escrita por
Em andamento
Capítulos 36
Palavras 74.500
Atualizada em 05/10/2023 15:48
Idioma Português
Categorias Rebelde
Gêneros Comédia, Drama / Tragédia, Ficção Adolescente, Lésbica / Girls Love, LGBTQIAPN+, Romântico / Shoujo
Contrariada pela decisão de seus pais, Roberta Pardo, uma adolescente de dezesseis anos, é mandada para o internato Elite Way School, onde deve sobreviver seus últimos três anos de escola em meio ao que mais detesta: ricos esnobes e autoridades presunçosas que pretendem corrigir seu "jeito rebelde" de ser. Mía Colucci, uma jovem também de dezesseis anos e antiga aluna do Elite Way, começa seu quarto ano percebendo que não pode mais fugir das suas questões que, contra sua vontade, são insistentemente trazidas à tona - dentre elas, a questão sobre sua sexualidade. Quando os mundos dessas duas garotas muito distintas colidem, atritos e aventuras inevitavelmente surgem. Mas não para por aí. Para a surpresa de ambas, onde há raiva também um forte amor pode ganhar expressão.
|| LONGFIC | Rebelde | Portiñon | Roberta Pardo | Mía Colucci ||
🥇 1º Lugar na Categoria LGBT do Concurso de Histórias do @Reino_das_Palavras (2021) 🥇
escrita por
Em andamento
Capítulos 12
Palavras 24.185
Atualizada em 16/08/2022 16:33
Idioma Português
Categorias Rebelde , Rebelde (RBD)
Gêneros Comédia, Drama / Tragédia, Família, Ficção, Ficção Adolescente, Lésbica / Girls Love, LGBTQIAPN+
Após um termino conturbado com Miguel e a descoberta de Roberta sobre seus pais, as duas garotas se aproximam, descobrindo novos sentimentos em relação uma a outra.
rebelde | rbd | mia e roberta | portiñon | lesbian
escrita por
Em andamento
Capítulos 19
Palavras 42.613
Atualizada em 11/08/2016 23:43
Idioma Português
Categorias Dulce María , Rebelde , Rebelde (RBD)
Gêneros Drama / Tragédia
“Eu sou capaz de interpretar a sei lá quantas personagens, mas não sou mais capaz de saber quem eu sou. E aí? Se eu morrer, e aí?” ela disse, evitando olhar para os olhos azuis cristalinos de sua melhor amiga, porque sabia que caso o fizesse não seria capaz de segurar suas lágrimas. Anahí afastou uma mexa de seu cabelo vermelho de seu rosto, com cuidado, mas sem conseguir esconder sua própria emoção e respondeu, tentando manter a voz firme, mas falhando gravemente, “Não fale isso, isso não vai acontecer hermana”. Aí então Dulce conseguiu encará-la nos olhos e colocar para fora o que realmente estava pensando, antes de cair no choro: “E se acontecer? Me pergunto, quem realmente se vai. Os personagens? As canções, os poemas? Não sei dizer quem”, “Dul...” a loira tentou intervir, mas Dulce continuou a falar, agora com o discurso carregado, em soluços, lágrimas constantes e marcado pela falta do controle que ela gostava tanto de acreditar que tinha, “Não, Annie! Não entende? Se eu não sei quem vai, como posso saber quem ficaria? Como saber porquê ficar, pelo que lutar?”. Anahí sabia um milhões de coisas para dizer, para contar para a sua amiga quem ela era, uma pessoa incrível aos seus olhos. Mas ela sabia também de outra coisa, conhecia sua irmã e sabia que palavras não lhe preencheriam o vazio naquele coração dolorido. Sua irmã estava sofrendo por um coração – realmente – partido e toda a resposta que lhe pôde dar naquele momento foi seu abraço e seu colo fraternal".
Valente Corazón chega para trazer ao leitor a oportunidade de acompanhar uma jornada real daqueles que já foram considerados intocáveis. Uma família escolhida pela alma permanece unida ainda quando o coração adoece. Quando você é protagonista de um conto de fadas e percebe que isso realmente não existe, acaba por se perder entre a realidade e a fantasia. O que fazer quando a difícil realidade te atinge e te obriga a fazer uma escolha: lutar pela vida real, ou morrer na ficção?
Vondy/Ponny
escrita por
Em andamento
Capítulos 80
Palavras 111.980
Atualizada em 28/04/2025 12:33
Idioma Português
Categorias Rebelde (RBD)
Gêneros Ação, Comédia, Drama / Tragédia, Ficção, Ficção Adolescente, LGBTQIAPN+, Policial, Suspense
A Banda RBD havia acabado, já haviam se passado 10 anos desde o fim do grupo, Dulce Maria ainda carregava consigo durante todo esse tempo uma paixão escondida por sua colega de banda e amiga pessoal Anahi.
Dulce agora morava na Espanha, mas já estava no momento de voltar para casa e reencontrar sua família e seus amigos. Mas como ela poderia lidar com sua antiga paixão? De longe sempre foi mais fácil e agora que estariam perto como seriam as coisas?
O que ela pode fazer com esse sentimento que a mata por dentro? O que ela pode fazer se sabe que esse amor é impossível?
Anahi está casada e com um filho e nunca soube dos sentimentos de Dulce por ela. Mas sempre sentiu algo diferente, algo a mais pela amiga, mas nunca confessou por medo da rejeição. Agora sabia que iria revê-la e não sabia o que iria sentir com esse reencontro, estar tão perto de Dulce novamente seria difícil pra ela.
Como se curar de um amor guardado por tantos anos?
escrita por
Concluído
Capítulos 30
Palavras 22.218
Atualizada em 24/08/2018 11:53
Idioma Português
Categorias Anahí , Dulce María , Rebelde (RBD)
Gêneros Ficção, Ficção Adolescente, Lésbica / Girls Love, LGBTQIAPN+
"Somos prisioneiras e as gaiolas que aprisionam nossos sonhos são as circunstâncias.. Somos o caminho que entre o fato e o desejo, somos a distância." Minha primeira fanfic, inspirada no trauma portinon.
escrita por
Concluído
Capítulos 39
Palavras 16.338
Atualizada em 07/07/2014 01:57
Idioma Português
Categorias Rebelde (RBD)
Gêneros Comédia, Ficção Adolescente, Literatura Adulta, Musical (Songfic)
Roberta, por obrigação da mãe, vai estudar no melhor internato do México, o Elite Way School. Lá, ela faz amizades e conhece uma menina, Mia, a qual detesta.
escrita por
Em andamento
Capítulos 17
Palavras 11.200
Atualizada em 08/09/2019 17:44
Idioma Português
Categorias Rebelde
Gêneros Família, Ficção, Ficção Adolescente, Gay / Boys Love, Lésbica / Girls Love, LGBTQIAPN+, Musical (Songfic)
Ensina-me à te amar sem temer o que os outros vão dizer, sem me deixar me levar por eles. Ensina-me à deixar o preconceito e os medos para trás. Ensina-me à sair da escuridão. Ensina-me à amar às pessoas como elas são. Ensina-me à viver.
escrita por
Em andamento
Capítulos 14
Palavras 19.315
Atualizada em 15/01/2020 12:01
Idioma Português
Categorias Rebelde (RBD)
Gêneros Ficção, LGBTQIAPN+
A história fala um pouco da vida fictícia de seis pessoas conectadas por algo em comum.
escrita por
Concluído
Capítulos 72
Palavras 67.155
Atualizada em 07/06/2021 16:45
Idioma Português
Categorias Alfonso Herrera , Anahí , Christian Chávez , Christopher Uckermann , Dulce María , Maite Perroni , Rebelde (RBD)
Gêneros Comédia, Drama / Tragédia, Ficção, LGBTQIAPN+, Musical (Songfic)
Será uma fic voltada para Portirroni. Na época da banda muitas coisas aconteceram, muitos romances foram surgindo com a convivência, amizades que se tornaram amores. 10 anos depois essas 6 almas, esses 6 amigos se reencontram, e como será que eles vão reagir?