Já estava quase na hora para o teste. Eu estava ansiosa e ao mesmo tempo apreensiva.
Como estava escrito no aviso mandado pelo fandom teria que de levar algumas de minhas composições, cantar e demonstrar meu conhecimento no ramo da música para as pessoas que me avaliariam.
- Acho que estou pronta... – Olhava-me no espelho ajeitando meus cabelos e minhas roupas, respirando fundo antes de sair para a entrevista.
Peguei algumas de minhas composições que estavam em cima de minha cama, onde tinha colocado quatro de minhas obras.
- Espero que elas os agradem... – Criava expectativas ao olhar aquelas folhas de papel, onde tinha as letras de músicas que mais sentia orgulho.
Desci as escadas e me olhei novamente no espelho, que tinha perto da porta. Respirei fundo novamente e fiz fighting, com uma de minhas mãos. Já quase saindo de casa, percebo algo cair no chão...
Vejo que em seu conteúdo havia uma composição.
- Isso é... – Reconheci aquelas letras sendo as de meu avô, que tinha composto junto comigo em meu aniversário de nove anos.
Pensei em deixa lá em cima da escrivaninha, mas mudei de ideia após ler a composição... Eram letras verdadeiras e que carregavam amor, e senti vontade de leva-las comigo, afinal, era uma de minhas obras não é verdade?
E assim fiz, sai de minha casa com minhas obras e com meu violão. Segurei meu colar de prata, que era um dos presentes que Letícia tinha me dado, me sentia mais segura com ele... Com certeza Letícia deveria estar me olhando e me desejando “boa sorte”! Não vou desaponta lá! Fique olhando Letícia!
{Jin}
Eu e os garotos estávamos na sala de ensaio conversando sobre a contratação que a Big Hit estava fazendo...
- Eu ainda não acredito que fizeram isso!... –Yoongi reclamava sentado na cadeira coçando sua cabeça revoltado-... Estamos muito bem sem um compositor!
- Acho que eles estão fazendo isso para nós não ficarmos sobrecarregados... – Jimin fala do outro lado da sala e recebe um olhar furioso de Yoongi.
- Calma gente!... – Namjoon se pronuncia -... Talvez isso seja passageiro, vou conversar com o manager e ver se ele pode repensar no assunto... – Namjoon se retira da sala deixando todos os outros pensando no assunto.
- Eles devem estar fazendo isso para as Armys talvez? – Taehyung pergunta a todos e nos damos de ombros.
- Wae? Eles nunca iriam fazer isso... – Hoseok senta no chão e toma um gole de sua garrafinha.
- Verdade... Acho que estão fazendo isso para poupar nosso tempo – Jungkook diz e Yoongi sai zangado do local deixando todos ainda mais tensos.
- Acho que devemos só aceitar isso... – Todos me olham confusos -... Afinal vai ser nossa opinião que irá contar, e se não quisermos esse tal “compositor” iremos falar com o manager sobre isso... – Levanto da cadeira e coloco minhas mãos sobre meu bolso, e todos concordam fazendo “sim” com suas cabeças...
{S/N}
Estava quase chegando ao prédio da Big Hit, já podia vê-lo de longe...
- Eu consegui! – Disse olhando para o prédio e para o papel onde contém as informações da localização para Big Hit em uma de minhas mãos.
De repente alguém esbarrar em mim, fazendo com que eu caísse no chão e espalhando todas as minhas composições no chão, as bagunçando...
- Ya!... – Grito para o homem que tinha esbarrado em mim, mas nem ligou por ter me deixado cair -... Omo! – Falo choramingando ao ver minhas obras jogadas ao chão e destruídas.
- Você está bem? – Ouço a voz de um velhinho que se aproximava de mim.
- Eu estou, mas... Meu trabalho não... – Falei e o mesmo olhou as folhas jogadas e se agachou na minha frente me ajudando a levantar.
- Estas pessoas não têm mais educação... – O velhinho falava batendo em minhas roupas para tirar a sujeira delas -... Mas tem certeza que você perdeu tudo?
- Sim... – Falei procurando em minha bolsa -... E as que estão jogadas no chão não tem conserto... – Disse desanimada e o velhinho abriu um sorriso caridoso.
- Verifique de novo mocinha... – O mesmo apontou para minha bolsa.
- Eu já disse não tem na... Espera! ... – Retirei um papel de minha bolsa, não acreditei, era a composição de meu avô... Fiquei pasma na hora -... Omo! É um milagre! Obrigada sen... Senhor? – Olhei em volta procurando o gentil velhinho, que não estava mais presente.
“A onde ele foi? ” Me perguntava, queria agradecê-lo... Mas sinto meu celular vibrar em meu bolso, e o mesmo marcava duas horas da tarde... EU ESTAVA MUITO ATRASADA PARA O TESTE!
Cheguei à Big Hit ofegante e com minhas mãos nos joelhos recuperando meu fôlego. E logo percebo uma presença de uma mulher com roupas socias, um coque que prendia seus cabelos castanhos claros, óculos e um sorriso convidativo de atendente...
- Posso ajudar? – Ela segurava sua pasta preta e ajeitava seus óculos.
- Ah... Sim... Eu vim pelo cargo de compositora do BTS... – Ela mudou sua expressão para de surpresa me olhando de cima para baixo desconfiada.
- Bom... – Ela limpou sua garganta -.... Tem certeza que veio aqui pelo cargo? – Ela me olhava desconfiada, o que entendi que ela pensava que eu era uma fã... Ela tinha razão sobre eu gostar do BTS, mas eu queria realizar meu sonho...
- Vim aqui pelo cargo, pode ter certeza – Eu a olhei com um sorriso e a mesma se convenceu.
- Por aqui, por favor... – Ela me acompanhou até uma porta de vidro que me levava á uma sala com cadeiras em volta, onde pessoas com violão, violino, guitarra... Todos os tipos de instrumentos se encontravam, e todas com um número de chamada colocado em suas camisetas.
A moça que tinha me acompanhado colocou um número “435” em minha camiseta... Espera o que?!
- O que?!... – Disse olhando para o número de chamada grande em minha roupa.
- Você não achou que sérias poucas as pessoas a procurar esse emprego, não é? – Ela se retirou da sala me deixando surpresa pela quantidade de candidatos para o cargo... O que me deixou preocupada...
Sentei-me na cadeira ao lado de um garoto alto e cabelos espetados e pretos, ele era bonito, e seus olhos eram castanhos...
- Olá! – Disse sorrindo e o mesmo retribui com outro.
- Olá! Veio aqui pelo emprego?
- Parece que sim não é?... – Disse apontando ao número e o mesmo dá uma risada encantadora.
- Acho que estamos no mesmo barco – Ele apontou para a folhinha que marcava o número “434” e ri ao vê-lo com cara triste.
{...}
Depois de longas, LONGAS horas de espera finalmente me chamam, e vejo Chung-ho o garoto que estava do meu lado, sair com uma cara de desapontamento.
- Chung-ho o que foi?! – Ele coloca suas mãos em meu ombro dando uma leve tapa em forma de me desejar “boa sorte”...
Vou até a direção que Chung-ho saiu e entro na pequena sala, que tinha dois homens e uma mulher, os três eram sérios e intimidadores.
- Senhorita... – Ela olhava os papeis procurando meu nome -... S/N? Estou certa?
- Sim, está correto.
- Trouxe o que pedimos? – O homem pede os papeis e os entrego, mas os três não parecem satisfeitos por eu ter entregado só um de meus trabalhos.
- Eu não trouxe todas as minhas obras por que as perdi-...
- Não aceitamos qualquer imprevisto senhorita S/N, então espero que esse trabalho... - Sou interrompida pela mulher que ajeitava as folhas de sua mesa. Ela então segura folha e estende em minha direção - ... Seja o suficiente para podemos aceitá-la no cargo.
Ela falou alto e foi bem clara, tinha percebido que eles eram bem rígidos. E fiquei cruzando meus dedos na esperança que aquilo fosse o suficiente.
A mulher passou a composição para a direita e viu os outros papeis.
Eles folheavam as folhas de meu currículo, em quanto o homem da direita olhava a letra de minha música...
- Omo! – O mesmo olha fixamente para as estrofes da música abrindo sua boca em forma de surpresa. A mulher se perguntava o quão bom era a letra, e pega a música... E sua reação foi de intrigada e espantada. A mesma passou para a mão do último homem da mesa, que ficou com a mesma reação.
- Essa música... – Ele falava -... É magnífica! – Eu fico sem acreditar nas palavras que saiam do homem à minha frente, que á um segundo atrás me olhava com desaprovação.
- Eu concordo!... – A mulher se pronuncia -... Ela mexeu com minha alma! Eu não tenho palavras... – Parecia um pouco dramático, mas aquelas palavras realmente mexeram comigo... Por que aquilo era meu objetivo, de mexer com os sentimentos das pessoas. Não contive meu sorriso bobo, que contagiava os entrevistadores.
- Você com certeza é um talento nato!... – Os outros dois concordaram com a cabeça -... Nem precisamos chamar os outros candidatos
- O-o q-que?! – Falei sem entender.
- Não precisamos mais deles, você é oficialmente a compositora do BTS! – Aquelas palavras soavam em minha cabeça em forma de eco... Minha cabeça ainda estava processando o que estava acontecendo...
- O que me diz senhorita S/N? – Os três olhavam para mim esperando uma resposta, e rapidamente respondi...
- Sim!... Ah... Desculpa... – Limpei a garganta, recuperando minha postura -... Sim, aceito o cargo.
Logo assino alguns papeis e me retiro da sala, com um sorriso estampado no rosto.
Eu era oficialmente uma integrante da equipe do BTS! Aquele dia era o melhor de todos!
- Espere senhorita S/N! – Ouço a voz da mulher que me contratou.
- Esquecemo-nos de falar.., Mas você terá que fazer uma audição para poder ser aceita no BTS... – Eu fiquei confusa... No contrato não dizia nada sobre isso –... Sabemos que não está no contrato estabelecido, mas isso foi pedido pelos próprios membros do BTS...
A minha felicidade foi para desespero... EU TERIA QUE CANTAR PARA O BTS?! No aviso dizia que eu teria que cantar, mas eu pensei que fosse para os entrevistadores! E não para o BTS!
- Eles estão te esperando do outro lado do corredor... – Ela apontou para a porta aos fundos -... Boa sorte...
- O que?! – Ela saiu de minha vista me deixando plantada naquela grande área de recepção na entrada do prédio.
“O que eu vou fazer? ”, pensava angustiada e sem saber o que fazer... Eu... Vou cantar para o BTS?!
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.