Cidade de Slateport
14 de Fevereiro
“Senhoras e Senhores! O Grande Festival de Coordenadores de Hoenn não para, e estamos aqui mais uma vez para que seja definido quem será o último semifinalista da competição, após termos conhecimento de que Robert provou seu valor contra Mary e avançou facilmente para as finais!” - Anunciou Vivian Meridian - “Sortes de principiantes? Jovens promessas? O que acontece, é que esta semifinal será composta por dois novatos no ramo dos Concursos! Eles fizeram um ótimo trabalho nesta temporada, se saindo melhor do que vários veteranos por aí e com um deles sendo garantia de estar na final! Esta é a temporada dos jovens talentos, e uma disputa de jovens talentos é o que vai acontecer agora. Senhoras e Senhores! Da Cidade de Petalburg, e da Cidade de LaRousse, May e Drew!”
Sob inúmeros aplausos da multidão, May e Drew entraram na arena e se posicionaram enquanto suas informações apareciam no telão principal. May empolgada:
“Isso aí Drew! Viu só? Mesmo que um de nós saia derrotado aqui hoje, já temos a simpatia das pessoas. E isso é demais, não é? Nossas carreiras estão decolando, e um futuro brilhante é o que nos aguarda a nós, não importa o resultado desta partida. Vamos dar o nosso melhor, e lutar com tudo! Tá legal?”
“Você está entusiasmada. Heh, é como eu disse…” - Drew arrumou o cabelo com um sorrisinho arrogante - “Entusiasmo não vai lhe dar uma vitória perante a mim. Só venceu o cara do Cacturne, por que ele é ridículo. Pior que você….”
“Até ele detesta aquele cara!” - May pensou consigo mesma, animada e feliz internamente - “Mais coisas em comum…”
“Mas a sua onda de sorte vai acabar aqui comigo agora” - Drew terminou - “E eu não vou pegar leve com você”
“Não precisa, venha com tudo!”
“Atenção Coordenadores, se preparem! Pois a batalha semifinal está prestes a….” - Vivian Meridian deu o sinal de início - “Começar!”
O relógio no telão começou a descer. May e Drew cada um pegou duas pokébolas, e mandaram ao mesmo tempo para a arena:
“Combusken, Altaria, assumam o palco!”
“Beleza! Roselia, Flygon, vão!”
“Cooooombuuuskeeeeeeen!”
“Altaaariaaaaaaaa!”
“Roooooseliaaa!”
“Flygoooooooooooon!”
Os quatro pokémon surgiram na arena com Roselia realizando uma dancinha, prontos para a ação com a Altaria voando e Combusken com uma pose de luta. Altaria em choque por ver seu rival, o antigo Vibrava e agora Flygon, também evoluído, assim como May, que apontou a pokédex:
“Seu pokémon evoluiu….”
“Flygon, o Pokémon Místico. Tipo Dragão e Terrestre. Flygon é conhecido como o “Espírito do Deserto”, devido a voz cantarolante que emite das tempestades de areia que cria”
“Certo, Altaria, mostra pra ele que você também cresceu e se tornou mais forte” - May disse determinada - “Vamos derrota-lo!”
“Altaaariaaa!” - Guinchou o Pokémon, concordando
“Vamos começar” - May apontou para frente - “Altaria, pegue o Combusken e voe com ele!”
Altaria voou alto, fez o retorno e pegou Combusken pelo ombro enquanto subia novamente no alto. May deu continuidade:
“Agora Combusken, use BIcada! Altaria, jogue-o contra o Roselia!”
Altaria rapidamente jogou Combusken com força e velocidade em direção ao Roselia, com Combusken estendendo seu bico com uma aura de cor lavanda. Drew rapidamente ordenando:
“Flygon, use as Asas de Aço como barreira! Roselia, recue para trás e prepare uma Dança das Pétalas!”
Flygon correu à frente de Roselia que recuou para trás dançando criando um vórtice de pétalas ao seu redor, brilhou as asas endurecendo-as, e as usou para bloquear o golpe de bicada de Combusken. May perdeu 5% de seus pontos por isso, mas rapidamente ordenando:
“Combusken, pegue o Flygon com Talho!”
“Flygon, voe! Roselia, dispare!”
Combusken brilhou suas garras e tentou acertar Flygon, mas o Dragão fez uso de sua Habilidade Levitação e levantou voo para bem alto desviando do golpe. May perdeu 5% de seus pontos com isso e Combusken ficou no caminho para Roselia disparar as várias pétalas em direção ao pokémon. May rapidamente ordenou:
“Combusken, Soco do Céu! Altaria, destrua essas pétalas com Pulso do Dragão!”
“O que?’
Combusken rapidamente fechou suas garras brilhantes e deu um salto realizando um uppercut em Flygon que o arremessou com violência para o alto. O golpe causou bastante prejuízo, pois o Soco do Céu tinha poder dobrado se o alvo estivesse voando. As pétalas de Roselia passaram direto sem acertar Combusken, e sendo destruídas por um feixe de cor ciano que Altaria disparou de seu bico. Combusken pousou com estilo recebendo o destaque da cintilação das pétalas e do feixe dracônico fazendo Drew perder logo de cara 30% de seus pontos.
“Uau! Que reviravoltas rápidas!” - Comentou Vivian Meridian - “O que parecia ser um acerto certeiro de Roselia, provou-se na verdade como um problema para a capacidade de voo de Flygon! Drew precisa tomar cuidado agora no uso de seu pokémon em poder voar quando quiser!”
“Já terminou sua brincadeira? Pois esse foi apenas um aquecimento” - Drew levou a mão na franja - “Roselia, use Dança das Pétalas mais uma vez”
Roselia realizou uma dança, apontou as rosas para frente, e disparou pétalas brilhantes em direção ao Combusken e a Altaria num padrão em espiral.
“Flygon, avance com Asas de Aço!”
Flygon voou em meio a espiral de pétalas com asas asas brilhando e fazendo May perder 10% de seus pontos. A resposta foi rápida:
“Combusken, destrua as pétalas com Giro de Fogo! Altaria, se prepare!”
Combusken disparou uma espiral de chamas em direção às pétalas e as incinerou. Drew perdeu 5% de seus pontos por isso, mas rapidamente ordenando ao mesmo tempo que May:
“Altaria, Pulso do Dragão!”
“Flygon, evasiva e ataque!”
Altaria disparou um feixe dracônico em direção a espiral de chamas que cessava, mas Flygon desviou realizando um giro de barril e alcançando Altaria atingindo-a em cheio com um golpe de asas de aço que a abateu em cima do Combusken, derrubando-o no chão.
“Oh não!” - May exclamou em choque ao ver que perdia 20% de seus pontos
“Continuemos, Flygon! Roselia!” - Drew apontou para frente - “Roselia, Bola das Sombras! Flygon, Lança-Chamas!”
Roselia criou uma esfera de energia espectral entre suas rosas e disparou contra o Combusken e a Altaria, com Flygon soprando um jato de chamas na esfera, fazendo-a ter um aspecto flamejante. A combinação fez May perder 5% de seus pontos, mas sem intimidá-la.
“Altaria, pegue o Combusken e evasiva voando!”
Altaria rapidamente levantou voou e pegou Combusken pelos ombros, escapando juntos da Bola das Sombras flamejante que explodiu e fez Drew perder 10% de seus pontos. May ordenando:
“Altaria, jogue o Combusken! Combusken, Talho!”
Altaria arremessou Combusken novamente em direção ao Roselia, com Drew ordenando:
“Flygon, proteja o Roselia mais uma vez com as Asas de Aço!”
Flygon brilhou suas asas e entrou no caminho de Roselia. May ordenando:
“Altaria, Pulso do Dragão! Como treinamos!”
Altaria disparou um feixe de cor ciano em direção a garra do Combusken, fazendo-a ficar envolvida por energia, e adquirir um aspecto dracônico, pegando Drew de surpresa:
“O que? Flygon, cuidado!”
Flygon não teve tempo de reagir e foi atingido em cheio pelo golpe, sendo arremessado com violência para trás e derrubando o Roselia no chão. Drew perdeu 15% de seus pontos por isso.
“Incrível! Drew é o primeiro a perder metade de seus pontos com essa incrível Garra do Dragão improvisada por Combusken e Altaria!” - Comentou Vivian Meridian - “Restam apenas 2 minutos e 30 segundos para o final da competição, e ela está pegando fogo!”
“Altaria, não pare! Use o Movimento Espelhado, e repita a combinação de ataque deles!”
“Altaaariaaaaa!”
Altaria criou um espelho em frente ao seu corpo que refletiu a imagem de Roselia e Flygon. As imagens espelhadas realizaram a combinação do Lança Chamas e Bola das Sombras, e dispararam para fora do espelho. Drew rapidamente ordenando:
“Roselia, intercepte com Bomba de Lodo! Flygon, use Sopro do Dragão!”
Roselia realizou uma dança, e apontou as rosas para frente disparando lamas tóxicas em direção a combinação. Flygon voou por cima e soprou um jato de chamas dracônicas em direção às lamas, fazendo-as terem um aspecto dracônico. Foram fortes o suficiente para destruir a combinação criada pelo Movimento Espelhado e atingir Altaria e Combusken em cheio, fazendo-os ficarem bastante machucados. May perdeu 25% de seus pontos por isso e empatou a partida no 40 contra 40.
“Que batalha divertida! Está muito legal!” - May disse animada - “Resta um minuto e meio. Nunca estive tão empolgada assim, Drew!”
“Ainda insiste em lutar?”
“Com certeza! Hoje será o dia em que eu irei lhe vencer!”
“Nem em seus sonhos. Flygon, pegue-os com Asas de Aço”
Flygon brilhou suas asas e voou em alta velocidade em direção ao Combusken e a Altaria que se recuperavam. May dando a resposta:
“Altaria, carregue o Ataque do Céu! Combusken, intercepte o Flygon com a combinação de Talho e Círculo de Fogo!”
Altaria envolveu-se com uma luz brilhante e levantou voo enquanto se envolvia com energia celeste. Combusken brilhou suas garras e soprou uma pequena espiral de chamas nelas, fazendo-as ficarem envolvidas por um vórtice de fogo. Levou a garra para encravá-las no Flygon que se aproximava. Drew ao ver o perigo, ordenou:
“Flygon, recue para o alto!”
Flygon desviou do golpe de talho voando para cima. May dando um sorriso de canto:
“Agora Combusken!”
Combusken liberou a espiral de chamas ao redor de seu braço para cima, pegando Flygon de surpresa e o prendendo no vórtice pegando Drew de surpresa enquanto ele perdia 15% de seus pontos. Ainda por cima, Altaria terminou de carregar energia celeste, e fez um retorno mergulhando em alta velocidade enquanto se envolvia com energia vermelha. Nivelou seu voo e passou em meio às chamas de Combusken, ficando envolvida por essa espiral de chamas. Combinação que fez Drew perder mais 10% de seus pontos por isso:
“Oh não!” - Mas ele não se intimidou - “Flygon, use a Tempestade de Areia para barrar o ataque! Roselia, em posição! Se aproxime”
“É a nossa combinação perfeita! Não tem como escapar, Drew!”
Flygon, mesmo machucado pelas chamas, bateu suas asas e criou uma ciclone de areia adaptado na forma de ataque, avançando com tudo em direção a Altaria que voava em direção ao Roselia que corria em sua direção. A areia alcançou Altaria rapidamente e para a surpresa de May, dissipou toda a chama e a energia celeste que cobria a pokémon, destruindo totalmente seu ataque. May perdeu 30% de seus pontos por isso, com Drew rapidamente ordenando:
“Roselia, Esporos Paralisantes! Flygon, pegue-o!”
“Oh não! Altaria, evasiva!”
Roselia deu um salto mortal giratório por cima da Altaria, e liberou uma nuvem densa de esporos amarelos que cobriram a arena e atingiram Altaria e Combusken, paralisando-os totalmente. Flygon voou em direção ao Roselia e o pegou no ar enquanto ele pousava com estilo nas suas costas. May perdeu mais 5% de seus pontos, incrédula:
“Não, impossível! Combusken! Altaria!“
“Flygon, Asas de Aço!”
Flygon brilhou e endureceu suas asas, fez um retorno, e atingiu os dois pokémon paralisados em cheio com um golpe de asas que os derrubou ao chão, imóveis. May perdeu os 5% de seus pontos restantes, e um X apareceu em sua foto no telão, com a foto de Drew tomando com os dizeres: “Vencedores”.
“E acabou! O segundo finalista foi decidido!” - Anunciou Vivian Meridian - “Após uma batalha fenomenal, emocionante, de início ao fim, May infelizmente é derrotada, e Drew avança para a final do torneio restando apenas 10 segundos para o fim da partida!”
“Isso vai lhe ensinar uma lição” - Drew deu um sorrisinho arrogante, antes de olhar para seus pokémon - “Roselia, Flygon, bom trabalho”
“Roooseee!”
“Flygoooon!”
May ficou boquiaberta, e em choque durante um único instante, sem saber como reagir. A sua jornada como Coordenadora, naquela temporada, tinha acabado ali, naquele momento, por um leve descuido. Não sabia como reagir, ou o que sentir.
As respostas vieram com um alvoroço da multidão, que fez um alvoroço e começou a aplaudir a performance, criando um coral com seu nome:
“May! May! May! May! May! May! May! May!”
“Parece que a novata do ano conquistou as graças do público, mesmo com a derrota!” - Comentou a Vivian Meridian - “Isso não se vê todo dia, nem mesmo com os veteranos!”
“Tá, isso não estava nos planos” - Drew olhou ao redor
May sentiu as forças voltarem e ela ficou contente, feliz por tudo que conquistou até ali. Mesmo que tivesse perdido. Sentia que era uma prodígio, afinal nenhuma novata chegaria tão longe assim numa competição de tal nível. Tinha ganhado as graças do público, e isso era importante. Sem falar que sabia que a batalha foi boa, emocionante e divertida.
“Ainda por cima, eu batalhei contra alguém que eu……gosto. Isso é importante. É bom. E fico feliz que o Drew seja o finalista”
Então apenas deu um sorrisinho, apontando as pokébolas para seus pokémon:
“Foram bem, Combusken, Altaria. Retornem. Bom trabalho”
Nas arquibancadas, Norman e Caroline e Max viram tudo. Max falando:
“É, a May perdeu. E agora?”
“Ela não perdeu. Foi muito bem” - Norman disse - “Melhor do que muita gente por aí. Sinto que ela tem um grande futuro ainda”
“Realmente” - Caroline concordou - “Se dê início, ela está no top 4, imagina na próxima? Criamos uma estrelinha….eu fico tão orgulhosa….”
Entre Brock e Ash, Ash falava:
“E no fim, o anão verde venceu. Mesmo após todo aquele preparo”
“A final vai ser interessante. Robert, o veterano, contra o novato de ouro. Me pergunto quem irá se sair bem nessa”
“E ainda dúvida? É claro que vai ser o Robert! Você acha que o anão-verde tem chance com ele?” - Ash deu um sorriso confiante - “Vai ser uma batalha interessante, isso eu não nego. Mas que a vitória vai ser do Robert, isso é uma certeza!”
………………….
Mais tarde
“Senhoras e Senhores! É o momento da grande final! Após uma temporada movimentada, com várias performances de habilidades de Coordenadores de todas as quatro regiões aqui em Hoenn, enfim temos a oportunidade para descobrirmos quem será o melhor dos melhores! Aquele que irá ganhar um título de Top Coordenador neste fim de tarde!” - Anunciou Vivian Meridian - “E será uma batalha das grandes! De um lado, temos um veterano de Johto que foi péssimo no Grande Festival de Sinnoh na temporada passada, mas aprendeu com os erros e literalmente passou por cima de todos em Hoenn até a final! Do outro, o novato de ouro, que impressionou a todos com suas magníficas habilidades e técnicas de criação de pokémon! Senhoras e Senhores! Das Ilhas Redemoinho, e da Cidade de LaRousse, Robert e Drew!”
Robert e Drew subiram na arena em meio a um alvoroço da multidão. Robert estava calmo e tranquilo, com uma postura bem formal. Drew sério e determinado:
“Eu perdi para esse cara várias vezes no Grande Festival. E em Slateport também. É o momento de acertar as contas” - Drew pegou uma pokébola - “Com o pokémon que eu treinei especialmente para isso”
“Que tarde adorável” - Robert olhou ao redor - “Perfeita para um Concurso” - E então virou-se para Drew fazendo uma referência - “Que o melhor vença, Drew-san”
“Esse cara nem ao menos me vê como uma ameaça?! Essa aura intimidadora e essa pressão…eu não sinto desde há muito tempo!”
“Está na hora, Coordenadores! É hora da final! Liberem seus pokémon, pois a partida vai…” - Vivian Meridian deu o sinal de início - “Começar!”
O relógio no telão começou a descer, com Drew e Robert pegando cada um duas pokébolas e mandando ao mesmo tempo para a arena:
“Beleza! Masquerain, Butterfree, vão!”
“Milotic, Claydol, é com vocês!”
“Maaaasqueeraaaaaain!”
“Buuuutteeerfreeeee!”
“Milooooooooooo!”
“Claydoooooool!”
Os quatro pokémon surgiram, prontos para a ação em suas melhores aparência, levando o público a ficar espantado e maravilhado. Claydol levitando com sua Habilidade, e Masquerain também fazendo uso de sua Habilidade Intimidação para usar suas asas para assustar os oponentes e fazê-los reduzirem seus poderes de ataque.
Brock falando ao Ash:
“Olha, o Drew tem um novo Pokémon. Um Butterfree. Como o seu”
“Ei, é mesmo! Esse um é inédito” - Ash olhou atento, antes de cruzar os braços e fazer beicinho - “Claro que o meu é muito melhor que esse um aí”
Na salinha dos Coordenadores, May assistia com todos os seus pokémon. Disse a Beautifly:
“Poderia tentar se aproximar daquele lindo Butterfree pra me ajudar com o Drew”
“Beeaaauuti!” - Concordou a pokémon
De volta ao palco, Drew pensava consigo mesmo:
“Tenho todos os truques que preciso com a combinação perfeita Masquerain e Butterfree. Vamos começar!” - Arrumou o cabelo, e apontou para frente - “Masquerain, use Vento de Prata! Butterfree, use Psíquico!”
Masquerain subiu alto, bateu as asas, e disparou escamas prateadas de suas asas em forma de anéis em direção ao Milotic e ao Claydol. Elas foram envolvidas por uma aura de cor azul por Butterfree, que brilhava os olhos, e foram arremessadas com violência e poder ampliados em direção a dupla. Robert perdeu 10% de seus pontos por isso.
“Claydol, barre a força psíquica com Extrassensorial” - Robert ordenou - “Milotic, use o Ciclone para barrar o Vento de Prata”
Claydol brilhou os seus olhos e disparou um feixe anéis coloridos como o arco-íris por uma extensa área, barrando a força psíquica de Butterfree e diminuindo o poder do Vento de Prata. Milotic rapidamente ergueu sua cauda numa posição perpendicular ao solo criando um vórtice de vento e levou a cauda a sua frente e a de Claydol usando os ventos para pegar as escamas e fazê-las subir para cima, inutilizadas pela força dos ventos. Drew perdeu 20% de seus pontos por isso.
“Eu já vi esse truque! Ele vai jogar contra nós!” - Drew rapidamente agiu - “Butterfree, destrua aquele Ciclone com o Talho Aéreo!”
Butterfree brilhou suas asas com a cor azul e as bateu rapidamente disparando lâminas de energia de cor azul em direção ao ciclone. Robert ordenando:
“Muito bem Milotic, pode desfazer”
Milotic parou de rotacionar a ponta de sua cauda e desfez o ciclone espalhando as escamas prateadas ao seu redor, dando destaque a sua beleza. O Talho Aéreo atingiu o nada, e Drew perdeu mais 5% de seus pontos por isso.
“O que?!”
“Agora Milotic, use o Pulso D’água. Claydol, aumente a sua força com o Extrassensorial”
Milotic rapidamente gerou o orbe de água rotativo e pulsante enquanto Claydol brilhou os olhos. Drew ordenou as contra medidas.
“Masquerain, Butterfree, desviem!”
Milotic disparou a bola de água no mesmo momento em que Claydol disparou o feixe de anéis multicoloridos como o arco-íris. E foi tudo muito rápido. Os anéis pegaram o Pulso D’água e o fizeram cintilar e aumentar sua velocidade enquanto atingia Masquerain e Butterfree em cheio, fazendo-os recuarem bastante machucados.
“Oh não!” - Drew exclamou vendo sua pontuação cair mais 20% - “Isso não pode estar acontecendo!”
“Drew-san, não fique parado. Precisa lutar”
“Masquerain, use o Poder Oculto! Butterfree, Vento de Prata!”
Masquerain criou várias esferas marrons brilhantes que giraram ao redor de seu corpo e então disparou em direção aos pokémon. Butterfree bateu as asas, e disparou várias escamas prateadas que envolveram as esferas, transformando-as em pequenos cometas. Robert perdeu 10% de seus pontos pela beleza, mas ordenou:
“Claydol, Geoforça” - Robert ordenou - “E fique próximo do Milotic”
Claydol desceu até o chão ficando ao lado do Milotic. Então criou rachaduras de luz ao redor dos dois pokémon que pegaram os cometas e os destruíram com uma explosão de luz. Drew arregalou os olhos ao ver que seu próprio ataque estava sendo usado para dar destaque e beleza aos pokémon de Robert, e fazendo-o perder 30% de seus pontos.
“Incrível! Parece que a partida está para acabar muito em breve!” - Comentou Vivian Meridian - “Robert ainda nem atacou, e está abrindo uma grande vantagem apenas usando as combinações de Drew para benefício próprio!”
“Impossível!” - Drew disse surpreso - “E ele nem atacou! Como é que eu perdi metade de meus pontos?!”
“Você é o novato de ouro, Drew-san. Não pode ser apenas isso que sabe fazer”
“Butterfree, Talho Aéreo! Masquerain, use Raio de Gelo!”
Butterfree brilhou suas asas e disparou várias lâminas de energia azul em direção ao Milotic e ao Claydol, com Masquerain voando para outra direção do palco criando um orbe de gelo, e disparando um feixe congelante em direção as foices de energia, congelando-as. Robert ordenou:
“Milotic, Cauda de Ferro. Claydol, use o Poder Antigo. Destruam esses ataques”
Milotic endureceu sua cauda enquanto Claydol brilhou seus olhos e invocou rochas fossilizadas de energia do chão, arremessando-as contra as foices congeladas e com Milotic executando golpes de corte no gelo, estilhaçando-o e criando partículas que cintilavam com o brilho dos refletores de iluminação e davam ainda mais destaque para Milotic e Claydol. A multidão fazia um alvoroço enquanto Drew desesperado ordenou enquanto perdia gradativamente sua barra de pontuação:
“Parem! Parem! Butterfree! Masquerain! Cessar fogo! Estão ajudando-os!”
Masquerain e Butterfree pararam seus ataques, com Drew perdendo de perder pontos nos críticos 10%. Robert apontou para frente:
“Então agora é a nossa vez. Milotic, use Pulso D’água. Claydol, Raio de Gelo”
Milotic criou o orbe de água pulsante, e disparou contra o chão criando várias ondas que seguiram em direção ao Butterfree e ao Masquerain. Claydol disparou um feixe congelante nas águas, fazendo-as congelarem e se transformarem em estacas de gelo que atingiram Masquerain e Butterfree em cheio antes que Drew pudesse ordenar alguma coisa.
Os pokémon resistiram aos ataques super efetivos, mas Drew perdeu todos os seus pontos com u x aparecendo na sua foto no telão, e a foto de Robert tomar o telão com vários confetes ao redor e os dizeres: “Vencedores”. A multidão fez um alvoroço absurdo.
“E acabou! Que lavada, caros amigos! Muito mais rápido do que se esperava! Usando apenas uma única combinação de movimentos, sem dar uma única chance sequer para Drew e restando 3 minutos para o final, Robert passa por cima de seu oponente e se consagra como o mais novo Top Coordenador das quatro regiões!”
“Isso” - Robert fechou os punhos, muito contente internamente, mas mantendo a formalidade por dentro - “Milotic, Claydol, bom trabalho. Conseguimos”
“Claydooool!”
“Miloooooooo!”
Robert se aproximou de seus pokémon, ficando entre eles e fazendo uma referência para o público com eles. Drew havia superado o choque inicial de ter levado uma surra na batalha mais importante, e havia perguntado:
“Quem é você? Qual é a sua história? Como conseguiu tudo isso, sem nunca apelar para um ataque?”
“Eu? Bem, Drew-san, eu sou um ex-treinador. Eu não sou bom em batalhas. Em uma batalha com meu grande amigo, o Ash, na Copa Redemoinho, eu acabei descobrindo a possibilidade de ser um Coordenador”
“Você conhece o Ash?!”
“É claro. Pode-se dizer que eu aqui hoje, seja uma consequência direta de nossa sólida amizade. Eu continuo não sendo bom em batalhas. Por isso, eu desenvolvi esse método que você presenciou hoje. Usar as artimanhas dos meus oponentes, contra eles mesmos e me beneficiar disso”
“Incrível……”
“Bem, boa sorte na próxima” - Robert acenou, virou-se e saiu andando - “Você tem talento…eu acho”
……………………………….
“É isso aí, Robert! Assim deixa a gente orgulhoso! Mandou bem! Eu sabia que iria conseguir lidar com o anão verde! De qualquer maneira….” - Ash estendeu a mão para um cumprimento - “Você merece, cara. Parabéns! Fico feliz que seja um Top Coordenador”
“Obrigado, Ash-san” - Robert o cumprimentou - “Eu estou muito feliz, de verdade. Palavras não podem exemplificar o quanto eu sinto agora, neste momento” - Robert então suspirou - “Valeu a pena. Muito a pena”
“Só falta agora você, hein Campeão?” - Brock deu um tapinha no ombro de Ash - “Eu sou do nível da Elite 4. Robert é o Top Coordenador. Quando é que você vai ser o Mestre Pokémon?”
“O caminho é longo, mas um grande passo nele, vai ser quando eu vencer uma Conferência!” - Ash disse determinado, antes de olhar ao redor - “Mas tá faltando gente. Cadê a May? E o Max?”
“Eu não os vi mais” - Brock disse
“Nem eu” - Robert completou - “Ash-san, você encontrou na May, aquilo que disse que iria encontrar aqui em Hoenn quando fomos para Alto Mare?”
“É uma questão complicada” - Ash pegou o cartão de seu bolso - “Soube que pelo menos uma amizade estes cartões valem, não é? Eu tenho que tentar….”
“Até meu discípulo número 1, Ash Ketchum, está em busca de sua companheira neste dia sagrado e eu continuo segurando vela!” - Brock se ajoelhou dramaticamente - “O que eu fiz para merecer isso?!”
“Ah, relaxa Brock-san. Tenho certeza que irá encontrar alguém, como o Ash”
“Ah, se eu tivesse essa sorte” - Ash saiu andando - “Eu vou achar eles”
“Boa sorte”
Ash se afastou, e Brock falou:
“Eu já prevejo que isso vai dar muito ruim, para ele”
“Por que não avisou”
“Não quero magoa-lo”
“A May é uma menina muito……..curiosa” - Robert disse pensativo - “Deveria dar umas lições de moral para ela, Brock-san”
“Não é minha irmã. Eu sei que suas ações terão consequências severas no futuro. Então, se vire. Eu sei que ela só está se aproveitando de minhas técnicas de criação também. Por isso me tolera. Mas eu não sou do tipo briguento com crianças. Deixe-a. Uma hora, as consequências virão”
“Se você diz….”
Ash estava seguindo para o quarto onde May e Max estavam, sendo estes onde Norman e Caroline passaram a noite. Viu a porta entreaberta, e se preparou para entrar, mas parou ao ouvir uma conversa.
“O que achou desta aventura, May?” - Norman perguntou - “Você se divertiu bastante? Descobriu muitas coisas? Mesmo que tenha perdido, parece que não foi em vão”
“É claro! Eu amei! O quanto que eu evolui em apenas alguns meses. Digna de ficar no Top 4! O Público me amou, eu fui ovacionada! Se eu trabalhar nos erros, melhorar algumas coisas, eu posso muito bem virar uma Top Coordenadora ano que vem!”
“Eu confesso que fiquei contente quando decidiu apenas se aventurar por aí, e enfim sair de casa. Mas fiquei muito contente quando decidiu ser uma Coordenadora. E mais contente ainda, ao mostrar empolgação e evolução em um período tão curto de tempo” - Caroline disse empolgada - “Até me faz perguntar……como? Você, é uma prodígio, querida!”
“Ah……sei lá…….um pouquinho da boa minha aceitação nos Concursos, eu sei que é pela maneira que Brock cuidou dos meus pokémon….”
“Um pouquinho?” - Ash estranhou - “Ele cuidou totalmente dos pokémon!”
“Mas agora eu sei como cuidar deles. Então, posso me virar por conta”
“Você parecia bem enérgica contra aquele garotinho de cabelos verdes” - Norman disse - “Qual era mesmo o nome dele? Drew?”
“Isso, o Drew……” - May suspirou e levou a mão no coração - “Ele é um arrogante, baixinho e intrometido. Mas……….é tão…especial. Sei lá, o quanto que eu cresci e me tornei forte, com a única ambição de derrota-lo. Foi apenas por isso. Por ele que eu me tornei tudo isso. E…..
“O rapazinho ajudou você indiretamente a ser quem você é” - Caroline disse - “Isso é um amor”
“Indiretamente…..me ajudou a ser quem é” - May corou, e suspirou - “Isso explica umas coisas…..eu acho que não posso mentir mais para mim mesma. Eu acho que gosto dele, por mais exibido que seja. Daquele jeito, sabe. Não como amigo. Algo mais….eu adoraria viajar com ele por aí, como um casal”
Ash parou tudo, e ficou incrédulo, sem saber como reagir.
“Ah, bobagem” - Max debochou - “Namorar é coisa para idiotas. Eu só aceito que namore o papai e a mamãe”
“Ah, Max, você é tão bobinho…..” - May se jogou na cama - “O amor é lindo…..um dia vai entender, quando encontrar uma namorada”
“Eu acho que você deveria viajar junto com o Ash e o Brock! Eles são demais! As batalhas do Ash são de tirar o fôlego. E o Brock faz uma boa comida, mas é um monstro em batalhas também! Literalmente, lobo em pele de cordeiro. Não acha que vai ser divertido a Conferência?”
Um pingo de esperança surgiu em Ash, mas foi rapidamente estraçalhado quando May disse:
“Ah não, é perca de tempo ir numa Liga daquelas. Não tem nada de interessante lá. Nem o Ash é interessante para mim. Treinadores como ele se acham por aí em qualquer canto. Penso que o Drew é melhor, mais único. O Brock ajudou é claro, mas eu já posso me virar por conta, com o que ele passou”
“Ah, não é justo!” - Max protestou - “Eles vieram com a gente aqui no Grande Festival! Temos que ir com eles para a Conferência!”
“Primeiro que eu nunca disse que eles deveriam vir. Logo, eu não tenho obrigação de assistir um bando de treinadores sem graça batalhando em algo igualmente sem glamour e sem graça” - May disse séria - “E segundo, eu tenho mais o que fazer. Descansar, relaxar, ir numa praia lá na Rota 104. Talvez, se o Drew aceitasse sair comigo, seria bem melhor”
“Mas eu quero assistir a Liga!”
“Assiste na TV. E isso não é algo que você decide, mocinho. Eu sou sua irmã, e está viajando comigo, não com eles. E eu digo que nós vamos retornar para casa agora”
“Oh droga….” - Max fez beicinho
Do lado de fora do quarto, Ash se recuperou do choque inicial. Não acreditava. Não apenas era nada especial para a May, e ainda por cima, não sabia nem se podia considerar como uma simples amiga. Podia chorar e lamentar, mas o contrário houve. Sentiu-se muito revoltado internamente, e furioso. Saiu dali bufando, e se segurando muito para não xingar. Passou perto de uma lixeira, rasgou o cartão de amizade, e jogou no lixo.
Um tempo depois, havia sido organizado uma festa de ordenação para Robert, como o Top Coordenador, com todos os Coordenadores reunidos no Centro do estádio, exceto May. Robert subiu num palanque com Milotic, Claydol, Qwilfish e Castform. O Senhor Contesta lhe entregou uma taça de ouro muito ornamentada com dentro tendo um passe e uma licença oficial de Top Coordenador.
“A partir de hoje, Robert, você é um Top Coordenador com autorização para atuar em todo o território das quatro regiões, da maneira que quiser, logicamente de acordo com o permitido pelo Mestre Coordenador da região. Parabéns, agora você é da Elite”
“Muito obrigado, Raul-sama”
“Você foi incrível!” - Disse o Senhor Sukizoo - “E os pokémons também foram incríveis!”
“Tem direito a uma palavra, se quiser” - Uma Enfermeira Joy indicou um microfone
“Uma opinião, frase, dedicatória” - Disse outra Enfermeira Joy
“Fale o que quiser” - Disse a outra Enfermeira Joy - “Se quiser
“Farei isso” - Robert se aproximou do microfone, pigarreou e falou - “Bem, isso é um choque até mesmo para mim. Mas aconteceu, então eu tenho que seguir em frente com isso. Vou ser breve e direto, mas com as palavras honestas. Eu cheguei aqui graças ao incentivo e o apoio de um grande amigo. Não citarei nomes, mas eu sei que está ouvindo. Então, muito obrigado por ter me auxiliado nessa grande conquista. Parceiros até o fim, colega”
A multidão aplaudiu, e fez um alvoroço. De um canto do Estádio, Brock disse ao Ash:
“Ao menos ele lembrou-se de você. Deveria ficar feliz. Não com cara feia. Qual é, Ash! Diga o que houve! É o grande momento do Robert, e da May também! Não pode ficar assim”
“Eu só estou me segurando por causa do Robert, Brock. Só isso”
“Oi, meninos”
May apareceu ali, chamando a atenção de Ash e Brock. Ash continuava com a cara feia, e May falou:
“Eu só vim dizer que estou voltando para Petalburg com a mamãe. Já fiz tudo o que tinha para fazer nesta jornada, e agora é hora de descansar. O Max vai vir comigo, e pediu para dizer tchau”
“Espera, mas já?” - Brock ficou surpreso - “Mas nem acabamos em Hoenn! Tem a Conferência!”
“Como eu disse, eu já terminei tudo o que tinha para fazer. Ever Grande não está no roteiro de viagem das Expedições da May….” - May fez o sinal de câmera para a dupla, antes de desfazer - “Mas é isso. Obrigado por criar meus pokémon, Brock. Mas agora eu posso me virar por conta” - E se virou, acenando - “A gente se vê por aí, eu acho….”
E saiu caminhando. Brock sem entender nada, apenas acenou:
“Tchau…..eu acho…..” - E então olhou para Ash - “O que acha?”
May se afastou, e virou para outro corredor. Ash mostrou o dedo do Meio e começou a soltar o verbo, assustando Brock.
“Vai a merda você também, sua arrogantezinha ingrata! Vai lá namorar com aquele idiota anão verde e estúpido! É bom saber que você não me considera nem como seu amigo, sua vadia! Vai se foder! Tomara que aquele outro merdinha acabe com você mais e mais vezes, e que você nunca seja a tal da Top Coordenadora! Enfie aquelas fitas no seu….”
“Ash!” - Brock interrompeu
“VAI A MERDA SUA FILHA DA……”
“Ash, se acalma!” - Brock tapou sua boca - “Não precisa xingar assim tanto! - E abaixou o dedo - “Não faça esse gesto”
O xingamento de Ash foi abafado, e ele se acalmou, suspirando. Brock deixou ele falar:
“Pronto! Livre de mais um fardo!” - E olhou para Brock - “Nunca mais, Brock! Nunca mais eu vou colaborar e se meter com tipinhos como aquela ingrata de merda”
“O que foi que houve? Uau, até eu fiquei assustado!”
“Depois de tudo o que houve, ela prefere o anão verde que a trata que nem lixo? Tudo bem não gostar de mim, mas que seja para alguém decente! E ainda por cima, nem ao menos me considera um amigo depois de tudo o que eu fiz. Acha que eu vou ficar calado? Ah, mas não mesmo! Eu xingo, xingo até a alma!”
“Bem, você deveria ter percebido mais cedo que ela tava nem aí pra nós. Como eu percebi”
“Tá, eu admito que fui um idiota. Eu errei. Estava bem cego. E queria achar o quanto antes uma menininha bonitinha por aí pra superar o meu vazio existencial por levar a friendzone da Misty. Mas não deveria ir com alguém tão péssima como aquela vadia ingrata. Foda-se! Como diz o Max, namorar é para otários. Eu não caio mais nessa lábia nunca mais. Posso ter sofrido a minha maior derrota nesse jogo, mas eu não vou mais me humilhar desse jeito. De agora em diante, é a minha jornada apenas para ser um Treinador. Não pra ficar namorando por aí”
“Eu não desistiria assim tão fácil. Mas você não é eu. E eu entendo isso. Respeito, acima de tudo. Mas precisa controlar seu pavio. Não vai sair por aí maltratando todas as garotas que encontrar, só por causa que uma única não te acha nem um amigo. Isso é bem ridículo”
“Relaxa, Brock, eu não vou me rebaixar a tal nível. Eu vou ajudar, depois de ter certeza de que a minha ajuda é bem-vinda. E apenas por que eu sou altruísta. Não pra arrumar um rabo de saia. E fim de papo!”
Robert apareceu ali bem na hora carregando a taça de ouro com seus pokémons:
“Voltei gente. O que houve? Como foi com a….”
“Péssimo, antes que pergunte” - Ash interrompeu - "Eu decidi que não vou mais cair nessa tentação de romance, Robert. Chega. E fim de papo”
“Se você diz, eu concordo e apoio e respeito sua decisão. Só não seja babaca com outras meninas por causa dela” - Robert concordou, antes de indicar a saída - “Eles vão dar uma festinha. E vocês, como meus amigos, são os convidados número 1. Vamos lá!”
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.