1. Spirit Fanfics >
  2. Sentinela, O Retorno do Sol >
  3. O Emergir do Sol

História Sentinela, O Retorno do Sol - O Emergir do Sol


Escrita por: Debiruman

Capítulo 1 - O Emergir do Sol


Fanfic / Fanfiction Sentinela, O Retorno do Sol - O Emergir do Sol

No vazio espacial conhecido como vácuo um corpo reside a milhares de anos-luz de distância da estrela mais próxima, preso dentro da totalidade da escuridão sublime seu corpo flutua de forma inerte ele está consciente, mas não quer interagir com nada nem ninguém, bom quem ele é? Ele já foi chamado um dia gloriosamente de Sentinela, o guardião dourado da justiça aquele que era dito como o herói mais poderoso da terra "O Herói dos heróis" entre outros títulos de grandeza todo esse reconhecimento foi abandonado, entretanto pela vontade do próprio.

 

Robert Reynolds, esse era seu verdadeiro nome como sentinela ele era aclamado como um Deus mesmo que por dentro ele estivesse lotado de problemas de um mero mortal, problemas comuns, problemas mentais Robert tinha uma vida conturbada e dá noite para o dia ele tinha se tornado o ser mais poderoso do planeta isso no mínimo poderia trazer alguns problemas para ele certo? Porem os problemas não afetavam só ele, afetavam também a própria existência da raça humana e essa adversidade tinha nome o chamado Anjo da Morte, Vácuo!

 

Vácuo era algo muito além de um simples nome de um super vilão, ele era o pior pesadelo para tudo com coração pulsante uma máquina de destruição que não podia ser parada, somente o Sentinela poderia fazer frente a ele nem mesmo seres como o Incrível hulk poderiam fazer algo contra o Anjo da morte o conceito de terror encarnado poderia ser uma boa definição para ele. Algo invencível o vácuo era citado como, a única coisa que poderia pará-lo era algo que poucos conheciam, o maior segredo do sentinela.

 

E esse segredo era nada mais nada menos que a existência de algum ser chamado Vácuo na verdade não passar de uma farsa, o chamado anjo da morte era o próprio Robert uma outra personalidade que assumia controle do seu corpo alterava sua forma e começava sua onda de terror, a personificação dos sentimentos mais sombrios de um homem esse era o vácuo, o sentinela entre todos os super heróis que já existiram na terra provavelmente foi o único com a situação de seu maior nêmeses ser ele próprio mas a sanidade mental de Robert sofria com isso por anos ele teve o dilema de, existe ou não um Vácuo? O meu maior pesadelo sou eu mesmo? Com essas entre muitas outras perguntas que ele fazia para si mesmo não tiveram respostas durantes anos até o infeliz incidente causado por Norban Osborn, o dia que os mortais desafiaram os deuses, a guerra contra Asgard!

 

A Guerra contra os deuses de Asgard não passou de um golpe político de Osborn, ele manipulou diversas pessoas incluindo o próprio sentinela, inconscientemente Robert fazia os trabalhos sujos de Osborn, inconscientemente ele deixava o Vácuo assumir o controle do seu corpo e quando já era tarde demais ele o assumiu por completo esse evento pode ser conhecido como a Queda do Sol, Sentinela matou ares e incontáveis deuses de asgard, quase matou os vingadores quando Robert retomou a controlar seu corpo ele viu todo estrago causado por ele diante de todo aquele sofrimento Robert pediu ao deus do trovão, Thor para matá-lo e por hora o Sentinela estava morto até tempos mais tarde retornar mas não como uma coisa viva...

 

Semente da morte, esse foi o nome do que trouxe Robert de volta, mas não como um ser vivo dessa vez ele estava sendo manipulado por uma ameaça mutante os gêmeos de apocalipse fazendo parte da nova versão dos cavaleiros do apocalipse, ele foi obrigado a confronta seus antigos parceiros, os vingadores apôs o embate contra o deus do trovão Sentinela só foi aparecer novamente quando um celestial ameaçava a terra e naquele momento ele entrou em ação, realizou um feito heroico que nem todos os super heróis da terra juntos conseguiram ele salvou a terra mais uma vez quando segurou o celestial que estava maior que o próprio planeta e o levou para infinitos anos-luz de distância uma despedida sem um adeus digno e essa seria a última vez que a terra e todo o universo veria o guardião dourado em ação, pelo menos até agora...

 

No espaço de uma galáxia desconhecida:

 

"Estou tão vivo quanto morto, minha alma já se foi a muito tempo, minha força de vontade já não existe mais para ser sincero é uma situação triste eu já fui chamado de herói em tempos antigos hoje em dia sou apenas uma mera lembrança, e como uma lembrança eu espero ser esquecido é melhor para todos inclusive para eu mesmo"

pensava Robert enquanto ele se perdia dentro da sua própria mente, ele estava preso num ciclo infinito das mesmas perguntas sem respostas que ecoavam dentro da sua cabeça.

 

confuso e sem caminho ele não tinha uma casa para voltar ele já estava ali vagando pelo espaço por muito tempo, tempo que para ele já não tinha significado ele poderia ter passado até mesmo anos vagando sem rumo mesmo que inconscientemente até agora, seus super sentidos sentem uma dobra espacial algo está se movendo numa velocidade transluminal seus sentidos acompanham o movimento até que o mesmo chega ao seu destino e o ser que tinha viajado distancias cósmicas se revelava.

 

Um ser de aparentemente feito em maioria de energia uma forma pouco humanoide não era nada similar com algo que ele já tinha visto antes, Sentinela curioso resolve seguir a criatura ele se teleporta para um local próximo aonde ela estava, sentinela possui uma espécie de radar que captam movimentos das coisas por isso conseguiu localiza-la mesmo depois de perdê-la de vista, após chegar ele analisa a situação rapidamente e decide apenas observar porem para evitar possíveis problemas ele oculta sua presença se tornando invisível manipulando a luz ao seu redor enquanto isso o ser energético faz seus primeiros movimentos, ele vai em direção a orbita de um planeta a poucos milhares de quilômetros dali Robert o segue tomado pela curiosidade.

 

 

A criatura manda um holograma telepático a todos os habitantes do planeta, no espanto de todos eles recebem a mensagem:

 

"Atenção nativos de Nakt'r seu sistema solar recebeu a honra de ser o primeiro de muitos a ser consumido pelo devorador em seu retorno, ele irá começar pelo seu planeta e gradativamente vai viajar consumido tudo pelo seu sistema  para saciar sua fome por hora, o aviso foi dado vocês receberam a graça de serem degustados pelo meu mestre de bom grato ou irão se opor ao destino ?"

Ele mencionava tais palavras de uma maneira calma e suave.

 

Os efeitos de pânico e desespero mesclados com confusão se espalharam em todo o planeta instantemente por causa das palavras das estranhas criaturas, uma ameaça daquela proporção vindo na mente de todos foi entendido como um aviso de apocalipse eminente por razões divinas ou até mesmo sinais de loucuras para outros, de longe na lua que orbita o planeta nakt'r o Sentinela observa toda aquela situação, seus poderes telepáticos inconscientemente buscaram dentro da mente da criatura todo tipo de informação, ele teve acesso a anos de memorias, milhares ou até mesmo milhões de anos para falar a verdade, o nome dá criatura é lamba Zero, conhecido como Stardust ele é o último de sua raça de etéreos seres de energia que vivem desde do começo dos tempos ele é um dos Arautos de Galactus, o Devorador de mundos enquanto telepaticamente ele busca todos esses informações sem que o próprio stardust descubra que ele está dentro de sua mente o Sentinela tem vários flashes de memorias antigas de Galactus, sua mente, seu corpo e sua alma dizem que ele já confrontou tal ser em tempos antigos numa época distante... Numa época que ele podia ser chamado de herói.

 

O desespero continua tomando todo planeta enquanto stardust continua na sua orbita observando todo o movimento dos seres de lá, mas isso muda por hora um segundo contato telepático com todos os habitantes de Nakt'r é iniciado, mas agora não é de stardust e sim do próprio sentinela!

 

"Nada temam povo de Nakt'r, suas vidas e a existência de seu planeta não correm perigo pois o Sentinela está aqui!"

 

A mensagem foi transmitida pela mente de cada ser vivo consciente do planeta e naquele momento de medo e caos houve esperança, os nativos pareciam estar mais calmos perante a situação talvez seja do feitio dos poderes empáticos de Robert que acalmam tudo a sua volta ou poderia ser mesmo dá forma acolhedora e esperançosa que ele espalhou tal mensagem, tal promessa.

 

Enquanto isso o sentinela se tornou visível e se moveu até o arauto, os dois ficaram frente a frente um do outro, encararam-se olho no olho um grande embate aparentemente estava prestes a acontecer, stardust analisa Robert e se pronuncia.

 

"Você, que se alto declara como Sentinela! Ousa interferir nos desejos do grande Galactus?!"

Zero não é um ser que tenha algum tipo de expressão facial sua fisionomia de um ser de pura energia não permite isso, mas o tom de seriedade com que ele falava isso deixava bem claro.

 

 

"Se o desejo dele significar a morte desses inocentes então creio que sim!"

Robert dizia tão sério quanto.

 

"Insolente! É estupido o suficiente para intervir a um desejo direto do próprio devorador de mundos quem você pensa que é? Por que eu não consigo acessar a sua mente? Quem é você ?"

Stardust dizia já se enfurecendo.

 

"Meu cérebro está morto, minha mente é como um completo vazio, como um abismo sem fim ou começo tentar entrar adentra-lá é quase que impossível não é algo que você possa conseguir, agora Arauto.. Você perguntou quem sou eu.. Eu sou... Eu sou..."

As mesmas perguntas sem respostas voltam a tona na mente de Robert ele começava a se perder dentro da sua própria mente até que ele finalmente sabe o que responder, pura energia solar equivalente a sóis explodindo começam a emanar de seu corpo alcançando todos os planetas daquele sistema solar e além. O sentinela já sabe o que responder ele abre um sorriso no rosto e tomado pelo sentimento de orgulho pronuncia.

 

"Eu sou o guardião dourado da justiça, o herói mais poderoso da terra aquele que não vai descansar até ter eliminado todo o mal que assola os inocentes, meu nome é sentinela! E arauto não permitirei que você nem ninguém faça algo a esse planeta, se ainda insistir em ameaça-los esteja ciente de me enfrentar e para ser sincero faz tempo que queria esmurrar a cara de alguém não vou pegar leve"

 

Stardust se impressiona com tudo se mantem em silencio, mas pela sua posição está visível que pode atacar a qualquer momento, Sentinela está a todo vapor seu espirito heroico retornou e agora ele tem algo para proteger, qual será o destino do Planeta de Nakt'r? Veja isso e o resultado do embate no próximo capitulo!

 

 


Notas Finais


Obrigado por ter lido, esse foi o inicio de uma pequena historia que eu elaborei em tempo livre, tentei deixar o mais próximo de uma autentica historia em quadrinho possível, espero que gostem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...