Capítulo 1: O Despertar
Vila Foosha - A cidade Portuária
???: Não estou brincando dessa vez! Já estou cheio! Vou provar, vocês vão ver! - dizia um garotinho na proa de um navio, chamando a atenção de todos os homens que estavam festejando. O garoto estava levantando uma adaga para o céu, com uma careta engraçada no rosto.
???: Hahaha Isso aí Luffy! Vamos ver do que você é capaz! - exclama motivando o garoto a continuar o que estava fazendo. O homem em questão era um ruivo usando um chapéu de palha. Se tratava do capitão pirata daquele navio. Seu nome era Shanks.
???: Ele vai fazer alguma coisa engraçada de novo - Fala outro pirata imaginando qual seria a travessura que o garoto aprontaria dessa vez. Até que ele aponta a faca em direção de seu próprio rosto e faz um corte logo abaixo de sua sobrancelha. Sangue escorre do rosto cortado. Todos ficam pasmos com a ação dele.
Shanks: S-seu idiota! O que diabos está tentando fazer? - exclama preocupado com o garoto. Ele sempre faz alguma travessura para chamar a atenção, mas dessa vez ele exagerou.
--x--
???: Vamos beber para comemorar! - exclama um pirata qualquer, levantando uma caneca de cerveja. Ato repetido por todos da tripulação de Shanks e alguns outros clientes do bar que estavam - As maluquices do Luffy e a nossa grandeza! - todos gritam felizes em comemoração. Desde que esse bando pirata chegou na Vila Foosha, por volta de 1 ano atrás, a Vila Foosha ficou bem agitada. Todos os dias andavam felizes por aí, comemorando por qualquer coisa. Festanças se tornaram comuns, principalmente no Bar da Paty, que é onde eles sempre iam para beber e comer carne até acabarem com o estoque do recinto.
Luffy: Ha! Não doeu nem um pouco. - diz para Shanks já com um pequeno curativo no local do corte. Seria considerado um garoto forte, se não estivesse escorrendo lágrimas por seu rosto de tanta dor que sentia. Ambos estavam sentados em bancos, apoiando seus braços no balcão do bar.
Luffy era um garoto moreno de 7 anos de idade que conheceu Shanks e sua tripulação um ano atrás, quando chegaram na ilha. Desde então, ele deseja se tornar um grande pirata como Shanks depois de ouvir sobre as histórias da tripulação. Ele é um garoto muito extrovertido, sempre fazendo palhaçadas para chamar a atenção da tripulação, que se tornaram seus ídolos.
Shanks: Mentiroso! Não faça essas idiotices novamente! - Exclama irritado com a cara de pau do garoto.
Shanks é um jovem pirata de 27 anos. Seu cabelo é vermelho, o que rendeu o título de "O Ruivo". Apesar da aparência descontraída, Shanks é um pirata muito famoso no oceano a fora. Ele veste o traje costumeiro dele: Um sobretudo preto e uma camisa branca aberta até a metade. Possui barba rala e uma cicatriz na testa, parecendo um ferimento causado pela garra de um animal em sua testa.
Luffy: Não tenho medo da dor! Me leve com você da próxima vez, também quero ser um pirata! - exclama animado, fazendo com que Shanks dê risada.
Shanks: Você não pode ser um pirata! Alguém que não sabe nadar jamais poderia sobreviver no mar! - Exclama zombando do garoto, que fica irritado.
Luffy: É só eu não cair no mar! Além disso, minha habilidade de luta é muito boa! - Diz chamando a atenção de Shanks, que fica concentrado no que Luffy diz - Meu soco é tão potente quanto um tiro de canhão! - fala socando o vento, tentando demonstrar sua técnica.
Shanks: Canhão... uau... sério? - diz já desinteressado no assunto, revoltando Luffy.
Luffy: O que significa esse tom de voz?! - exclama irado com seu ídolo, até ouvir os outros piratas o chamando, enquanto festejavam.
???: Luffy, você parece animado - diz o primeiro, dançando alegremente ao lado dos outros.
???: Anime-se! Anime-se!
???: É!! A vida de um pirata é uma maravilha!
???: O mar é imenso. Você pode buscar aventuras em qualquer ilha!
???: Não há nada como a liberdade! - Diziam todos, tentando animar Luffy com a ideia de que a vida de um pirata era muito boa. Cada vez que ouvia um deles dizer algo, Luffy se animava cada vez mais. Seus olhos brilhavam de felicidade se imaginando em aventuras como pirata.
Shanks: Parem de animar o garoto - fala suspirando pesadamente.
???: Mas é verdade, não é? - diz um deles que se destaca pelo formato redondo de seu corpo, sempre com um pedaço de carne na mão. Seu nome é Lucky Roo. Ele sempre veste típicas roupas listradas de pirata, nas cores verde limão e branco. E usa uma faixa verde musgo presa a cintura.
???: É claro! - Confirma o outro que parece ser bem próximo de Lucky Roo. Se trata de Yasopp, o atirador do bando de Shanks. Dizem que ele consegue atirar na perna de uma formiga a 100 metros de distância. Yasopp tem o cabelo loiro arrumado com dreads e veste uma jaqueta azul aberta até a metade. Em sua testa, usa uma faixa azul com o seu nome escrito.
???: Capitão, por que não leva ele com a gente uma vez? Não é nada demais - diz um outro membro da tripulação, animando o garoto.
???: É. Eu também acho - diz um outro pirata, fazendo o sorriso de Luffy crescer mais ainda pela ansiedade.
Luffy: Isso! - exclama ele com as mãos fechadas na frente do corpo em comemoração.
Shanks: Tudo bem então... - começa dizendo, para a felicidade de Luffy - Na próxima vez eu o levo no lugar de um de vocês - conclui, deixando Luffy irritado com os piratas que desistiram facilmente de o ajudar.
Lucky Roo: Já basta de conversa, vamos beber! - Diz puxando os outros animadamente para outro canto do bar.
Luffy: Que amigos são, hein! - exclama revoltado com a atitude deles.
Shanks: Não fique tão chateado. O mais importante é que você ainda é jovem. Espere mais uns 10 anos e talvez eu possa reconsiderar levar você com a gente - Fala brincalhão, debochando da idade do garoto.
Luffy: Que droga, Shanks! Por que nunca me ouve? Eu já não sou mais uma criança! - Reclama histericamente, tirando um sorriso de Shanks.
Shanks: Não fique assim. Aqui, beba um pouco de suco - Diz passando um copo de suco para Luffy
Luffy: Ah. Obrigado! - aceita prontamente, tomando tudo em uma só golada.
Shanks: MAS É MESMO UMA CRIANÇA! HAHAHA!!! - exclama rindo exageradamente, batendo a mão no balcão. Estava rindo tanto, que chegava a escorrer algumas lágrimas de seus olhos.
Luffy: QUE TRUQUE MAIS SUJO!!! - Reclama irritado novamente com Shanks.
???: Luffy... você devia tentar entender como o capitão se sente - diz um homem chamando a atenção de Luffy, enquanto acende um cigarro com um fósforo e apagando o fósforo na palma da mão. Esse homem é Benn Beckman, o braço direito de Shanks e segundo no comando da tripulação. Ele usa uma camiseta preta de mangas curtas e uma calça folgada cinza com vários bolsos. Em sua cintura, uma faixa amarela. O homem de longos cabelos pretos amarrados em um rabo de cavalo é pelo menos 30centímetros mais alto que Shanks e possui várias cicatrizes pelo corpo.
Luffy: Entender como o Shanks se sente? - pergunta curioso, esperando uma resposta do homem.
Benn: Sim... apesar de tudo, ele é nosso líder... ele sabe bem como ser pirata é legal, mas... também sabe que a vida dos piratas é muito difícil e perigosa - Explica descontraído, deixando Luffy sem entender o que ele realmente quer dizer - Ele não quer caçoar do seu desejo de ser pirata... entende?
Luffy: Eu não entendo nada! O Shanks só me faz de idiota! - reclama batendo o pé no piso do estabelecimento.
Shanks: Não sabe nadar! - diz caçoando do garoto segurando uma alta risada.
Luffy: Viu?! - exclama indignado.
???: Capitão, você parece bem feliz hoje. - diz uma garota chegando agora. Se trata da dona do bar em que estão. Seu nome é Makino. Ela prende seu cabelo verde com um lenço quadriculado, tendo suas vestimentas no mesmo estilo - Luffy, quer comer alguma coisa? - pergunta sorridente.
Shanks: Hehehe. Fazer graça com ele é minha maior diversão - fala rindo levemente.
Luffy: Sim! Eu vou pagar com meu tesouro! - exclama animado, já com um garfo e faca na mão, pronto para comer e se esquecendo do assunto anterior.
Shanks: Que tesouro? Não está tentando engana-la, né? - pergunta no ouvido de Luffy, um pouco relutante quanto ao que o garoto disse.
Luffy: Claro que não! Vou me tornar um pirata... E pagarei com o tesouro que eu encontrar! - exclama em tom de repreensão, pelo que Shanks disse.
Makino: Hahaha. Vou colocar na sua conta - diz sorrindo animada com o garoto. Shanks acaba decidindo comer com Luffy e juntos esperam pela refeição.
Após preparar a refeição e entregar para ambos, Makino fica conversando com Shanks e Luffy animadamente.
Luffy: Shanks - chama calmamente, enquanto come um pedaço de carne.
Shanks: O que é? - pergunta mastigando uma colherada de arroz.
Luffy: Até quando vai ficar aqui? - pergunta mastigando sua comida, com a boca cheia.
Shanks: Hum... Bem. Já faz mais ou menos um ano que usamos essa cidade como base. Planejo ficar aqui por mais um ou dois anos. E então sairemos daqui e partiremos para o norte - explica seriamente - "Na verdade já estava tudo certo para irmos após mais duas viagens. Mas tenho o pressentimento que se ficarmos mais um pouco acontecerá algo interessante - pensa seriamente, sorrindo teramente, por fim.
Luffy: Mais um ou dois anos, né... Eu vou aprender a nadar até lá. - Promete muito animado, tirando um sorriso de Shanks.
Shanks: Uma ótima ideia! boa sorte - exclama, dessa vez optando por não pegar no pé do garoto.
???: Com licença! - exclama um homem, chutando a porta do bar e adentrando com alguns capangas. Todos eles armados com espadas ou armas de fogo - Então é assim que os piratas são, Hein? - Diz após analisar o ambiente - É a primeira vez que vejo piratas. Parecem um bando de idiotas para mim - fala arrogantemente. Se aproximando do balcão até estar bem ao lado de Shanks, que estava abrindo uma garrafa de bebida sem dar atenção ao homem. Mas atento a qualquer movimento dele.
O homem em questão é o líder de um bando de arruaceiros que vive nas montanhas perto da Vila Foosha. Eles são conhecidos como Bandidos das Montanhas. Seu líder se chama Higuma e vestia roupas largas com um manto por cima. Deixando sua espada bem exposta presa a cintura, para que todos pudessem vê-la. Em sua testa, havia uma cicatriz em formato de "X".
Higuma: Somos bandoleiros. Não viemos causar problemas. Só queremos comprar 10 Barris de cerveja - fala sorrindo cinicamente, dando a entender que não iria pagar pelo que pediu. Makino fica nervosa com a presença do homem e do grupo atrás dele.
Makino: Er... me desculpe... mas estamos sem cerveja no momento... - afirma um pouco receosa, por conta da expressão assustadora que o homem lhe direcionava.
Higuma: Ah. Que estranho... Então o que eles estão tomando? Será que é água? - pergunta ironicamente para a moça. Mas outra pessoa responde por ela.
Shanks: É cerveja - responde simplesmente, sem se incomodar com a expressão do bandido.
Makino: Mas era nossos últimos barris - complementa um pouco sem graça.
Shanks: Me perdoe. Parece que acabamos com a cerveja daqui. Sinto muito - se desculpa com um leve sorriso no rosto - Aqui, se não se importar... pode ficar com a última garrafa - diz lhe entregando a garrafa em boa fé. Higuma corresponde com um sorriso e estica o braço para pegar a garrafa.
Mas o que aconteceu a seguir foi um choque para Makino e Luffy. O bandido fecha suas mãos e soca a garrafa, que explode na mão de Shanks e espirra o líquido para todo lado. Os bandidos apenas sorriem em cumplicidade com seu líder, enquanto a tripulação de Shanks apenas observa em silêncio, esperando ordens de seu capitão.
Higuma: Quem você pensa que eu sou? Não me trate como qualquer um - Responde zangado, com gotas de cerveja escorrendo de sua mão até o chão - Uma garrafa não é o bastante!
Shanks: Ah, não... agora o chão está todo molhado - fala preocupado, ignorando totalmente o bandido.
Higuma: Vê? Minha cabeça vale 8 milhões de Berries... sou um dos piores fugitivos daqui e já matei 56 pessoas... seu piratazinho idiota. Agora que sabe quem somos, não se meta mais com a gente - fala com um olhar amedrontador, até perceber que Shanks não dava a mínima atenção para ele.
Shanks: Desculpe, Makino... você tem algum pano aí? - fala abaixado no chão, verificando a sujeira que fizeram.
Makino: Não precisa se incomodar, deixe que eu mesma limpo - Afirma a garota correndo atrás do balcão em busca dos equipamentos de limpeza para dar um jeito naquela bagunça. Enquanto isso, Higuma pega o prato que Shanks usava a poucos instantes e quebra-o na cabeça do Ruivo. Makino olha para trás e fica aterrorizada com o que vê.
Higuma: Já que gosta tanto de limpeza, resolvi te dar uma ajudinha... agora você tem bastante trabalho a fazer HaHaHa - debocha rindo histericamente do ruivo que fica em silêncio de cabeça baixa, bem como sua tripulação - Vamos embora, rapazes. Não vale a pena perder tempo com esses covardes - Diz finalmente desistindo de arrumar encrenca. Ele já havia percebido que aqueles piratas não eram de nada e não iriam revidar - Hunf. Essa cidade é tão ridícula. Nem cerveja tem. Vamos para a próxima cidade, rapazes - fala para todos, que concordam com ele e seguem seu líder para fora.
Assim que todos saem, Makino corre até Shanks para tentar ajuda-lo.
Makino: Capitão, você está bem? Não está machucado? - o silêncio no local se tornou até constrangedor para ela. Luffy estava revoltado também. Por que Shanks não revidou as ofensas daquele cara? Aquele não era o pirata forte que conheceu! "Será que foi tudo uma farsa?" Se perguntava.
Shanks: Não, estou bem...Ufa... - suspira aliviado, com um sorriso enorme no rosto.
Até que o último bandido sai do estabelecimento e o silêncio é quebrado pela tripulação... que cai na risada! Fazendo a maior algazarra.
Lucky Roo: Hahaha nosso capitão parecia tão bobo! - grita batendo as mãos na mesa e rindo como um louco. Como se tivesse ouvido a melhor piada de todos os tempos.
???: Hahaha Ele te pegou de jeito capitão! - grita um outro pirata, rindo tanto quanto Lucky Roo. O restante da tripulação agia da mesma forma. Até mesmo Makino entrou no meio da brincadeira e começou a rir também, entendendo que tudo não passou de uma encenação de Shanks. Até que alguém bate as mãos no balcão do bar com violência, chamando atenção de todos no bar. Esse alguém era Luffy, com uma expressão de bravo nunca antes vista por todos.
Luffy: O que vocês estão fazendo?! Aqueles idiotas acabaram de humilhar vocês, mas estão apenas rindo como idiotas! - grita revoltado com a tripulação, depois se direcionando a Shanks - E você?! Por que não lutou com aquele cara? E daí se estavam em maior número?! Como pode rir depois do que eles disseram? VOCÊ NÃO É HOMEM, MUITO MENOS UM PIRATA!!! - grita deixando Shanks um pouco desconfortável. Ele realmente não ligava para aqueles caras, mas ficou preocupado que Luffy fizesse alguma besteira. Então ele abre um sorriso de felicidade, por Luffy se preocupar tanto com eles.
Shanks: Ei. Eu sei como se sente. Mas era apenas uma garrafa de cerveja... não é o bastante para começar uma briga - fala tentando acalmar Luffy, sem sucesso. O garoto ia saindo de perto em passos pesados - Ora, Luffy. Não vá... - fala segurando o braço de Luffy, percebendo que o garoto continuava a andar... Shanks suando frio, bem como o restante da tripulação.
Luffy: NÃO QUERO TE VER NUNCA MAIS, COVARDE! - Grita completamente irritado olhando para Shanks. Até que percebe estar a 3 metros de distância. Mas Shanks ainda segurava seu braço... então percebeu que seu braço estava muito mais esticado do que deveria estar - Hã?
Todos: OQUEEE?! - gritam ao mesmo tempo, chocados com o que viam.
Shanks: O braço... esticou! - diz com uma expressão assustada que Luffy nunca antes viu na face dele. Todos os piratas estavam com a mesma cara.
Luffy: Ahhhh! O que está acontecendo?! - grita completamente desesperado, pensando que iria morrer naquele lugar.
Lucky Roo: SUMIU! - grita em um canto um pouco afastado no balcão, olhando dentro de um baú, que estava vazio - A GOMU GOMU NO MI (Fruta da Borracha) QUE PEGAMOS EM NOSSA ÚLTIMA MISSÃO NÃO ESTÁ AQUI - grita avisando a todos, que ficam chocados em gritam em coro um "OQUEEEE?!" - Você comeu algo assim, Luffy?! - pergunta desesperado mostrando um desenho para o garoto, que pensa bem antes de responder.
Luffy: Bem... sim... não era uma sobremesa? - pergunta um pouco confuso, enquanto os outros ficam ainda mais desesperados - E tinha um gosto muito ruim... - Shanks toma a frente de todos e agarra o rosto de Luffy.
Shanks: Essa era a Gomu Gomu no Mi! Uma das Akuma no Mi (Frutas do Diabo), um dos itens mais raros do oceano!!! Quem quer que a coma, vira um homem-borracha e nunca mais poderá nadar!!! - Grita, deixando Luffy também assustado. "Como assim não poderia mais nadar?" E seu sonho de virar um pirata?! Com isso, ele começa a chorar com a boca bem aberta, devido ao choque.
--x--
Passado algum tempo, Luffy parecia já ter superado o trauma de não poder nadar. Shanks e sua tripulação haviam viajado em mais uma de suas aventuras alguns dias atrás e Luffy estava a caminho da peixaria comprar alguns peixes.
Luffy: Senhor peixeiro! Eu vim comprar alguns peixes!! - grita em frente à barraca de um senhor que sorri com a presença de Luffy ali. Onde quer que o garoto fosse, sempre animava o local.
Peixeiro: Ei, Luffy. Você parece estar animado hoje... E então. Shanks e os outros te deixaram para trás novamente? - pergunta sorrindo para o garoto, que mostra um grande sorriso - E mesmo que levassem, você não poderia mais nadar no mar.
Luffy: Tudo bem! Basta eu não cair no mar! Hehe - fala animadamente - Além disso. Depois de comer a Gomu Gomu no Mi eu fiquei muito mais feliz, veja... - fala puxando suas bochechas que esticam pelo menos 15 vezes mais que o normal.
???: O que tem de tão bom nisso? Toda a vila pode achar que isso é legal, mas... - começa a dizer um velho usando um chapéu e óculos - Qual a vantagem de ter um corpo de borracha?
Prefeito! -- grita o peixeiro, rapidamente cumprimentando o prefeito.
Prefeito: Eu já disse e irei repetir, Luffy! Não se torne um Pirata!!! O capitão pode até ser um pouco sensato, mas não fique andando com ele!! Vai arruinar a reputação da vila!!! - grita histérico, dando várias broncas no garoto por andar muito com piratas nos últimos tempos.
--x--
Bar de Makino - Alguns dias depois
Makino: Eles já estão fora há algum tempo, Luffy... não está com saudades? - pergunta um pouco curiosa. Luffy já não falava dos piratas tanto quanto antigamente.
Luffy: Nem um pouco. Ainda não perdoei o negócio com os bandidos - Diz emburrado e decepcionado - Eu superestimei o Shanks. Pensei que ele era um pirata corajoso, mas... me enganei completamente- afirma suspirando pesadamente com o queixo encostado no balcão do bar, de frente para Makino.
Makino: Jura? Eu acho que... alguém que consegue rir mesmo depois de uma coisa como aquela, é bem corajoso. - diz sorrindo, enquanto lava a louça dos clientes do dia.
Luffy: É por que você não entende nada. Há momentos em que um homem deve lutar - fala ainda desanimado.
Makino: hã? Então acho que não entendo nada mesmo... - diz um pouco à contragosto, para não deixar Luffy ainda mais irritado.
???: Com licença... - diz um homem entrando no local, surpreendendo Luffy e Makino quando percebem quem é.
Higuma: Bem. Parece que os piratas não estão por aqui hoje, por isso está bem quieto - fala já se sentando em uma mesa, sob o olhar de Luffy e Makino - O QUE ESTÁ ESPERANDO?! Somos clientes! Traga logo nossa cerveja! - grita impaciente, observando Makino obedecer suas ordens rapidamente, enquanto Luffy fica irritado com a atitude do bandido.
--x--
Makino: Prefeito!!! Depressa! Algo ruim aconteceu!!! - grita completamente desesperado, finalmente chegando ao gabinete do prefeito.
Prefeito: O que foi, Makino? Por que está tão nervosa? - pergunta um pouco curioso.
Makino: O Luffy... Foi sequestrado pelos Bandoleiros!!! - anuncia desesperada, chocando o prefeito.
--x--
???: Que corpo interessante... - afirma um dos bandidos puxando a pele de Luffy.
???: Concordo. Parece que chutes e socos não causam nenhum dano - fala desferindo mais um soco no rosto do garotinho.
Peixeiro: E-ei. Vá salvar o Luffy! - grita o peixeiro do outro dia para um outro civil da vila.
Civil: Mas... eles são bandidos!! Nós podemos morrer!! - afirma assustado com o que os bandidos poderiam fazer com ele. O peixeiro concorda, mesmo que querendo salvar o garoto - Além do mais, quem começou tudo isso foi o próprio Luffy! - Diz se lembrando de quando estava no bar de Makino e viu Luffy desafiar os bandidos para uma batalha. Acontece que eles acabaram se irritando e não tiveram misericórdia só por ser uma criança. Arrastaram ele para o lado de fora e começaram a o espancar brutalmente.
Luffy: Droga!!! Maldito! Peça desculpas!!! - grita tentando desferir um golpe no líder dos bandidos, que apenas vira sua cabeça um pouco para o lado, desviado do soco dele facilmente - DESGRAÇADO!
Higuma: Ah. Um garoto de borracha, Hein...? Quem poderia imaginar que algo assim existia nesse mundo? - pergunta desviando facilmente de outro golpe e desferindo um soco na cara de Luffy - Um tipo diferenciado de humano.
Luffy: Droga! Vai se arrepender por isso! - grita nervoso por ser tão fraco!
Higuma: Se eu vende-lo para algum circo, talvez ganhe um bom dinheiro - diz após ter a ideia, com a mão no queixo, pensativo. Luffy parte para cima dele com um pedaço de pau, mas o mesmo pisa na cabeça dele e o prensa contra o chão - Estávamos apenas bebendo e conversando. Fizemos algo de errado? - pergunta cinicamente.
Luffy: S-sim! Peça desculpas agora!! - exclama com muita dor. O homem esmagava sua cabeça com cada vez mais força.
Prefeito: Deixe o garoto em paz! Por favor! - exclama o prefeito, só agora chegando ao local, junto de Makino - Não sei o que o Luffy fez e não quero brigar com vocês... posso pagar se quiserem! Então, por favor, deixem o garoto em paz!! - implora ajoelhado no chão, com a testa encostada na terra do local. Luffy fica impotente, apenas observando o prefeito tentando salva-lo.
Higuma: Como sempre, são os velhos... que sabem como lidar com a situação - diz sorrindo, já pensando no dinheiro que poderia arrancar do prefeito - Mas agora já é tarde. Não pode mais salvar esse garoto, pois ele me deixou furioso - fala arrogantemente, ignorando os apelos do prefeito - E quando alguém patético como ele me insulta... eu fico muito, muito NERVOSO! - exclama pisando com força na cabeça de Luffy repetidas vezes. O garoto apenas podia gritar de dor, enquanto era espancado, sob o olhar atento de quase toda a população da cidade, que não era muito grande. Eles apenas podiam observar, impotentes, diante aquela cena cruel de violência.
Luffy: A CULPA É TODA SUA, SEU BABUÍNO DO MATO! - exclama insultando o Higuma, que fica ainda mais irritado e saca sua espada, apontando a mesma para a cabeça de Luffy.
Higuma: Ótimo, não quero mais vender você... Vou matá-lo, aqui e agora - afirma se preparando para decapita-lo em um corte limpo, enquanto o prefeito ainda implorava para poupar a vida de Luffy.
???: Estava pensando por que ninguém nos recebeu no porto... então foi por isso... - diz um novo homem entrando em cena com uma expressão sombria, que não condizia com o sorriso que estampava no rosto - Ei, vocês... Não são os bandoleiros do outro dia? - pergunta passando pelo prefeito e Makino.
Makino: Capitão! - exclama surpresa e um pouco aliviada com a chegada dele e sua tripulação, que vinha logo atrás.
Shanks: Ei, Luffy. O que há? Seu soco não era tão forte quanto um tiro de canhão? - diz se lembrando das palavras do próprio garoto algum tempo atrás.
Luffy: Cale-se!! - ordena ainda bravo com a covardia de Shanks no outro dia.
Higuma: Pirata. O que ainda faz aqui? Por acaso planeja fazer faxina na cidade inteira agora? - pergunta debochando do ruivo, que não deixou a expressão sombrio em momento algum.
???: Eu sugiro que recue agora mesmo. Se chegar mais perto, talvez eu atire, covarde - fala um dos subordinados de Higuma, que toma a dianteira com uma arma de fogo apontada para a cabeça de Shanks. Se disparasse, seria um tiro a queima roupa. Luffy se desespera na hora, enquanto os outros bandidos ficam rindo da piada de seu parceiro.
Shanks: Bem. Já que você sacou sua arma, acho que teremos que brigar... - fala calmamente, enquanto o bandido se surpreende.
???: Hein? O que disse? - pergunta para logo em seguida sentindo algo frio encostado em sua cabeça. No instante seguindo, Lucky Roo já estava com uma pistola na cabeça dele, pronto para atirar.
Shanks: Eu disse, não use isso para ameaçar pessoas... - explica, acenando para que Lucky Roo prosseguisse. O bandido morreu instantaneamente, com um tiro a queima roupa na cabeça. Os outros bandidos recuam um passo, amedrontados por presenciarem a morte do companheiro. Bem como a população da cidade, que fica em choque com a morte.
Bandido1: Olha o que você fez, maldito! - exclama um bandido, brandindo sua espada.
Bandido2: Droga! Isso foi jogo sujo! - exclama outro bandido, assustado.
Yasopp: Sujo... - pergunta o atirador de elite de braços cruzados, apenas observando o desenrolar dos fatos...
Benn: Não me faça rir... por acaso acha que somos santos ou algo assim? - pergunta puxando um trago de seu cigarro, enquanto passa a mão em sua espingarda bem presa a faixa na cintura.
Shanks: As pessoas diante de vocês são... Piratas! - exclama Shanks, com toda a tripulação atrás dele sorrindo.
Bandido2: Cala a boca! Isso não é da sua conta.
Shanks: Escutem bem, bandidos... vocês podem jogar comida ou cerveja em mim... ou mesmo cuspir, eu vou até rir disso, mas... Não me interessa as razões que tenham!!! Não vou perdoar ninguém que se meta com meus amigos!!!! - exclama com um tom de seriedade elevado, surpreendendo Luffy que ainda estava no chão. Agora, chorando com as palavras do Ruivo... ele finalmente havia compreendido as palavras de Shanks no outro dia.
Luffy: Shanks...
Higuma: HAHAHAHA "Não vai me perdoar?!" - começa a rir histericamente, achando que aquilo foi uma piada de mau gosto - Ora! Um bando de piratas que passam o dia boiando em um navio... querem brigar com a gente?! Vamos acabar com vocês!!! - exclama, dando a ordem para todos os bandidos atacarem de uma só vez gritando coisas como "Vão para o inferno", "Vamos acabar com vocês", entre outras...
Benn: Deixa comigo... posso cuidar deles sozinho - diz tomando a dianteira e avançando com a espingarda em mãos. Ele retira seu cigarro da boca e o apaga na testa do primeiro bandido que tenta atacar. E no instante seguinte, todos os bandidos estavam no chão, sem saber sequer de onde vieram os golpes - Não se superestimem, bandoleiros... se querem derrotar a gente, tragam pelo menos uma frota da marinha para dar cobertura - diz soprando o cano de sua espingarda, que esfumaçava devido algum tiro realizado instantes antes.
Luffy: uau...
Makino: Incrível...
Higuma: Espere, esse garoto... mexeu com a gente primeiro! - exclama com medo, sendo o único bandido ainda de pé, pois não havia partido para o ataque e tentando se safar dessa.
Shanks: Não importa... e além do mais, você tem uma recompensa pela sua cabeça - Fala com o chapéu de palha cobrindo um dos seus olhos, dando uma expressão ainda mais sinistra para seu rosto. O bandido em um ato de desespero, solta uma bomba de fumaça no chão e desaparece. Quando a fumaça se dissipa, não era mais possível enxergar nem ele ou Luffy no local.
Shanks: Ahhhh, Luffy! Nos descuidamos. E agora?! Eles pegaram o Luffy! - grita desesperado, sem saber o que fazer.
Lucky Roo: Não entre em pânico capitão!!! Vamos nos separar e encontra-lo! - Exclama dando uma idéia para o capitão que se acalma aos poucos.
Benn: Aiai... esse capitão... - diz suspirando com as palhaçadas de Shanks. Claro que ele não havia se desesperado nem um pouco, era pura encenação. Shanks já sabia onde encontrar Luffy facilmente, usando uma técnica que ele tinha controle...
--x--
Higuma: Hahaha Parece que conseguimos escapar! - fala o bandido, suspirando aliviado em seu barco improvisado que já estava no mar - Quem imaginaria que um bandido das montanhas escaparia pelo mar?! - exclama se lembrando da presença do Luffy, que estava com ele no pequeno barco - Bem, eu só precisava de você como refém. Agora você é só um peso morto. E como já matei 56 pessoas que me enxergam antes, você já sabe... - insinua, deixando Luffy aterrorizado. Até que de repente um Rei dos Mares surge de repente e devora o bandido, levando com ele metade do barquinho.
Luffy: O que? Como?! - fica aterrorizado, ao se deparar com um destino ainda pior que o bandido, começa a se arrastar até a beirada do barco que afundava aos poucos devido a destruição de sua outra metade - se afaste... se afaste - diz com um pouco de medo. De repente seus olhos brilham um pouco mais que o normal e o ambiente vibra com ondas de energia escapando pelo corpo do garoto. Luffy sente um grande poder surgindo de dentro dele e fecha os olhos - EU JÁ MANDEI VOCÊ SE AFASTAR!!! - grita colocando toda sua vontade na voz. Ao abrir os olhos, o monstro já não estava mais lá. Instantes depois, Shanks chega e segura Luffy antes que ele caia no mar.
Shanks: Está tudo bem, Luffy? O que aconteceu aqui? - pergunta levemente assustado com o que sentiu, mesmo um pouco distante do local - "Será que isso foi... Haoshoku Haki?" - se pergunta internamente, enquanto Luffy desmaia em seus braços sem forças - "Esse garoto... minha decisão em ficar mais algum tempo foi certa, afinal" - pensa calmamente, alterando um pouco seus planos durante a estadia na ilha..
Continua...
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.