red para o pokémon.
“Pikachu!” – Concordou alegremente Pika. Pika se virou e foi se despedir de sua mãe.
“Pikachu!!!” – Disse Pika à mãe, a abraçando calorosamente.
“Rai, rai!!!” – Respondeu a mãe Raichu, retribuindo o abraço em um abraço maternal, Blue se lembrou de quando eles se despediram de sua mãe para partirem à sua jornada agora a pouco, Blue não conseguiu segurar umas lágrimas teimosas, acabou de sair de casa, mas sabia que a jornada seria longa.
Red e Blue se despediram da mãe Raichu também e seguiram para o caminho deles até Pewter, com Pikachu seguindo eles. Agora, a sua equipe contém dois novos companheiros, Pidgy e Pika.
Continua...
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.