1. Spirit Fanfics >
  2. Shurato - Curiosidades sobre o anime que você não sabia. >
  3. Curiosidades sobre Shurato que você não sabia.

História Shurato - Curiosidades sobre o anime que você não sabia. - Curiosidades sobre Shurato que você não sabia.



Notas do Autor


Essas Curiosidades foram tiradas de uma publicação apagada de um amigo meu chamando Marcelo Queiroz que contou para todos os fãs do grupo do Facebook sobre as curiosidades que ele sabe sobre o anime Tenkuu Senki Shurato.

Eu copiei o post muito antes dele apagar.

Boa leitura!

Capítulo 1 - Curiosidades sobre Shurato que você não sabia.


Fanfic / Fanfiction Shurato - Curiosidades sobre o anime que você não sabia. - Curiosidades sobre Shurato que você não sabia.

*Tópico de Curiosidades sobre Shurato*

Bem, muitas pessoas me pediram para postar algumas coisas que eu sei sobre toda a obra, então eu fiz essa postagem para dividir com vocês algumas coisas que eu sei. Sintan-sem a vontade para colocar algo que vocês saibam aqui também.

=> Curiosidades sobre o Anime:

- Apesar de ser creditado como o criador de Shurato, Hiroshi Kawamoto apenas escreveu o mangá, o criador de Shurato em si é Goh Mihara

- Existem fontes que dizem que Mihara não é o nome de uma pessoa, mas sim um pseudônimo usado por uma equipe interna da Tatsunoko. Esse tipo de coisa era relativamente normal nos anos 80.

- A ideia por trás do Baldar (Valuda no original) aconteceu por pressão da Bandai, que trabalhou ativamente na pré-produção de Shurato. Na época, a Bandai fazia muito sucesso vendendo carrinhos modelo (chamados de Mini 4WD). É por isso que os shaktis adquirem essa forma no anime e, na vida real, poderiam ser montados nas plataformas 4WD vendidas pela Bandai.

- A ideia original do Valuda não seria essa "prancha voadora" que vimos no Anime. Eles formariam mini-mechas quadrúpedes com a forma do animal no qual o Shakti é baseado. Imaginem como se o Shakti de Shurato virasse um leão mecânico e ele tivesse que montar em cima dele, que nem se cavalga em um cavalo.

- Na segunda temporada deveria aparecer um grupo de elite cujos Shaktis não formava um Veda ( aquela estátua dourada, "forma inativa do Shakti), eles ficavam apenas como um Valuda gigante que formava a figura do Ouroboros, mas que se separavam e vestiam os guerreiros desse grupo quando ativos.

- No Brasil, Idoukyu, o palácio de Shiva é chamado de "Palácio da Transformação", mas a tradução mais certa seria chamá-lo de "Palácio Errante" ou "Palácio que se locomove".

- É dito em um material complementar que Vishnu só pode ressuscitar pessoas uma vez. Talvez isso explique porque Sallas, Mayuri e Marichi não foram ressuscitados na segunda temporada.

- Por falar neles, todos eles deveriam ter tido Shaktis originalmente. Vishnu teria um em formato de pássaro, Sallas seria um cervo e Mayuri um pavão. Indrah também teria um Shakti em formato de Hidra de duas cabeças (com sua arma sendo uma espada de duas mãos).

-Shiva também deveria ter um Shakti (forma de dragão de três cabeças), de certa forma ele ainda aparece na série animada. A cadeira onde Shiva está sentada é na verdade o Valuda do seu Shakti. Rakeshi também deveria ter um Shakti, no caso dela no formato de Lince (o shakti de KishouTen), usando um chicote como arma.

- Sallas e Mayuri também tem mais de 10.000 anos, mas não sei se eles participaram da guerra celestial anterior, provavelmente sim.

- Já perceberam que a direção de arte da segunda temporada é totalmente diferente da primeira? Há dois motivos para isso, a primeira temporada era dirigida por Okuda Matsuri (que também fez Legend of the Galatic Heroes, outro anime que adoro), mas, insatisfeita com a verba diminuída que a segunda temporada teve, ela deixa a série (só retornando para direção de arte do OVA), ficando a segunda temporada a cargo de Kia Asamiya (criador do Mangá "Corrector Yui").

- A Bandai removeu seu patrocínio de Shurato porque a venda dos bonecos estavam fracas. A verdade é que os Shaktis eram muito grandes e complexos o que deixavam os bonecos com uma limitação limitada quando comparadas aos de Saint Seiya, por exemplo). Também, outro fator agravante é que originalmente o Shakti poderia ser removido e colocado em uma plataforma 4WD para formar o Valuda, mas a Bandai só vendia essa plataforma separadamente. Eu acho que infelizmente isso foi produto do seu tempo, onde naquela época não era possível criar bonecos com uma qualidade melhor. Vocês podem ver isso atualmente, comparando um cloth myth de 86 com um atual ou até mesmo com esses bonecos lançados recentemente do Shurato, Gai e Leiga.

- Com a verba diminuída, duas decisões precisaram ser tomadas: a história de Shurato foi diminuida (originalmente era planejado a produção de 45 episódios, sendo, no fim, 40 episódios produzidos - o episódio 39 é uma recapitulação da primeira temporada de Shurato e o 40 é da segunda. É similar ao episódio zero de CDZ. A segunda decisão foi a de terceirizar parte da animação para a Tailândia, que oferecia mão de obra mais barata, mas de menor qualidade, o que explica a deterioração vísivel, principalmente na parte do monte Shuunin. Apesar disso, ainda teve episódios inteiramente animados inhouse (como o 35) que mantém uma boa qualidade.

- Muitos aqui sabem que foi Shiva que plantou no Rei Yasha anterior a semente do sohma negro, mas a verdade é que ela também amaldiçoou o Shurato, é por isso que quando ele é transmigrado no primeiro episódio, acaba caindo em um lugar aleatório do mundo celestial.

- O sohma negro não deixa as pessoas más, ele apenas corrompe algo que já existe na pessoa. No caso do Gai foi a inveja. A verdade é que Shurato e Gai eram páreas em força, quando viviam na Terra. Mas enquanto Gai sempre se esforçava e dava seu melhor, Shurato era preguiçoso e não levava os treinos a sério, mesmo assim conseguida competir de igual com o esforçado Gai.

- Porque Sallas, Mayuri, Vishnu e Indrah tem mais de 10.000 anos e não envelhecem? Simples, eles comem uma fruta chamada de "anrita" que só alguns escolhidos podem comer.

=> Curiosidades do Mangá:

- O mangá foi desenhado por H. Kawamoto, e é baseado no anime. Muitos pensam que o mangá é a obra original, mas nesse caso é o contrário

- Kawamoto é um conhecido desenhista de mangás ecchi e hentai no Japão. Mas, ele ainda desenha para o público jovem, assinando com o nome de "Kemon Kawamoto", para se distanciar das suas obras 18, ele particularmente faz muitas obras de Ultraman.

- O mangá é considerado uma obra de menor qualidade quando comparada ao anime, a verdade é que sua história é muito corrida e em vários pontos difere da obra animada. Quase não há aparição dos personagens principais, nem dos guardiões e outros personagens secundários. Sallas, Mayuri e Marichi não aparecem, Kundalini e Trayloh são apenas citados.

- A Rakesh aparece no mangá, mas sua participação é mínima, se resumindo a ser a sacerdotisa de Brahma quando o Shurato está procurando pelo Shakti dele.

- O fim do mangá é diferente também e *SPOILERS* a seguir: Shurato entra no palácio da Transformação e luta contra Gai, muito similar ao anime. Shurato recebe um golpe de espada do Gai e perde a consciencia, nesse instante ele recupera sua natureza bondosa e mata Shiva. Depois disso, ele carrega Shurato em seu braço e os dois voltam ao mundo dos humanos.

-A personalidade de Shurato é diferente no mangá, não aceitando seu papel como um deva e Rei Shura. Só começando a participar da guerra muito depois.

=> Curiosidades do OVA:

- A romanização mais certa do vilão do OVA seria Skrymir, um gigante que aparece na mitologia nórdica. Talvez adotaram esse nome para demonstrar que o personagem era totalmente diferente de qualquer outro, que era baseado na mitologia hindu. Seria até uma dica para a sua verdadeira natureza artificial

=> Curiosidades sobre a novelização:

-A novelização se baseia em muito dos conceitos que foram cortados da versão original de Shurato pela falta de verba, então sua canonicidade é questionada por alguns fãs, mas muito do mundo de Shurato é explorado aqui.

- é revelado o nome dos guardiões celestiais anteriores, sendo eles: ShunaOh Shura, YashaOh Rama, NahlaOh Sita, RyuOh Ananta, TenOh Surah, KaruraOh Kama, HibaOh Jahnu, DappaOh Makara

- A história do Indrah é revelada também. Ele se tornou um dos doze imperadores aos 15 anos de idade e era considerado o mais forte deles. Ele originalmente era da tribo de Rudra, mas morreu e foi ressuscitado como um Asura por Shiva, se tornando seu fantoche e apesar de sua alma nobre e pacífica não pode resistir aos comandos de Shiva pelo o seu corpo amaldiçoado. Ele é capturado pelas forças de Deva no fim da Guerra Celestial Anterior, mas Vishnu acredita na sua redenção, aos poucos ganhando a confiança e respeito do povo de Deva, sendo até mesmo mais respeitado que Vishnu pelo exército celestial. É dito também que ele amava os guardiões celestiais como se fossem seus filhos.

-Na novela, Lengue também é congelada por Hyuuga. Mas se recupera e luta ao lado de Indrah Contra Hyuuga e Shurato no palácio celestial

-O lider dos Genmushu e mestre de Sallas e Mayuri aparece, seu nome é Mithra o Imperador Fantasma, e ,assim como Indrah, ele também se juntou aos Deva, apesar de ser um Rudra, após o fim da guerra. Sua especialidade são ilusões. Ele também tem uma aprendiz Rudra chamada de Kali

-Aparece a infância da Vishnu, ela era aprendiz da Deusa da Harmônia anterior; Surya. Ela era aprendiz dessa deusa e era chamada por ela de “chibi-Shinu”. É revelado também que o Deus da Harmonia pode sentir o sohma de todos os seres no mundo celestial, e é por isso que a Vishnu no primeiro episódio do anime sabia o nome da Rakesh e que ela era sua sucessora.

-Originalmente existiam dois grandes grupos de guerreiros dos Deva: os Hachibushu (Os 8 guardiões celestiais) e os DaiMyo ( que eram considerados os mais fortes guerreiros de Deva), ambos os grupos formados por 8 integrantes cada um, Akalanarta, Kundalini e Trailoh eram originalmente do grupo dos DaiMyo.

-Sobre o Akalanarta, ele originalmente era um deva e DaiMyo, e era considerado o guerreiro mais forte do povo de Deva, sendo muito respeitado por Vishnu. Ele era conhecido por ter um coração duro e nunca sorrir, os Deva diziam que ele lutava como um Asura. Quando o sohma negro aflorou nele, ele matou todos os DaiMyo, fora Trailoh e Kundalini e se juntou aos Asura.

-A tribo de Rudra também habitava o Mundo Celestial, sendo Shiva a sua líder. O papel dos Deva era manter, de Brahma o de criar e os de Rudra o de destruir o que está velho para que coisas novas pudessem ser criadas. E, para isso eles usavam o Sohma Branco (que no anime tem a cor dourada), Sohma Dourado ( que no anime é branco) e Sohma Negro (que no anime é azul). Shiva fica tentada com o poder do Sohma Negro e aproveitando da nova vida que deu para Indrah e, com a ajuda dele, aniquila o povo de Rudra e os ressuscita como os Asura.

-As novelizações não foram concluídas, mas o autor deixou escapar que ele queria mudar o fim da série. Shurato seria o sucessor de Brahma, Gai o sucessor de Shiva (mas sem sofrer a corrupção do sohma negro) e Rakesh seria a sucessora de Vishnu.

Se eu lembrar de mais curiosidades eu postarei aqui

-


Notas Finais


Então foi isso que o Marcelo disse sobre isso, se quiserem fazer parte do grupo Tenkuu Senki Shurato, está aqui o link: https://facebook.com/groups/833698650023811/

Quem quiser participar está bem aqui.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...