Episódio 028 – O Criador do jogo! Yugi VS Pegasus
Um mês se passou desde que Yugi Mutou derrotara Seto Kaiba numa partida de Monstros de Duelo no Death-T, e, desde então, o garoto ficou conhecido no mundo inteiro como “Aquele que derrotou Kaiba”.
Muitos desafiavam Yugi para um duelo, no entanto, ele recusava, queria sossego, pois os acontecimentos recentes haviam sido cansativos.
- Vamos Yugi! – dizia Jounouchi no recreio da escola. – Me ajude a melhorar o meu baralho, quero vencer, quero ser um grande duelista como você!
- Está bem Jounouchi – concordou Yugi. – Vou te ajudar. Primeiro me entregue o seu baralho.
Jounouchi levou as suas mãos para o seu cinto, onde havia um porta-baralho preso, e retirou o seu baralho dele, e o entregou ao amigo.
Yugi passou a ver e analisar cada carta com cuidado, e logo os olhos deles se arregalaram, e o garoto do Enigma do Milênio exclamou:
- Jounouchi!
- O que foi?
- Ora, não é a toa que você sempre perde – respondeu Yugi. – O seu deck só possuí monstros!
- E o que tem? Os monstros não são sempre os mais fortes?
- Sim – respondeu Yugi. – Mas ter só cartas de monstros em seu baralho podem te prejudicar nos duelos, um bom baralho precisa ter cartas mágicas, que servem para fortalecer o ataque e defesa, e as cartas armadilha, que servem para ou te fortalecer, ou enfraquecer o oponente!
- Hum... Entendi! – disse Jounouchi. – Ainda bem que juntei uma boa quantia da mesada que recebo do meu pai! Vou poder comprar algumas cartas na loja do seu avô.
- Então depois da escola passaremos na loja do meu avô, aí você compra as cartas e eu te ajudo a remontar o seu baralho!
- Valeu Yugi! – exclamou Jounouchi, ao mesmo tempo em que o sinal da escola tocava, indicando que o recreio havia acabado.
- Não há de que amigo!
***
Enquanto isso, em sua mansão, o criador de Monstros de Duelo, Pegasus J. Crawford estava deitado à beira de sua piscina, bebendo uma taça de vinho vestido com o seu roupão favorito.
Um de seus criados surgiu ao seu lado, e lhe disse:
- Milorde, eu sinto o prazer de lhe informar que sua encomenda foi entregue a Mutou Yugi.
- Ótimo... Ótimo... Em breve a primeira etapa de meu plano será efetuada! – e Pegasus começou a gargalhar. – Acredito que eu tenha que me preparar agora... Tenho um prêmio a entregar numa final de torneio regional...
***
- Vovô! Cheguei! – disse Yugi entrando na loja de Mutou Sugoroku acompanhado de Jounouchi, Anzu e Honda.
- Oh! Yugi! Vejo que você trouxe alguns amigos seus! – disse o avô de Yugi surgindo por trás do balcão.
- O Jounouchi veio comprar algumas cartas para melhorar o seu baralho! – disse Yugi. – E vou ajudá-lo também!
- Ótimo! Ótimo! – exclamou Sugoroku. – É sempre bom ter bons e jovens duelistas aprimorando os seus baralhos e técnicas de duelo...
E assim Jounouchi com uma bela quantia de dinheiro, comprou vários pacotes com cartas de Monstros de Duelo, e, logo depois, se reuniu na sala da casa para ajudarem o garoto a arrumar o baralho.
- Ah, Yugi! – disse o avô dele. – Chegou uma encomenda para você, não sei quem te enviou!
- Obrigado vovô! Depois eu abro e vejo o que é!
***
Jounouchi já havia arrumado o seu baralho, e, de quebra, ajudara Anzu e Honda a criarem também os seus.
- Agora vou ser um bom duelista! Que venham todos ao meu encontro, pois irei vencer todos! – gabava-se Jounouchi enquanto olhava para o novo baralho.
- Vejam! – disse Anzu. – Está sendo transmitido ao vivo um duelo!
- Ah – disse Yugi. – É a final do Torneio Regional de Monstros de Duelo!
- A partida será entre Insector Haga contra Dinosaur Ryuzaki, dois dos melhores duelistas do país! – disse o avô de Yugi.
- Aí Jounouchi, já é uma boa oportunidade de se ver um bom duelo! – disse Honda.
- É...
- E aqui estamos nós para mais uma final do Torneio Regional de Monstros de Duelo! – disse o apresentador. – A final será disputada por Insector Haga e seu baralho de insetos contra Dinosaur Ryuzaki e seu baralho de dinossauros! Quem vai vencer? Eu não sei! Veremos a partir de agora!
Haga e Ryuzaki já estavam a postos na Duel Box, um dos instrumentos de duelo criado pela Kaiba Corporation, em que os monstros se tornam mini-hologramas.
- É hora do duelo! – gritaram os dois, dando início a final do Torneio Regional de Monstros de Duelo.
Insector Haga – 2000 LP
Dinosaur Ryuzaki – 2000 LP
- Eu começo! – disse Haga sacando uma carta do topo de seu baralho. – Vou invocar em modo de ataque a minha Killer Needle (LV 4/WIND/Insect/ATK: 1200/DEF: 1000) e eu a equipo com o meu Laser Cannon Armor (Equip Spell Card), acrescentando 300 pontos de ataque e defesa a ela!
Killer Needle – ATK: 1200 > 1500/DEF: 1000 > 1300
- Como eu não posso atacar – disse Haga concluindo o seu turno. – Jogo uma carta virada para baixo e encerro a minha vez!
- E Insector Haga começa invocando um inseto e o deixou mais forte com uma carta mágica! – anunciou o irritante narrador. – Qual será a jogada de Dinosaur Ryzukai para vencer essa terrível criatura?
- Minha vez! – anunciou Ryuzaki puxando uma carta do topo de seu baralho. – Vou invocar em modo de ataque o meu Two-Headed King Rex (LV 4/EARTH/Dinosaur/ATK: 1600/DEF: 1200), ataque a Killer Needle do Haga!
- Não tão rápido meu caro! – disse Haga. – Ativo essa carta virada para baixo! Raigeki (Normal Spell Card), assim, o seu Two-Headed King Rex é destruído, o que impede que você afete meus pontos de vida!
- Droga! – praguejou Ryuzaki. – Encerro o meu turno.
- Meu turno! – anunciou Haga, que, ao ver a carta que sacou, começou a rir de maldade e felicidade. – Ora meu caro rival, veja só a carta que eu acabei de puxar... Monster Reborn (Normal Spell Card), com isso, eu ressuscito o seu Two-Headed King Rex (LV 4/EARTH/Dinosaur/ATK: 1600/DEF: 1200)!
- E que jogada do Insector Haga! – disse o narrador e apresentador. – Ele trouxe a tona para o seu campo de ataque o monstro do adversário, e agora pode encerrar o duelo e ser declarado o campeão!
- E eu serei o campeão meu caro... – disse Haga. – Meus dois monstros, acabem logo com isso e me consagrem campeão, ataquem os pontos de vida dele diretamente!
Insector Haga – 2000 LP
Dinosaur Ryuzaki – 0000 LP
- ESPETACULAR! – berrou o apresentador. – Insector Haga não precisou nem de cinco turnos para se consagrar campeão do Torneio Regional de Monstros de Duelo!
- Putz... Esse Insector Haga é muito bom! – disse Jounouchi após o duelo ter terminado.
- Concordo com você Jounouchi – disse Yugi. – O baralho dele consiste em jogadas que dão suporte aos monstros do tipo inseto, o Ryuzaki também é um bom duelista, seu baralho de dinossauros é fantástico, mas hoje não teve um bom jogo!
- E agora, o presidente da empresa Ilusões Industriais, e criador dos Monstros de Duelo, Pegasus J. Crawford vai entregar o troféu de campeão a Insector Haga!
- Então é esse o criador dos Monstros de Duelo – disse Anzu ao ver Pegasus entregar o prêmio a Haga.
- Sim – disse Sugoroku. – Ele é muito rico atualmente, lucra muito com Monstros de Duelo, e cada vez mais cria cartas incríveis e geniais... Pra falar a verdade, ele é um gênio!
Enquanto isso na premiação do Torneio Regional, Pegasus já havia entregado o troféu a Insector Haga, e lhe cochichou alguma coisa no ouvido, e, logo em seguida começou a falar no microfone:
- Boa à noite a todos que estão aqui e vendo esse torneio pela televisão! – começou a falar Pegasus. – Em nome de todos os membros e funcionários da empresa Ilusões Industriais, e, como presidente de tal organização, tenho o prazer de anunciar que promoveremos um campeonato em minha ilha que vai reunir todos os duelistas do mundo inteiro, inclusive os melhores, e o vencedor será declarado o Rei dos Duelos!
Pegasus fez uma pausa para ver o alvoroço que tal informação divulgada por ele mesmo causara.
- O campeonato se chamará “O Reino dos Duelistas”! Muitas regras dos Monstros de Duelo serão mudadas, em breve iremos divulgá-las. O que estão esperando? Se inscrevam logo, em um mês o torneio começará! Saudações a todos! Desejo boa noite a todos! – assim concluiu Pegasus, desaparecendo no meio de todos do nada.
- Vai participar do torneio, Yugi? – perguntou Honda.
- Acho que vou participar! – respondeu Yugi, logo, o espírito que havia em seu Enigma do Milênio surgiu, e começou a dialogar com Yugi.
- Eu quero participar... Um pressentimento me indica que parte de meu passado será revelado nesse torneio!
- Então vamos participar!
Logo, o Dark Yugi sumiu, e Jounouchi disse:
- De qualquer forma, vou participar do Reino dos Duelistas! Vou me tornar o Rei dos Duelos, ou um dos melhores do mundo!
- É com essa determinação que você vai alcançar o topo garoto! – disse o avô de Yugi.
- Valeu vovô! – agradeceu Joey.
- Acho que agora vou abrir a encomenda! – disse Yugi pegando ela e a abrindo, ao ver o que era, percebeu que era uma fita de videocassete.
Yugi colocou a fita no aparelho de videocassete, e, logo surgiu na televisão o rosto de Pegasus J. Crawford, logo todo o tempo parou, seus amigos e seu avô congelaram.
- Olá Yugi! – cumprimentou Pegasus, o que deixou Yugi surpreso, pois o homem com quem estava falando há poucos minutos atrás estava premiando Insector Haga na final do Torneio Regional dos Monstros de Duelo.
- Pegasus! – exclamou Yugi.
- Sim pequeno Yugi, sou eu mesmo! – respondeu Pegasus, como se estivesse dialogando com ele naquele momento. – Gostaria de lhe fazer esse convite pessoalmente, você está inscrito no Reino dos Duelistas!
- E se eu não quiser participar do torneio? – retrucou Yugi.
- Então, você terá que duelar comigo aqui e agora!- respondeu Pegasus. – Se eu vencer, você será obrigado a participar do meu campeonato, se você vencer, terá a liberdade de escolher o seu destino.
- Então, vamos ao duelo! – disse Yugi, logo, ele ouviu uma voz na sua mente.
Deixe-me duelar! – disse o espírito de seu Enigma do Milênio na mente de Yugi, que começou a brilhar, e logo, Yugi cresceu e sua voz engrossou, o Dark Yugi havia assumido o seu corpo, ao ver tal transformação, Pegasus sorriu.
- Yugi, antes de tudo, esse duelo será diferente – disse Pegasus.
- Como assim?
- Ora, será um Shadow Game, acredito que você já tenha jogado algum Shadow Game.
- Sim... Vários! – respondeu Yugi.
- Ótimo... Portanto, eu aposto o meu Olho do Milênio – Pegasus tirou os fios de cabelo que havia em seu olho direito, e, ele revelou um olho amarelo, semelhante ao que havia no Enigma do Milênio.
Oh não! Mais uma relíquia do milênio! – pensou Yugi ao ver o olho de Pegasus. Já havia visto outros dois itens milenares, a Chave do Milênio do misterioso Shadi, e o Anel do Milênio de Bakura.
- Presumo então que eu tenha que apostar o meu Enigma do Milênio, certo?
- Certíssimo pequeno Yugi! – respondeu Pegasus. – E, você terá o prazer de ser o primeiro a duelar conforme as novas regras dos Monstros de Duelo. Serão 4000 pontos de vida, para invocar monstros de cinco e seis estrelas, será necessário tributar um monstro de seu lado do campo em jogo, para invocar monstros de sete a nove estrelas será necessário tributar dois monstros de seu lado do campo em jogo, e, para invocar monstros de dez estrelas ou mais será necessário tributar três monstros de seu lado do campo em jogo. Entendeu?
- Sim, eu entendi caro Pegasus – respondeu Yugi. – Agora, vamos ao duelo!
- Concordo!
Logo um campo de duelo, igual aos utilizados na Duel Box, surgiu, os dois duelistas inseriram seus baralhos neles, e disseram juntos:
- É HORA DO DUELO! – dando início a mais um duelo entre muitos que ocorrem nesse mundo.
Yugi Mutou – 4000 LP (Cinco cartas na mão)
Pegasus – 4000 LP (Cinco cartas na mão)
- Eu começo! – disse Yugi sacando uma carta do topo de seu baralho. – Vou começar invocando em modo de ataque o meu Gazelle the King of Mythical Beasts (LV 4/EARTH/Beast/ATK: 1500/DEF: 1200)! – logo, o holograma da fera surgiu. – Jogo uma carta virada para baixo e encerro a minha vez!
- Minha vez – Pegasus puxou uma carta do topo de seu baralho e disse. – Ativo a Polymerization (Normal Spell Card), vou fundir o Crass Clown (LV 4/DARK/Fiend/Effect/ATK: 1350/ DEF: 1400) e o meu Dream Clown (LV 3/EARTH/Warrior/Effect/ATK: 1200/DEF: 900) para invocar o meu Bickuribox (LV 7/DARK/Fiend/Fusion/ATK: 2350/DEF: 2000)!
Droga! – pensou o Dark Yugi. – Ele invocou um monstro que pode destruir o meu facilmente, embora eu tenha uma carta virada para baixo, ela será inútil diante do monstro do Pegasus, de qualquer forma, tenho que vencer esse duelo, o meu Enigma do Milênio está em jogo.
Concordo com você – disse o pequeno Yugi Mutou em sua mente. – E, de qualquer forma, irei duelar com você, ao seu lado, até o final!
- Bickuribox, ataque a Gazelle do Yugi! – ordenou Pegasus, assim que o monstro de Yugi fora destruído, ele começou a gargalhar.
Yugi Mutou – 4000 LP > 3150 LP (Quatro cartas na mão)
Pegasus – 4000 LP (Três cartas na mão)
Continua...
No próximo episódio de Yu-Gi-Oh! Zero: O duelo das sombras entre Yugi e Pegasus valendo suas Relíquias do Milênio e a participação de Yugi no Reino dos Duelistas continua! Yugi saiu na desvantagem? Será que ele vai ganhar? Descubram no próximo episódio: Episódio 029 – O Mundo da fantasia! Yugi VS Pegasus!
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.