~*~
Shikamaru sentiu uma pequena gota de suor descer livre por suas costas. Sim, agora a esperança de todos estava concentrada nele. Como se já não fosse complicado o suficiente lidar com a animação precoce de sua mãe e o olhar orgulhoso de seu pai, agora tinha que lidar com a esperança de toda a sua equipe. Com o fracasso de Chouji e o empate de Ino nas semifinais, todos estavam torcendo para que ele vencesse aquela competição idiota que atendia pelo nome de Exame Chunin.
-Mas que droga. Resmungou, mais pra si mesmo. Que chances ele teria? Em uma prova com oponentes tão bons como Neji Hyuuga, Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, qual seria a possibilidade dele vencer? Cem por cento, abaixo de zero. Sem contar com o esquisitão da Aldeia da Areia, que fez com que Rock Lee, um oponente anos luz melhor do que ele, fosse gravemente hospitalizado.
Mas é claro que falar tudo aquilo para Ino, Chouji e Assuma não iria adiantar nada. Ele tinha que estar com um maldito sorriso no rosto, com uma maldita disposição para fazer um maldito treino para tentar ganhar um maldito exame, mesmo sabendo que as malditas chances não estavam em seu maldito lado.
Desistir seria uma boa opção, visto que ele não teria chance alguma, mas se ele pensasse em dizer isso para Yoshino Nara...Céus, ele seria um homem morto.
E então, lá estava ele, treinando mais uma vez a campo aberto com Chouji e Assuma. Que situação complicada e desagradável para ele. A cama lhe parecia muito mais convidativa do que qualquer espécie de treinamento e esforço físico que ele seria obrigado a fazer.
-Aqui vou eu! Exclamou Chouji, vindo em sua direção na forma de uma bolinha rechonchuda.
-Assuma Sensei, eu não tenho mais chakra. Disse o garoto, se esforçando para não mostrar a sua indiferença total a respeito daqueles exames idiotas.
-Você tem sim. Afirmou Assuma com naturalidade, enquanto tragava fumaça tóxica para os seus pulmões- Esforce-se, é uma questão de vida ou morte!
Shikamaru suspirou, enquanto desviava por pouco do ataque do seu melhor amigo, usando uma sombra fraca e insignificante para se defender.
-Muito bom! Exclamou Assuma enquanto Chouji sorria e lhe erguia o dedão em sinal de positivo. O Nara, por sua vez, concentrou-se apenas em suspirar- Agora mais uma vez!
-O que? Perguntou o dono das sombras chocado
-Vamos de novo! Exclamou o Sensei animado demais para ver a cara de desgosto se tornando cada vez mais evidente no rosto do garoto. Ele só queria ir pra casa, e pra sua cama. Pouco se importava se ele sairia ou não como vencedor daquela prova.
~*~
Um certo mestre de marionetes surgiu dentro de casa, abandonando os sapatos que usava no canto da porta.
-Cheguei- Ele exclamou, embora não tenha recebido nenhuma espécie de resposta.
Pousou sua marionete no chão, exausto. A sessão de treinamentos que ele fizera fora puxada. Ele sabia o verdadeiro motivo pelo qual todos eles estavam ali, mas não custava nada se aproveitar da situação para virar também um Chunin.
-Então você voltou. Kankuro ouviu a voz de sua irmã mais velha dizer, seu olhar concentrado na janela da pousada em que eles estavam hospedados- Não sei pra que você estava treinando tanto. Você nem sabe se vai chegar a lutar amanhã.
-Não custa nada treinar um pouco, Temari. Respondeu o mais novo abrindo um pequeno sorriso- O Gaara não é o único de nós que merece respeito e medo por esses pirralhos da aldeia da folha.
-Hm. Foi tudo o que a loira respondeu, concentrando seu olhar na janela
-Você não vai treinar? Perguntou o mestre das marionetes e recebeu como resposta uma risada seca de Temari.
-Não preciso treinar contra o meu oponente- Declarou a garota- Ele é patético.
Kankuro não respondeu. Apenas se aproximou da irmã e colocou seu rosto próximo a janela também, tentando entender o que a garota tanto olhava.
-É uma pena. Comentou Temari
-O que é uma pena? Perguntou o irmão mais novo
-Uma aldeia tão bonita como essa, ser destruída.
-Desde de quando você ficou sentimental, Temari? O mestre das marionetes perguntou e dessa vez não obteve resposta. A irmã mais velha simplesmente se levantou.
-Onde está o Gaara? Perguntou, enfim
-Não faço ideia. Respondeu o moreno- Matando alguém?
O que era pra ser uma piada de mau gosto acabou sendo um motivo para Kankuro ficar sozinho na sala, pois Temari trancara-se no quarto, deixando o irmão a sós com a própria ignorância.
~*~
Dois dias depois, lá estava ele. Ali, parado, em meio a uma plateia considerável de pessoas que assistiam ao Exame Chunin. Os olhos negros procuraram entre as milhares de cabeças uma pessoa, qualquer pessoa- Que ele conhecesse, mas não obteve sucesso. Eram muitas pessoas, simplesmente, e a única que podia ser identificada com clareza era o Hokage, com sua roupa governamental, sentado ao lado do suposto Kazekage da Aldeia da Areia, que estava ao seu lado, assistindo as partidas.
Genma falava com responsabilidade instruindo as regras de forma nua e crua para todos ali presentes. Shikamaru passou os olhos pelos poucos genins restantes na competição. Nem sinal de Naruto, nem de Sasuke. O moreno se preocupou em relação ao loiro, mas a preocupação não durou nem mesmo dez segundos, isso por que o Uzumaki apareceu de forma desastrosa na arena, perseguido por porcos selvagens.
-Cheguei, ttbayo! Exclamou, com um sorriso amarelo.
-Seu idiota- Reclamou o manipulador das sombras, ajudando o amigo a se levantar- Onde que você tava com a cabeça, hein?
O Uzumaki riu enquanto coçava a nuca. Logo, os olhos azuis deram pela falta do único Uchiha restante no mundo todo.
-Heh? Onde está o Sasuke? Ele ainda não veio?
-Eu ia perguntar isso a você. Shikamaru admitiu- Nem você sabe onde ele se meteu?
Naruto negou com a cabeça, e o Nara percebeu que havia alguma espécie de tensão no ar. Algo estava errado, e ele rapidamente se lembrou do incidente na floresta da morte. Sasuke praticamente decepando o braço de Zaku fora, com uma aparência assustadoramente mortal. Nunca tinha visto nada parecido. Pelas expressões do amigo, Shikamaru jurava que era isso que se passava em sua mente. Foi quando o loiro suavizou o rosto e abriu um sorriso determinado.
-Não se preocupe- O Uzumaki disse mais pra si mesmo do que para Shikamaru- Ele vai aparecer!
Conforme o tempo passava, Shikamaru foi deixando de ter a certeza que aquilo realmente iria acontecer. Xingou Sasuke mentalmente por isso. Todos já estavam nervosos o suficiente, e por causa que ele, a principal atração daquela competição não aparecia, ele deixava, a cada instante que passava, todos ainda mais nervosos do que antes. A plateia gritava e xingava por causa que Sasuke não estava presente. Todos haviam apostado altas quantias em dinheiro para ver quem sairia como o vencedor no confronto do garoto contra Gaara, e agora todos praticamente cuspiam, exigindo a presença do genin no campo de batalha.
Como se eles gritassem desse jeito fosse adiantar algo. Pensou, revirando os olhos. Tanto faz.
Irritou-se mais ainda quando soube da decisão do Hokage de adiantar as outras lutas, na esperança de Sasuke aparecer. Segundo as regras, quem não aparecesse, seria totalmente desclassificado, mas, só por que se tratava de Sasuke, todos poderiam esperar quanto tempo fosse realmente necessário.
Mas até que não foi tão ruim quanto ele esperava. A luta de Naruto fora extremamente interessante. Como amigo do loiro, Shikamaru torcia por ele, no entanto, não colocava muita fé que o amigo realmente fosse vencer, apesar do futuro hokage e herói de Konoha tivesse prometido que iria vencer para vingar Hinata Hyuuga, mas, surpreendendo a todos, Naruto realmente havia conseguido vencer a luta.
No entanto, quando a luta abaixou e os aplausos foram cessados, depois que Neji saiu carregado rumo a enfermaria, os xingos preencheram novamente o silencio. Novamente, Gemna foi instruído a adiantar a luta, mas Kankuro não parecia estar a fim de colaborar. Ao ser anunciado o seu confronto com Shino, o mestre das marionetes simplesmente deu de ombros e disse:
-Eu desisto.
Temari arregalou os olhos. Não tinha sido ele que tinha treinado tanto para aquele momento? Balançou a cabeça negativamente. Kankuro era oito ou oitenta, ela não perderia o seu tempo tentando compreender.
-Controle o Gaara para mim. Pediu a irmã mais velha, decidida, agarrando o seu leque. Se Sasuke Uchiha fazia parte do plano, ela precisava que ele aparecesse. Por isso precisava dar tempo ao tempo, e aguardar pacientemente pela chegada da maior atração dos exames chunin. No entanto, para sua surpresa, seu oponente não parecia nem um pouco disposto para o confronto.
-Eu não vou ficar aqui sendo um brinquedinho para entreter essas pessoas. Eles querem ver o Sasuke, e não a nós. Foi o que o manipulador das sombras dizia, o mesmo semblante mau humorado de sempre.
-Deixa disso, Shikamaru, você vai detonar! Exclamou o Uzumaki, empurrando-o de maneira indelicada, derrubando o garoto no chão da arena.
Temari pulou a grade, seus pés no chão da arena. Ela ajustou o leque nas costas. Teria que agradecer a Naruto mais tarde.
No entanto, uma faísca de irritação passou pelos olhos verdes de Temari. Não era suficiente para ele ser completamente derrubado?
Mesmo caído, o Nara não se mexeu. Não parecia nem um pouco disposto. A garota seguiu o olhar do gênio do Clã Nara. Ele parecia encarar o céu. Estaria pedindo piedade? Orando a alguma espécie de Deus?
-Qual é! Exclamou a garota irritada, agarrando seu leque com determinação- Vamos lutar!
-Não seja idiota!
-Seu otário!
-Levanta daí!
Shikamaru ouvia os berros irritados das pessoas que o assistiam enquanto sentia o ódio delas, jogando embalagens de comida em sua direção. Ele, no entanto, não fazia menção de sair do lugar onde estava.
Que tipo de cara é esse? Pensou Temari, irritada.
-Se você não começar, então eu vou! Exclamou a mais velha, abrindo o leque, revelando a sua primeira lua.
Para alguém preguiçoso, Shikamaru se deslocou rapidamente para trás de uma árvore. Rapidamente teve que trocar de esconderijo, pois o vento logo atingiu a planta, a cortando pelo meio.
-Droga. Resmungou o estrategista. Ela realmente o obrigou a batalhar contra ela, e analisando melhor, ele percebera que estava completamente em desvantagem, pois ele já havia mostrado boa parte do seu truque com as sombras, tanto na floresta, quanto em sua vitória sobre Kim nas semifinais. Enquanto isso, a loira a poucos palmos a frente dele, ainda era uma incógnita. Ela havia saído da floresta da morte sem nenhum arranhão, e a luta contra Tenten não foi o suficiente para que ele pudesse ver com clareza sua técnica de batalha.
No entanto, a garota não deu muito tempo para que ele pudesse pensar em alguma coisa. A loira abriu seu leque novamente e lançou mais um ataque, que cortou parte de seu braço.
-Tsk. Resmungou Shikamaru, olhando para o céu. O sol do meio dia se mostrava forte e levemente insuportável. Mas por um segundo, aquilo poderia ser uma vantagem pra ele. Usando a sombra do lugar em que ele estava, o moreno juntou as mãos e iniciou o seu primeiro ataque.
Parecendo conhecer a proporção de seu ataque, Temari saltou pra trás, impedindo que a sombra a pegasse.
-Então aqui é o seu limite, hm? Riu satisfeita a loira, marcando um risco no chão- Daqui você não passa.
E mais uma vez, abriu o leque e lançou mais um ataque ao moreno, que começou a ficar sem opções. Ela era mais difícil do que Kim, disso ele tinha certeza.
Decidiu improvisar. Tirou o casaco do clã Nara que ele costumava usar e fez um pequeno balãozinho, com uma kunai em seu suporte. Aguentou a série de ataques consecutivos de Temari enquanto encarava o céu, esperando que o sol ficasse baixo o suficiente para aumentar a extensão de sua sombra, desejando internamente ser uma nuvem e acabar com toda aquela tortura.
No entanto, a loira já estava perdendo a paciência. Irritada até demais, a garota mordeu o lábio e iniciou uma série de xingamentos direcionadas ao garoto escondido por entre as árvores, até ser surpreendida por mais um ataque do mesmo. Desviou com dificuldade, percebendo que a extensão do ataque havia aumentado. Marcou mais uma vez o limite do ataque, contando mentalmente, mas não contava com um ataque surpresa do garoto.
-Droga! Exclamou, desviando por pouco da sombra projetada pelo balãozinho.
Os orbes verdes encararam o garoto de longe, que abria um sorriso incompetente no rosto.
Por que ele está rindo? Pensou a garota Eu desviei de todos os ataques dele!
Quando se deu conta, estava paralisada.
-M-Mas o que? Gaguejou, surpresa
-Você caiu direitinho. Disse o garoto, o sorriso pareceu aumentar a cada instante que passava- Tão distraída em desviar das minhas sombras que nem percebeu que estava indo pra trás, exatamente pra onde eu queria que você fosse.
-O buraco... Murmurou Temari baixinho, seguindo o raciocínio do garoto a sua frente.
-Pois é. Devo isso ao Naruto. Estava ficando sem ideias. Disse, dando de ombros, começando a andar na direção da loira, que involuntariamente, também ia ao seu encontro, sob efeito do jutsu.
-Droga! Exclamou, se esforçando para se mover, mas seu corpo simplesmente não lhe obedecia mais.
O garoto ergueu o braço, obrigando Temari a erguer também.
Não acredito... Eu...Eu perdi pra esse...Idiota? A cabeça de Temari estava uma tremenda bagunça quando ela ouviu seu oponente dizer em meio ao silencio dramático que se formou em todo o auditório.
-Eu desisto.
- O... Quê? Disse Temari, sem acreditar no que ouvia.
-Olha só. O moreno lhe encarou, fazendo Temari esquentar um pouco as bochechas- Eu só tenho mais dez segundos. Sério. Nem ferrando que eu aguentaria mais uma luta.
E então, por ironia do destino, a sombra se desfez e Temari se viu livre do jutsu que a controlava.
-Sendo assim...Disse Gemna, devidamente surpreendido com a decisão de Shikamaru- A vencedora é Temari.
A kunoichi da aldeia da areia ficou estática, sem saber o que fazer direito. Apenas observou o seu oponente se aproximar de Naruto, que lhe deu um cascudo.
-Como que você desiste desse jeito? Exclamou o Uzumaki irritadiço
Ela havia conseguido, então? Sua cabeça girava enquanto ela deixava o campo de batalha.
Eu ganhei a luta. Piscou Não, eu não ganhei a luta. Seu olhar pousou em Shikamaru, que conversava com os dois membros da sua equipe. A menina loira irada, o puxando pela camisa, enquanto o mais gordinho ria da atitude precoce do amigo Ele deixou eu ganhar.
Os pensamentos da loira se intensificaram.
Mas o que eu estou prestes a fazer...
-Finalmente você chegou, Sasuke! Ela ouviu Naruto exclamar
Os orbes verdes de Temari se arregalaram. Estava feito. E não havia mais nada que ela pudesse fazer a respeito.
Ela estava fazendo uma coisa boa para a sua aldeia e as pessoas que nela viviam. Então por que é que ela estava se sentindo tão mal?
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.