Olá, meu nome é Im ChangKyun, ou apenas I.M como todos costumavam me chamar. Talvez você não se lembre bem de mim agora, mas não vou conseguir me introduzir melhor aqui para que você lembre do meu rosto ou de nossas conversas. Tenho muitas coisas para dizer e pouco tempo para discorrer tudo. Mas acredito que após toda minha história você vá se lembrar bem de mim.
Yoo Kihyun, 25 anos, formado em arquitetura, amante dos desenhos, ilustrador de capas de livros nas horas vagas, louco por filmes de terror, adorador de desenhos animados e dono do sorriso mais bonito do mundo. Este é você! Foi assim que eu te conheci, sorrindo enquanto falava de seu desenho favorito que passava no canal infantil. Foi assim que você foi-me apresentado.
E agora Yoo Kihyun, eu só quero explicar o porquê de tudo o que aconteceu, o porquê de eu ter sumido. Porque quando tudo aconteceu foi rápido demais não é mesmo? Num piscar de olhos você já estava em um velório e eu já não estava mais em lugar algum. Mas acredite tudo só fica mais estranho daqui para frente. Essa é a história da minha vida, vida que só começou quando conheci você, porque anjos... anjos não têm vida, só pisam no chão e respiram, pois têm um trabalho a fazer.
E é isso o que eu sou, por mais louco que possa parecer, por mais impossível que possa ser. Sim, eu sou um anjo, um anjo da guarda, e eu sei que você acredita em mim, pois sempre disse que eu parecia ser algum tipo de ser “divino”... Sei que acredita porque eu via que você se sentia diferente perto de mim, afinal, você nunca chorou no colo de mais ninguém.
Mas eu não sou o seu anjo da guarda.
E...
Tudo começou quando eu nasci, nasci ao lado de um garoto de pele amorenada e cabelos negros. Sabe, são poucas pessoas que nascem sobre a proteção de um anjo da guarda, isso não é algo comum. E essas pessoas são normalmente aquelas pessoas que possuem de muita sorte, porque é isso que nós fazemos, ajudamos os humanos dando sorte e bons frutos para a vida toda. E foi assim com Son Hyunwoo, não era à toa que ele sempre se deu bem na vida, não era à toa que ele sempre ganhava sorteios ou bons amigos. Era assim por que ele tinha a mim. Esse era meu dever, eu tinha que dar tudo o que ele precisava.
Nasci no mesmo dia que ele, cresci junto dele e por isso éramos amigos de infância, pois eu tinha que estar sempre com ele, e tinha que ser em forma humana, pois precisava conhecê-lo e confortá-lo de todas as maneiras. O trabalho de anjo da guarda é árduo, mas ainda é um trabalho.
Eu vivia normalmente, com uma família, com amigos, com bens materiais, mas eu tinha somente um propósito, fazer Shownu feliz. E eu conseguia, sendo amigo, sendo família e até mesmo sendo amante algumas vezes. As coisas eram assim, era àquilo que eu tinha que fazer, àquele era meu dever. Mas Shownu nunca foi alguém bom, ter um anjo da guarda não torna alguém bondoso ou merecedor de tal coisa e este era o caso dele.
Shownu era temperamental, agressivo e impossível de si lidar. Sempre fora alguém que causava problemas e mais problemas, tanto quando arrumava brigas na escola, quanto quando brigava com os pais o tempo todo por motivos banais. Shownu era alguém ruim, alguém que não tinha concerto, pois mesmo que todo mundo queira mudar na vida, existem coisas que nascem conosco e da mesma maneira que eu nasci com ele, ele nasceu com a maldade.
Então não era fácil ser amigo e protetor dele, não era fácil aturar ele e não poder se afastar, porque eu não podia, estava destinado àquilo mesmo que eu não quisesse e a verdade é que eu nunca me importei, nunca liguei para o fato de estar no mundo, eu só tinha que cumprir meu dever. Mas tudo mudou quando conheci você.
O garoto de sorriso branco e bonito, cabelos cor de rosa claro como algodão doce e gostos peculiares. Você era radiante, você brilhava! E foi quando vi seu brilho que eu acordei, com os olhos ofuscados e o coração palpitando eu despertei, como se eu tivesse nascido novamente, ou somente nascido de verdade naquele momento, pois foi neste momento que senti meu coração batendo de verdade, foi quando vi você.
Depois disso, tudo mudou, eu mudei, minha cabeça mudou, meus sentimentos mudaram e minha visão do mundo mudou. Mas meu dever não mudou junto. Eu ainda era o guardião dele, eu ainda tinha que protegê-lo... Mas me diz... Quem quer proteger alguém que brigava com qualquer um que falasse um “A” mais alto? Quem quer proteger alguém que não valoriza a família boa que tem? Alguém que não respeita quem gosta dele? E além de tudo, alguém que maltrata quem o ama?
Pois era isso que ele fazia.
Era isso o que ele fazia com você.
Vocês se conhecerem por um acaso, um acaso tão ruim para mim, quanto para você. Um acaso gerado pelo seu único defeito, o vício pelo álcool. Um vicio escondido por trás de um sorriso bonito, um vicio gerado por uma família que não o aceitava, um vício gerado pelas dores que você já havia passado. Dores que Shownu nunca precisou sentir. Sua vida não era fácil como a dele, mesmo assim você sorria, mesmo que sorrisse com uma garrafa de vodka na mão.
E foi assim que vocês se conheceram, com uma garrafa e dois copos cheios do líquido mais gerador de problemas que existe no mundo. Eu sei que a paixão de vocês foi instantânea, sei que você não teve culpa por amar alguém como ele. Afinal, ninguém escolhe quem ama.
E você pode estar pensando... “Por que ele fala de quem deve proteger com tanto ódio?”. Falo assim, pois realmente eu o odiei, o odiei desde a primeira vez que o vi desferir um tapa com os dedos preenchidos de anéis no seu rosto. Pois nunca havia visto uma luz tão forte sumir tão rápido, porque ele só piorou tudo. Piorou a dor que você sentia por ter sido expulso de casa, piorou sua tristeza por não ter amigos pra te consolar, piorou sua solidão ao te deixar na rua todas as vezes que vocês brigavam.
...
Talvez agora você se lembre melhor de mim.
Pois depois que Shownu apareceu em sua vida, eu também apareci, e eu era aquele que ia te buscar na rua quando ele te deixava, era aquele que dava o corpo e a alma quando você precisava.
E em todas as vezes que te vi chorar, em todas as vezes que limpei suas lágrimas, todas as vezes que disse que tudo ficaria bem. Eu estava o odiando mais e ao mesmo tempo eu estava me apaixonando mais. Apaixonando-me perdida e loucamente por você. E isso deve ser um choque para você, pois com certeza você nunca percebeu, mas nunca percebeu, porque esse sentimento nunca devia ter crescido em mim. Como eu disse antes... eu nasci para viver ao lado daquele a quem protejo, eu nasci para ficar com Shownu. Então eu sabia que tudo estava errado no exato momento em que senti meu coração palpitar mais rápido por você.
Então eu escondi... escondi todos meus sentimentos, escondi todas as palavras que queria dizer e me limitei a te ajudar como eu poderia, como um amigo. Mas a partir do momento que me apaixonei tudo passou a dar muito errado Kihyun, e foram três longos anos acumulando coisas erradas. Eu deveria ter parado, deveria ter barrado a mim mesmo, deveria ter me afastado, mas eu fui fraco. Deixei tudo crescer e agora eu estou aqui, escrevendo uma carta alguns minutos antes de ter a vida extinguida.
E é isso o que eu mais quero te dizer... Mas antes de dizer o que realmente aconteceu eu queria dizer o que eu sempre fui, queria que você soubesse de tudo, mesmo que agora nada possa ser mudado. Queria que você soubesse o que eu sou.
Àquele dia em que Shownu brigou novamente com você por você não ter ido até a casa dele por estar trabalhando, foi o último dia que pude me chamar de anjo da guarda. Enquanto ele dirigia em alta velocidade indo atrás de você, xingando deus e o mundo por você tê-lo abandonado – mesmo que fosse uma mentira completamente estúpida. Eu estava ao lado dele, dizendo para ele parar, dizendo para ele deixar de ser louco, dizendo que ele podia sofrer um acidente por estar tão rápido. E ele só conseguia me xingar também, e aquilo só estava acontecendo porque eu a cada dia que passava ficava mais fraco, ficava mais humano. A cada dia eu tinha menos controle sobre ele, afinal eu já não estava mais fazendo meu trabalho direito.
Naquele momento eu me lembrei de todas as vezes que você chorou, de todas as vezes que ele foi atrás de você para te deixar sozinho na rua, de todas as vezes que você se embebedou mais por causa das brigas, de todas as vezes que você foi para o hospital ou para alguma clínica de reabilitação por causa dos problemas que não te deixavam e ele, como sempre, só piorava tudo. Ele só sabia jogar na sua cara o quanto você era fodido, não é? Pois ele precisava disso para se sentir dominante era a mesma coisa que ele fazia com a família.
E depois de tanto pensar, depois de tanto lembrar o ódio cresceu ainda mais e então eu desejei que ele realmente morresse ali, desejei que ele parasse de te fazer mal, desejei que ele sumisse da sua vida. E foi neste instante que meu coração se quebrou, o mesmo coração que batia por você, o mesmo coração que só nasceu por causa dele. Foi um conflito tão grande que tudo o que eu desejei aconteceu, àquilo nunca devia ter acontecido.
Eu estava corrompido, eu não tinha mais vida, pois eu só tinha vida para proteger ele.
E foi neste dia que ele morreu, ficando com o carro descontrolado, batendo em outros dois carros e caindo daquela ponte. Mas isso você já sabia não é? Já sabia que ele morreu naquele dia, mas não sabia que a culpa foi minha, minha porque eu desejei isso e por isso eu morri junto com ele.
Só que eu sou um anjo da guarda e eu não posso simplesmente morrer.
Ninguém sabe que morri naquele dia com ele, pois não tinha um corpo, pois eu fui levado e agora eu estou no céu. Mas não estou aqui para viver a eternidade, não estou aqui para esperar nascer novamente com outro humano. Estou aqui para ser esquecido.
Essa é minha punição.
Aqui eu vou morrer de verdade e nunca mais vou existir, porque, como eu falei antes, eu fui corrompido, fui corrompido por você, pelo seu sorriso, pelas suas lágrimas pelos seus desenhos, pelo seu vício em bebidas alcoólicas. Fui corrompido pelo melhor sentimento que já senti em toda a minha existência. Mas não se engane.
Eu não me arrependo disso. Porque eu não me arrependo de te amar, não me arrependo de ter sido àquele que te protegeu e não me arrependo de ter sido àquele que tirou um mal de sua vida. Mas eu me arrependo de não poder estar ai. Deve estar sendo tão difícil para você... Eu queria poder te consolar como sempre fiz, queria poder deixar você chorar em meu colo como sempre foi. Desculpe-me Kihyun! Mas do fundo do meu coração, com meus últimos suspiros de vida eu só vou desejar coisas boas para você, vou deixar o último resquício de minha alma em seu coração, te abençoando até o fim de sua vida. Você não sofrerá mais, você não precisará beber mais, pois algo bom vai sair da minha morte. Todo o poder que ainda tenho será pra te proteger, mesmo que seja um pouco, mesmo que só sirva para você não sofrer tanto com o vício, qualquer coisa.
E esta carta é para isso, para dizer que foi por isso que eu sumi, foi por isso que eu te abandonei, mesmo não querendo, mesmo lutando muito contra isso. Então, por favor, me perdoe. Me perdoe por não estar ai com você quando você precisa.
Mas saiba que, além de tudo e mais forte que tudo, eu te amo. Te amo sempre precisar hesitar, te amo sem se quer ter que relutar, pois eu não me arrependo de te amar tanto assim, mesmo que eu morra por causa desse amor.
Mas não fique triste...
Lembre-se do que eu sempre te disse, lembre-se que você, com seus olhos grandes e expressivos, com seu sorriso brilhante, foi a pessoa mais importante da vida de um anjo caído. E só o que eu te peço é que você viva! Viva feliz, viva tudo o que não conseguiu viver até agora, sei que não preciso te proteger mais, sei que mesmo que eu vá, você ficará bem. Você ficará bem, porque todo meu coração eu dei para você, antes mesmo que eu pudesse perceber.
Kihyun...
Eu não sei mais o que posso dizer...
Minhas mãos tremem enquanto escrevo e minhas lágrimas transbordam...
Então...
Seja feliz. Seja feliz até o fim dos seus dias, como eu fui até o fim dos meus, porque minhas lágrimas não são de tristeza, são de felicidade por ter amado tanto você.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.