Joey Wheeler I
Na manhã em que Pegasus sorteou as chaves de combate eu pude perceber novamente o quão difícil o torneio era, os melhores do mundo não me dariam chance se eu vacilasse, por isso aproveitei a pausa da hora do almoço para arrumar meu deck com a ajuda de Yugi.
Após o duelo do Kaiba fui até a mesa de jantar e enchi a barriga com todas aquelas guloseimas que o Pegasus bancava, esperei Yugi acabar de comer e fui com ele até o quarto do vovô, os dois eram aqueles que haviam me ensinado a jogar monstros de duelo, então ninguém melhor que os dois para me ajudar a ficar ainda melhor.
Yugi: — Ei Joey, que tal usar os novos monstros gêmeos?
— Como funcionam?
— Bem, Pegasus me falou pouco sobre eles, mas pelo que sei os monstros gêmeos são monstros que tem efeitos muito bons, mas que só podem ser desbloqueados pelo custo de uma invocação.
— Como assim? — Cocei a cabeça enquanto tentava entender.
— Monstros gêmeos são tratados como monstros normais até o momento em que você usa sua invocação normal do turno para desbloquear seus efeitos.
Solomon Muto (vovô): Yugi, nada melhor do que um exercício prático! Vamos Joey, pegue as cartas novas.
— Claro, vovô! — Peguei as cartas que Yugi me entregava e logo fui treinar num tabuleiro com o vovô.
.
Alguns minutos depois:
Life Points: Joey: 6000 / Vovô: 2000
.
Joey: — Certo, agora eu tributo a Força de ataque Goblin para invocar o Dragão Meteoro do Impacto de Olhos Vermelhos em modo de defesa (1800/2000). Ele é um monstro gêmeo, então como ativo seu efeito?
— Você já usou a invocação normal do turno para invocar ele, só vai dar pra ativar seu efeito no próximo.
— Ah, cara! Sendo assim eu só vou deixar uma carta virada para baixo e o Dragão Negro de Olhos Vermelhos e o Dragão Meteoro no campo...
— Hehehe! Eu puxo uma carta e como mais um turno se passou o meu Espadachim Silencioso sobe mais um level e ganha 500 pontos, ficando com o ataque de 3000. — O espadachim ficava maior e mais forte, logo empunhando sua espada na direção do Dragão Negro. — Acabe com o Olhos Vermelhos!
Assim o guerreiro fazia, avançando na direção do Dragão e o partindo no meio, infligindo 600 pontos de dano no meu pv, que descia para 5400.
— Agora é minha vez! Eu puxo e ativo a armadilha: Espírito de Olhos Vermelhos, com ela eu trago de volta o Dragão Negro de Olhos Vermelhos em modo de defesa (2400/2000).
— E não esqueça que meu Espadachim sobe mais um level e ganha 500 pontos! Vamos lá level 5 com 3500 de ataque!
— Grr, vai ser difícil vencer isso, mas que seja. Eu vou usar a invocação normal do turno para ativar o efeito do Dragão Meteoro! Passando meu turno por estar sem cartas usáveis na mão.
— Você está acabado Joey, perdeu pra um senhor de idade como eu! Hahaha, eu puxo uma carta e meu espadachim sobe pro level 6, somando 4000 pontos de ataque, agora atacarei novamente o Dragão Negro.
A cena anterior se repete, o espadachim investe contra o dragão e o corta, porém este não desaparece como da última vez.
— Hehe! Pelo efeito do Dragão Meteoro os monstros que tenham Olhos Vermelhos no nome não podem ser destruídos por efeito ou batalha!
— Humm... Usou bem seu monstro gêmeo, mas não irá me vencer! — O velhote colocava uma mirror force virada para baixo.
— Meu turno! Eu puxo e seu monstro sobe pro level 7, ficando com 4500 pontos de ataque, forte né? Eu sei, eu sei. Mas você não tomou cuidado com uma coisa vovô, dano por efeito! Eu ativo a carta mágica: Explosão de Fogo Infernal! Com ela eu escolho um monstros com Olhos Vermelhos no campo e você recebe de dano o mesmo tanto de ataque que ele tenha. Vá Dragão Negro, ataque globo flamejante! — O Dragão sobrevoa o Espadachim e atira diretamente no vovô, zerando seus pontos de vida que eram apenas 2000.
— Yeah!! Venci! — Comemorei fazendo uma careta.
— Você está preparado Joey. — Disse Yugi com um sorriso no rosto.
Jaden Yuki I
Esplêndidos! Era a única coisa que eu poderia falar sobre os duelos que assisti hoje, Yugi e Kaiba tiraram do torneio dois dos duelistas mais fortes que eu conheço, agora seria minha vez de enfrentar Joey Wheeler, o terceiro melhor do mundo no torneio anterior.
Aproveitando o horário de almoço fui até meu quarto me concentrar e arrumar o deck. Porém antes disso enchi a barriga de comida, assim como meu adversário.
Deixei Alexis almoçando e fiquei um tempo sozinho no meu quarto, conversando com Yubel e olhando as cartas do meu deck, que de alguma forma haviam mudado. Recebi cartas iguais as que o Rei Supremo usava, seria alguma coisa do destino? Estão querendo que eu use isso? Então que seja, lá vamos nós, prepare-se Yubel!
Maximillion Pegasus I
Quanto ao que parecia sem respostas, era tudo algo simples de se entender, Yumu mais uma vez brincava de Deus, usando seus poderes para trazer o deck do Rei Supremo de volta para aquela dimensão. O plano era colocar o deck misturado ao de Jaden e deixá-lo usar no duelo que vinha pela frente. O motivo? Apenas diversão, Yumu queria se divertir de todas as formas possíveis, esperar naquele mundo sem ter nada para fazer era um castigo, então nada melhor do que assistir bons duelos e sugar a energia revigorante de bons jogadores. Enfim, seria realmente divertido, então vamos ao duelo.
Narração Neutra (0)
Jaden e Joey posicionavam-se em seus devidos lugares da arena e se preparavam para o duelo, puxando cinco cartas iniciais. As torcidas de ambos gritavam e os olhos de Jaden brilhavam na cor amarela, Joey pouco se importava com isso e se oferecia para começar o duelo.
— Farei as honras! Eu começo jogando a Pedra Negra das Lendas, pelo seu efeito eu a tributo e invoco um monstro com Olhos Vermelhos no nome direto do deck, então que venha o Dragão Chamejante Negro de Olhos Vermelhos! (2400/2000)
— O que aconteceu com o Olhos Vermelhos convencional?
— Ele continua no meu deck, porém gosto de chamar esse monstro de Olhos Vermelhos 2.0, ele é um monstro gêmeo idêntico ao convencional, prometo lhe mostrar seu efeito especial mais tarde! Por ora eu deixo uma carta virada para baixo e passo o turno.
— Nada surpreendente. — Comentou Yubel enquanto Jaden puxava uma carta e em tom frio jogava a Dark Fusion, uma carta única que servia para fundir monstros malignos.
— Eu fundirei o Aviário e a Burstinatrix da minha mão para trazer ao campo o Herói Maligno Asa do Inferno em modo de ataque. (2100/1200) — Seu efeito era idêntico ao do Herói Elementar Chama Alado, porém esse monstro tinha a aparência muito mais feminina e amedrontadora, afinal era sua contraparte maligna.
— Bem, você já gastou 3 cartas e ainda não tem um monstro que possa combater o meu. — Gabou-se Joey.
— Eu ativo a mágica de campo: Arranha Céus, ela dá 1000 pontos de ataque extras quando um herói que eu controlo ataca um monstro mais forte.
Enormes prédios surgiam na arena e a torcida gritava, já sabendo da vantagem que aquilo lhe dava.
— Grr... Se eu tiver sorte poderei impedir o ataque... — Pensou Joey enquanto esperava o turno adversário acabar.
— Eu ativo a segunda carta mágica da minha mão: O – Oversoul, com ela eu trago de volta um monstro normal que liste herói elementar no nome do cemitério para o campo, então volte Aviário...
Um enorme O surgia no campo e o Aviário aparecia emanando uma aura brilhante.
— Agora eu irei usá-lo como tributo para trazer ao campo o Herói Maligno Malicious Edge, a contraparte do fio da navalha! (2600/1800)
— Espera, como um monstro nível oito pode ser invocado com um só tributo?
— Faz parte do efeito dele, quando o oponente controla um monstro eu posso invocá-lo tributando só um monstro.
— Hum... Que seja, já acabou?
— Claro que não, eu uso minha última carta para puxar mais duas, ativa: Pote da ganância. — Ele puxava duas cartas — Eu vou deixá-las viradas para baixo e atacarei o Olhos Vermelhos com a Asa do Inferno!
— Não se eu puder impedir, ativar: Magical Arm Shield. — A armadilha se ergue e uma caixa com portas surge no campo, tais portas se abrem e braços mágicos seguram o Malicious Edge e o trazem para o campo de Joey, colocando-o na frente do ataque da Asa do Inferno. — Essa é a defesa perfeita, pegando seu monstro com o efeito do magical arm shield eu protejo o olhos vermelhos e você recebe todo dano envolvendo o Malicious Edge, inclusive o do efeito da Asa do Inferno!
— Ah não, não irei receber dano igual o ataque do Malicious Edge, não se eu puder impedir. Ativar carta armadilha: Máquina Transportadora Interdimensional, com ela eu tiro do jogo uma carta que eu controlo até o fim da rodada, então eu escolho a Asa do Inferno, negando assim seu ataque.
— O Malicious Edge retorna para seu campo somente no fim da fase de batalha, então estou protegido. — Vangloriou-se Joey enquanto sorria.
— Por enquanto! Eu encerro meu turno e pego de volta meus dois monstros.
— Pois é, até que me defendi bem. Então vamos com tudo pro ataque, eu puxo! — O loiro retirava uma carta do topo do deck e invocava o Wyvern de Olhos Vermelhos em modo de ataque (1800/1600). — Agora eu ativo a mágica: Cartas da Pedra Vermelha, seu efeito é simples, descartando um Dragão Negro da minha mão eu puxo duas cartas! — Assim ele fazia, mandando seu monstro pro cemitério e puxando duas novas cartas.
— Perfeito! Eu vou banir o Wyvern de Olhos Vermelhos como requisito para invocar o Dragão Metálico das Trevas de Olhos Vermelhos em modo de ataque! (2800/2400) — Surgia no campo um dragão enorme, seu corpo era coberto de um metal quente e resistente, de sua boca ele constantemente soltava fumaça. — Pelo efeito dele eu posso invocar uma vez por turno um monstro do tipo dragão da minha mão ou do meu cemitério, então volte Dragão Negro que acabei de descartar! — O Dragão Metálico das Trevas rugia e fazia o Dragão Negro surgir de uma fenda no chão. (2400/2000)
— Sentiu a pressão do meu deck de Red Eyes? São três tipos de Red Eyes diferentes no meu campo, prontos para acabar com você. Então não vamos perder tempo, Red Eyes Metálico acabe com o Malicious Edge! — O Dragão das trevas explodia o herói maligno com uma simples rajada de fogo, infligindo 200 pontos de dano no pv de Jaden, que caía para 7800, em seguida o Red Eyes normal atacava a Asa do Inferno, mas algo estranho acontecia.
— Ativar armadilha: Mirror Gate, com ela trocamos de monstro durante essa batalha...
— Não vai ser algo tão ruim assim para mim.
O Red Eyes ia para o lado de Jaden ao ser sugado por uma ponte cheia de espelhos, ele continua o ataque e quem recebe o dano pela destruição da Asa do Inferno é o próprio Joey, que tem o pv diminuído para 7700. Ao fim da batalha o Red Eyes retorna.
— Agora um ataque direto, vá Dragão Chamejante! — Ele atirava uma bola de energia que diminuía o pv de Jaden para 5400. — Sua vez!
— Eu estou de mãos vazias... Merda!
Ele puxou e em seguida mudou totalmente seu tom, sorrindo. — Eu invoco especialmente o Homem Bolha, pelo efeito dele se for a única carta na minha mão posso invocá-lo assim, caso for a única do campo eu puxo mais duas! — Ele tirava as cartas e em seguida invocava normalmente o Kuriboh Alado (300/200). — Agora é só esperar...
— Se eu destruir esse monstro ele não recebe mais dano de batalha esse turno, tsc... — Joey resmungou ao saber do efeito daquele monstro, entretanto manteve a calma e ativou a mágica Tufão Místico do Espaço, destruindo o Arranha Céus, em seguida ele usou a outra mágica, a Explosão de Fogo Infernal, fazendo com que Jaden recebesse o dano de ataque do Red Eyes Metálico sem que ele precisasse atacar. O pv do ex-slifer descia para 2600 e ele sorria.
— Agora eu vou pra fase de batalha e ataco o Kuriboh com o...
Jaden sorria e ativava a mágica rápida Asas Transcendentes, evoluindo o Kuriboh Alado pro level 9. A seguir ele usava o monstrinho como tributo para destruir todos os monstros em posição de ataque que Joey controlava, infligindo dano de efeito igual ao ataque combinado de todos eles.
— Nãao!! — Os Red Eyes explodiam e Joey era atingido pela enorme onda de dano.
(2400 2400 2800=7600)
Os pontos de vida do garoto paravam em 100 e ele suspirava pesadamente, se não fosse sua experiência em jogos das sombras ele provavelmente cairia duro ali mesmo, porém continuou.
— E-Eu... Descarto o Olhos Vermelhos Retrô e trago de volta todos os Red Eyes destruídos nesse turno, além disso uso o efeito do Red Eyes Metálico para invocar especialmente o Olhos Vermelhos Meteoro em modo de defesa, a seguir uso a invocação normal do turno para ativar seu efeito, blindando todos os meus Red Eyes. Por último deixo uma carta virada para baixo e claro fim de turno, sua vez... — Ele suspirou cansado enquanto a torcida tinha um fio de esperança.
Yugi: Ele está mesmo dando o melhor de si, ele vai conseguir!
Serenity: Maninho... Não desista, você consegue...!
Mai: Merda Joey, não perca!
— Meu turno! — Jaden puxava e ativava a segunda cópia do Pote da ganância, puxando duas cartas, uma delas era a mágica E – Emergency Call, que ele usava para trazer do deck o Herói Elementar Coração Selvagem, invocando-o em modo de ataque (1500/1600). Naquele momento seus olhos paravam de brilhar e ele sorria abertamente. — Esse cara aqui pode ter o ataque fraco mas é imune a cartas armadilhas, veja o estrago que ele pode fazer com um bom equipamento. Ativar: Separação Selvagem, com ela eu escolho um monstro do seu lado do campo e o divido em dois, fazendo isso seu ataque também será cortado pela metade, então divida-se Red Eyes! — Dois dragões negros apareciam, dessa vez cada um com 1200 pontos.
— Agora ataque Coração Selvagem!
— Não tão rápido... Ativar: Dado gracioso! — Um monstrinho surgia no campo com um dado e jogava o mesmo no campo, o Red Eyes atingido pelo ataque receberia o valor do dado x100.
— Oh não, eu preciso que o valor resultante seja menos de 3, assim ele não ficará com 1500...
O dado girava e girava, Yubel parecia nervosa pois sabia da sorte do garoto, o estádio inteiro ficava em silêncio, mas para o azar de Joey o dado caía em 2, aumentando o ataque do Red Eyes somente para 1400, assim o garoto recebia 100 pontos de dano e tinha o pv zerado, caindo no chão de joelhos e exausto, assim como Jaden.
Yugi invadiu o campo junto de Mai e juntos levaram o loiro de volta para dentro do prédio, onde ele ficou ao lado de sua irmã Serenity, que dizia estar orgulhosa enquanto derramava algumas lágrimas. Jaden teve as cartas do Rei Supremo tiradas novamente e foi ajudado por Jesse e Syrus.
Longe dali Yumu sorria e se sentia cada vez melhor pela energia sugada, esperando agora que Mai e Jesse lhe dessem mais poder, mas não sem antes aprontar mais alguma coisa...
Continua no próximo capítulo!
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.