Quem precisa de despertador quando seu avô está na mesma casa? Ele é acordado prontamente às sete pelos gritos e batidas do velho em sua porta.
A casa de 3 andares parece inexplicavelmente lotada com quatro pessoas.
O único destaque da manhã é que seu avô o deixa sozinho assim que ele é informado da chegada de Nian, suas únicas exigência são bolinhos para o jantar e a presença da garota.
Ele sai após o café da manhã, trazendo Demo principalmente para carregar mantimentos mas, também para aliviar qualquer preocupação que os pais de Tong Nian possam ter de deixar os dois passarem o dia juntos.
Eles chegam 20 minutos mais cedo, principalmente porque Shangyan sentiu um desejo irresistível de sair de casa e ter um silêncio abençoado. Parece que Demo perdeu o memorando já que o menino mantém um fluxo constante de conversa, o que leva os dois a pegar uma cesta de frutas de presente para as pessoas que Demo insiste em se referir como parentes por afinidade.
Tong Nian já estava pronta para partir quando eles chegam em sua casa, vestida de rosa como sempre. Ele está começando a pensar que, como ele, a garota tem um guarda-roupa cheio de peças com as mesmas cores. No caso dela, tons pastéis. Surpreendentemente não o incomoda. A garota fica fofa de rosa. (A.N: A foto ficou clarinha então vou descrever a roupa: Meia calça preta bem fina, saia cinza, suéter rosa pastel (clarinho) e casaco branco. A capinha do celular também é rosa claro e ela usa uma botinha branca)
Eles passam os 10 minutos apropriados trocando saudações e gentilezas antes de irem embora.
No momento em que eles saem do portão, Demo está lá, como um cachorrinho animado que foi deixado sozinho por muito tempo.
- Cunhada!
Fica cada vez mais claro o porque de Tong Nian ter apelidado seus jogadores de filhotes.
Eles conseguem fazer as compras e voltar para casa a tempo de cozinhar a refeição mas, por pouco.
Nunca mais, Shangyan jura, nunca mais ele trará um membro da equipe quando encontrar Nian. As perguntas e comentários intermináveis sobre a personalidade do "Boss " tornaram-se irritantes depois de um minuto e agora, uma hora e meia depois, atingiram o nível de insuportável.
Não demorou muito para ele perceber que seus dois assistentes não tinham ideia de como fazer bolinhos então ele os espantou da cozinha para poder começar. Ele estava indo perguntar se um deles tinha alguma restrição alimentar quando ouviu a conversa de Tong Nian e seu avô.
- Eu entendo os desafios que as gerações passadas enfrentaram para garantir que pudéssemos desfrutar das alegrias que temos hoje mas, Vovô, você já pensou no quão díficil é para nós jovens, garantir o progresso contínuo do nosso país sem perder nossos valores e cultura? Nesse mundo globalizado que avança rapidamente são necessários jovens corajosos como Han Shangyan para que não sejamos isolados e deixados para trás. Ao mesmo tempo, é necessário que nossos pais e avôs nos ensine os valores e cultura Chinesa para que não os percamos de vista tendo esse contato inevitável com a cultura mundial. Se tivermos que lutar uma guerra em duas frontes o tempo inteiro, lutando contra a pressão externa para que nos juntemos à cultura global e a pressão dos mais velho que quer que avancemos mas que ao mesmo tempo tudo continue igual, não estaremos fadados ao fracasso?
As palavras da garota, como sempre o tocaram profundamente. Ele crescera na Noruega, teria sido fácil permanecer ali, em um país de primeiro mundo, com excelente qualidade de vida e economia estável. Contudo, ele queria mais. Queria trazer honra e glória para o seu país, não aquele em que ele nasceu mas, o que lhe deu os valores e tradições que ele apreciava. Ele também pode ver que não era o único Shangyan que se comovia pela fala doce e sensata da menina, pela primeira vez o Avô parecia realmente ouvir enquanto Tong Nian explicava para ele o mundo do CTF, a profissão que seus netos escolheram e como os esforços deles eram louváveis e produzia resultados de impacto mundial. Quando ela citou o discurso de aposentadoria dele, palavra por palavra, ele rapidamente voltou para cozinha, sem querer que os outros testemunhassem sua turbulência emocional.
Algum tempo depois os bolinhos estavam prontos para serem cozidos mas a cozinha está coberta de farinha. Ele delega as tarefas de limpeza para Demo e faz Wu Bai arrumar a mesa antes de chamar Nian para cima. Depois de ouvir seu discurso para o seu Avô tudo o que ele queria era beija-la sem sentido para mostrar o quanto o seu apoio e defesa significavam para ele.
"Oi!" Diz ela em seu habitual tom animado, ele nem dá tempo para que ela fale mais nada conduzindo-a para dentro do seu escritório ele rapidamente fecha a porta atrás deles, encosta a garota na parede e finalmente, finalmente beija aqueles lábios cheios pela primeira vez. Começa lento, apenas um toque suave de seus lábios contra os dela. Apenas um breve momento para expressar a ternura que ele começou a sentir pela garota diminuta mas, quando ela passa os braços pelo seu pescoço e fica na ponta dos pés pressionando seus corpos juntos, ele não pôde evitar intensificar o contato, passando a língua pelos lábios dela até que ela o deixe entrar e depois tomando sua boca em um beijo profundo. Uma exploração de lábios, língua e dentes que parece demorar horas e não o suficiente.
Suas mãos encontram sua cintura e a levantam colocando-a sentada em cima da mesa para que ela não precise se esticar tanto, ele pisa entre suas pernas. Ela está vestindo um suéter solto o suficiente para que de alguma forma as mãos dele encontrem o caminho por suas costas e ele se maravilhe com o quão quente ela é, o quão suave sua pele parecia e o quão fina sua cintura se sentia.
Ela está sempre vestindo coisas assim. Blusas de tamanho grande para seu pequeno corpo e ela é minúscula em comparação com ele. Ele acaricia a linha de de sua coluna com o dedo e sente os arrepios subirem sob a ponta de seus dedos. Ele também sente as mãos dela agarrando a parte de trás de sua camisa enquanto buscam ainda mais proximidade um do outro.
Ele queria mais, mais contato com a garota suave e quente em seus braços mas, eles são interrompidos por uma batida rápida na porta seguida pela voz de Wu Bai cortando a névoa em que eles se encontravam.
"Vovô está procurando por vocês."
Durante o jantar, Nian tenta manter o mínimo de olhares para Han Shangyan, com medo de ficar vermelha como pimentão e fala principalmente com o vovô Han e Demo. O vovô Han nem parece o velho rabugento que Shangyan diz, tratando-a como uma boneca e, embora ela e Demo tenham quase a mesma idade, há algo nele que faz Nian querer tratá-lo como um irmãozinho.
Eles conversam durante o jantar, que é extremamente saboroso. Shangyan é um bom cozinheiro, quem diria? Ela olha para ele por um momento para dizer que os bolinhos dele são melhores do que o de sua mãe, só para encontra-lo encarando-a com um olhar faminto. Ela cora e desvia o olhar.
No final da refeição, quando todos parecem satisfeitos e animados, até Wu Bai, cuja expressão fácil normalmente é ainda mais impassível de que a do seu primo. Ela junta coragem para fazer a pergunta que a incomodava desde a primeira vez que o viu.
" Wu Bai? Já nos conhecemos? "
"Shangyan, sua namorada está usando cantadas ultrapassadas comigo." O príncipe de gelo estava brincando com ela?
"É sério." Ela insiste, essa dúvida realmente estava incomodando-a.
"Sim, em Sidney ano passado para a final do ACM."
"Oh, isso explica" Com sua curiosidade satisfeita, ela estava pronta para abandonar o assunto.
"Explica o que? " Agora Wu Bai é quem parecia curioso.
"O por que de não me lembrar de você. Estava me incomodando, normalmente sou muito boa em reconhecer pessoas. "
"E por que meu rosto notável foi esquecido?" Típico. Ela estava percebendo que a arrogância, assim como o rosto impassível, era de família.
"Eu tive um pequeno probleminha naquele dia."
Wu Bai se lembra do burburinho que ouviu nos bastidores, o boato de que a garota era um gênio e eles só tinham vencido por causa de sua saúde debilidada.
"Ouvi que estava doente, o que seria tão sério a ponto de atrapalhar o seu desempenho?"
"Oh, eu tive uma hemorragia." Ela diz, como se fosse algo banal.
" Você teve o que?" De repente 4 pares de olhos se voltam para a garota que se torna mais vermelha do que um camarão, de jeito nenhum ela estaria explicando a um bando de homens os meandros dos descontroles hormonais, rompimento de mioma e hemorragia uterina. (A.N: Para quem é dorameira vai se lembrar de uma cena parecida no drama Chinês "Boss and me ". Não resiti e coloquei aqui. Que sirva de alerta, isso pode realmente acontecer meninas, tentem ir ao ginecologista pelo menos 1 vez ao ano)
"Lady's problems. Vamos apenas dizer que eu estava com muita dor mas, pensei que fosse normal para aquele período do mês. Acabou que não era, assim que acabei de fazer o código desmaiei, fui levada ao hospital tive que fazer várias transfusões e uma cirugia. Tudo muito complicado, especialmente poque sou Panda blood. Por isso minha mãe tem medo de que eu viaje sozinha" disse Nian Nian se voltando ao Vô Han já que mais cedo ele havia dito que sua mãe inventou que a menina tinha medo de voar para declinar a proposta de uma futura visita à Noruega. "Agora não vamos mais falar sobre isso." (A/N: Panda Blood significa sangue raro, como os Pandas, tipo O-)
Demo, que parecia o mais horrorizado dos quatro, concordou imediatamente.
"Ouvi dizer que vocês se saíram muito bem", continua ela olhando para o Pequeno Bai. "Você vai competir de novo este ano?"
"Nah, todos nós nos formamos."
Nian coloca as mãos sob o queixo em uma postura fofa e agita os cílios de forma exagerada.
"Tome-me como sua aprendiz, mestre. Levarei seu legado adiante. "
Wu Bei não responde, mas há uma leve curvatura em sua boca que ela decide que conta como um sorriso.
São quase 7 horas da noite quando Shangyan e Nian finalmente entram no carro.
Na metade do caminho, ele inicia uma conversa.
"Me desculpe."
"Desculpar pelo que? "
"Por ter encurralado você no escritório mais cedo."
"Por que? Parecia que eu estava reclamando?" O que deu nele, ela era uma participante mais do que disposta, na verdade ela não via a hora de repetir o episódio.
"Não quero que se sinta obrigada a fazer algo que não quer."
Nian Nian não se segura e dá uma risada cheia de deboche. "Confie em mim Han Shangyan. Nínguem me obriga a fazer algo que eu não querira. "
Ele sempre teve dificuldade em conciliar o perfil profissional de Tong Nian (20 anos, graduada em Engenharia eletrônica e Biotecnologia, Mestranda em Engenharia de Software com ênfase em Inteligência Artificial, poliguota) com a garota vestida de rosa cantando canções de anime que ela parecia ser na maior parte do tempo. Agora ele finalmente entendia. "O gatinho tem garras" pensou ele, meio espando e meio divertido, "e elas parecem afiadas. "
O resto da viagem de carro foi acompanhado por canções suaves no rádio. E quando chegaram ao portão, Nian já estava meio adormecida.
Shangyan estacionou, soltou o cinto de segurança e se virou para olhar o rosto da Bela adormecida.
O momento deles é interrompido pela abertura do portão e seu primo, Hu Dounan, saltando em direção ao carro como um cachorrinho excessivamente animado.
"Eu ouvi o carro estacionar, entre e tome um chá." Nian Nian acordou com o barulho do portão abrindo e agora olha para ele meio sonolenta.
"Está tudo bem, está ficando tarde, você realmente não precisa entrar."
"Você suportou meu avô e Demo pela maior parte do dia. E isso pode ajudar a acalmar as preocupações de sua mãe. " Ela concorda com a cabeça e os dois descem do carro e adentram a casa.
Superficialmente, tomar chá com os pais de Nian é bom. Todos são muito educados e bem comportados, mas há tensão nos olhos da mãe, enquanto ela o questiona sutil e não tão sutilmente sobre sua vida, trabalho e condições de vida.
Seu pai parece mais disposto a aceitar essa nova presença na vida de Nian. Ele nunca foi muito exigente com a filha, deixando que ela tomasse suas próprias decisões. Han Shangyan é educado, tem um emprego e parece tratar sua filha com nada além de respeito e carinho. Nian Nian parecia boazinha mas, ele sabia que sua filha podia ser bem indiferente a quem não a tratava bem e sabia se defender sozinha. Em suma, não é a pior premissa para começar um relacionamento.
Enquanto eles tomavam chá e conversavam, os poucos olhares roubados entre o jovem casal não escaparam à atenção de ninguém e no final até a mãe de Nian dá suas bênçãos, embora a contragosto, para que os dois continuem se vendo.
Quando a noite chega ao fim, Nian acompanha Shangyan de volta ao carro. Ele se inclina contra a porta do lado do motorista e puxa a mão dela para trazê-la para mais perto para que ele possa abraça-la.
"Eu tenho que voltar para o clube no terceiro dia, então não terei tempo de ver você." Murmura ele com o rosto encostado no seu cabelo.
" Tudo bem." Ela diz apesar de já sentir a falta dele. Estar apaixonada era díficil.
-----------------------------------------------------------
De volta à sede da K&K, a conversa é animada. Os jogadores retornam e se saudam alegremente como se não se vissem a meses. Não demora muito e o tópico de conversa se volta para o assunto favorito de sua equipe recentemente, a vida amorosa do Chefe. Demo pode ser adorável, mas também tem a língua solta e logo está contando a todos a respeito das proezas culínarias do Chefe e se gabando de ter passado tempo com a Cunhada. A equipe fica surpresa e ainda mais convencida de que Tong Nian era de fato A Cunhada, não importa o que ela diga. Que tipo de relação casual envolvia encontros familiares?
"Então, ouvi dizer que você e Tong Nian já chegaram ao ponto de reuinões de família?" Su Cheng tinha ouvido as fofocas da equipe e vinha provoca-lo.
"Longa história, te conto mais tarde."
"Tem certeza de que quer ir com a equipe? Não é bom deixar sua namorada tão cedo, a equipe pode ficar por conta do meu Marido"
"Eu não deixaria Nan Wei cuidar das minhas plantas, muito menos da minha equipe. "
Ela ri e inclina a cabeça para concordar.
"Tenho alguns outros negócios na Noruega, preciso verificar a equipe de lá e lidar com os patrocínios para a próxima temporada." Ele lista suas razões, quase parecia que ele queria se convencer.
"Bem, se você tem certeza."
Ele não estava ansioso para passar um mês fora porém, confirma.
"Tenho certeza."
----------------------------------------
Os próximos dias se passam em um borrão. Ela não estava tão ocupada mas seu Deus das armas (Agora que estavam oficialmente namorando, ela poderia pensar nele assim) estava preparando tudo para sua partida iminente para Noruega. Ainda assim, finalmente eles encontram tempo para o tão adiado café.
Ela se arruma e vai ao encontro dele.
---------------------------------------------------------------------
Lembrando do discurso que sua namorada deu alguns dias atrás à respeito de contato físico e o quão disposta ela estava, a primeira coisa que ele faz quando se encontram é beija-la. Depois de fazerem seus pedidos ele repete a ação e ao se despedirem ele repete de novo. Beijos leves e discretos, afinal suas interações são em público. Isso não irá impedi-lo de tomar um banho mais longo do que o estritamente necessário, mais tarde. Bom Deus, a sua namorada tentaria até um santo. Como a fadinha vestida de rosa poderia ser tão sexy?
Ele vai sentir falta dela, e o pensamento é surpreendente. Já faz muito tempo que ele não se preocupa com uma pessoa, fora de sua família, o suficiente para sentir falta. Ele diz isso a ela no encontro antes de ir embora e fica satisfeito em vê-la corar e baixar os olhos um pouco antes de retribuir o sentimento.
Ele sempre pensou que namorar seria difícil dentro dos limites de quanto tempo e energia são gastos em nome da K&K. Mas Nian também está ocupada, entre sua tese de mestrado e o canto, e ela entende e apoia seu desejo de ter sucesso.
Na manhã de seu voo, ele acorda e encontra três mensagens dela. A primeira continha desejos de boa sorte e boa viagem. A segunda é uma foto dela em seu pijama de gatinho fofo que ele viu a primeira vez que foi em sua casa segurando uma plaquinha que diz " K&K Jia You!" e a mensagem final é uma mensagem de voz, sua voz é suave e sonolenta enquanto ela sussurra que sentirá falta dele, e o som disso combinada com sua foto o faz gemer. Um dia ele irá ouvir essa voz pessoalmente, de preferência com ela enrolada em seus braços depois de passar a noite com ele. Ele contaria os segundos para isso.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.