1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Jornadas - Circuito em Sinnoh >
  3. A Mega Determinação de Goh!

História Pokemon Jornadas - Circuito em Sinnoh - A Mega Determinação de Goh!


Escrita por: IzzyX11 e allissonassis

Notas do Autor


Olá, e sejam bem-vindos a mais um capítulo da fanfic ^^
Eu disse que nesse capítulo teria treta. Mas depois de pensar melhor, achei que não seria legal não mostrar os detalhes do Treino de Mega Evolução do Goh. Ele é um protagonista também. Tem que ter seu brilho. (Mesmo que eu condene-o com uma síndrome de Serena. Me sinto culpado por não ter pensado nisso antes...)
Mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca.
Ditto isso, bora lá :D

Capítulo 36 - A Mega Determinação de Goh!


Fanfic / Fanfiction Pokemon Jornadas - Circuito em Sinnoh - A Mega Determinação de Goh!

Durante a Batalha de Ash contra o Demolidor Wake, descobrimos que Goh estava seriamente ferido. Mas como isso foi ocorrer?

..............................

Terça-Feira de manhã......

Enquanto Izzy tinha seguido para enfrentar o Ginásio de Pastoria, Goh havia ido com a Misty para treinar a tão aguardada Mega Evolução, enquanto Ash foi estudar o Grande Pântano de Pastoria a pedido do Professor Cerejeira.

“Já chegamos?”

“Não”

Goh estava impaciente. Estava com Raboot e Sobble seguindo Misty desde as seis horas da manhã, e durante duas horas, não tinham chegado aonde Misty desejava. Eles tinham atravessado muito além do Grande Pântano, e das matas ao redor de Pastoria. Estavam adentrando no interior da região, bem longe do litoral.

No caminho, ele teve a oportunidade de capturar um Koffing, um Grimer, um Lombre e um Weepinbell, e isso o deixava bem animado:

“Assim que colocarmos as mãos em uma Pedra da Água e uma da Folha, completaremos a linha evolutiva do Bellsprout e do Lotad!”

“Quando vocês retornarem para Kanto, lhe direi como encontrar as Pedras da Água” – Misty deu um sorrisinho bem sincero antes de ficar séria – “Agora mexa-se! Ainda temos que andar!”

“Mas aonde é que a gente vai? Por que ir tão longe pra um simples treino?”

“Simples treino? Goh, isso não é um simples treino. Nós vamos treinar um Mega Gyarados! Eles possuem uma taxa de enlouquecimento muito alta. Se cometêssemos o erro de usar a Mega Evolução em Pastoria, teríamos muitos problemas”

“O Rei Gyara não é louco. Aposto que vamos dominar perfeitamente a Mega Evolução, sem problemas”

“Seria ótimo, e incrível. Toda essa ida até aqui teria sido em vão. Mas não quero arriscar” – Misty disse séria – “É melhor prevenir do que remediar, certo?”

Goh concordou

Eles andaram mais um pouco, e após Misty limpar alguns arbustos, revelou um lugar bem bonito. Era o início de um vale com várias cachoeiras que caiam com força em um rio que descia em direção ao mar. As margens desse rio de águas límpidas possuíam um cascalho que dava uma boa sensação quando pisado, e havia muitas árvores de frutas ao redor.

“Que bonito.....” – Goh disse encantado olhando ao redor – “Não acham? Raboot? Sobble?”

“Raboot”

“Sooobbleee!”

Raboot não deu a mínima, pois como era do tipo Fogo, não gostava de água. Sobble estava encantado com o lugar, e saltou dos ombros de Goh para pular no rio e dar uma nadada, alegremente.

“É o meu lugar secreto aqui em Sinnoh, digamos assim.......mesmo que eu só tenha vindo até aqui uma vez” – Misty disse igualmente admirando o lugar – “Não teremos perturbação. É afastado demais de Pastoria ou de qualquer vilarejo, e poderemos treinar o Mega Gyarados sem causar uma tragédia de grande porte. Tem água para tomarmos, e frutas para comermos. Só voltaremos para Pastoria durante a noite”

“Certo” – Goh concordou, pegando algumas pokebolas – “Vou liberar meus pokemon” – E as liberou – “Glaceon, Magby, Manaphy, Gyarados....saiam!”

“Glaaaceooon!”

“Maaagby!”

“Maanaaaaphy!”

“GYAAAAAOOOOOOOOORGHHH!”

Os quatro Pokemons surgiram e olharam para Goh. Raboot se juntou a eles como um tipo de Líder. Misty brilhou os olhos ao ver o Manaphy, e avançou contra ele para pega-lo e abraça-lo e bombardeá-lo com amor e carinho:

“Own, mas que coisinha mais fofa....um mítico! Manaphy, você é tão, mas tão bonitinho! A Tia Misty vai brincar com você e cuidar de você, e não deixar nenhum mal ocorrer a você!”

“Mana! Manaaphy!”

O Mítico não estava gostando de tanto agrado, e fazia esforço para sair de todo aquele aperto. Enfureceu-se, respirou profundamente, e disparou um jato de bolhas no rosto da Misty, arremessando-a para trás e derrubando-a no cascalho.

“Aie!”

“Ma-na!”

Manaphy, irritado, foi para a água e misturou-se com ela para aproveitar ao lado de Sobble, escondido. Glaceon e Magby ficaram assustados com tal reação. Goh apenas cruzou os braços:

“Sabe, o Manaphy detesta pessoas grudentas. Até hoje ele não perdoou a May pelo mesmo tipo de atitude que você teve”

“Ah, mas é que eu amo os tipos água!” – Misty protestou se levantando – “E além disso ele é um Mítico! E é fofo! Como meu antigo Togepi! Se eu tivesse como, daria todo o meu amor aos tipos água do mundo inteiro!”

“Tá bom Misty. Tá bom” – Goh olhou para o Gyarados, animado – “Gyarados, está pronto? Aqui vai ser o lugar que iremos dominar a Mega Evolução!”

“Gyaaaooorghh!” – O Pokemon deu um sorrisinho e concordou

“Hoje à tarde, vamos voltar para Pastoria como Reis!” – Goh ficou empolgado – “E quando dermos de cara com aquele Shiny Hunter, ele verá quem é o melhor entre os Coletores!”

“Gyaaaooorghh!” – Gyarados rugiu igualmente determinado

“Isso vale para todos nós, time!” – Goh disse para todos os seus pokemon – “Não vamos deixar aquele cara pisar na gente só por que tem Pokemons Brilhantes. Nós seremos os melhores!”

“Rabooot!”

“Glaaceoon!”

“Maagby!”

Manaphy e Sobble surgiram da água, para concordarem determinados:

“Maaana!”

“Soobble!”

Goh se dirigiu a Misty, que estava de joelhos revirando sua velha mochila vermelha, retirando alguns itens dela:

“Estamos prontos, Misty. Podemos começar”

“Só um instante” – Misty colocou kits de primeiros socorros no cascalho – “Primeiro, as precauções”

“O que é isso?”

“Goh, olhe para mim” – Misty olhou a ele séria enquanto pegava umas pokebolas e fechava uma mochila – “Você está determinado a aprender a Mega Evolução, mesmo sabendo de todas as possíveis consequências disso, seja física ou mentalmente?”

“Sim! Mega Evolução é o meu futuro” – Goh bateu com um punho na palma de uma mão – “E o futuro está em minhas mãos!”

“Muito bem. Então, vamos começar” – Misty pegou uma pokebola, e a arremessou para o alto – “Gyarados, vamos lá!”

“Gyaaaaooooooooorghhhh!” – Rugiu o Pokemon, pronto para a ação. Sua Gyaradosita brilhava em sua testa com os raios de sol

“Venham aqui em baixo” – Misty disse para os Gyarados – “Os dois”

Os Gyarados rastejaram até a Líder de Ginásio, e ficaram lado a lado. O Tamanho gigantesco do Gyarados do Goh ficou definido ali como uma verdade. Ele era pelo menos um meio metro maior que o da Misty.

Ambos se abaixaram até o nível da Treinadora. Misty tirou a tiara de cor azul aonde a Gyaradosita de seu pokemon estava misturada com suas escamas, e a colocou na cabeça do Gyarados do Goh. Ambos novamente se levantaram. O Gyarados Gigante retornou até Goh, que estava tão empolgado que mal se esforçava para ocultar o sorriso de canto a canto.

Ele pegou a sua Pedra Chave que tinha ganhado de presente do Campeão Steven Stone, revelando mantê-la oculta em um pingente por debaixo de sua blusa. Só de encostar nela, Goh sentia uma imensa quantidade de energia percorrendo o seu corpo.

“Muito bem Goh. Preste muita atenção” – Misty disse séria – “A Mega Evolução só ocorre durante uma batalha. Então, teremos que fazer uma oficialmente para ela ocorrer. É muito importante que seus Pokemons fiquem afastados e prontos para a ação se algo der errado. Logicamente, meu Gyarados é bem habilidoso, e tem o reforço do Starmie e do Kingdra. Mas a gente está lidando com uma espécie naturalmente muito agressiva com um potencial de destruição elevado durante a mega evolução. Todos os pokemons devem estar prontos para o pior”

Goh engoliu em seco e concordou. Olhou para os cinco pokemon:

“Raboot, Sobble, Glaceon, Magby, Manaphy” – Goh indicou uma lateral – “Fiquem lá, e torçam pelo melhor”

“Rabo!”

“Sob!”

“Glace!”

“Magby!”

“Mana!”

Os cinco seguiram até o local indicado, e olharam atentamente. Misty e Goh, assim como seus Gyarados se afastaram um do outro e abriram espaço para a batalha. A Treinadora se dirigiu ao Goh:

“Eu te desafio a uma batalha pokemon de um contra um”

“Hm?” – Goh estranhou, mas concordou – “Desafio aceito”

Misty fechou os olhos durante um tempo. Fechou os punhos, engoliu em seco e dirigiu-se ao Goh:

“Muito bem. Pode Mega Evoluir”

“Beleza!” – Goh pegou sua Mega Pedra, e colocou dois dedos nela – “O Futuro está em nossas mãos! Gyarados! Mega Evolua!”

A Pedra Chave reagiu intensamente com a Mega Pedra na cabeça do Gyarados, e elas liberaram feixes intensos de energia que se conectaram e se tornaram de cor cinza antes de serem absorvidos por Gyarados. O pokemon se envolveu com uma esfera de energia de cor cinza que cresceu de tamanho, e explodiu revelando um símbolo semelhante a uma molécula de DNA, emanando energia de mega evolução para todos os lados.

“GYAAAAOAOOOOOOOOOOORGHHHHH!” – Rugiu Gyarados se sentindo muito mais poderoso

“É!” – Goh gritou animado – “Rei Gyara! Conseguimos! Mega Evoluímos!”

Misty mordeu um lábio esperando para o que aconteceria.

“Muito bem! Vamos começar!” – Goh apontou para frente – “Use Cauda D’água!”

Gyarados não respondeu. Misty viu nos olhos do Pokemon, que ele estava se sentindo muito estressado, e acabou entrando em fúria total:

“GYAAAAOOOOOOOOOOORGHHHHHH!”

O Estresse fez seus instintos mais primitivos tomarem conta de seu cérebro, e o Pokemon se viu em um desejo enorme de destruir tudo o que viu pela frente. Com uma única Hidro Bomba, arrancou inúmeras árvores da mata e as jogou a uma distância de pelo menos 20 metros.

“Ele enlouqueceu!” – Misty disse desesperada – “Rápido Gyarados! Pare-o com Furacão!”

“Ah, Rei Gyara, me ouça!” – Goh disse desesperado indo de atrás dele – “O que é que houve?”

“Não, Goh! Não se aproxime!”

O Gyarados da Misty respirou profundamente, e soprou uma poderosa ventania que tomou o formato de um vórtice de vento em direção ao Mega Gyarados, que desviou agilmente antes de mergulhar até o chão utilizando Mordida Selvagem, e morder várias árvores de uma única vez, erguendo-as para o alto e as partindo ao meio caindo como chuva na área ao seu redor.

Os Pokemons se assustaram com o temperamento explosivo repentino do colega. Goh o alcançou, e o segurou com todas as suas forças:

“Pare Rei Gyara! Controle-se!”

‘GYAAAAAOOOOOOOOOOOOORGHHHH!”

Gyarados rugiu alto para o céu, envolvendo sua cauda com um vórtice de água e a balançando para atingir a ameaça que estava o segurando. Misty abriu a boca para gritar, e Raboot correu para salvar seu treinador, mas não deu tempo. Goh foi atingido em cheio pelo golpe de cauda, e foi arremessado com força e violência para trás, batendo em uma árvore com um forte baque, e caindo ao chão com todas as dores percorrendo o seu corpo.

“Aaaarghhh....”

O Gyarados Gigante viu por um único segundo seu Treinador caído ao chão, machucado, e uma única pontinha de remorso surgiu em seu cérebro, cessando sua fúria por um único segundo, e fazendo-o se contorcer de dor e estresse. Misty viu a oportunidade ali:

“Rápido Gyarados! Use Hidro Bomba!” – Ela então olhou para os outros pokemons – “Nos ajudem!”

Raboot saltou por primeiro com Chute Duplo, e atingiu Gyarados com dois poderosos chutes super efetivos. Sobble foi em seguida com Jato D’água, disparando um pequeno jato de água fraquinho no Pokemon. Glaceon foi logo em seguida com Vento Congelante, respirando profundamente, e soprando uma ventania gelada no Gyarados. Magby foi correndo logo em seguida para usar o Chute Baixo, e passar uma rasteira super efetiva no Gyarados. Por fim, Manaphy juntou suas patas para criar uma bola de energia da natureza, e disparou uma Bola de Energia super efetiva no Gyarados.

Por fim, o Gyarados da Misty disparou uma poderosa bomba de água no adversário, atingindo-o em cheio.

O Pokemon não resistiu, e caiu ao chão desmaiado, desfazendo sua mega evolução e batendo na água do rio respingando-a para todo lado. Houve uma correria então. Misty, Raboot, Glaceon e Manaphy foram socorrer Goh, enquanto o outro Gyarados, Sobble e Magby foram ajudar o Gyarados caído ao chão atordoado e machucado.

“Ai.....” – Goh grunhiu fazendo esforço e olhando para seu pokemon caído na água – “Rei Gyara....”

“Pare quieto!” – Misty se ajoelhou perto dele – “Está tudo bem? Aonde dói? Essa Cauda D’água foi muito feia” – Se dirigiu aos pokemons – “Abram a caixinha de Primeiros Socorros!”

“Raboot!’

Enquanto Raboot abria a caixinha, Goh fez esforço para se levantar:

“Eu estou bem...ai.....me deixem ver meu pokemon!”

“Seu Pokemon lhe atacou Goh” – Misty disse preocupada – “Eu sabia que não deveríamos fazer isso. Ele enlouqueceu!”

“Não importa!” – Goh fez uma careta com a dor – “É uma consequência..... e estou disposto a sofre-la se for para.....ai.... dominar a Mega Evolução...... O Rei Gyara também estava sofrendo..... assim como eu estou agora...... Mas eu creio que ele irá superar essa dor.... assim como eu superarei a minha!”

“Mas você é teimoso, teimoso e teimoso!” – Misty cruzou os braços decepcionada – “A cara do Ash!”

“Ash nunca desistiu, não é?” – Goh disse com um sorrisinho de canto, mesmo com dor – “Passou por vários problemas e dores.... mas nunca desistiu..... Se eu sou a cara dele......é claro que não irei desistir também!”

Misty suspirou, e deu uma boa olhada no aprendiz, com um sorriso determinado mesmo com várias dores. Cruzou os braços, e balançou a cabeça em negação:

“Sabia que pessoas teimosas tendem a se dar mal, não é? Mas tudo bem. Eu posso sentir sua determinação. Eu também não desisti do meu Gyarados Rebelde” – Misty deu um sorrisinho de canto – “Se você quer saber, Gyarados cessou sua fúria por um único segundo depois que lhe atingiu com aquela Cauda D’água. Eu acho....acho que estamos tendo um progresso”

“Sério?”

Misty concordou com um sorrisinho. Goh ficou animado, mesmo sofrendo com a dor. Rapidamente se levantou, e seguiu em frente mancando até seu pokemon que estava consciente, apesar de ainda no chão. Abaixou-se ao nível dele:

“Gyaaaogh....” – Gyarados rugiu baixinho, pedindo desculpas

“Tudo bem, Rei Gyara. Acontece. Mas a gente vai superar isso. Vamos descansar um pouquinho, e vamos tentar de novo”

Goh e seu Gyarados recuperaram suas energias após uma rodada de Frutas Sitrus, e um belo descanso. Estavam prontos novamente para mais uma rodada de Mega Evolução. Durante o restante do dia, eles não tiveram muita evolução diferente daquilo. Gyarados não controlava seu instinto destrutivo mega evoluído, Goh tentava acalma-lo, saia machucado no processo, Gyarados cessava por um único segundo, e era nocauteado por seus parceiros de treino. Misty tentou vários métodos, mas nenhum deles conseguia funcionar, e Goh estava cada vez mais machucado.

O Treino acabou no meio da tarde quando pedaços de tronco de uma árvore que Gyarados mastigou por inteira começaram a cair na área de treino. Infelizmente, um pedaço caiu bem no olho de Goh, e por pouco não o deixou cego. Misty entrou em desespero enquanto Goh berrava:

“Ai! Ai! Eu não enxergo!”

“Ah droga! Só piorou as coisas! Pessoal façam alguma coisa!”

Gyarados havia recuado por mais tempo ao ver que a situação estava feia para seu Treinador, e assim ele foi nocauteado pelos seus companheiros de time. Misty seguiu até o aprendiz, e abaixou-se ao nível dele:

“Ah, mas isso está feio demais! Temos que leva-lo para o Hospital!”

“Dói.....eu não vejo nada.....Só com meio olho”

“Isso pode piorar” – Misty olhou para os lados desesperada e pegou o Kit de Primeiro Socorros – “Essa lasca de madeira é enorme! Será que eu mexo?”

“Não!” – Goh disse quase chorando – “Não mexa....não piore as coisas....me leve.....me leve ao hospital”

“Mas estamos muito longe....acho que pode não dar tempo”

“Ligue para o Ash.....ele virá com o Dragonite...”

Misty concordou, e fez a ligação para seu amigo. Cinco minutos depois, Ash surgiu voando com o Dragonite a distância e o Pikachu nos ombros, e quando pousaram a beira do riacho, ficou completamente irritado:

“Misty, como é que você deixou isso acontecer! Olha a situação dele!”

“Ora, eu disse que tinha consequências!” – Misty retrucou – “O Rei Gyara entrou em fúria total! Eu tentei ao máximo para acabar com aquela árvore, mas eram muitos pedaços!”

“Que problema....que problema!” – Ash andou para lá e para cá, e abaixou-se ao nível do Goh – “Goh, você está bem?”

“Sim....ai......só não enxergo direito..... com um olho”

“Temos que leva-lo ao hospital!” – Misty disse – “Isso está além de meus níveis de primeiros socorros. O que o Brock iria fazer?”

“Brock saberia lidar com isso. Mas ele não está aqui” – Ash disse para a amiga – “E mesmo que eu tivesse sido como ele em Kalos, em Alola e aqui, não sei o que fazer. Vamos leva-lo ao hospital”

“Certo!” – Misty pegou as suas coisas e apontou as pokebolas para todos os pokemon – “É melhor retornarem. No Hospital, poderão ver como ele está”

..................................

No Dia Seguinte.....

“Izzy, apenas meu olho esquerdo está enxergando” – Goh disse da cama do hospital – “Faz um favor de vir para o meu lado esquerdo? Nem ouse desenhar coisas aonde eu não enxergo”

“Oh droga...” – Izzy guardou um canetão – “Não deu”

O Treinador Coordenador levou seu banquinho até o lado esquerdo da cama do hospital do Goh, e sentou-se. Era um pouco estranho ver um único olho vidrado nele. O que houve, era que Goh estava com um curativo no seu olho direito, que por hora, não poderia enxergar nada com aquele olho. Além disso, vários hematomas estavam em seu corpo.

Seus Pokemons estavam lá também, com o Gyarados Gigante o vendo a partir da janela do quarto por não caber na sala.

“O que o médico disse?” – Goh perguntou

“Aquela lasca de madeira estava a um centímetro de arrancar seu olho, ou de cortar a ligação com seu cérebro” – Izzy disse sério – “Se Misty e Ash mexessem, você estaria cego de um olho”

“Ufa....” – Goh deu um sorrisinho – “Aonde eles estão agora? A gente tem que continuar o treino”

Houve protesto dos Pokemons, e principalmente do Gyarados Gigante do lado de fora. Este que estava muito arrependido de tudo que tinha feito.

“Ei, não adianta reclamarem!” – Goh disse fazendo beicinho – “É só um olho meio cego. Não estou morrendo”

“Se você escutar bem, vai escutar o que Ash e Misty estão fazendo agora”

“Silêncio então”

Os Pokemons, Izzy e Goh ficaram em silêncio. Podiam ouvir uma discussão abafada entre os dois amigos fora do quarto.

“O que está havendo?”

“Ash está furioso com a Misty por não cuidar direito do treino da Mega Evolução. Segundo ele, seu acidente poderia ter sido impedido se ela fosse mais cuidadosa. Misty está ainda mais furiosa por ele ficar metendo o nariz em algo que não é decisão dele”

“Espero não estragar a relação deles”

“Acho que não. Parece uma discussão bem boba e infantil” – Izzy deu um sorrisinho – “Você tem sorte, Goh. Ter amigos desse jeito. Um que esteja compromissado com seu bem-estar, e outra que está compromissada em ensina-lo a mega evoluir”

“Ash é um bom mentor...eu acho que não seria nada do que eu sou hoje sem os ensinamentos dele. É como um irmão mais velho que eu nunca tive. Misty também é muito legal. Mesmo que nós nos conhecemos a dois dias, ela quer me ajudar. Por conta própria, como se eu fosse seu amigo a muito tempo. Não simplesmente por termos o Ash como amigo em comum”

“Misty me disse que vê o Ash mais novo em você” – Izzy explicou – “O Ash ingênuo de 10 e 11 anos com quem ela viajou. E por isso ela vai lhe ajudar. Simpatiza contigo, digamos assim”

“Entendo”

“O que você vai fazer agora?” – Izzy perguntou – “Esse é um dos motivos da briga entre os dois. Aparentemente, Ash quer que você pare de treinar a Mega Evolução por hora. Misty, por outro lado, não quer parar, e continuar assim que você se recuperar”

“Hm.......” – Goh pensou um pouco, e levantou-se de sua cama – “Que se dane. Não estou morrendo. Só estou cego de um olho. A gente vai voltar a treinar, e pegar pesado! Desistir não é uma opção!”

..........................

Goh insistiu, e após fugir do hospital, retornou ao lugar secreto de Misty para treinar a Mega Evolução. Ash concordou apenas em caso de vigilância pesada da parte dele e de Izzy para evitar mais acidentes como aquele.

Em dois dias, o progresso não foi muita coisa. Goh agora estava coberto por hematomas e cortes, e apenas mancava. Ele começou a sentir desanimado e perdeu a fé de que conseguiria dominar a Mega Evolução. Estava com a cabeça cheia.

Após ele e o Gyarados recuperarem as energias, Misty se dirigiu a ele:

“Está pronto para continuar?”

“Continuar? Olha o estado dele! Tá querendo o matar também?” – Ash disse irritado – “Se for o caso, eu irei impedi-lo!”

“Não, Ash, eu não quero mata-lo seu idiota! Estou apenas seguindo o desejo dele!” – Misty protestou de braços cruzados – “Você não tem que treinar pra enfrentar o Demolidor Wake?”

“O bem estar de meus amigos vem antes desse Circuito, só para você saber”

“Se o bem-estar do Goh, é treinando comigo e sem você meter seu nariz em cima, então faça esse favor a nós, e suma daqui!”

“Quem é você para falar assim comigo?!”

“Não começa Ash Ketchum!”

“Chega!” – Goh gritou, irritado – “Dá pararem? Parecem duas crianças!”

Ash e Misty recuaram, e olharam para ele:

“O que você vai fazer, Goh?” – Misty perguntou

“Olha Goh, não é por nada....mas vocês não parecem ter nenhum progresso” – Ash disse sério – “Eu só me preocupo que você acabe mais machucado ainda”

Goh olhou para baixo, e pensou. Estava com a cabeça cheia. Não queria desistir ali, mas também queria refrescar sua mente.

Uma paradinha não vai fazer mal”

Ele se levantou, e se dirigiu aos Pokemons:

“Vamos dar uma volta para refrescar a cabeça” – Em seguida se dirigiu aos dois amigos – “A gente vai parar um pouco. Logo voltamos. E por favor, não briguem por mim”

Goh seguiu andando, e foi seguido pelos seus Pokemon. Ele se virou para o Gyarados, que ainda estava incerto por estar mais machucando seu Treiandor do que ajudando:

“Venha, Rei Gyara. Você também é da Equipe. Precisa refrescar a mente também”

Ainda incerto, o Gyarados concordou e seguiu sua Equipe. Goh e seus Pokemons percorreram a mata pensando muito no que aconteceu até ali. O Treinador tentou comparar seus sucessos com os fracassos durante o processo de Mega Evolução, e se sentiu frustrado em perceber que o progresso era quase nulo.

A incerteza tomou sua mente. Começou a achar que não seria capaz. O único entre muitos Treinadores que não conseguiria dominar uma Mega Evolução. Viu o quão bem era o Gyarados da Misty com ela quando mega evoluía, e imaginou todo o processo do Ash e do Greninja quando usavam o Fenômeno da Ligação. Até mesmo Astrid com seu Mega Absol, Korrina e o Mega Lucario, e o Treinador de nome Alan com seu Mega Charizard X, que Ash contou muito, vieram a mente de Goh naquele momento. Todos eles tinham em comum algo simples: Treinadores Fortes e Habilidosos. Por isso dominavam tão bem a Mega Evolução.

Seria eu.....fraco?”

A Tristeza tomou conta de Goh com uma velocidade muito alta. Doía saber que ele era um Treinador Medíocre, por não conseguir fazer nenhum progresso com a Mega Evolução. E doía mais ainda saber que isso ocorria por que seu laço com o Gyarados estava fraco demais.

“Então é por isso que eu sou fraco....por que não tenho uma boa ligação com meus pokemons”

Isso foi motivo de protesto de seus pokemons, que o cercaram e começaram a motiva-lo dizendo que era uma mentira, e que era um bom treinador e um bom amigo. Goh estava chateado demais para se recompor. Queria chorar. Mas não conseguia.

Ao invés disso, ouviu um barulho a distância.

“O que é isso?”

Se recompôs e se escondeu atrás de um arbusto com seus pokemon. Gyarados fez o máximo possível para se esconder, pois era difícil com seu tamanho gigantesco. O Grupo percebeu que havia uma clareira a distância, e uma pessoa conhecida estava treinando com uma Equipe de Cinco Pokemons Brilhantes, sendo uma Mega Evoluída:

“Vamos lá Gardevoir! Desvie dessa! Palpitoad, use Onda de Lodo!”

“É o Shiny Hunter” – Goh disse para seus pokemons – “E ele....está mega evoluindo?”

Shiny Hunter estava treinando sua Gardevoir Brilhante que estava Mega Evoluída contra um Palpitoad que era novo para Goh, igualmente Brilhante. Além do conhecido Charmeleon, Goh notou duas novas caras lá: o Clobbopus havia evoluído para Glappoct, e um Eevee.

O Palpitoad havia abrindo a boca, e cuspido uma enorme onda de lodo em direção a Mega Gardevoir. A Pokemon desobedeceu ao Shiny Hunter, e avançou contra a onda pronta para usar um Psíquico. Acabou sendo atingida pelo movimento super efetivo, e arremessada para trás caindo ao chão rangendo os dentes irritada.

O Shiny Hunter correu para socorre-la, enquanto Palpitoad pousou no chão.

“Gardevoir, vamos lá” – Shiny Hunter disse para ela ajudando-a se levantar – “Precisa seguir o meu comando. É melhor”

“Gard!” – Gardevoir se levantou dando um tapa nas mãos de seu Treinador e rangendo os dentes, dirigiu-se ao Palpitoad – “Gaardeeevoooir!”

“Ah, Gardevoir, estamos bem” – Shiny Hunter disse implorando – “Por que me desobedece sempre que é atingida? Precisa controlar suas emoções! Sei que é difícil.... mas temos que passar por essa juntos”

Goh ficou surpreso. Dirigiu-se aos pokemon:

“Olha. O Shiny Hunter.....ele também tem problemas”

Uma certa confiança voltou a tomar conta de si. Era bom saber que ele não era o único a passar por problemas relacionados a Mega Evolução. Ver o rival daquele jeito, tendo trabalho com sua Mega Evolução era satisfatório. E o que ajudou ainda mais Goh a se sentir melhor, era o desejo de não deixar que a determinação do Shiny Hunter superasse a sua.

“E daí que eu sou fraco. Qualquer fraco pode se tornar forte tendo fé em si mesmo e em seus pokemon!” – Goh dirigiu-se ao seus pokemon com um sorriso de canto – “Me desculpem pessoal. Vamos dominar a Mega Evolução! E seremos os melhores Coletores!”

“Rabooot!”

“Soobllee!”

“Glaaceoon!’

“Maagby!’

“Gyaaaorghh!”

“Maanaaaphy!”

Os Pokemons igualmente concordaram, felizes por seu Treinador estar de volta, e animados para darem o melhor de si. O que eles não sabiam, no entanto, era que a audição aguçada do Eevee do Shiny Hunter os percebeu ali:

“Eeevee!” – O Pokemon começou a saltitar e apontar para a direção – “Eeevee!”

“O que foi Eevee?” – Shiny Hunter se virou e gritou – “Quem está aí? Apareça!”

Goh se viu obrigado a sair de seu esconderijo e se revelar para o rival.

“AH, é você” – Shiny Hunter ajustou os óculos – “Espionar o inimigo e descobrir sua tática para a próxima competição é uma estratégia normal. Pena que você não é capaz de executa-la com maestria”

“Não estava espionando.....tá, eu tava” – Goh disse sério – “Mas a gente só estava andando por aí e encontramos vocês. Sua Gardevoir agora Mega Evolui, não é?”

“Sim, apesar de....não termos tanto sucesso”

O Coletor olhou para sua Pokemon, que estava sendo segurada de avançar contra o Palpitoad para brigar. Ele voltou sua atenção para os Pokemon do Goh, e viu duas coisas que lhe interessaram:

“Um Mítico....e seu Gyarados também mega evolui”

“Você é o primeiro Treinador que não se surpreende com meu Manaphy. Ele veio daquele Ovo que você viu no incidente com o Spiritomb”

“Míticos não chamam minha atenção. Na verdade, eu nem ligo” – Shiny Hunter disse – “Eu só ligo para Pokemons Brilhantes. Eles são tão raros quanto os míticos”

“Imagino. Meu Mega Gyarados ainda não é real. Nós tentamos, mas ainda não está perfeito”

“Os Gyarados são loucos por natureza. É normal” – Shiny Hunter virou-se para sua pokemon – “Assim como Gardevoirs são emotivas por natureza. A Energia de Mega Evolução eleva essas características, e elas tomam completamente a mente de um pokemon. Os Gyarados se tornam destrutivos, e as Gardevoir se tornam orgulhosas demais, ou chorosas demais, ou raivosas demais, ou alegres demais, ou....você entendeu”

“É......” – Goh concordou – “O que ela tem?”

“Não irei dizer” – Shiny Hunter ajustou os óculos – “Você é um potencial rival no Rally de Tipos. Não irei revelar informações de minha parte ou de meus pokemon”

“Rally de Tipos?”

“Goh, eu não acredito” – Shiny Hunter notou o curativo no olho – “Além de perder um olho, perdeu a cabeça é? Pensa!”

“Desculpe....mas....eu realmente não estou sabendo disso”

“É uma competição, para Treinadores Coletores como nós” – Shiny Hunter pegou o celular e mostrou algumas informações – “Venha ver. Eu não mordo. É a missão do sábio levar conhecimento para os leigos”

Goh se aproximou com seus Pokemon para ler o que tinha no celular do Shiny Hunter. Pegou, e leu atentamente. Tinha uma imagem de um poster anunciando uma competição em Pastoria com vários pokemons do tipo Terrestre e Água, com destaque maior para um Whiscash, um Quagsire e um Swampert no Grande Pântano.

Goh leu:

“Rally de Tipos, Edição Água e Terrestre. Você, Treinador que possui muitos pokemons, mas não busca enfrentar Ginásios ou Concursos, é um Coletor. Mas não significa que seja único. Você possui vários colegas que pensam desse jeito. E eles podem muito bem competir entre si como se estivessem em um Ginásio ou em um Concurso. É pra isso que criamos o Rally de Tipos Pokemon. Traga três pokemons de determinado tipo e ganhe sua medalha representando a maestria em guiar as habilidades de cada tipo de Pokemon. Adquira ao menos 6 medalhas de tipos, e venha competir na Classe Ultra de Coletores pelo título de Chefe Coletor”

“Exato” – Shiny Hunter fechou os punhos determinado – “Era a oportunidade perfeita. Foi anunciado recentemente, e é a primeira edição. Finalmente eu tenho um lugar para achar colegas que pensam como eu, para que meus Pokemon Brilhantes governem como os melhores de todos!”

“Isso me parece uma cópia fajuta. Mas....é interessante” – Goh deu mais uma olhada – “O próximo Rally de Tipos será para os tipos Água e Terrestre, no Grande Pântano de Pastoria, valendo medalhas dos dois tipos, no Festival do Pântano”

“Você vai participar?”

“Claro! Finalmente uma competição para mim!” – Goh dirigiu-se aos pokemon – “A gente vai poder competir em algo! Não iremos ficar apenas seguindo Ash e Izzy, e vendo-os crescer como Treinador e Coordenador”

“Ela será aos moldes daquela Competição Psíquica que participamos. A diferença, é que ao invés de Pokemons Psíquicos, será para Pokemon Aquático e Terrestres. Palpitoad e eu estamos com tudo nessa”

“Praaalpriitooaad!” – Coaxou o Pokemon, concordando

“Oh....bem...” – Goh dirigiu-se com um sorriso de confiança para seus pokemon – “Sobble pode muito bem ir lá! Manaphy também!”

“Soobblee!”

“Manaaphy!”

“E muitos outros que estão lá no Parque Cerejeira” – Goh então olhou para o Gyarados – “Gyarados, a gente ainda está com problemas. Mas....vamos superar! Vamos nos consagrar como os melhores, e vamos vencer!”

“Gyaaaooorghh!”

“Heheheheh!”

Goh virou-se para o Shiny Hunter:

“Agradeço por me falar sobre isso. Era o que eu precisava para aumentar minha moral. Nos vemos por aí. Pessoal, vamos lá”

Goh saiu correndo dali, mesmo mancando, deixando Shiny Hunter observando-o sem nada a dizer. Goh e seus pokemons retornaram para o lugar de treino de mega evolução, dirigindo-se ao Ash e a Misty que estavam conversando:

“Caras, caras! Adivinhem!”

“O que foi?” – Ash perguntou, parando de conversar – “Ocorreu algo?”

“Tem toda uma competição nova! E o melhor! É perfeita para mim!”

Goh explicou tudo do que se tratava. Após terminar, Ash e Misty deram seus sorrisinhos de aprovação:

“Legal! Fico feliz por você!” – Ash disse animado – “Eu tenho muitos pokemons também....posso participar se eu quiser!”

“Ah, nem pensar. Esse Rally de Tipos vai ser a nossa onda” – Goh então se virou para Misty – “É difícil mesmo mega evoluir. Mas, agora eu estou com a cabeça limpa. Estou pronto para isso, e seja o que tiver que ser. Iremos ter sucesso nessa Mega Evolução até sábado!”

“Você decidiu então?” – Misty deu um sorrisinho de canto – “Muito bem. Fico feliz por você. Então, vamos continuar”

“Ah....mal posso esperar!”

Goh passou o restante do dia e da semana treinando a Mega Evolução, e mais alguns pokemons para o que quer que fosse tal atividade do Rally de Tipos. Claro que acabou muito ferido no processo. Mas sua determinação o fazia seguir em frente, não importa como.


Notas Finais


Então é isso pessoal, mais um capítulo ^^
Esse negócio de Rally de Tipos é algo que quero experimentar. Se der certo, abordarei com mais detalhes em fanfics futuras.
Já planejava dar uma batalha final entre Goh e o Shiny Hunter em uma competição tirada do nada. Mas acho que não ficaria tão legal. É melhor fazer alguns mini-torneios classificativos para intensificar a rivalidade. Acho que combina bem com ele, já que ele sai capturando pokemon adoidado e nem os usa.
Goh agora está oficialmente com a Síndrome de Serena. Seguiu o protagonista (Ash) até metade da região e só depois achou algo pra fazer da vida. Mas como eu disse, no início, só tive essa ideia hoje. Então, perdoem-no. Antes tarde do que nunca. E ele já tinha um objetivo menor antes, e não tava seguindo Ash por que sim.
Para o próximo capítulo, finalmente teremos a treta. Obrigado pela leitura, cuidado com o vírus, e até breve :D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...