Lingo lingooo!
— Garrafas!
👆(Piada interna para quem já viu o filme) .
Quer chorar? Assista esse filme, sem dúvidas um dos mais emocionantes dos últimos tempos.
O longa conta a história de Memo (Aras Bulut Lynemli), que possui uma deficiência cognitiva e vive em um vilarejo na Turquia com sua avó e com sua filha, Ova (Nisa Sofiya Aksongur).
Após um acidente em que a filha de um comandante militar morre, Memo é injustamente acusado e quando forçado a se declarar culpado, é preso e condenado à forca.
Quando Memo vai preso, o filme mostra a construção do relacionamento dele com os seus colegas de cela, que a princípio o tratam mal e de forma preconceituosa devido ao seu problema e por ter cometido, em tese, um crime inaceitável que é matar uma garotinha.
Tudo muda quando os prisioneiros descobrem que de fato Memo possui um tipo de deficiência e que sua capacidade cognitiva é igual a de uma criança de 8 anos e que além disso, ele tem uma filha e a partir dali tem certeza de que ele foi acusado injustamente e passam a tentar ajuda-lo.
Ova é uma garotinha a frente de seu tempo. Ela não sabe exatamente o que o seu pai tem, mas percebe que ele não é como os outros pais, mas o aceita e o ama incondicionalmente. Percebemos que ela sente um amor fraterno pelo pai e ao mesmo tempo o relacionamento deles é de dois coleguinhas que brincam, riem e acham formas para as nuvens juntos.
O filme emociona do início ao fim. Desde a construção dos personagens ao enredo e fotografia nos mostram os dois extremos do ser humano – a maldade e também a empatia e o amor. Dificilmente alguém assistiu a trama e não derramou nem uma lágrima sequer.
Para quem não sabe, ‘Milagre na Cela 7’ é um remake de uma versão coreana do filme, que é de 2013.
Na produção original, há diversas diferenças que seriam spoiler comentar aqui, mas o que posso dizer é que a primeira versão é voltada muito mais para o lado cômico do que para o drama e foca no relacionamento de Memo com seus colegas de cela e é recheado de cenas como a que vimos de Memo contanto como teve Ova com sua falecida esposa.
Não é à toa que o longa está no Top 10 da Netflix. Com toda certeza se trata de uma das melhores produções recentemente feita do serviço de Streaming. Se você gostou de ‘A Espera de Um Milagre’, certamente irá gostar de ‘O Milagre na Cela 7’.
Prepare os lencinhos!
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.