bebê surpresa
Capítulo 2 : Acampamento Júpiter
Percorrendo a galeria de fotos em seu laptop, Leo avistou uma foto de Annabeth olhando para Estelle. Nada de errado aqui. Leo arrastou a foto para uma pasta.
Percy carregando Estelle na frente da parede da sala salpicada de fotos de família? Não. Esse não. Leo não queria arriscar.
Annabeth e Percy fazendo seus olhos arregalados? Sim definitivamente.
Leo continuou sua colheita seletiva. Mesmo sem a ajuda do canto de fundo de Ed Sheeran ou da jaqueta de Percy colocada sobre os ombros de Annabeth, não demoraria muito para chegar à conclusão de que Estelle era um bebê Percabeth. Um Percabebê.
Leo juntou clipes e colocou as fotos que havia selecionado. Jumpcut aqui… sobreposição ali…. Ah, sim, e ele censuraria a boca suja de Annabeth também.
“Uhh, Leo, por que você está assistindo vídeos de Annabeth Chase?”
Leo olhou para cima para encontrar os olhos do deus mortal loiro empoleirado ao lado dele em um banco de refeitório no Acampamento Júpiter.
À direita deles, Calypso se animou e lançou-lhe algum tipo de olhar, que ele fingiu não notar.
Ele preferia enfrentar três dúzias de pássaros Stymphalian do que ser arrastado para a mina de estranheza que persistia entre um de seus melhores amigos e sua namorada (e deuses, ele ainda não conseguia acreditar que Calypso queria sair com ele). Se fazer de bobo parecia ser sua melhor aposta para manter seus preciosos laços com ambos. Então, não, nada para ver aqui.
“Temos uma aposta sobre como o resto da gangue vai reagir a ela e à filha secreta de Percy,” Leo disse.
As sobrancelhas de Calipso ergueram-se um centímetro. “Filha secreta?”
"O que?"disse Apolo. "Aguentar." Ele estalou alto e com um dedo apontado para Leo, declarou: “Você está falando sobre a irmã de Percy? Deve ser a filha de Sally Jackson. Ele parecia presunçoso por saber disso.
Mas Leo simplesmente sorriu enquanto continuava a edição do vídeo. “O resto não sabe disso”, disse ele. "Apolo, você conhece Sally Jackson?"
Apolo zombou com muita indignação. "Claro que eu faço! Essa mulher é praticamente uma deusa. Seus biscoitos são quase tão deliciosos quanto ambrosia. Quando precisei de alguns remendos, visitei a residência dos Jackson com Meg. Sally era enorme. Sim. Eu não posso acreditar que os mortais se colocam nisso.” Apolo balançou a cabeça com um olhar assombrado em seus olhos distantes antes de seu olhar voltar para Leo. "Espere um segundo. Você achou que Percy Jackson e Annabeth Chase tinham uma filha que eles esconderam de todo mundo?
Leo optou por não responder a isso. “Isso é o que Pipes, Hazel, Frank e o treinador Hedge vão pensar”, disse ele.
“Mas ela não é filha de Percy e Annabeth,” disse Apolo.
“Como eu disse,” Leo respondeu. “Eles não sabem disso.”
Ele continuou a percorrer as imagens selecionadas e a ordenar os vídeos. Não havia sinal de Sally ou Paul - apenas Percabeth e o suposto Percababy. Perfeito.
Calipso suspirou. “Leo, você está sendo ridículo”, disse ela.
Oh, de fato ele era. Afinal, ele era Leo Valdez, não o seu José Garcia normal.
“Apenas espere,” Leo disse. “Isso vai ser bom.”
Faltando oito minutos para preparar sua obra-prima, Leo testou uma câmera minúscula que havia desenvolvido com seus irmãos no Bunker Nine e fixou o dispositivo em sua camisa. Ele filmaria as reações da equipe, é claro - para prova e para os LOLs.
Ele obviamente iria ganhar esta aposta.
Alguns minutos antes da hora do show, Leo, Apollo e Calypso se reuniram em torno do treinador Hedge e dos três restantes dos sete. Três deles.
Leo procurou a cena. "Espere. Onde está a-?" Seu peito queimava quando ele vacilou. "Certo." Leo levou um momento e limpou a garganta. “Então, pessoal. Tenho algo para te mostrar.
Leo apertou o play, chamando a atenção dos amigos. Em sua tela preta apareceu seu eu passado.
“Saudações, Novos Romanos! E Piper e o treinador Hedge”, disse o vídeo-Leo. “ Estou na residência de Jackson agora. O Garoto da Água está aqui na cozinha fazendo comida para todos nós.
A câmera girou para mostrar Percy Jackson, seu cabelo rebelde mais manso do que o normal. Ele usava um avental que dizia, desculpe pelo que eu disse quando estava com fome.
"O que está em andamento, cara?" Léo perguntou.
"Spanakopita", disse Percy.
“Ele faz um spanakopita melhor do que o que conseguimos no Acampamento Meio-Sangue,” veio a voz de Annabeth ao fundo.
“O truque,” Percy disse, “é tirar a água do espinafre antes de colocá-lo no filo, para que a massa não fique encharcada. Pedaço de bolo para mim.
"Legal legal. Continue cozinhando, meu cara,” Leo disse, a câmera de volta para ele. “Enquanto isso está acontecendo, deixe-me ficar com Annabeth. Ela vai apresentá-lo a alguém especial.
Jumpcut para um close de Annabeth.
“Ei, pessoal,” Annabeth disse para a câmera. “Diga olá para esta gracinha.”
A câmera se voltou para Estelle Blofis, aninhada nos braços de Annabeth.
No Acampamento Júpiter, os olhos esbugalhados e os queixos caídos. Ah. Se apenas Annabeth pudesse ver.
Vídeo-Annabeth não se importava.
“O nome dela é Estelle,” ela disse docemente. “Também a chamamos de Stell ou Stella. Ela é a pessoa favorita de todos agora.”
"Com quem ela se parece?" Léo perguntou.
"Milímetros. Ela se parece muito com a mãe de Percy,” Annabeth enfatizou, “mas com cabelo preto em vez de castanho.”
"Então ela se parece com Percy?" Leo sugeriu.
Annabeth deu de ombros um pouco. "Um pouco."
"E quantos anos ela tem exatamente?" Léo perguntou.
“Vinte e dois dias e cinco horas a partir de agora. Certo, Percy?
“Uhh. Você está me perguntando? disse Percy. “Eu confio em você para fazer as contas, Wise Girl.”
Leo lembrou-se de ter cortado o “Você dizendo isso não vai nos fazer nenhum favor” de Annabeth e o “Ok, mas eu realmente não consigo fazer as contas de cabeça” de Percy. Essa decisão fez algum bem, ao que parecia. A audiência de Leo permaneceu congelada em estado de choque.
Na câmera, Estelle piscou nos braços de Annabeth.
“Sabe, Annabeth, toda vez que eu vejo você agora, você está abraçando ela,” video-Leo então disse.
Leo tomou a liberdade de editar o olhar de Annabeth.
"Oh, todos nós amamos abraçá-la", disse Annabeth. “Estelle esteve envolvida em um abraço durante a maior parte de sua vida porque ela precisa de um pouco de calor para ajudar a regular a temperatura do corpo. E isso porque ela nasceu um pouco mais cedo, como o castor ansioso que ela é, então ela é um pouco fria o tempo todo. Felizmente, ela não chora quando tenho que carregá-la.
Leo fez o possível para equilibrar a observação direta de Annabeth, sobrepondo mais clipes de Percy e Annabeth abraçando Estelle.
"Ela parece amar a todos," Percy tentou ajudar.
“Exceto Leo,” Annabeth interrompeu.
Percy bufou. "Isso é verdade. Ela continua chorando quando Leo a segura.”
"Ei!" disse Léo. “Quando eu brincava de esconde-esconde, Estelle não chorava. Percy me disse que ela chorou muito quando ele fez isso.
“Ela ainda não aprendeu a permanência do objeto,” Annabeth disse. “É por isso que ela chora quando Percy faz isso. Ela pensa que ele se foi quando ela não pode vê-lo. Se ela não chorou quando você fez isso, provavelmente não deu a mínima para a sua existência, Leo.
Leo balançou a cabeça. "Isso é baixo."
“Leo, eu me importo muito que você esteja vivo. É este que não quer,” Annabeth disse.
Mais instantâneos. Mais comentários de Percy e Annabeth sobre os desenvolvimentos de Estelle. E, mais uma vez, um clipe de Estelle aninhada nos braços de Annabeth.
“Olha essa cara, pessoal!” disse Léo. “Ela é fodidamente adorável! Venha visitar Estelle, pessoal. E seja um querido e traga algo para ela. Os pais dela são incríveis demais para você não. Certo, vocês dois?
Leo havia cortado o clipe do sorriso de Annabeth no vídeo-Leo - logo antes da parte em que ela cantava elogios aos pais anônimos de Estelle - e o vídeo terminava com uma foto de Estelle borbulhante agarrando o dedo de Percy.
No Acampamento Júpiter, Leo observou seus amigos por trás de seu laptop. Enquanto Calypso olhava com desaprovação, um Apolo bem-humorado acenou com a cabeça furtivamente para as gloriosas edições de Leo.
Uma Hazel estupefata e de olhos arregalados só conseguiu dizer “Oh. Uau.”
"Eles... disseram que não... fizeram nada", choramingou o corpulento e corado Frank. “Eles disseram que apenas…. Eles realmente…”
Piper conseguiu erguer o queixo do chão. “Mando mensagens instantâneas para Annabeth a cada duas semanas. Ela nunca disse nada. E ela nunca parecia estar aparecendo.
Frank virou-se para Leo. “Quando ela disse que Estelle nasceu?”
“Menos de um mês atrás,” Leo disse.
“Sabe, ela disse que teve uma emergência familiar,” Piper disse. “Foi por isso que ela não me ligou? Mas ela disse que estava fora do estado.
“E se essa fosse a capa?” Frank sugeriu.
“Mas por que não nos contaram antes?” disse Hazel.
"Talvez eles nem soubessem", Frank deu de ombros. “Você já ouviu falar daqueles bebês surpresa – quando a mulher nem sabe que está grávida até dar à luz?”
As sobrancelhas de Apolo se ergueram. “Nesse tamanho?”
O traidor. Ele deveria estar ajudando.
Leo lançou-lhe um olhar. "Eles nem sempre são tão grandes", disse ele.
“Mas já faz um mês!” disse Piper.
"Talvez eles só quisessem um tempo sozinhos", Hazel sugeriu.
Frank tentou encobrir uma risadinha. “Como nos estábulos,” ele murmurou.
“Eles realmente estavam rolando no feno,” o treinador Hedge resmungou. O comentário de Frank parecia ter tirado o treinador Hedge de um torpor... antes que o sátiro passasse por mais uma rodada pelos estágios de luto. "Não. Não, não pode ser…”
“Olhe para ela, Gleeson!” Apolo disse alegremente. “Ela se parece com Percy. Ela tem aquelas características de encrenqueira. Olha esse sorriso!”
A julgar pela cor avermelhada do rosto do treinador Hedge, parecia que o destino girou a roda e pousou na raiva.
“Santa Hera, ele a engravidou?” O treinador Hedge cuspiu. "Deuses, ele não conseguia mantê-lo em suas calças?"
Leo não conseguia mais conter o sorriso. Oh, Percy ia ficar tão envergonhado.
"Eu disse-lhes. Eu disse a eles! rugiu o treinador Hedge.
“Você sempre promoveu a abstinência, treinador, e toda pessoa razoável sabe que a educação para a abstinência não funciona,” disse Piper.
“Eles não conhecem pelo menos as práticas de sexo seguro? Use os malditos preservativos! O método pull-out não funciona!” ele exclamou com um balido. “Ó Zé. Isso é minha culpa, não é? Talvez se eu desse toda a conversa e falasse sobre proteção…. Hades, eu deveria ter distribuído preservativos para todos vocês. Eu deveria ter pensado melhor.
Nenhum par de olhos encontrou o outro. Até o rosto de Leo ficou vermelho.
“Bem, agora todos vocês sabem! Veja isso?" Treinador Hedge apontando para o bebê sorridente na tela. “Isso é o que acontece quando você não consegue controlar seus hormônios adolescentes!”
“Treinador Hedge, fique feliz por eles”, disse Piper. “Oh deuses, olhe para ela. Ela é preciosa!”
A pedido dela, Leo mostrou mais imagens de Annabeth e Percy com Estelle.
Enquanto Frank corava de novo, resmungando sobre cobertores e portas de sacada, Hazel e Piper falavam mal de Estelle. Quão estereotipado que as meninas iriam goo-goo. Algum instinto feminino, talvez? O treinador Hedge, no entanto, ainda se recusou a ver mais fotos ou vídeos da “cria do mar de Jackson”.
“Treinador, vamos. Olhe,” Piper disse na imagem de Percy alimentando Estelle de uma garrafa.
Hedge olhou. “Ela é como uma bárbara.”
“Ela é um bebê!” Piper protestou. “Ela fica com fome.”
O treinador Hedge desviou o olhar, fixando-o em qualquer lugar, menos no laptop. As maldições que ele lançou a Percy baixinho se transformaram em quase gritos: “Jackson, estou indo atrás de você. Tenho uma coleção de facas afiadas. Vou arrancar sua pele!”
“Treinador Hedge! Não toleraremos tal violência em Nova Roma. Quem você está ameaçando? disse Reyna, aproximando-se da entrada do refeitório.
“Percy,” Leo disse a ela.
"Pelo que? Ele não está em Nova York? disse Reyna.
"Sim. Estamos vendo fotos e vídeos de Percy, Annabeth e o bebê.
"Bebê?" disse Reyna.
"Sim."
Os olhos de Reyna se estreitaram. “Bebê de quem?”
"Annabeth e Percy," Frank respondeu.
Oh, cara, Leo pensou. Isso era muito melhor do que ele esperava.
Leo deixou seu sorriso livre, encobrindo-o com um "Olha como ela é adorável!"
Os olhos de Reyna se estreitaram para Leo. “Não vou cair nas suas piadas, Leo. Annabeth não faria isso.”
“Não, sério, Reyna. Olhar!" disse Hazel.
Depois de estudar as fotos escolhidas a dedo por Leo, ela finalmente disse: “Devemos parabenizá-los”.
"Felicitar-? Ela é uma mãe adolescente!” O treinador Hedge lamentou. “Ela poderia ter 16 anos e estar grávida pelo amor de Zeus! Eu falhei com ela. Ela tinha uma carreira brilhante pela frente antes que ele tivesse que atrapalhar seus planos. Embora, honestamente, você achasse que ela saberia melhor do que ser desviada por Jackson. Arquitetando para a Olympus. Estudando em Berkeley…. E agora…. Mas não. Ela ainda pode fazer isso. Se houver alguém que possa…. Oh. Doce Annabeth. Minha garotinha. Ela é muito jovem para ser mãe!
Nenhum mortal, semideus, sátiro, ninfa, deus, monstro ou o que quer que seja pensou em Annabeth como uma doce menina. O treinador Hedge deve estar tendo um colapso real.
“Ele está falando sobre a mesma Annabeth, sim?” perguntou Apolo. “Aquela loira assustadora do vídeo?”
"Treinador, ela tem dezessete anos", disse Leo. “Você não tem que ficar todo papai urso. Ela não é uma criança ou sua garotinha.
“Cala a boca, Valdez. Vocês são todos meus bebês. Exceto Jackson. Que-"
O treinador Hedge o chamou de algo que Leo não ousaria repetir para a abuela de ninguém.
“Treinador Hedge, tenho certeza que Annabeth teve uma palavra a dizer sobre isso também,” disse Piper. “Se posso ser franco, isso é muito sexista.”
“Você é Piper, no entanto. Já temos um Frank”, disse Leo, recebendo olhares de quase todo mundo.
O treinador Hedge fez beicinho. “Só me deixa triste que você esteja crescendo e partindo,” ele disse com lágrimas. “Eu não quero que você cresça rápido demais. Eu já perdi um de vocês para sempre.”
No silêncio que caiu sobre eles enquanto se lembravam de seu herói caído, Leo se perguntou por quanto tempo ele iria doer.
No meio da troca de memórias do Acampamento Júpiter, da Wilderness School, do Acampamento Meio-Sangue e do Argo II, o treinador Hedge explodiu novamente.
“E tudo isso enquanto ela estava gestando sua prole marinha!” Treinador Hedge trovejou. “No meu navio!”
"Meu navio", disse Leo.
O treinador Hedge o ignorou.
“Gleeson, quando você é jovem e apaixonado, não pensa nas consequências”, disse Apolo, levando uma cotovelada de Calypso.
O rosto de Frank se contorceu. “Acabei de fazer as contas. Se já passou um mês…. Quero dizer, menos de nove meses atrás, eles estavam no... Tártaro,” ele sussurrou.
Rey na jurou. “Isso não deve ter sido bom para eles.”
“A mãe e o bebê estão bem?” disse o treinador Hedge, perturbado.
“Todos eles parecem bem,” Leo escolheu dizer.
"A Nova Roma será boa para eles", disse Reyna. “Vamos cuidar de todos eles aqui.”
O treinador Hedge assentiu enquanto fungava. “Eles merecem o melhor. Eles realmente fazem. Eles podem sair para brincar com meu filho. Vou até tomar conta de Estelle quando eles estiverem estudando.
Nesse ponto, Leo percebeu que isso estava indo longe demais. Com um suspiro, ele abriu outro vídeo. "Ok, eu tenho que te mostrar uma coisa."
Annabeth havia gravado um vídeo como mensagem, sentada em uma carruagem ao lado de Percy:
“Ei, todos vocês. Leo estava sendo um pouco...” Ela cobriu os ouvidos de Estelle.
Leo censurou seu amigo com um bipe.
“Quando ele viu Estelle pela primeira vez,” Annabeth disse. “Bem, Leo sendo Leo pensou que ela era nossa filha. Mas sei que vocês sabem que ela é, na verdade, irmã de Percy porque vocês são pessoas inteligentes de mente sã, especialmente você, treinador Hedge.
Piper, Frank, Hazel, Reyna e o treinador Hedge eram tímidos o suficiente para sentir vontade de se jogar no chão.
“Fizemos uma aposta no que você acreditaria,” disse Annabeth. “Leo obviamente perdeu, e você pode ridicularizá-lo por ser tão delirante.”
"Nós obviamente não teríamos um filho aos dezessete anos", disse Percy.
"Ele é apenas um pequeno elfo bobo, não é, Stell?" Annabeth murmurou para o bebê antes de pegar uma massa spanakopita da tela e enfiar um pedaço na boca.
“E se você perdesse a aposta?” disse Léo.
Annabeth revirou os olhos enquanto mastigava. "Eu não vou", disse ela com a boca cheia.
"Mas e se?"
Annabeth dirigiu seu olhar de aço para a câmera. “Bem, qualquer um que duvidar do meu julgamento e bom senso pode se preparar para conhecer minha lâmina de osso de drakon.”
Olhares desgostosos então se transformaram em fúria dirigida a Leo. Então, alívio com a falsidade e alegria com a paz que o casal havia encontrado. Com o incidente, eles precisavam de uma pequena notícia alegre em suas vidas e motivos para ainda ter esperança e continuar rindo. Razões como Estelle.
“Não, obrigado por me deixar em pânico, Valdez”, disse o treinador Hedge. “Mas, graças à sua piada terrível, somos lembrados de quanto vocês, crianças, precisam de uma educação muito necessária. Vou lhe dizer como fazer o hokey pokey.
“Ah, não,” Leo respirou.
Hazel olhou em volta. "Qual é o hokey pokey?" ela disse, deixando Leo se perguntando se isso não existia durante sua infância.
Apolo começou a cantar. “Você coloca sua mão direita, você coloca sua mão direita...”
“Não aquele hokey pokey!” disse o treinador Hedge. “Estou falando sobre como rumbusticar.”
Piper olhou para o sátiro. "Isso é mesmo uma palavra real?"
“E isso é realmente necessário?” acrescentou Léo.
“Sim e sim.”
"O que isso significa?" Hazel perguntou a Frank. Um Frank balbuciando silenciosamente não diria.
"Você sabe. Envolva-se em um pouco de dipsy-doodle ”, disse o treinador Hedge a Hazel. “Um pouco saltitante, um pouco frickle-frackle, um pouco rumpy-pumpy, um pouco desleixado.”
Seus esclarecimentos não fizeram nada para ajudá-la.
E por mais divertido que Leo estivesse, ele conseguiu o que precisava. "Estou fora daqui. Adiós,” ele disse com uma saudação, e começou a juntar suas coisas.
“Sente-se!” latiu seu acompanhante.
Leo voltou a se sentar.
“Isso é importante”, disse o treinador Hedge. “Não posso impedir nenhum de vocês de tentar estacionar em paralelo com menores de idade, mas é vital que todos saibam como funciona, principalmente para não acabar plantando pastinaca e assando uma batata. Então. Em primeiro lugar, antes de alguém colocar uma banana em sua salada de frutas ou esfregar bacon com você, primeiro pergunte o que eles querem. Sim significa sim. Tome qualquer outra coisa como um não. É melhor ter 100% de certeza. Entendi?"
Todos assentiram.
"Eu disse entendeu?"
“Sim, chef!” Léo exclamou.
O treinador Hedge olhou para todos eles até receber a confirmação de cada indivíduo. "Ponto número dois", disse ele. “Também tem que ser legal. Vocês não podem simplesmente arar o campo de feijão, rapazes. Teste a umidade primeiro.
Frank estava tão vermelho. Hazel ainda estava confusa. Piper teve pena e começou a traduzir em seu ouvido. Hazel começou a ficar horrorizada.
Como um sargento, o treinador Hedge andava na frente deles, gritando suas instruções. “Antes de jogar pinochle pélvico, o campo precisa estar úmido antes de arar”, disse ele, tão sério quanto falaria sobre táticas de sobrevivência. “Isso é algo que uma mulher pode fazer sozinha, embora o parceiro certamente possa ajudar. Então você pode chegar ao boinking. Quanto às técnicas, vou te ensinar tudo, desde boppin' squiddles até o foxtrot de quatro patas, passando por saltos altos até Zeus. Faça anotações se precisar.
"Eu tenho filhos", guinchou um Apolo se contorcendo. “Eu não deveria ser submetido a este modo de tortura.”
“Acho que vou indo também”, disse Calypso.
"Tenho uma reunião do conselho em cinco minutos", disse Reyna.
“Sentem-se!” comandou o treinador Hedge. “Reyna pode ir. O resto de vocês fica.
Todos os pares de olhos ciumentos seguiram Reyna enquanto ela recuava em triunfo.
“Isso é totalmente sua culpa, Leo,” Calypso olhou para ele.
"Agora, onde estávamos?" disse o treinador Hedge.
“Técnicas,” Apolo ofereceu.
"Certo! O que vou dizer a todos vocês deve ser conhecimento suficiente para que se sintam confortáveis remando em Coochie Creek e abrindo os portões de Mordor. Agora, não estou dizendo que você deveria cruzar as pernas e trocar o molho...
Leo engasgou entre um coro de “EW”s.
“—mas pelo menos você será informado.”
Afundando em seu assento, Leo amaldiçoou a si mesmo. Percy e Annabeth podem ter perdido a aposta, mas a palestra do treinador Hedge com certeza seria muito pior
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.